Ver Versão Completa : Quebra do vidro traseiro
Estava subindo a serra de Santos para Sao Paulo pela Imigrantes e o vidro traseiro do Troller quebrou....foi um baita estouro...sem motivo aparente....que assustou todos no carro, inclusive meu filho de 6 anos no banco traseiro. Fui direto para a ccs em Sao Paulo e os mesmos me disseram que isso não era comum no Troller e que a troca custaria R$1.105,00 !!! Um absurdo !!! Liguei para o seguro Alpha e me informaram que a quebra do vidro esta incluída no pacote do seguro, sem ônus ! Neste momento percebi que o seguro vale o seu preço. Alguém tem algum relato de quebra de vidro traseiro sem motivo aparente ! Isto e' comum no Troller ? O que fazer ou não fazer para que isto não ocorra ?
cpinsdorf
22/09/2013, 18:21
Estava subindo a serra de Santos para Sao Paulo pela Imigrantes e o vidro traseiro do Troller quebrou....foi um baita estouro...sem motivo aparente....que assustou todos no carro, inclusive meu filho de 6 anos no banco traseiro. Fui direto para a ccs em Sao Paulo e os mesmos me disseram que isso não era comum no Troller e que a troca custaria R$1.105,00 !!! Um absurdo !!! Liguei para o seguro Alpha e me informaram que a quebra do vidro esta incluída no pacote do seguro, sem ônus ! Neste momento percebi que o seguro vale o seu preço. Alguém tem algum relato de quebra de vidro traseiro sem motivo aparente ! Isto e' comum no Troller ? O que fazer ou não fazer para que isto não ocorra ?
Acho que foi azar mesmo.
Estou no terceiro troller e nunca ouvi falar
homerohermida
22/09/2013, 18:48
Eu já li aqui no forum de um caso em que alguns vidros traseiros quebraram de um mesmo Troller. Fora isso, não lembro de mais nenhum...
Giuberto
22/09/2013, 21:42
Isso é ocasionado pela regulagem errada (aperto demais) no suporte do vidro ou (mais comum) regulagem errada no fechamento da tampa traseira. Já teve os dois casos aqui no fórum, se não me engano.
Valeu cpinsdorf, Homero e Giuberto pelos comentários. Vou ficar de olho na instalação do novo vidro....alguma precaução na hora da instalação ?
srgrande
23/09/2013, 19:41
Pode ser choque térmico, as vezes ocorre com mudanças de temperatura ou uso do desembacador. Use película antimotim, pelo menos os cacos ficam grudados nela.
FGarcia, tenho um T4 2010 que certa vez tb quebrou o vidro traseiro do nada. Na época, procurei algum episódio semelhante mas não encontrei. Na ccs me relataram que já haviam visto este problema algumas vezes. Quando aconteceu comigo acredito que tenha sido por variação de temperatura pois estava em deslocamento no verão com o A/C e o desembaçador ligados. Parei para organizar umas coisas, abri o vidro e não deu 2 min. e simplesmente estourou. Minha sorte que não havia ninguém por perto. Desde então perdi totalmente a confiança em mantê-lo aberto.
Meu medo e' colocar um novo e estourar novamente, pois estou sempre em situações de alterações de temperatura. Moro em Santos e uso muito o ar condicionado. Acredito que a tempera do vidro e' muito fraca, pois em Santos existem centenas de Kombis e nunca vi um vidro quebrado neste veiculo. Talvez, além da tempera, exista mais alguma coisa influenciando na quebra do vidro, caso contrario a tempera do mesmo e' muito ruim.
Murillus
27/09/2013, 15:51
Nao tinha ainda ouvido falarem disto...
maico lapschies
16/12/2013, 16:19
O meu quebrou hoje. o troller estava parado com o vidro aberto, eu estava lavando quando vi deu só um estouro, no momento eu não estava perto, detalhe que uma parte do vidro estava no sol e outra parte na sombra e talvez com a água tenha dado choque térmico. mas ainda acho que a causa da quebra seja os amortecedores, algum palpite?
M-Beltrame
16/12/2013, 20:38
Em wrangler e grand cherokee isso é muito comum, nesses casos a quebra é motivada pelo choque térmico. Todo vidro sem moldura tem esse problema...
Abraços
GPBarbosa
16/12/2013, 20:50
Teve um conhecido que foi por causa da antena do PY, o cara estava em alta velocidade.
maico lapschies
16/12/2013, 23:37
pois é,mas fica complicado um vidro estourar assim do nada, menos mal que foi nas minhas mãos que estourou. tinha tentado lavar o troller num posto mas como estava lotado tive que lavar em casa mesmo, imagina se estivesse quebrado lá que clima chato ficaria.
mas vou pensar numa solução pra isso, aqui na minha região não tem muito troller mas mesmo assim já ouvi relatos de vários vidros quebrados. ou fazer uma moldura, ou tirar os amortecedores ou até mesmo em colocar um acrilico com um adesivo perfurite(ainda tenho que me informar se é possivel)
Giuberto
17/12/2013, 03:37
pois é,mas fica complicado um vidro estourar assim do nada, menos mal que foi nas minhas mãos que estourou. tinha tentado lavar o troller num posto mas como estava lotado tive que lavar em casa mesmo, imagina se estivesse quebrado lá que clima chato ficaria.
