PDA

Ver Versão Completa : Pajero sport hpe 2004/2005 pouquíssimo rodada, vale a pena?



Barr_CE
23/09/2013, 18:33
Senhores,
sei que é muito estranho, mas vi esse anúncio de uma pajero sport hpe at com menos de 30.000km. Liguei e falei com o proprietário, único dono, disse que o carro é da esposa, que n roda, sai de casa dia sim, dia não, para não ficar parado etc.
Há algum tempo venho lendo o fórum, já li alguns tópicos sobre o problema de aquecimento desse carro e, salvo engano, a maioria afirma que as 2.8 são "melhores" que as 2.5.
Como costumo fazer viagens de 1000km todo mês, encuquei que preciso de um carro "grande". O uso seria nessas viagens, 500km ida, 500 volta, e um passeio esporádico pelas praias, serra etc. Porém, o orçamento é apertado. Tendo em vista o quesito "despesas com manutenção", tinha partido à caça das Honda CRV, apesar de saber que o 4x4 dela não é um legítimo off road. Seria mais pela economia de combustível, segurança (6 airbags), durabilidade etc. Porém, as CRV 2009 4x4 por aqui são bem caras, na faixa de 58mil. Assim, vi nessa pajero uma possibilidade de realizar esse sonho.
Tenho receio, porém, que o sonho vire pesadelo, viajo com minha família e não posso ficar na mão no meio da estrada.
Meu mecânico disse que o valor pedido é alto (R$ 47.000), alegando essa "má fama" do carro etc e tal. Disse que com esse valor compro uma 2009. Em tempo, ele tem uma L200 e sempre vejo carros a diesel na oficina dele.

Assim, pergunto-lhes:

1) insisto na compra, pleiteando um redução no preço? Qual o valor justo se o carro estive realmente inteiro?
2) Certamente, por rodar pouco, o dono anterior não deve ter dado manutenção adequada (informou que revisões na autorizada só durante a garantia). Assim, é muito provável que a manutenção venha estourar toda nas minhas mãos, ou estou errado?

Agradeço a ajuda. Abraço.

SergioMedeiros
23/09/2013, 21:01
30.000Km para um carro a Diesel ano 2005? Uma conta básica dá 277 a 312Km por mes....
Sei não hein? Se esse milagre for verdadeiro, acho que é o melhor negócio que já vi até hoje!
Se tá com o orçamento apertado, toma cuidado... a manutenção não é barata, e se der problema, vai sair bem caro.

Barr_CE
24/09/2013, 06:45
30.000Km para um carro a Diesel ano 2005? Uma conta básica dá 277 a 312Km por mes....
Sei não hein? Se esse milagre for verdadeiro, acho que é o melhor negócio que já vi até hoje!
Se tá com o orçamento apertado, toma cuidado... a manutenção não é barata, e se der problema, vai sair bem caro.

Na verdade Sérgio, não me expressei bem. Não eh que o orçamento esteja apertado, o fato eh que não compro financiado e nao disponho de mais de 55 atualmente para investir.

A pergunta então: Crv pela tranquilidade da manutencao, apesar de mais cara, ou vale arriscar na Pajero sport, caso seja real a km?
Sendo real, qual o valor maximo a pagar por ela?

Agradeço a atenção.

SergioMedeiros
24/09/2013, 10:10
Se a Pajero for isso mesmo, não tenha dúvida que é ela a escolha... Só dar uma conferida nos ítens básicos de uma compra de carro a Diesel.

Quanto a valor não tenho como te ajudar, pois esses carros aqui no Sul são mais valorizados que outras regiões do país. Para nós aqui o preço tá ótimo.

Nando Pires
24/09/2013, 15:49
Eu tenho uma 2001 com 120.000 Km e recomendo!
Até 2005/2006, com motor 2.8, essa pajeros são muito boas!
A manutenção cara que você vai ter, um dia, é com a bomba injetora, mas aí é para durar mais 50.000Km sem mexer...
Sinta o que seu coração manda, pois mais vale um gosto nessa vida que dinheiro parado no banco...
Dizem que, no fim, o que você economiza no diesel e no maior intervalo entre manutenções acaba indo no preço das peças e da mão de obra, ou seja, acaba empatando o gasto entre um veículo à diesel e um à gasolina... Mas depois de acostumar com o diesel é difícil voltar para a gasolina.