Ver Versão Completa : Puma 2008: Cheiro de fumaça de diesel no interior
alexsmith
22/09/2013, 10:20
Olá, pessoal!
Quando saio com minha Defender 110, é comum sentir um pouco de cheiro de diesel queimado (como uso o S10, o cheiro tá mais pra óleo de cozinha... heheheeh).
Fiquei pensando que, pelo formato quadrado da Defender e pelo fato de não ser um veículo, digamos assim, muito bem vedado, isso pode ser algo normal.
Porém queria ver se mais alguém por aqui passa por esse tipo de situação.
É normal mesmo?
Obrigado!
ocimarpelegrino
22/09/2013, 16:29
Alex, não é normal não, será que não tem algum furo no escape, ou alguma junta com folga?
alexsmith
22/09/2013, 16:40
Oi, Ocimar!
Pois é, tenho que verificar isso. Faz pouco tempo que comprei a Defender e uma das coisas que notei é que o escapamento está todo novo (deve ter sido trocado recentemente). Algo pode ter sido feito errado nessa troca. Vou verificar.
Valeu pela dica!
Vinicimaes
22/09/2013, 17:44
Da uma olhada também na borracha do porta malas. Como a defender e quadrada, faz uma região de baixa pressão atrás do carro e tende a acumular fumaça ali. Se a borracha da porta traseira estiver ruim, pode entrar cheiro por ali.
uma coisa e certa, o cheiro não e normal.
scadufax
24/09/2013, 07:36
Alex,
se o escapamento é novo pode ser o cheiro do escapamento - queima da tinta pela temperatura - agora uma 2008 o escapamento deveria ser o original ainda ...
A minha, 1999, este ano que troquei o silencioso, tinha um furo e vinha um cheiro de óleo queimado - estava lá perto de El Calafate quando comecei a sentir o cheiro, demorei uns 2 dias para achar de onde vinha o cheiro, um furo na parte superior do silencioso.
Humm ... :?: