PDA

Ver Versão Completa : L200 ou Defender?



memex
03/11/2005, 13:01
Ola a todos. Estou estreando aqui no forum e ja com uma pergunta estupida talvez...
Pretendo fazer uma longa viagem pelo nordeste brasileiro, de mais ou menos uns 2 meses, e resolvi trocar minha Explorer limited 2001 por um carro novo que aguentasse mais o tranco. Nada contra minha Explorer, mas como ela eh blindada ha 4 anos ja, acho que ela nao seguraria a onda.
Resolvi troca-la entao por uma Defender 110 ou uma L200 Sport HPE Automatica. Sei que sao carros diferentes, mas quando soube que a Land Rover traria modelos novos a partir do ano que vem, com motor mais potente, controle de tracao e abs, comecei a achar mais interessante. Itens como ABS, airbag e conforto pra mim sao interessantes, mas a Defender tem um estilo espetacular e me parece mais duravel.
Vou me encher o saco de uma Defender quando voltar da viagem e ficar andando com ela aqui na cidade?

Obrigado pela atencao e prometendo ser mais objetivo nas proximas msgs.

[]s
Homero

Martin Melcop
03/11/2005, 16:46
Homero,

L200 só serve para viajar se for com 2 pessoas.

Ambos os carros tem grande durabilidade, desde que tenham uma boa manutenção.
A L200 teve casos aqui de aquecimento, procure no tópico de Pick Ups sobre isso.
A peças da Land são tidas como caras, procure no tópido da Land que tem bastante informação sobre isso.

[]´s

E seja bem vindo ao fórum

Everton Júnior
03/11/2005, 19:22
É dificil opinar porque os 2 são excelentes carros. Mas eu acho que a L200 tem um custo/beneficio melhor do que a Defender. O conforto da L200 é bem melhor, nem se compara. A L200 é bem mais completa(automatica, airbag, abs) e a Land tem mais recurços off road. Quanto ao que o Die Hard disse em relaçao a viajar de 2, isso nao ocorre com a Sport e numa Defender(90) é bem pior. Quanto a questão de durabilidade nao tivemos sorte com a Land(sempre deram problemas) e tivemos muuiiita sorte com a L200(nunca nos deixou na mao).
Como eu disse, sao execelentes carros, mas eu recomendo a L200.
PS: A L200 so esquenta se nao tiver manutençao e tiver abuso por parte do motorista, se for uma 2006, nao tera esse problema.

memex
05/11/2005, 01:33
Obrigado Martin! Valeu Everton! Vou continuar pesquisando, mas estou começando a tender para a L200.

freitasjr
06/11/2005, 03:06
A L200 é bem mais completa(automatica, airbag, abs) e a Land tem mais recurços off road.


Discordo um pouco de vc... Mais recursos off-road em relação a que ?!!! Veja bem, não estou aqui discutindo a capacidade de robustez e resistência de uma Defender(que é excelente), mas sim, a capacidade de sair de atoleiros brabos.

Nas trilhas ao qual tenho participado, vejo as Defender 110 atolarem com uma certa frequência maior que os demais carros. A 90 vai bem, mas a 110 nem tanto.

Acho que isso de deve ao seu Design(grande distância entre eixos e quadradona) e seu elevado peso p/ o motor que tem(a 110 é maior e + pesada que a 90, porém carrega o mesmo motor).

A L200 Sport HPE tem 141cv de Pot e 30,6 kgmf de torque, enquanto que a Def. 110 tem 115 cv e 29,6 kgmf apesar de ser bem mais pesada do que L200.

Logo acho que se ele procura conforto e um carro p/ transpor atoleiros sem grandes dificuldades, vai de L200; porém, se prefere uma veículo mais robusto e bastante resistente(passar por alagados profundos sem grandes consequências, por exemplo) e não se importa com o acabamento espartano do carro, vai de Def 110(se bem que a Def. 90 seria melhor, pois tem relação peso/pot e comprimento melhores p/ o mundo off-road).

Um abraço, cordialmente Francisco de Freitas.

memex
06/11/2005, 03:30
Francisco, acho que é este o perfil mesmo que estou procurando. Estou cada vez mais me convencendo. Mas, só pra ser chato, qual carro vocês acham mais preparado, resistente, para uma viagem longa, com atoleiros no meio do caminho?
Hilux, L200 ou Ranger? O bloqueio de diferencial traseiro da L200 faz mesmo a diferença entre as tres? Quais sao os recursos off road das outras? A Hilux me pareceu um pouco frágil e a Ranger me pareceu mais raçuda, mesmo com o mesmo motor da Hilux, a Ranger parece mais nervosa... to certo? Que que ces acham? Afinal, como funciona este trem de diferencial? Da pra colocar bloqueio nas outras? Duvidas, duvidas... E o custo beneficio?

