Conectar

Ver Versão Completa : Primeiro carro pra mulher!

dorderf
21/09/2013, 10:19
Galera, seguinte... minha esposa tirou a carteira faz pouco tempo... Meu único carro é uma SW4 1998 que não pode em nenhuma hipótese ser batida. Peças caras, estrago grande... Aí tô pensando em comprar um carro pra ela, mas que seja barato de comprar (até uns 15 mil), já que esse ela vai poder bater em todo canto sem maiores problemas.

Qual carro vcs indicam? Ou arrisco no meu carro mesmo?

F. Oliveira
21/09/2013, 10:45
O bom e velho fiat uno...ali topa tudo...
JAMAIS DÊ A SUA SW4!!!!!!!!

Danielmjr
21/09/2013, 13:05
Ia falar isso. Fiat Uno. Peças baratas, qualquer um conserta, pequeno pra estacionar, consome pouca gasolina.
Se quiser pesquisar bem, é difícil, mas se achar algum com direção hidráulica e ar condicionado fica show. Geralmente o uni é só o básico mesmo.

antonio umino
21/09/2013, 13:16
Galera, seguinte... minha esposa tirou a carteira faz pouco tempo... Meu único carro é uma SW4 1998 que não pode em nenhuma hipótese ser batida. Peças caras, estrago grande... Aí tô pensando em comprar um carro pra ela, mas que seja barato de comprar (até uns 15 mil), já que esse ela vai poder bater em todo canto sem maiores problemas.

Dorderf.... Não se atreva a dizer isto... Minha mulher por necessidade tirou carteira.
Moro na Zona Rural. e sempre tenho que ir à cidade.... Mas depois dela tirar a carteira, facilitou muito.
Por inclivel que pareça, Sempre batem nela com o carro parado... mas nunca bateu....
Não faça julgamento precipitado.. Pois as mulheres são muito cuidadosas......
Agora ter um segundo carro.. isto é uma boa..
Um abraço.

até+

F. Oliveira
21/09/2013, 16:25
Kkkkkkkkkk kkk kkkkkkkkkk.

dorderf
21/09/2013, 17:05
Dorderf.... Não se atreva a dizer isto... Minha mulher por necessidade tirou carteira.
Moro na Zona Rural. e sempre tenho que ir à cidade.... Mas depois dela tirar a carteira, facilitou muito.
Por inclivel que pareça, Sempre batem nela com o carro parado... mas nunca bateu....
Não faça julgamento precipitado.. Pois as mulheres são muito cuidadosas......
Agora ter um segundo carro.. isto é uma boa..
Um abraço.

até+

Rapaz, mas é foda... Fico com o c... na mão com ela no meu carro. A questão do Uno é que ela pode bater à vontade, meu carro não! E a questão do segundo carro ajuda. No caso feito o seu, zona rural, até ficaria quieto, já que tem menos carros e postes!

xibiu!!!
21/09/2013, 20:04
Rapaz, mas é foda... Fico com o c... na mão com ela no meu carro. A questão do Uno é que ela pode bater à vontade, meu carro não! E a questão do segundo carro ajuda. No caso feito o seu, zona rural, até ficaria quieto, já que tem menos carros e postes!

Olá amigo dorderf.

Entendi sua preocupação , mas lendo o tópico , achei que estava preocupado apenas com ralados e pequenas batidas de estacionamento.Fiquei meio pensativo quando tmb comentou sobre seu medo dos postes...!
Afinal ela já tendo carteira de motorista não deve ser tão ruim assim no volante.
Para segurança de todos , talvez seja melhor vc confiar que sua esposa já seja uma motorista competente e deixar ela sair tranqüilamente com sua SW4 1998,a ter que comprar um carro mais barato , só pela possibilidade de poder ocorrer um acidente , e pelo valor do conserto do outro carro sair mais barato e como vc disse , ela "poder bater à vontade".
Compare a segurança da sua esposa e seus filhos em um carro grande e seguro , como é seu atual veículo , comparado à possível compra de um "Uno" , que não oferece quase nenhuma segurança ao seu condutor e passageiros.
Tenho total certeza que vc prefere a primeira opção,por isso na minha opinião , acho então que é melhor ela nem sair dirigindo sozinha até ela e vc não terem mais confiança em sua condução ao volante.
De que vai adiantar ela estar dirigindo um Uno ou fusquinha (que são baratos) se ela bater atrás de uma Ferrari ???

abs;

dorderf
21/09/2013, 22:27
Olá amigo dorderf.

Entendi sua preocupação , mas lendo o tópico , achei que estava preocupado apenas com ralados e pequenas batidas de estacionamento.Fiquei meio pensativo quando tmb comentou sobre seu medo dos postes...!
Afinal ela já tendo carteira de motorista não deve ser tão ruim assim no volante.
Para segurança de todos , talvez seja melhor vc confiar que sua esposa já seja uma motorista competente e deixar ela sair tranqüilamente com sua SW4 1998,a ter que comprar um carro mais barato , só pela possibilidade de poder ocorrer um acidente , e pelo valor do conserto do outro carro sair mais barato e como vc disse , ela "poder bater à vontade".
Compare a segurança da sua esposa e seus filhos em um carro grande e seguro , como é seu atual veículo , comparado à possível compra de um "Uno" , que não oferece quase nenhuma segurança ao seu condutor e passageiros.
Tenho total certeza que vc prefere a primeira opção,por isso na minha opinião , acho então que é melhor ela nem sair dirigindo sozinha até ela e vc não terem mais confiança em sua condução ao volante.
De que vai adiantar ela estar dirigindo um Uno ou fusquinha (que são baratos) se ela bater atrás de uma Ferrari ???

abs;

Quando digo bater à vontade nobre Xibiu é pequenas batidinhas, raladas de para-choque etc. Aqui em Recife ninguém bate forte! hehe. Não há como! Ninguém anda! É só trânsito parado. Se ela bater numa Ferrari com um Uno vai dar menos prejuízo que se ela bater com minha SW4. Com minha SW vai ser PT na Ferrari!

Quando falei em postes é batidinhas pequenas mesmo (já bati bastante quando tirei minha carteira há 10 anos... mas era um Gol e foi tudo muito barato)!

Pensei em comprar um Accord usado, carrão (até pq eu usaria tb), mas aprender em carro AT não dá!

xibiu!!!
21/09/2013, 23:08
Quando digo bater à vontade nobre Xibiu é pequenas batidinhas, raladas de para-choque etc. Aqui em Recife ninguém bate forte! hehe. Não há como! Ninguém anda! É só trânsito parado. Se ela bater numa Ferrari com um Uno vai dar menos prejuízo que se ela bater com minha SW4. Com minha SW vai ser PT na Ferrari!

Quando falei em postes é batidinhas pequenas mesmo (já bati bastante quando tirei minha carteira há 10 anos... mas era um Gol e foi tudo muito barato)!

Pensei em comprar um Accord usado, carrão (até pq eu usaria tb), mas aprender em carro AT não dá!

Blz então.

Respondendo o seu questionamento então,("Qual carro vcs indicam? Ou arrisco no meu carro mesmo?),Na minha humilde opinião,acho que vc deveria arriscar no seu carro SW4 mesmo,já que como disse,aí em Recife "se anda devagar",e o trânsito é quase parado.Impossível danos maiores.

abs;

Glaicon
22/09/2013, 06:52
Com todo respeito, nossas esposas merecem mais que um FIAT UNO.
Abre a mão!:mrgreen:

Sonhador
22/09/2013, 09:06
Acredito que um carro popular seria uma boa , a esposa vai se acostumando com os comandos do veiculo , valores de seguros são mais baratos , voce tera um segundo veiculo , ate pela questão dele ser menor para manobrar e para coisa rapidas para resolver.
Como meu pai sempre disse " auto escola não te ensina a dirigir , ela te ensina a passar no exame " , então a tecnica dele para nos ensinar a dirigir e que toda vez que que iamos sair , ele nos deixava dirigir e ia no banco do passageiros nos dando dicas pacientemente , claro que e gradual , primeiro levava para dirigir em lugares tranquilos para que pudesse acostumar com o veiculo , e quando ia melhorando , o lugar ia evoluindo ...mais movimentados , estradas , ate o dia que ele deu a carta branca.
E ja falo com essas moto bizz que tem no transito ...esta um inferno para se aprender a dirigir , pois essas motos a maioria não tem habilitação , e não respeitam ultrapassam dos dois lados ...uma verdadeira Praga !!

dorderf
22/09/2013, 14:58
Blz então.

Respondendo o seu questionamento então,("Qual carro vcs indicam? Ou arrisco no meu carro mesmo?),Na minha humilde opinião,acho que vc deveria arriscar no seu carro SW4 mesmo,já que como disse,aí em Recife "se anda devagar",e o trânsito é quase parado.Impossível danos maiores.

abs;

A questão que até danos menores em se tratando de uma SW4 termina sendo grandes danos. E o que acham de um Chery QQ zero km? Chinesinho tem airbag e abs.

hugocsl
23/09/2013, 16:15
Minha mãe vendeu recentemente um Clio Privillege 1.6 2004 completinho com ar, direção, airbag dublo, comando de som no volante, volante e cambio de couro, porta-malas muito grande, roda de liga, faróis de milha por 14 mil. Esse 1.6 da Renault anda muito e fazia mais de 8kml. Não sei como é de peça pra carro "francês" ai na sua região, mas por aqui era tranquilo de sustentar o carro...

[]´s

Leandro-SC
23/09/2013, 16:56

Eu faria o seguinte

um contra terceiro bom, um quebra mato na frente com suporte pra guincho(é bem resistente) e um engate de carretinha fixo. e solta a mulher na estrada.

a minha esposa com o troller, todo mundo fica longe kkkkkkkkkkk ja quando ela sai com o carro dela vive levando fechada.

ahh coloca uns alargador de roda só uns 2 dedos pra fora ja fica bom pra defender a lateral!!!

dorderf
23/09/2013, 18:54
Eu faria o seguinte

um contra terceiro bom, um quebra mato na frente com suporte pra guincho(é bem resistente) e um engate de carretinha fixo. e solta a mulher na estrada.

a minha esposa com o troller, todo mundo fica longe kkkkkkkkkkk ja quando ela sai com o carro dela vive levando fechada.

ahh coloca uns alargador de roda só uns 2 dedos pra fora ja fica bom pra defender a lateral!!!

Leandro, boa ideia. Na verdade já pensei em colocar um parachoque de aço na dianteira e na traseira + alargador.

mas a ideia de ter um outro carro na casa me deixa pensativo... Principalmente quando o carro fica na oficina.

xibiu!!!
23/09/2013, 19:22
Olá amigos.

Vejam como as necessidades , forçam algumas pessoas a algumas adaptações...!

abs;
Valmir.

432172

Leandro-SC
24/09/2013, 08:04
Leandro, boa ideia. Na verdade já pensei em colocar um parachoque de aço na dianteira e na traseira + alargador.

mas a ideia de ter um outro carro na casa me deixa pensativo... Principalmente quando o carro fica na oficina.

Tirando as brincadeiras de lado, mais quem tem um 4x4 e usa realmente como 4x4 é sempre bom ter outro carro, fiz antes de pegar o trolha, comprei um carro bom completo para ter um carro que possa sair tranquilo, assim de quebra alguma coisa oficina coisas do tipo nao me preocupo muito, pois nao sei oque exatamente vc faz com seu carro, mais como faço trilhas com o meu, ele nao é um carro muito confiavel para viagens e tal.

klaju1955
24/09/2013, 08:41
Acho tbm o melhor carro para aprender dirigir e um Fiat Uno, bom de dirigir e barato de reparar.

falta segurança...........

Sou o melhor exemplo, a patroa pegou carteira e contra meu concelho comprou logo o sonho dele, um Kia Soul.

Resultado tem medo andar com ele, podia arranhar o sonho dela, ta aqui com 1 ano e meio, 2000km rodado parado na garagem.

Eu n uso, as ruas tipo trilha aqui merecém um Troller, tbm me sente meio inseguro num carro de passeio neste transito doidinho neste pais.

dorderf
24/09/2013, 10:38
Olá amigos.

Vejam como as necessidades , forçam algumas pessoas a algumas adaptações...!

abs;
Valmir.

432172

Esse é o carro!

dorderf
24/09/2013, 10:41
Tirando as brincadeiras de lado, mais quem tem um 4x4 e usa realmente como 4x4 é sempre bom ter outro carro, fiz antes de pegar o trolha, comprei um carro bom completo para ter um carro que possa sair tranquilo, assim de quebra alguma coisa oficina coisas do tipo nao me preocupo muito, pois nao sei oque exatamente vc faz com seu carro, mais como faço trilhas com o meu, ele nao é um carro muito confiavel para viagens e tal.

Leandro, uso meu carro todos os dias e trilha só de criança, coisa leve, passeio em praia, uma vez ou outra lama. Mas pouca.

dorderf
24/09/2013, 10:43
Uma coisa é aprender a andar em carro grande em interior, estradas livres... Outra coisa é pegar um carro de 2 toneladas e quase 5 metros e sair andando por aí sem experiência nenhuma. Imagina uma pessoa que tirou a carteira de moto um dia desses e compra uma Rayabusa... Acho, sinceramente, loucura. É como aprender física quântica sem ter noções básicas de física.

fassis
24/09/2013, 11:44
Compra um fiat Mille pra ela. É econômico, manutenção barata e um segundo carro é sempre bom, pois você tem um 4x4 de 15 anos, que vez ou outra pode precisar de uma manutenção e daí você já tem um carro.