mas vou pensar numa solução pra isso, aqui na minha região não tem muito troller mas mesmo assim já ouvi relatos de vários vidros quebrados. ou fazer uma moldura, ou tirar os amortecedores ou até mesmo em colocar um acrilico com um adesivo perfurite(ainda tenho que me informar se é possivel)
Coloque acrílico. Vai ficar mais resistente e mais leve. Acho a melhor solução pra quem quebra os vidros da capota do troller, sejam os laterais ou o traseiro.
maico lapschies
17/12/2013, 07:51
Coloque acrílico. Vai ficar mais resistente e mais leve. Acho a melhor solução pra quem quebra os vidros da capota do troller, sejam os laterais ou o traseiro.
Giuberto, já viu algum com acrílico?
Minha ideia seria colocar acrilico e um adesivo perfurite, caso algum dia venha a querer vender o troller ai sim coloco o vidro se o comprador preferir. pelo menos nas minhas mãos não ira quebrar mais. hehehhehe
aqui na minha cidade não tem acrílico para vender, mas amanha irei em uma cidade vizinha e irei procurar
[]'s
Giuberto
17/12/2013, 17:48
Giuberto, já viu algum com acrílico?
Minha ideia seria colocar acrilico e um adesivo perfurite, caso algum dia venha a querer vender o troller ai sim coloco o vidro se o comprador preferir. pelo menos nas minhas mãos não ira quebrar mais. hehehhehe
aqui na minha cidade não tem acrílico para vender, mas amanha irei em uma cidade vizinha e irei procurar
[]'s
Ao vivo, não me lembro de ter visto. Mas, fotos eu já vi algumas na internet. Não sei se foi aqui no 4x4brasil ou outro fórum 4x4 que participei, ou no troller clube. Talvez seja uma boa você perguntar no troller clube! Já vi inclusive outros materiais sendo usados. Pergunta no troller clube que com certeza você deve conseguir informações melhores!
Jaimesales
19/12/2013, 02:09
pegando carona no tópico, qual a seguradora que segura troller e faz troca de vidros.
Sandrãobh
19/12/2013, 10:35
Jaime...
Dá uma olhada, salvo engano, me lembro de ler algo sobre isso em um desses tópicos....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/115632-seguro-do-troller-ja-e-o-roubo-propriamente-dito.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/14603-seguro-do-seu-troller.html
abç.
pegando carona no tópico, qual a seguradora que segura troller e faz troca de vidros.
Alpha Seguradora
Tive o meu trocado sem custo.
ALESSANDRO BONSUCESSO
07/01/2014, 22:54
Eu tambem tive um vidro traseiro quebrado do meu troller 2006, em uma situacao tambem estranha, estavamos em Delfinopolis/MG, sai para ir no posto para abastecer parei o carro na bomba e estava fora do carro, quando o vidro estourou sem ninguem estar proximo do veiculo, segundo relatos de outros proprietarios este fato e recorrente.
Martin427
08/01/2014, 22:21
Três sugestões sobre o vidro traseiro:
1 - Não deixe a porta desalinhada (caida para algum lado). Isso vale principalmente se sua porta é bem apertada para evitar infiltração de água. Tome cuidado também com gambiarras nas borrachas para tentar sanar vazamentos, qualquer desnivel na borracha força a barra de ferro (que fica em baixo do vidro) desigualmente e se ela ameaçar se descolar do vidro, vai desequalizar a força e estoura-lo.
2 - Nunca feche a porta dando impulso e depois soltando. O impacto necessário para fechar é mto mais violento pois o tipo de força que o vidro absorve é tipo um soco: aperta até o "fim do curso" e depois solta imediatamente. Isso facilita MUITO para quebrar. Feche a porta empurrando-a com o peso da mão e do braço até o final. Dessa forma, ao invés de um "soco", você da um "empurrão" no vidro. E de quebra, a porta fecha muito mais facilmente.
3 - Não use insulfilm vagabundo. Filme vagabundo "encolhe" quando esquenta e esfria e força o vidro, facilitando a quebra. Além disso, um filme bom (não precisa ser anti-vandalismo - alias , não é recomendável colocar filme anti-vandalismo em vidro sem moldura!) mantem o vidro integro quando ele quebra, o que ajuda muito caso mesmo com todo cuidado, o fdp do vidro estoure mesmo assim.
Abraço!
Martin
Galera,
estou com uma dúvida: comprei um vidro na Vidrama, muito bonito e tal... mas é de 6mm aparentemente. Qual a espessura do vidro original?
Meuchegado
05/03/2014, 17:42
O meu quebrou ontem, estava saindo da trilha de Santo Amaro - MA, e quando parei no Sangue para o pessoal ir ao banheiro, o vidro simplesmente deu uma dilatada na minha frente e estourou. O carro estava bem frio por dentro, acredito ter sido por conta de alguma mudança de temperatura. Mas já tinha estado diante de situações bem mais adversas e não tinha acontecido nada. Foi bem estranho... Amanhã vou na caça da seguradora.