PS: ta comecando a virar um topico de picapeiro... hehehe

Obrigado de novo
Homero

PS2: vi um outro Homero aqui no forum, eh raro ver xaras. hehe

freitasjr
06/11/2005, 14:00
Mas, só pra ser chato, qual carro vocês acham mais preparado, resistente, para uma viagem longa, com atoleiros no meio do caminho?
Hilux, L200 ou Ranger?


Olha, das 3 só conheço a L200(pois já andei em uma de um amigo meu), é uma picape confortável, motor potente, e uma excelente suspensão(resistente), porém conheco relatos de aquecimento do motor nas Sports HPE quando muito exigida(resolve-se trocando-se a hélice por uma helétrica). O Ewerton Júnior pode falar melhor dela pra vc... pois anda em uma.

Quanto a nova Hilux, um pessoal aqui do Forúm que comprou relatou problemas como dificuldade de balancear os peneus, diferença de 1 a 3 cm de desnível(fica pença se colocar em um chão plano) dificultando o alinhamento, freios subdimensionados(precisa-se trocar as pastilhas em pouco tempo), etc.

A Ranger me parece uma ótima picape, robusta, com um bom motor, porém algumas pessoas aqui do forúm relatam que a suspensão é susceptível a quebras quando muito exigida(aí é melhor perguntar as pessoas aqui que já tiveram essa experiência).



O bloqueio de diferencial traseiro da L200 faz mesmo a diferença entre as tres?


Novamente o Everton pode te responder melhor isso pois ele anda em uma.



Quais sao os recursos off road das outras? A Hilux me pareceu um pouco frágil e a Ranger me pareceu mais raçuda, mesmo com o mesmo motor da Hilux, a Ranger parece mais nervosa... to certo?


As duas tem a mesma cinlidrada 3.0 mas o motor pelo que eu li a respeito é outro.



Que que ces acham? Afinal, como funciona este trem de diferencial? Da pra colocar bloqueio nas outras? Duvidas, duvidas... E o custo beneficio?


Se não me engano, parece que a Hilux não é blocada; a L200 é, a Ranger não sei.

As demais dúvidas os outros que possuem picapes(a minha é uma TR4) podem te responder melhor.

Abraços, atenciosamente Francisco de Freitas.

Wallace
06/11/2005, 14:05
O fato da 110 ser quadradona não pode mudar nada o desempenho no fora de estrada.
O entre eixos maior normalmente é pior para alguns obstaculos, mas resulta em maior conforto.
E em alguns obstaculos o entre eixos influencia muito, seja menor ou maior.
O que vejo também é 110 menos preparadas que as 90, principalmente em pneus, dai a grande diferença no fora de estrada.

freitasjr
06/11/2005, 14:21
O fato da 110 ser quadradona não pode mudar nada o desempenho no fora de estrada.


Quando me referir ao fato de ser quadradona, estava falando do formato dela, que pode sim ser um diferencial no off-road.
Em uma trilha que eu fui tinha um obstáculo que era uma descida, água acima do joelho e uma subida(estreita, tiha 2 paredões de terra aos lados) emlameada. Todos os carros conseguiram subir menos as Defender 110(eram 3), pois batiam de lado, com o parachoque e tudo mais nas paredes do barranco e não subia. Tivemos que cavar as laterais do barranco p/ que elas pudessem passar.



O que vejo também é 110 menos preparadas que as 90, principalmente em pneus, dai a grande diferença no fora de estrada.


Não acho que seja só isso. Das 3 110 nessa trilha que relatei 2 possuiam pneus off-road e 2 delas atolou mais adiante(as 110 parecem ter altura mínima em relação ao solo menor que as 90), local onde as 90 passaram... como disse antes o motor das 110 não ajuda, pois pesam muito, mas mesmo assim possuem motor com pot e torque inferior a de carros mais leves.

Wallace
06/11/2005, 14:54
Ai o problema é de largura e não de formato.
O entre eixos maior pode causar da parte interna bater em algo.
Uma coisa é que acho que as defenders, Trollers e alguns outros viram pouco as rodas, com a Cherokee eu manobro muito mais fácil já que as rodas viram bem mais que estes.
Manobro em espaço menor que um Troller que é menor e tem menor entre eixos por causa disso.
O diferencial traseiro das 110 é diferente, não sei se é maior o que faria a pegar mais no chão.

freitasjr
06/11/2005, 14:57
...Duvidas, duvidas... E o custo beneficio?