Desnickadu
25/09/2013, 14:53
Eu voto no frances ajeitadinho, ou num Fiat Palio, ou um Ford Ka oi Fiesta....

São carro baratos de manter e concertar e dão MUITO mais conforto que um Uno no mesmo valor.

dorderf
25/09/2013, 15:12
Eu voto no frances ajeitadinho, ou num Fiat Palio, ou um Ford Ka oi Fiesta....

São carro baratos de manter e concertar e dão MUITO mais conforto que um Uno no mesmo valor.

Manutenção do Palio tu acha que tá na faixa do Uno?

Desnickadu
25/09/2013, 18:06
Não. As peças qeu vc pode quebrar numa batia leve na cidade [lanternas, farois, grade, parachoque, radiador, capo, etc] são mais ou menos o dobro do valor das peças do uno.
A questão é que não da pra recomendar um uno pra alguem com 15mil pra comprar um carro rsrsrs

A unica coisa boa do uno é a manutenção que é estupidamente barata, mas ele não te da NADA em troca. Esses outros que eu citei te dão relativo conforto [se vc andar uma semana em um uno e depois entrar num Ka vc vai se sentir no paraiso] e não são caros ao ponto de vc precisar um financiamento pra concertar.

Sugiro que vc pesquise aí pela sua redondeza que carros consegues comprar com o valor proposto e em seguida vá até uma auto peças e peça um orçamento, ou faça um no mercado livre. Aí vc vai ter uma base melhor pra escolher.

Uma coisa te falo com certeza: vc não vai aguentar a esposa falando da falta de qualidades do uno daqui um tempo!

xibiu!!!
11/10/2013, 17:54
Olá amigo dorderf.

Ainda acho que vc pode confiar sim , sua SW4 à sua esposa.
Mas para motoristas novatos(as) , também tenho uma sugestão , já testada nas ruas e posso afirmar que o bichinho é bom mesmo...!!!
Só não sei a marca , mas quem sabe alguém sabe ou descobre.

[www.youtube.com/watch?v=2W6Sss4ir0g]

Glaicon
12/10/2013, 07:30
Olá amigo dorderf.

Ainda acho que vc pode confiar sim , sua SW4 à sua esposa.
Mas para motoristas novatos(as) , também tenho uma sugestão , já testada nas ruas e posso afirmar que o bichinho é bom mesmo...!!!
Só não sei a marca , mas quem sabe alguém sabe ou descobre.

[www.youtube.com/watch?v=2W6Sss4ir0g] (http://www.youtube.com/watch?v=2W6Sss4ir0g])
HAHAHAHA, mero detalhe soltar o freio de mão.:mrgreen:

Walter da Camper
17/10/2013, 10:27
Compra um Jeep Willys para ela!!!

Vantagens:
1-Terá um carro velho para fazer trilhas sem dó.
2-Ela vai aprender a dirigir DE VERDADE e vai dominar técnicas que os novatos da era do ABS não aprendem mais (sensibilidade no pé para controlar frenagem, arrancar em ladeira sem usar freio-de-mão, estacionar com segurança sem freio-de-mão...)
3-Você vai aprender muita coisa de mecânica e desenvolver habilidades que jamais pensou que um dia teria, como diagnosticar defeito pelo barulho e fazer peças artesanais com uma lima.
4-Ela irá convidá-lo para passear de carro conversível nos finais-de-semana ensolarados e nas noites quentes desse seu maravilhoso Estado.
5-Não haverá preocupação em pagar seguro e IPVA, tampouco ela será visada por assaltantes, ao contrário do que acontece com mulher dirigindo carro novo.

Desvantagens:
1-Desconforto (ah... mas para pequenos deslocamentos...)
2-Custo de manutenção inicialmente alto, mas que se reduzirá significativamente depois que implementar o ítem 3 acima.
3-Alto índice de "quebrabilidade" no início, mas que se reduzirá significativamente depois que implementar o ítem 3 acima (enquanto isso, instala um towbar no jeep e um engate na SW).

E no final das contas, ela vai ficar tão boa de volante e você vai curtir tanto o Jeep, que vai deixar a SW com ela e ir trabalhar de Jeep.

Abraços de jipeiro...