Ver Versão Completa : Calço carroceria CJ5
Fernando Trilha
23/09/2013, 17:44
Pessoal tenho que trocar os 13 calços da carroceria do Bob Esponja, e depois de muita leitura, achei melhor usar o do radiador do mercedez 608.
Aqui encontrei por R$10.00 cada um,gostaria de saber se em alguma região, o pessoal vende por menos e quanto, vai que compensa a compra, junto com o frete.
Abraços.
gustavo seixas
28/09/2013, 16:03
velho se vc colocar esses calços, além de não levantar quase nada, vão durar muito pouco, pois no radiador q quase não faz força já não dura imagine no jipe retorcendo pra lá e pra cá ?????
no meu foi colocado o coxim dianteiro do mtr scânia 432883 vc vai pagar de $15 a $20 no máximo, mas nunca mais vai se preocupar com calço de carroceria.
além de ser mais fácil de instalar, pois vc tem que levantar muito menos a carroceria pra colocá-los, é só o espaço do coxim, enquanto o outro vc tem q passar os parafusos esse vc levanta põe as porcas e pronto.
Fernando Trilha
30/09/2013, 09:25
velho se vc colocar esses calços, além de não levantar quase nada, vão durar muito pouco, pois no radiador q quase não faz força já não dura imagine no jipe retorcendo pra lá e pra cá ?????
no meu foi colocado o coxim dianteiro do mtr scânia 432883 vc vai pagar de $15 a $20 no máximo, mas nunca mais vai se preocupar com calço de carroceria.
além de ser mais fácil de instalar, pois vc tem que levantar muito menos a carroceria pra colocá-los, é só o espaço do coxim, enquanto o outro vc tem q passar os parafusos esse vc levanta põe as porcas e pronto.
Gustavo, este é so levantar e parafusar?
A altura fica boa?não levanta muito?
Ele tem 13 calços, troco todos por este?
Pablo.pinto2007
30/09/2013, 11:35
Sabe.. tem muita polêmica sobre esses calços... aliás diversos calços... tem um tópico bem volumoso à respeito disso...
Eu mesmo já entrei nessa onde de tirar minhas balatas (feitas de borracha de pneu de caminhão) para dar um up, dar uma levantada e acabei me dando mau... então meu conselho põe o que é feito para por... compra um kit na net que embora saia mais caro vc não terá dor de cabeça...
Coloquei um kit de nylon vendido na gama4x4... teoricamente são de bom material, hoje depois de torcer o jeep... escuto barulhos de rangidos que não estou gostando, ainda estou investigando para ver se é algum que está frouxo ou não...
Agora detalhe, nenhum desses kits tem um calço que é comprido e cobre parte da longarina na parte dianteira do caixão... esse calço é de fundamental importância para não trincar a carroceria... no meu tenho algum problema relacionado a isso pois a carroceria recem reformada (na verdade pintada e tirada as trincas), já trincou... então tenho que verificar com cautela onde está a tensão!!!
É isso...
Abraços!
Pablo
Fernando Trilha
30/09/2013, 12:45
Sabe.. tem muita polêmica sobre esses calços... aliás diversos calços... tem um tópico bem volumoso à respeito disso...
Eu mesmo já entrei nessa onde de tirar minhas balatas (feitas de borracha de pneu de caminhão) para dar um up, dar uma levantada e acabei me dando mau... então meu conselho põe o que é feito para por... compra um kit na net que embora saia mais caro vc não terá dor de cabeça...
Coloquei um kit de nylon vendido na gama4x4... teoricamente são de bom material, hoje depois de torcer o jeep... escuto barulhos de rangidos que não estou gostando, ainda estou investigando para ver se é algum que está frouxo ou não...
Agora detalhe, nenhum desses kits tem um calço que é comprido e cobre parte da longarina na parte dianteira do caixão... esse calço é de fundamental importância para não trincar a carroceria... no meu tenho algum problema relacionado a isso pois a carroceria recem reformada (na verdade pintada e tirada as trincas), já trincou... então tenho que verificar com cautela onde está a tensão!!!
