Ver Versão Completa : DEFENDER andando pesada e travada
Galera!
Tenho uma defender 110 2003 - 150.000km e uso para passeios e viagens.
Ela começou a andar meio "travada". Percebe-se mais quando o volante é todo virado para os lados...
Notei que tinha um vazamento na roda dianteira direita, e então troquei os retentores e aproveitei para trocar os rolamentos também. Porém o problema continua...
Alguém já teve este problema ou poderiam me ajudar com suas experiências?
Está trocando normal para reduzida...
Seria algum problema com a caixa 4x4?
Agradeço pelas respostas desde já!
Abs
roberto.cardoso@ig.com.br
23/09/2013, 17:28
A pergunta parece idiota.. mas a CT não está bloqueada? Se ela está amarrada, ainda mais com o volante todo virado! Isso é sintoma da caixa de transferência bloqueada.
Abraços e aboa sorte no diagnóstico!
Olá Roberto, tranquilo?
Não, está em H normal...
scadufax
24/09/2013, 05:56
Denilson, ela pode estar em H, porém bloqueada !!!
Caso a alavanca esteja para esquerda ela estará bloqueada em H.
432266
Waldmartins
24/09/2013, 07:51
Denilson, ela pode estar em H, porém bloqueada !!!
Caso a alavanca esteja para esquerda ela estará bloqueada em H.
432266
E se estiver bloqueada, vamos torcer para que vc não tenha feito muitas curvas com ela assim no asfalto...
Abs
Wald
Olá amigos!
Não...está toda para a direita para baixo...
Veja se quando bloqueado a luz no painel acende, teste num piso de baixa aderência, grama, cascalho, terra. Se não acender, provavelmente o sistema de acionamento está ruim e o diferencial está bloqueado sem você saber...
Acontece quando se usa pouco...
Abs
Clemente
Olá amigos!
Não...está toda para a direita para baixo...
Grande Clemente.
Matou a charada. Realmente nunca uso...
Não havia percebido antes. Acontece o seguinte: COnforme ando em H, a luz de bloqueio no painel pisca as vezes por um segundo e some...ou seja, está acionando de vez em quando...
QUAL O PROCEDIMENTO AMIGO? Mexer na caixa ou alavanca?
Obrigado
Denilso,
o problema geralmente reside nas hastes e nas suas buchas que por sua vez ligam a alavanca a caixa. Recomendo remover o túnel de plástico sobre o câmbio e assim examinar exatamente a origem do problema. No improviso você pode usar uma chave 13mm para manualmente girar o parafuso que aciona o bloqueio.
O acesso é bastante chato, fica localizado na parte superior da caixa de transferência próximo a saída de força para o cardan dianteiro.
A foto é da Disco 2, mas vale para o Defender..
4714122.jpg (http://www.landroverclubvi.com/uploads/2/3/9/8/2398536/4714122.jpg?828)
Abs
Clemente
Grande Clemente.
Matou a charada. Realmente nunca uso...
Não havia percebido antes. Acontece o seguinte: COnforme ando em H, a luz de bloqueio no painel pisca as vezes por um segundo e some...ou seja, está acionando de vez em quando...
QUAL O PROCEDIMENTO AMIGO? Mexer na caixa ou alavanca?
Obrigado
Muito muito obrigado Clemente!
Vou abrir e analisar com certeza......
abraço
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