PDA

Ver Versão Completa : Luz da tração sw4 98 não acende



bombacha
23/09/2013, 14:42
Boa tarde meus amigos.
Minha sw4 está com h4-hi e h4-lo funcionando, mas não está com a luz do painel acendendo.
Bom pensando nos possíveis problemas verifiquei o fusível da tração abaixo do volante e está ok, verifiquei um rele que fica do lado do carona e o mesmo estala quando ativo a tração e estala novamente quando desligo.
Abri o painel e verifiquei se a lampada do painel estava ok e a mesma estava funcionando, testei os circuitos do painel e está tudo ok.
Não tenho certeza, mas isso poderia ser um problema no switch ou disjuntor que vai dentro da caixa?
Como poderia testar esse switch?

Poderia levar minha :safari-rig: ao mecânico e deixar que ele encontre a solução, mas prefiro tentar encontrar o problema e depois solicitar o concerto.
Quem de vocês também pensa assim?:parede:

Aguardo ajuda dos usuários e pesquisadores de toyota.

HERICK
23/09/2013, 16:23
Boa tarde meus amigos.
Minha sw4 está com h4-hi e h4-lo funcionando, mas não está com a luz do painel acendendo.
Bom pensando nos possíveis problemas verifiquei o fusível da tração abaixo do volante e está ok, verifiquei um rele que fica do lado do carona e o mesmo estala quando ativo a tração e estala novamente quando desligo.
Abri o painel e verifiquei se a lampada do painel estava ok e a mesma estava funcionando, testei os circuitos do painel e está tudo ok.
Não tenho certeza, mas isso poderia ser um problema no switch ou disjuntor que vai dentro da caixa?
Como poderia testar esse switch?

Poderia levar minha :safari-rig: ao mecânico e deixar que ele encontre a solução, mas prefiro tentar encontrar o problema e depois solicitar o concerto.
Quem de vocês também pensa assim?:parede:

Aguardo ajuda dos usuários e pesquisadores de toyota.
Posso estar falando besteira, mas será que não é o sensor da tração que fica na caixa de transferência 4x4????:pensativo:

bombacha
23/09/2013, 16:54
Suspeito que seja isso, que teste que posso fazer para garantir?

guilhermeabreu
23/09/2013, 18:20
Tb acho que o mais provável seja a conexão do fio lá embaixo na entrada da T-CASE que esteja com mal contato ou um pouco desconectada .

É fácil de conferir , é só ir lá embaixo e mexer nos fios e tomada do sensor da entrada da T-CASE .

Jefferson Gava 4x4
16/01/2014, 16:39
Boa tarde pessoal do 4x4 ! Onde fica este sensor do T-CASE da hiluz sw4, vi que embaixo tem 4 sensores !!!! fiquei perdido rsrs

3 climas
21/11/2014, 19:40
[QUOTE=Jefferson Gava 4x4;2072432]Boa tarde pessoal do 4x4 ! Onde fica este sensor do T-CASE da hiluz sw4, vi que embaixo tem 4 sensores !!!! fiquei perdido rsrs[/QUOT

Íden.

Jsantos
22/11/2014, 01:20
Boa tarde meus amigos.
Minha sw4 está com h4-hi e h4-lo funcionando, mas não está com a luz do painel acendendo.
Bom pensando nos possíveis problemas verifiquei o fusível da tração abaixo do volante e está ok, verifiquei um rele que fica do lado do carona e o mesmo estala quando ativo a tração e estala novamente quando desligo.
Abri o painel e verifiquei se a lampada do painel estava ok e a mesma estava funcionando, testei os circuitos do painel e está tudo ok.
Não tenho certeza, mas isso poderia ser um problema no switch ou disjuntor que vai dentro da caixa?
Como poderia testar esse switch?

Poderia levar minha :safari-rig: ao mecânico e deixar que ele encontre a solução, mas prefiro tentar encontrar o problema e depois solicitar o concerto.
Quem de vocês também pensa assim?:parede:

Aguardo ajuda dos usuários e pesquisadores de toyota.

A Chalana tem o mesmo problema, liga a tração e não acende a luz do painel, revisei o chicote, limpei plugs dos sensores e também desmontei o painel e a lâmpada não está queimada.

O sintoma é o mesmo, os componentes tem funcionamento normal, menos a tal lâmpada