Ah memex, esqueci de por uma coisa na outra Msg, já que vc estar também muito preocupado com CUSTOxbenefício da uma olhada na nova Frontier Attack(na versão que já vem preparada p/ o off-road), é uma outra boa opção pois é confortável, boa suspensão, já vem com pneus AT, pois dentre das picapes 4x4 é a mais barata(custoxbenefício). Tem uma versão mais barata(q não é a Attack) por 76 mil latinhas

Agora há relatos de possuir uma embreagem não muito resistente e possue espaço apertado nos bancos de trás. Mas veja todas as picapes(e outros carros tb) tem seus defeitos :parede: . Vc não vai encontrar uma 100%, o que vc pode optar é qual defeito(problema) vc não quer ter :)

Cordialmente, Francisco de Freitas.

Everton Júnior
06/11/2005, 19:40
Memex, a questao do superaquecimento da L200, como eu ja disse, acontece por negligencia do condutor ou por falta de manutençao, se for uma modelo 2006 isso nao acontece. Quanto ao diferencial traseiro, faz muita diferença, ja que ele é bloqueiado 100%, ja me ajudou muito esse bloqueio.

Martin Melcop
06/11/2005, 21:13
Quanto ao diferencial traseiro, faz muita diferença, ja que ele é bloqueiado 100%, ja me ajudou muito esse bloqueio


tem certeza que é 100% bloqueado?

Everton Júnior
06/11/2005, 22:04
Quanto ao diferencial traseiro, faz muita diferença, ja que ele é bloqueiado 100%, ja me ajudou muito esse bloqueio


tem certeza que é 100% bloqueado?
Quanto liga o botao R/D LOCK o diferencial fica 100% bloqueado sim.

Marcelo Carvalhal
07/11/2005, 00:20
...Duvidas, duvidas... E o custo beneficio?


Ah memex, esqueci de por uma coisa na outra Msg, já que vc estar também muito preocupado com CUSTOxbenefício da uma olhada na nova Frontier Attack(na versão que já vem preparada p/ o off-road), é uma outra boa opção pois é confortável, boa suspensão, já vem com pneus AT, pois dentre das picapes 4x4 é a mais barata(custoxbenefício). Tem uma versão mais barata(q não é a Attack) por 76 mil latinhas

Agora há relatos de possuir uma embreagem não muito resistente e possue espaço apertado nos bancos de trás. Mas veja todas as picapes(e outros carros tb) tem seus defeitos :parede: . Vc não vai encontrar uma 100%, o que vc pode optar é qual defeito(problema) vc não quer ter :)

Cordialmente, Francisco de Freitas.



O sistema de embreagens da linha FRONTIER foi modificado em 2004 (MAIO), por uma de muito maior resistência.

O maior problema da LINHA FRONTIER era o torque do carro que só aparecia acima dos 1900 RPM, isso fazia com que os usários mais nervosos queimassem um pouco de embreagem nas arrancadas e subidas mais íngremes, o que diminuia em muito o a vida útil do sistema.


É MUITO IMPORTANTE PARA QUALQUER PICK-UP 4X4 que em uma subida seja mesmo seca, a tração mesmo a reduzida seja engatada, isso minimizará o esforço da embreagem e seu carro vai subir mais tranquilo :concordo: :concordo:

freitasjr
07/11/2005, 11:48
O sistema de embreagens da linha FRONTIER foi modificado em 2004 (MAIO), por uma de muito maior resistência.


É bom saber disso, pois gosto muito dessa picape. Quanto a característica do torque que vc mencionou de aparecer acima dos 1900 rpm deve ter melhorado com a adoção do motor com sistema comom rail(não sei como se escreve direito).

Talvez no final do próximo ano eu possa a vir troca minha TR4 nela(desistir do Prado é muito caro pro meu bolso... prefiro botar o dinheiro em uma casa :) )

Cordialmente, Francisco de Freitas

Everton Júnior
08/11/2005, 00:58
Eu escuto tantas reclamaçoes da Frontier, dizem que a suspensao nao aguenta, a embragem acaba ligeiro a carroceria trinca, acabamento pessimo(isso é verdade, pior doque o da L200)... mas eu acho ela legal, so nao trocaria minha amada l200 por uma.

henrique wamser
08/11/2005, 14:06
ola amigos
nunca tive l200, por isso nao posso falar muito.mas ha que levar em conta o modelo da mesma, porque pelo que sei, so a hpee,claro,a evo tem essa aptidao toda off road.com relacao a defender,tenho uma coma qual ja andei 35mil km, e asseguro que se em trilha eu atolo, a coisa esta realmente feia e quase todo mundo tambem vai precisar de uma maozinha . o que acontece as vezes e que o pessoal nao usa tecnica nem os recursos que o carro oferace(esquece de bloquear,entra muito frouxo.etc)E, TAMBEM, acostumei a usa-la no dia a dia e quase sempre deixo o carro de passeio em casa.nunca tive problemas com rolamentos,buchas,etc ocarro por baixo quando limpo ainda parece novo,coisa que nao acontece com outros quando sao exigidos com fraquencia nas brincadeiras
()S

memex
09/11/2005, 19:52
Agora me caiu uma ficha... só para desencargo de consciência: vcs acham que uma Explorer 2001 V8 blindada aguenta o tranco de uma viagem longa, passando por atoleiros e afins, ou é roubada? Carro blindado aguenta o tranco?