É isso...
Abraços!
Pablo
Pois é Pablo, ja li muito, um diz uma coisa, outro diz outra, e ai ficamos com mais duvidas...
Paulo Leit
30/09/2013, 20:16
Olá Fernando, o meu jipe é lataria de fibra, eu coloquei coxim do motor opala ,já faz 5 anos .
vai a dica..
marciorank@gmail.com
30/09/2013, 22:26
este coxin de scania tem furo passante ou usa porca nos dois lados?
eliasFerreira
01/10/2013, 12:34
432883
Qual altura desses coxins?
Viniciusaol
03/10/2013, 14:54
Opa, to na mesma barca... meu cj5 ta uma barulheira só e me falaram que são os calços. Só que não sei em qual posição eles ficam pois comprei o jeep faz um mês e os calço s tao todos avacalhados... so tem 4 de borracha (mais ou menos embaixo dos bancos e um debaixo do radiador. Debaixo da tampa traseira tem duas peças de madeira de uns 40cm por 3cm de altura pode?
Alguém aí pode me informa a posição original dos calços? Obs.: o assoalho da carroceria é de madeira.
Valeu.
Willian Del Piero Rocha
03/10/2013, 18:57
Viniciusaol,essas madeiras na trazeira do jeep logico que está errado,madeira não amortece nada.Não tenho certeza mas acho que são 11 calços no CJ5.Fiquei curioso com esse assoalho de madeira,umas fotos seria legal para a galera.
Willian Del Piero Rocha
03/10/2013, 19:02
Corrigindo,são 12 calços.
eliasFerreira
03/10/2013, 19:34
Segue um esquema que peguei aqui mesmo no fórum.
433603
Viniciusaol
03/10/2013, 19:38
Valeu pelas dicas. Comprei o jeep ha um mes e ja veio com esse assoalho que por sinal achei que ficou muito bom. É de tábuas tipo assoalho de casa mesmo bem resistentes amanhà posto algumas fotos.
gustavo seixas
03/10/2013, 21:32
432883 gente, 1º desculpem a demora, pois não entro muito no fóum.
esses calços tem 6cm de altura, ele é com parafuso dos dois lados, não é furo passante, uso já a 3 anos e nunca tive problema algum, não bambeia, não faz barulho, a carroceria fica bem firme, é só alegria.
no caso do meu foram trocados todos.
a única coisa é q tem q prestar atenção com o radiador, pois pode ser q fique um pouco fora da hélice, mas é só reposicionar o mesmo ou colocar eletro ventilador como foi feito no meu.
gustavo seixas
03/10/2013, 21:39
como eu disse: "pode ser" q o radiador fique um pouco desalinhado da hélice
no asfalto, terra, trilha, não tenho o q reclamar
e olha q faço trilhas bem pesadas onde o carro retorce bem, pois gosto bem de trilhas técnicas, com erosões, pedreiras, só lugar onde se retorce bem.
Fernando Trilha
09/10/2013, 10:43
Bem pessoal, acabei colocando os calços do tamanho original, feitos de borracha.Parece ser bem resistentes, se não aguentar, coloco outros.
Eu mesmo troquei, pensa no trabalho, parafuso que não sai,wd40, lixadeira e por ai vai...
Mas foi bom descobri algumas outras coisas que tenho que trocar e ajustar.
detalhe, meu jeep na traseira tem apenas dois suportes para os calços e não quatro como original.
Abraços.
drmunhoz
26/05/2015, 19:47
Pessoalboa noite; gostaria de saber qual a altura ideal dos calços ( polegadas ) pq tenho que trocar todos e qual vcs indicam?
o meu é um CJ5. Valeu.
grandecaso
30/09/2019, 00:32
Amigos,
Estou reformando um CJ5, adquiri uma carroceria em melhor estado do que a do Kaka Reco, mas, surgiu uma dúvida. O Lanterneiro pediu para comprar os calços e parafusos, vi na Gama 4x4 o kit de 1", 1 e 1/2" e 2", portanto, pergunto, qual o melhor?