Ver Versão Completa : Mecanica Decente
HIGHLANDER
11/12/2003, 14:00
Alow povo hj u to inspirado...
Bem estou aqui na capital de SP mais precisamente na Z/L e gostaria de saber se alguem indica ou teve esperiencia com alguma oficina para os Danados dos CJ's que sejam em 1º Lugar Boas e em 2º Justas, que não pensem que os donos dos Jeeps tem um ´pe de dinheiro no fundo do quintal, estou querendo dar uma geral no meu Possante pra poder viajar tranquilo e queria a ajuda de vo6 Ok
Muito Obrigado e estou no aguardo!
Xará,
Tem uma oficina na travessa da Av. Sapopemba, anota ae:
Vadão do Barracão4x4 (11) 6113-3465
Nunca fiz serviço lá, mas me indicaram dizendo que o cara é muito bom. :lol:
Só não sei o preço dele. Mas uma coisa pude comprovar, se for muito barato, desconfie, porque o serviço pode acabar saindo mais caro do que se levasse em alguém de confiança. :wink:
[s] não comissionados,
marco cruz
11/12/2003, 16:08
Highlander,
Na Mooca tem o Autocenter Agostinho (onde o Lagartixa está sendo reformado); o serviço é 10 e não é muito caro pela qualidade.
Fala com o Ricardo ou Roni. Tel. 6604 5246
Fica na Canuto Saraiva, 561.
Boa sorte.
HIGHLANDER
11/12/2003, 17:22
Xará,
Só não sei o preço dele. Mas uma coisa pude comprovar, se for muito barato, desconfie, porque o serviço pode acabar saindo mais caro do que se levasse em alguém de confiança. :wink:
[s] não comissionados,
Obrigado, vou me informar, e amigo, infelizmente eu tb ja paguei caro em procurar o mais barato....
Obrigado pela dica! :P
HIGHLANDER
11/12/2003, 17:24
Highlander,
Na Mooca tem o Autocenter Agostinho (onde o Lagartixa está sendo reformado); o serviço é 10 e não é muito caro pela qualidade.
Fala com o Ricardo ou Roni. Tel. 6604 5246
Fica na Canuto Saraiva, 561.
Boa sorte.
Opa Valeu pela dica tb meo amigo, assim que der dou uma passada lá, por hora só quero ter certeza que ele aguenta pegar uma estradinha e ainda de conta do baro depois, no começo do ano ai sim vou mexer mais a fundo.
Valeo meo! :P
HIGHLANDER
19/01/2004, 13:29
Xará,
[s] não comissionados,
Fala Xara, Liguei pro Vadão e o cara é muito gente fina, vou dar uma passada lá pra ver o Serviço e brigar no preço (Achei meio salgado o cara cobrar R$ 700,00 pra colocar a caixa mecanica do Santana)
Mas vamos ver o que vai dar lá :)
marcelo nunes
19/01/2004, 21:58
Realmente salgados os R$700...na ABC Off Road me cobraram R$530 pela caixa de santana (caixa nova).
HIGHLANDER
19/01/2004, 22:26
Realmente salgados os R$700...na ABC Off Road me cobraram R$530 pela caixa de santana (caixa nova).
Poxa me passa o fone de lá então mao :lol:
marcelo nunes
19/01/2004, 22:46
É 49911769. Pode dizer que quem indicou foi o Marcelo que vai deixar o CJ no dia 2 de fevereiro pra por caixa de santana também.
Fala Gente.... :D
Caramba!!!! :shock: :D
Como as coisas æ em SP são caras... aqui na minha cidade não chega a 200 contos esta adaptação.... :D :D :D
[]'s
Eugênio
Fala ae Marcelo... blz?
Onde fica essa ABC Off Road... vc tem o telefone?
Valeu
[]'s.....
HIGHLANDER
20/01/2004, 11:46
É 49911769. Pode dizer que quem indicou foi o Marcelo que vai deixar o CJ no dia 2 de fevereiro pra por caixa de santana também.
Valeu Meo, vou ligar lé pra saber mais detalhes :wink:
Fala Gente.... :D
Caramba!!!! :shock: :D
Como as coisas æ em SP são caras... aqui na minha cidade não chega a 200 contos esta adaptação.... :D :D :D
[]'s
Eugênio
Pois é meo aqui é tudo Muito caro mesmo, dependendo da locura vale até a pena gastar em gasolina pra rodar até ae e fazer o serviço viu, quantos Kilometros dão aqui de SP até ae? :D
Bom até l[a []'s sofrendo com a facada aqui no bolso...
Fala Gente... :D
Pra vc vir de CJ rodando é uma puxada boa... :shock: :D
São 480km... é chão buga :shock:
[]'s
Eugênio
marcelo nunes
20/01/2004, 11:55
R$200 a caixa de direção zero km de Santana instalada?? só se for da Roubauto ou do Carrefurto!!
Não seria somete a mão de obra por esse valor?
A caixa é R$350, na verdade retirada no páteo a concessionária de um carro zero, mais R$180 da instalação, daí os R$530 que falei. E vou pagar em suadas prestações.
