Ver Versão Completa : Trocar Bomba Hilux 3.0 TD 2003
Victor Fonseca
23/09/2013, 19:44
Olá pessoal!
Sou novo no portal e preciso de ajuda.
Comprei há dois meses uma Hilux CD 3.0 TD 2003, e na ocasião o mecânico não identificou uma coisa muito importante: a bomba de alta foi substituída e adaptada por uma bomba de D-20. De uns dias pra cá o carro ficou muito fraco e fumaçando muito. Quando descobri o problema, resolvi trocar a bomba. Na minha cidade é muito difícil achar estas peças e serviço especializado. Então comprei uma bomba usada, porém revisada. Mandei trocar a bomba e o carro ficou ótimo, melhor do que eu esperava. O problema é que a bomba que comprei é mecânica, e a bomba para este carro e semi-eletrônica. Fizemos algumas adaptações e funcionou perfeitamente. Porém os cabos de conta-giro, e sensores, e principalmente as velas aquecedoras do motor, que eram ligados na bomba agora estão desconectados.
Queria saber se é possível religá-los e como fazer isso .
Olá pessoal!
Comprei há dois meses uma Hilux CD 3.0 TD 2003, e na ocasião o mecânico não identificou uma coisa muito importante: a bomba de alta foi substituída e adaptada por uma bomba de D-20. De uns dias pra cá o carro ficou muito fraco e fumaçando muito. Quando descobri o problema, resolvi trocar a bomba. Na minha cidade é muito difícil achar estas peças e serviço especializado. Então comprei uma bomba usada, porém revisada. Mandei trocar a bomba e o carro ficou ótimo, melhor do que eu esperava. O problema é que a bomba que comprei é mecânica, e a bomba para este carro e semi-eletrônica. Fizemos algumas adaptações e funcionou perfeitamente. Porém os cabos de conta-giro, e sensores, e principalmente as velas aquecedoras do motor, que eram ligados na bomba agora estão desconectados.
Na minha opinião, se a bomba que você colocou é Mecânica não tem como fazer tal ligação, teria que trocar todo o sistema para mecânico, visto que o original é semi-eletrônico, transformou o 1Kz-te em 1Kz-T, sem eletrônica tudo fica mais simples, mas vai precisar de componentes mecânicos, não terás dificuldade de achar em Ferro Velhos, boa sorte!
Olá Herick, a Hilux CD 2003 vem originalmente com motor 1KZT-E?! Achava que o motor desta pick-up era o 5L. Vivendo e aprendendo.....
Olá Herick, a Hilux CD 2003 vem originalmente com motor 1KZT-E?! Achava que o motor desta pick-up era o 5L. Vivendo e aprendendo.....
Existem as duas versões.
Que legal! não sabia deste detalhe. Me interessei. Estou pensando em tocar umas obras. Vou precisar de carroceria, talvez tente uma troca na minha SW4. Dá pena desfazer dela agora que ficou zerada. Acabei de fazer a bomba. Ficou perfeita.
Que legal! não sabia deste detalhe. Me interessei. Estou pensando em tocar umas obras. Vou precisar de carroceria, talvez tente uma troca na minha SW4. Dá pena desfazer dela agora que ficou zerada. Acabei de fazer a bomba. Ficou perfeita.
Legal! Que bom! A motorização tanto das Pick-ups CD (3.0TD) quanto das Sw4 (3.0TD) dos anos de 2001/2002 à 2004 compartilham o Motor 1Kz-te :curtir:
sandro_ventania
24/09/2013, 19:45
Olá pessoal!
Nesse caso voce está sem o conta-giros, vela aquecedora e demais sensores?? Eu acho que mais importante aí seria as velas aquecedoras, que é fácil arrumar um timer com relê para elas.
Deixar o sistema mecânico tem a vantagem de ser mais robusto...eu continuaria assim.
laranjeirabnu
15/03/2020, 08:25
Bom dia. Comprei uma sw4 2002 e foi removido a bomba semi eletrônica e colocado uma mecânica . Porém não sei qual bomba foi colocada . Alguém teria alguma identificação dessa bomba que o amigo a cima descreveu aí em cima?