Conectar

Ver Versão Completa : Cilindro mestre embreagem hilux sw4 1997 1kzt

toyotero sr5
22/09/2013, 14:32
boa tarde
Alguns dias atrás o cilindro mestre da hilux quebrou vazou todo o oléo e fiquei sem embreagem. Como estava em um lugar precário fui ate o unico mecanico existente na região e conseguimos substituir a peça mas hoje fui ao mercado e chegando em casa pisei no pedal e ele ficou la no fundo de novo ae puxei ele com a mão consegui engatar a macha e ele travou de novo :freaking:, provavelmente o cilindro foi pro pau de novo o que acham???

O cilindro mestre que quebrou pela primeira vez era original marca aisin e substitui pelo unico que achamos marca ''mando'' chingling.
Quando esse cilindro da marca ''mando'' chegou percebi que ele era muito diferente do original mas deu certo e funcionou até hoje durou 2 SEMANAS e na caixa do produto especificava que era para hiliux sw3 3.0 1ktze que mer...

Alguem ja utilizou esse cilindro da marca mando?
As fotos abaixo mostram a diferença entre eles

431924 431925

O primeiro o mando e o segundo o aisin !
Como essa peça é de uso frequente vou comprar original e essa mando vou tentar reembolso.
Alguem conhece outra marca confiavel?

toyotero sr5
22/09/2013, 15:05
Agora refletindo aqui pode ser que o cilindro auxiliar aquele embaixo do carro será ??

HERICK
23/09/2013, 05:49
Agora refletindo aqui pode ser que o cilindro auxiliar aquele embaixo do carro será ??

Pode até ser que o auxiliar esteja ruim! O Kit de embreagem é novo? Tem que analisar todos os detalhes, eu no seu lugar colocaria um cilindro mestre original, Xing ling é só na Emergência mesmo, mas tem que trocar logo em seguida, boa sorte e um forte abraço

toyotero sr5
23/09/2013, 11:57
Pode até ser que o auxiliar esteja ruim! O Kit de embreagem é novo? Tem que analisar todos os detalhes, eu no seu lugar colocaria um cilindro mestre original, Xing ling é só na Emergência mesmo, mas tem que trocar logo em seguida, boa sorte e um forte abraço

Boa tarde Herick

O kit de embreagem não sei lhe dizer se é novo nunca mexi e não patina ou trepida. Acabei de retirar o cilindro auxiliar e estou indo tentar achar um original, ambos que retirei da viatura eram aisin. Aqui em florianopolis é diificil achar original acho que vou encomendar na css para solucionar de uma vez! O cilindro aisin durou 16 anos na luta e esses xing ling se durar 1 ano é muito, concordo com todos do forum peças original é outro papo.

obrigado Herick pela força abração

guilhermeabreu
23/09/2013, 18:27
Boa tarde Herick

O kit de embreagem não sei lhe dizer se é novo nunca mexi e não patina ou trepida. Acabei de retirar o cilindro auxiliar e estou indo tentar achar um original, ambos que retirei da viatura eram aisin. Aqui em florianopolis é diificil achar original acho que vou encomendar na css para solucionar de uma vez! O cilindro aisin durou 16 anos na luta e esses xing ling se durar 1 ano é muito, concordo com todos do forum peças original é outro papo.

TOYOTERO SR5

Normalmente qdo um cilindro de embreagem da pau o outro deve estar próximo de dar pau tb , sugiro a vc comprar os dois , o superior e inferior original TOYOTA , cota preço na CCS da sua cidade e na AMERICA e FERRAÇO de Ponta Porã , vc vai cair de queixo na diferença de preço , só para ilustrar meu vizinho trocou o cilindro mestre de freio da SW4 97 dele e na CCS daqui estava por R$2.920,00 e na AMERICA R$980,00 original TOYOTA tb . E vc vai ficar mais 16 anos sem aporrinhação .

amcoelhosa
23/09/2013, 18:52
Toyoteiro,

Há três meses tive o mesmo problema. Resolvi comprando apenas o reparo do cilindro mestre (04311-12110) que custou cerca de R$ 120,00 na autorizada.
Está funcionando muito bem, mas sabemos que há risco de desgaste no cilindro mestre, aí vai ter que comprar o cilindro completo.
Para parâmetro, minha SW4 tem 290.000Km. Ao retirar o cilindo observei atentamente a sede e não percebi nenhum desgaste.
Não acredito ser o cilindro auxiliar pois estaria vazando fluido pelo eixo.
Abraços.

toyotero sr5
24/09/2013, 22:50
Boa noite

Hoje instalei os dois novos cilindros (mestre e auxiliar) e a embreagem ficou ok:concordo:!!! O cilindro mestre ''novo'' 2 semanas de uso parecia estar dando retorno e o auxiliar estava bem oxidado no interior e com pouca pressão.