HIGHLANDER
20/01/2004, 11:55
Pra vc vir de CJ rodando é uma puxada boa... :shock: :D
São 480km... é chão buga :shock:
[]'s
Eugênio
Pombas acho que vou ter que morrer nas facadas aqui das oficinas de SP mesmo viu :cry:
HIGHLANDER
20/01/2004, 12:02
R$200 a caixa de direção zero km de Santana instalada?? só se for da Roubauto ou do Carrefurto!!
Não seria somete a mão de obra por esse valor?
A caixa é R$350, na verdade retirada no páteo a concessionária de um carro zero, mais R$180 da instalação, daí os R$530 que falei. E vou pagar em suadas prestações.
Olha ja vi a caixa ZERO por R$ 160,00 aqui em SP no YOKOTA em São Mateus mas dae sempre tem os custos de mão de obra e adaptações, tudo bem acho que todos tem que ganhar mas em materia de preço o lugar mais barato que achei aqui em SP o serviço era tão Porco mas tão porco que dava a té medo de parar na porta da "Oficina"... :cry:
marcelo nunes
20/01/2004, 12:24
Mas por R$200 instalada que não deve ser, mesmo que a caixa fosse comprada por R$160, afinal se fossem R$40 de mão de obra pra fazer a adaptação, ficar fazendo suportes, correndo atrás de peças (afinal não existe mais um Jeep igual ao outro), eu iria até desconfiar.
A oficina me pareceu limpa e arrumada, os caras só mexem com Jeeps, tem sempre uma meia dúzia de viaturas por lá, tanto que agendei de colocar a caixa, freio a disco, servo e pedaleira suspensa lá em Fevereiro.
Só espero não quebrar a cara, é lógico, mas me pareceram saber o que estão fazendo e nunca vi alguém falar mal deles.
HIGHLANDER
20/01/2004, 17:06
Mas por R$200 instalada que não deve ser, mesmo que a caixa fosse comprada por R$160, afinal se fossem R$40 de mão de obra pra fazer a adaptação, ficar fazendo suportes, correndo atrás de peças (afinal não existe mais um Jeep igual ao outro), eu iria até desconfiar.
A oficina me pareceu limpa e arrumada, os caras só mexem com Jeeps, tem sempre uma meia dúzia de viaturas por lá, tanto que agendei de colocar a caixa, freio a disco, servo e pedaleira suspensa lá em Fevereiro.
Só espero não quebrar a cara, é lógico, mas me pareceram saber o que estão fazendo e nunca vi alguém falar mal deles.
Passa o Endereço da oficina pra gente então :wink:
marcelo nunes
21/01/2004, 00:37
Alameda São Caetano, 1637
Bairro Campestre
Santo André
fone 49911769
Mas reafirmo o que eu disse: Fui bem atendido, o orçamento me pareceu honesto e a oficina organizada, mas meu Jeep só vai começar o serviço em 2 de Fevereiro :shock: :shock: .
Portanto, só após o término do trabalho do trabalho é que eu vou poder dar meu aval à oficina, mas quem quiser ir até lá já pode ir tirando suas próprias conclusões.
Ou vcs estão muito mal acostumados com os preços. :D
Aqui o máximo que já paguei em caixas do santana foi 110 reais... um amigo pagou 80 na dele. :shock: :shock: :D
Com a caixa neste valor, o serviço NÃO ultrapassou os 200 contos... sério mesmo.
O detalhe crucial é que NÃO teve mão de obra, o serviço foi feito por mim e mais um torneiro que queria aprender a fazer a adaptação. :D
Paguei se não me engano 40 reais em 2 pivôs do santana, os outros eu usei do jeep mesmo, estavam bons ainda. :D
E mais uns 10 reais ou menos por parafusos e porcas para aparafusar a caixa.
E uns 20 pelas chapas de fixação da caixa no chassis e das barras de direção. totalizando. 180 reais...
Simples e barato... e isso pagando 110 na caixa. :D
Ah, esta adaptação que ficou neste preço foi feita em setembro do ano passado. :D
[]'s
Eugênio
marcelo nunes
21/01/2004, 00:54
R$110, R$80... por uma caixa de direção nova?ou usada? ou "recondicionada"? deve-se levar isso em consideração, não acha?
O preço que mencionei é de caixas zero km, com nota fiscal e garantia.
Eu jamais compro em desmanches peças que influenciem diretamente na segurança, muito menos recondicionadas.
Além disso eu jamais deixo alguém que queira aprender a fazer uma adaptação usar meu carro como cobaia.
Prefiro pagar pra quem já tenha o know how comprovado ou faço eu mesmo.
110 nova na caixa com nota fiscal... :D zero bala... não reconcionada nem de desmaches, e É a do santana :shock: :D
se eu achar a nota por aqui eu scaneio o posto aqui pra vc ver... :D
eu sei que ela está lá na minha garagem, amanhã voudar uma vasculhada nos papeis lá...
