PDA

Ver Versão Completa : Perdi as Chaves!!



zattamarco
03/11/2005, 12:50
Perdi todas as chaves do meu Niva.
As portas eu consegui abrir so falta a tampa traseira.
Depois terei que abrir o tanque para abastecer.
A minha prioridade agora e ligá-lo.
Alguma dica de como fazer uma ligação direta e destravar a direção?

christian govastki
03/11/2005, 13:19
Para destravar a ignição você vai ter que tirar o cilindro, pois ele que aciona a trava de direção.

Para fazer a ligação direta você tem que ligar o fio do terminal 30/1 ao 15 (ignição/alternador/painel e setas) e para dar partida mantenha o 30/1 - 15 ligado e conecte o 30/1 ao 50 (só para dar partida - depois deconecta). Na desmontagem marque cada fio com o respectivo número do terminal para quando vc for remontar...

A chave das portas (laterais e traseiras) e do tanque podem ter seu segredo igualado e são do FIAT 147 (pelo menos do meu é assim)

Leva ele num chaveiro que ele faz as chaves para você (só não tenho idéia do preço) e faça um jogo reserva
A da ignição é diferente, acho que só da Lada mesmo...

zattamarco
03/11/2005, 19:07
Valeu pela dica.
Depois vou tentar e ver se consigo ligar o carro.

zattamarco
04/11/2005, 19:06
Consegui fazer o arranque virar.
Vou ter que arrumar gasolina agora.
Só não consegui tirar o miolo da chave. Tirei dois parafusos e empurrei uma chapinha que trava, mas não sai.
Alguma idéia?

christian govastki
05/11/2005, 00:53
Prezado Zattamarco

Vc já baixou o manual do niva daqui do site? Vai na parte de artigos que lá tem. Se não conseguir no site do natal tem, e se não te restarem alternativas me manda uma mp que te mando na segunda (minha conexão de casa é discada e vai demorar um milhão de anos...)

No manual não é muito claro como se retira o cilindro da ignição. parece que tem que quebrar algo, o que fiquei pensando é como remontar a ignição depois...

Como diz aquela placa nas linhas do trem: pare, olhe, pense antes de partir para a ação :concordo: