PDA

Ver Versão Completa : Vazamento diferencial dianteiro da Tracker



Digao
21/09/2013, 13:00
Amigos, estou com problemas com o diferencial da Tracker. Comprei o carro com vazamento e o mecânico constatou o retentor estourado e uma folga no encaixe da tulipa com o diferencial e sugeriu a troca da caixa satélite. Foi trocada a tal caixa e colocado retentor novo, que estourou em pouco tempo devido a folga do encaixe desse semi-eixo no diferencial. Dessa vez troquei a tulipa e coloquei um novo retentor, mas agora está vazando de novo. Pergunto se é normal uma pequena folga no encaixe da tulipa no diferencial. Comprei a Tracker há pouco, e tem só 38 mil km, mas esse problema já tá enchendo o saco.

Abraços.

glsoledade
22/09/2013, 11:15
Amigos, estou com problemas com o diferencial da Tracker. Comprei o carro com vazamento e o mecânico constatou o retentor estourado e uma folga no encaixe da tulipa com o diferencial e sugeriu a troca da caixa satélite. Foi trocada a tal caixa e colocado retentor novo, que estourou em pouco tempo devido a folga do encaixe desse semi-eixo no diferencial. Dessa vez troquei a tulipa e coloquei um novo retentor, mas agora está vazando de novo. Pergunto se é normal uma pequena folga no encaixe da tulipa no diferencial. Comprei a Tracker há pouco, e tem só 38 mil km, mas esse problema já tá enchendo o saco.

Abraços.

Este problema não é comum, ainda mais com a viatura tão nova..

Você é de SP?

Se for, recomendo levar no Daniel Simon para ele dar uma olhada. É um mecânico extremamente honesto e competente, certamente saberá diagnosticar o que aconteceu e propor uma solução.

A oficina dele fica no Brooklin, o telefone dele é o (11) 50925423

Chuva
22/09/2013, 15:22
É Digão, esse problema não é comum não. O que pode ter rolado é o carro ter feito alguma trilha punk e talvez tenha empenado/entortado o focinho ou alguma outra coisa de alumínio. Só desmontando tudo e verificando, mas não é comum pra um carro de cidade ou não forçado no barro. O Daniel é show, procure-o que ele te ajudará. Boa sorte!

RMORELLI
22/09/2013, 16:48
Amigos, estou com problemas com o diferencial da Tracker. Comprei o carro com vazamento e o mecânico constatou o retentor estourado e uma folga no encaixe da tulipa com o diferencial e sugeriu a troca da caixa satélite. Foi trocada a tal caixa e colocado retentor novo, que estourou em pouco tempo devido a folga do encaixe desse semi-eixo no diferencial. Dessa vez troquei a tulipa e coloquei um novo retentor, mas agora está vazando de novo. Pergunto se é normal uma pequena folga no encaixe da tulipa no diferencial. Comprei a Tracker há pouco, e tem só 38 mil km, mas esse problema já tá enchendo o saco.

Abraços.

Olhou o suspiro se não esta entupido.

Abraços

Digao
22/09/2013, 19:03
Pessoal, obrigado pela ajuda. Moro em SC, não tenho como ir ao Daniel. Consegui outra panela com retentor bem justo e vou ver com o mecânico se vale a pena trocar. Já olhei duas tracker por embaixo pra conferir a folga da tulipa que encaixa no diferencial. As duas também tem a folga que a minha tem, mas não vazavam. Talvez seja algum desgaste no assento do retentor. Acho que basta ele tirar o estourado e comparar com a panela que vou levar lá.

Abraços.
Rodrigo.

Digao
22/09/2013, 19:07
Olhou o suspiro se não esta entupido.

Abraços

Quase certo que não, pois já mexi na mangueira do suspiro e se a pressao subir dentro do diferencial é mais fácil soltar a mangueira do que arregaçar o retentor lateral.

LFC
23/09/2013, 12:50
Não sei se tem relação com isso, mas dá uma olhada aqui:
Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/driveshaft-nylon-support-bearing/prod_458.html)
Abs,
LFC

Digao
23/09/2013, 16:23
Não sei se tem relação com isso, mas dá uma olhada aqui:
Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/driveshaft-nylon-support-bearing/prod_458.html)
Abs,
LFC

Muito interessante, LFC. Vi aqui a panela de alumínio que consegui e não tem espaço pra essa bucha. O retentor tem um limitador que aparece na primeira foto do link. De qualquer forma vou pedir pro mecânico comparar a que tá no carro com essa que consegui pra ver se tem diferença.

Valeu!