SJKCaio
11/11/2005, 08:45
Quantos kilos ela ganhou na modificação????? :x :x :x

memex
11/11/2005, 10:27
Não tenho certeza... em torno de uns 300 kilos...

wagnerf
21/11/2005, 21:37
:D Oi a todos, também sou novato no fórum e no mundo 4x4, mas estou apaixonado. :D

Memex, quanto à blindagem já li algo a respeito dos riscos de se viajar em um carro blindado, pois em caso de acidentes, mas graves, o carro perde parte do poder de deflexão, se houver blindagem do capo com chapa rígida, esta pode entrar para a cabine como uma guilhotina, e por ultimo, a dificuldade, de resgate dos ocupantes do mesmo.
Por outro lado aumenta consideravelmente sua proteção, contra assaltos.
Quanto a durabilidade, não conheço da Explore, mas acho 300 kilos a mais para um carro do porte da Explore não é muito peso extra.

Mossi
21/12/2005, 11:28
Estou interessado na compra de uma pick-up. Estou analisando uma Cherokee Sport, L200, Land Defender ou Ranger. Tenho lido muito os foruns daqui e aprendido bastante com os mais experientes.
No entanto, o Everton Júnior falou em bloqueio do diferencial - "Quanto ao diferencial traseiro, faz muita diferença, ja que ele é bloqueado 100%, ja me ajudou muito esse bloqueio."
Aguém poderia me explicar o que é isto?
Agradeço desde já,
Mossi

Mossi
21/12/2005, 11:55
Pessoal,
Entrei num outro tópico para pesquisar sobre bloqueio e, simplesmente, tive uma aula através do relato do Wallace.
De qualquer forma agradeço a todos.
Mossi

memex
17/01/2006, 02:11
Gostaria de agradecer pela força de vocês na minha escolha. Troquei meu carro em uma L200, viajei por toda a Bahia, visitei a Chapada e depois de 5300 e alguns quebrados kilometros, estou de volta, sem ter me preocupado uma so vez com o carro. As estradas federais parecem que sofreram bombardeios e não precisei nem ajustar a pressão dos pneus. Completar óleo? Nada! Troquei quando cheguei e boa. Água? Só a do limpador de parabrisa pra limpar a terra.
O carro é espetacular! Mas só para não cometer uma injustiça, dois amigos meus me acompanharam na viagem. Um com uma Defender 110 e outro com uma TR4. Ninguém sofreu, e estão todos felizes com suas charangas. Não precisei atravessar rios ou atoleiros barra pesada, mas peguei 90km de terra sem nem sentir, inclusive podendo ir bem mais rápido que meu amigo da Defender, que sofre mais com o balanço do carro. Mais uma vez sendo justo, eu não precisei, mas este meu amigo precisou atravessar um rio em uma trilha que ele fez e foi xuxu beleza. Não sei como seria com o meu, que não tem snorkel.

Só para registro: as BR 101 e 116 são uma vergonha. A 116 em especial. É uma buraqueira com um pouco de estrada, onde ninguém respeita nenhuma sinalização, já que não tem, e é comum você ter que jogar carro no acostamento pra desviar de caminhão saindo de buraco na contramão. Por sinal, os acostamentos de terra são mais seguros que a própria estrada muitas vezes. Menos para a quantidade enorme de gente que fica na beira da estrada jogando terra nos buracos e pedindo dinheiro para os automóveis em troca. Não vejo como esta operação do governo vá resolver alguma coisa a longo prazo. Só tapar buraco vai segurar por alguns meses e depois o dinheiro todo vai pro lixo. É realmente vergonhoso. Um caos, terra de ninguém.

Obrigado mais uma vez pela força!

Feliz Ano Novo!

aventuras da canastra
29/04/2015, 20:21
Boa noite amantes de 4x4. Tenho uma defender 110 csw ano 02/02 azul escura no ano passado modifiquei o motor dela de 2.5 pra 2.8 tudo novo com peças originais gastei 17:000,00 troquei tudo (bico inj, turbina TGV nova, e bomba ) e no motor vira brequim, pistão, camisa e biela tudo 2.8 novo.
O motor esta com 12000km mas vou vender pra comprar uma fazenda q divide com a minha se alguém interessar. ( Davi Melo (37)8826-4653) whastsApp mando fotos. Pneus bf 285/75/16 com 2000 km novo. Só pegar e andar.