Guilherme abreu
Concordo com sua palavras vale muito a pena investir em peças originais pois a qualidade é incomparável!! Mas no meu caso eu não encontrei original aki em floripa, coloquei os dois provisoriamente da marca nakamoto melhor produto que encontrei entre diversas marcas , o mestre custou r$160,00 e o auxiliar r$90,00. Estou indo para curitiba e lá vou até a oficina chamada robercar o dirceu é ex chefe de mecanica da toyota sulpar e tem contato de peças originais e recomendo muito seu serviço pelo capricho e honestidade.Na css os preços estão realmente altos postarei os valores dos originais que vou comprar.

amcoelhosa
O cilindro mestre que era original do carro estava vazando fluido pelo copinho também, então suponho que trocando os reparos somente não vai ficar bom. A minha sw4 está com 260.000 km.

Obrigado pela ajuda e abraços

guilhermeabreu
25/09/2013, 00:13
Boa noite

Hoje instalei os dois novos cilindros (mestre e auxiliar) e a embreagem ficou ok:concordo:!!! O cilindro mestre ''novo'' 2 semanas de uso parecia estar dando retorno e o auxiliar estava bem oxidado no interior e com pouca pressão.

Guilherme abreu
Concordo com sua palavras vale muito a pena investir em peças originais pois a qualidade é incomparável!! Mas no meu caso eu não encontrei original aki em floripa, coloquei os dois provisoriamente da marca nakamoto melhor produto que encontrei entre diversas marcas , o mestre custou r$160,00 e o auxiliar r$90,00. Estou indo para curitiba e lá vou até a oficina chamada robercar o dirceu é ex chefe de mecanica da toyota sulpar e tem contato de peças originais e recomendo muito seu serviço pelo capricho e honestidade.Na css os preços estão realmente altos postarei os valores dos originais que vou comprar.

amcoelhosa
O cilindro mestre que era original do carro estava vazando fluido pelo copinho também, então suponho que trocando os reparos somente não vai ficar bom. A minha sw4 está com 260.000 km.

TOYOTERO SR5

Mesmo vc indo neste local já conhecido seu , não deixe de cotar na AMERICA e FERRAÇO antes de vc ir lá .

Sei que as vezes a gente tem que colocar peça do paralelo numa emergência já aconteceu comigo , tinha que viajar num tempo curto que não dava para chegar as peças originais e comprei CHING LING mesmo e assim que voltei da viagem comprei as originais e depois de 4 meses estas novas CHING LING começou a fazer barulho e eu já estava com as peças novas originais , aí foi mole .

HERICK
25/09/2013, 05:39
Boa tarde Herick

Que bom que foi resolvido o problema! Agora é só alegria, um forte abraço meu amigo.:curtir:

Rodolfo40c
13/06/2014, 22:24
Boa noite galera!
Percebi que minha hilux estava com pedal de embreagem fundo, e descobri que o cilindro mestre estava danificado. Eu estava com muita dificuldade de passar as marchas com pedal fundo, arranhava as marchas.
Resolvi trocar o cilindro mestre e auxiliar de embreagem. troquei todo fluido de óleo, mas incrível que parece o pedal mesmo alto ainda continua arranhando a ré e a primeira entra com dificuldade.
Já li em algum post sobre um ruído de grilo no carro que ao apertar a embreagem ele sobe, falaram de lubrificar alguma peça.
Minha duvida é como resolver essa dificuldade de passar as marchas, já que troquei os dois cilindros.
Vamos trocar ideia para mais uma solução das toyotas ;)

Abraço..

Brito3.0aspirado
22/09/2014, 19:05
Boa noite

Guilherme abreu

amcoelhosa

o nakamoto durou quanto tempo?

Engels Kbça
02/10/2014, 10:57
TOYOTERO SR5

Mesmo vc indo neste local já conhecido seu , não deixe de cotar na AMERICA e FERRAÇO antes de vc ir lá .

Sei que as vezes a gente tem que colocar peça do paralelo numa emergência já aconteceu comigo , tinha que viajar num tempo curto que não dava para chegar as peças originais e comprei CHING LING mesmo e assim que voltei da viagem comprei as originais e depois de 4 meses estas novas CHING LING começou a fazer barulho e eu já estava com as peças novas originais , aí foi mole .

O Anderson da Ferraço agora tem sua própria autopeças.

STATUS AUTO PEÇAS NACIONAIS E IMPORTADOS
FONES:
67 9182 7600 ANDERSON RODRIGUES
67 9225 5585 THIAGO HIRT
67 3431 0207 FIXO

EMAIS
andersonpecas@hotmail.com
thiago_pecas@hotmail.com
statusautopecas@hotmail.com