[]'s
Eugênio
.
Além disso eu jamais deixo alguém que queira aprender a fazer uma adaptação usar meu carro como cobaia.
Prefiro pagar pra quem já tenha o know how comprovado ou faço eu mesmo.
Outro detalhe EU estava fazendo, o torneiro apenas assistindo para aprender. O máximo que ele fez foi cortar as chapas :)
Agora eu acredito que eu seja uma pessoa gabaritada para fazer o serviço, se não eu não arriscaria, pode ter certeza disso. :D
TUDO no meu jeep foi e que fiz, mexo com jeep e carros antigos por prazer, lazer e por gostar. Sei muito bem o que estou fazendo, como estou fazendo e a qualidade do serviço que faço. :D
Outro detalhe eu MEXO NO MEU JEEP. Em jeep dos amigos meus daqui da minha cidade, sempre quando precisam eu apenas passo as dicas para eles fazerem ou para os respectivos mecanicos de confiança deles. :D
A referencia em off road aqui na minha cidade sou eu... se um dia vc chegar aqui e perguntar por qualquer jipeiro, quem será indicado aposto com vc que se eu... :D
Não que eu seja o TAL, o que faz e acontece, mas é pelo gosto que tenho em ser jipeiro.
Certinho? Restou alguma dúvida? :)
O jeep em questão é o seu, pra mim é indiferente se é vc mesmo que mexe, se é mecanico, se é isso se é aquilo, se vc paga x ou paga y...
O jeep é seu, dinheiro é seu, gaste e faça da maneira que melhor lhe convier... Pois acredito que se vc não tivesse dúvidas, e soubesse o que está fazendo, não estaria aqui também. :D
[]'s
Eugênio
marcelo nunes
21/01/2004, 01:22
Quanto a sistemas de direção não tenho dúvidas, entrei para tomar referências de oficinas para serviços diversos, porque me custa mais caro ficar algumas horas debaixo do Jeep do que pagar pra alguém fazer o serviço, mas exijo que seja bem feito.
Não o conheço, mas também sou referência entre meus conhecidos, em função de minha formação, atividade profissional e experiência no ramo, embora a minha especialidade seja motorização.
HIGHLANDER
22/01/2004, 16:29
Olha Gente Visitei o Barracão 4x4 e foi uma surpresa atras da outra, a primeira não foi das melhores pois quando cheguei lá fiquei meio assim o lugar não inspirava muita confiança, mas depois de falar com o Vadão e ver o serviço que ele esta fazendo realmente não sobram Duvidas, o Serviço dele é MUITO BOM MESMO!
Não existem soldas ou gambiarras, as peças são todas torneadas e com rosca, a instalação é "limpa" sem nenhum "gato" e o melhos, do jeito que ele instala a caixa ela não fica Vulneravel (na minha opinião a caixa presa na longarina sob o feixe de mola me dava um pouco de receio) mas do jeito que ele coloca ela fica protegida entre a longarina e a ferragem do chasis antes do parachoque (não sei o nome direito mas é a barra paralela ao suporte do parachoque, formando uma proteção para a caixa)
Gostei muito do serviço dele, mas ainda achei Salgado, vou visitar outras oficinas mas é certo que se der tudo nos confomes fecho com ele, ele sabe o qque faz é muito gente boa e até ofereceu e aconselhou que antes de eu mandar fazer o serviço pesquisasse por ae e que se fosse o caso ele chamaria um outro cliente que ja fez o serviço com ele pra eu poder testar antes de fazer o serviço pra ter certeza de que é isso que estou procurando, em resumo o cara não tava desesperado pra empurrar o serviço como a grande maioria que ja fui ver...
Bem, fica aqui o relato, logo mais descobrirei se ficara lá ou não, se não fizer com ele o unico motivo vai ser a falta de grana mesmo pq o serviço do cara impressiona.
[]'ços!
Xará,
Recebi isso aqui da Jipenet. Talvez ajude na sua pesquisa:
Tenho um amigo que tem uma oficina ESPECIALIZADA em DIREÇÃO (só trabalham com isso)
> Instalações
> Peças
> Adaptações
> Bombas e caixas de todos os modelos, nacionais e importadas(tem máquina para teste)
Quer quiser... (11) 3992-9414 / 3978-3085 com JOAO CARLOS
[s] indicados e não comicionados,
HIGHLANDER
23/01/2004, 13:54
Valeo a dica meo, to indo atras já :wink:
marcelo nunes
28/01/2004, 11:43
Para esclarecer o que não foi esclarecido
O valor que me foi cobrado na ABC Off Road foi de R$530, que compreendem:
Mão de obra= R$180
TODAS as peças=R$350
Entre as peças está a caixa de direção retirada de carro zero km, com nota fiscal, pela qual estão sendo cobrados R$60. Os restantes R$290 são pelos terminais, barras de direção, etc,etc.
Portanto a caixa de direção não custa os R$350 que mencionei, mas sim R$60.
Encontrei a caixa original VW à venda por R$140, retirada de carro zero km.