PDA

Ver Versão Completa : Importei e a mercadoria está voltando para o remetente ... sorte e azar!



batiati
21/09/2013, 09:26
Pessoal,
Há 1 mês e meio, importei da África do Sul um EMS Mad Man.
Finalmente o aparelho chegou em terras brasileiras, passou pela aduana e não foi taxado :concordo:
Infelizmente logo depois veio o status de "Endereço incompleto", e o produto está sendo despachado de volta para a África do Sul!! :parede:Sabe-se lá o que foi escrito na embalagem!!!

Estou desesperado, entrei em contato com a ouvidoria dos correios e com conhecidos e aparentemente não há nada que eu possa fazer para reclamar a posse do objeto! O pacote está no CTCI de SP e já está sendo encaminhado para a Aduana para ser despachado de volta!

Entrei em contato com a turma lá de onde eu comprei, mas estou desanimado, provavelmente só depois do ano novo.
Se alguém tiver alguma dica, contato, telefone ou qualquer recurso que possa ajudar, será super bem vindo.

Abs

neilsonhenriques
21/09/2013, 09:32
Entrei em contato com a turma lá de onde eu comprei, mas estou desanimado, provavelmente só depois do ano novo.
Se alguém tiver alguma dica, contato, telefone ou qualquer recurso que possa ajudar, será super bem vindo.


Não tem que o fazer. Se os Correios dizem que o endereço está incompleto, vão devolver a mercadoria pro remetente e pronto.

Pense que podia ser muito pior. Muita coisa minha já "extraviou" dentro dos Correios que é um buraco negro. Na última vez, liguei pra lá e atendente me disse num tom totalmente sereno: - Senhor, sua encomenda extraviou. Perguntei: - Mas e agora ? Quais as providências que vocês irão tomar ? Atendente: - Senhor, não podemos fazer nada, pois, como lhe disse, sua encomenda extraviou.

E é isso. Extraviou. Foda-se !

Por sorte era um netbook vagabundo da Deal Extreme, coisa de US$ 80.

Imagino se fosse um par de EMS Mad Man !!!

Marado
21/09/2013, 09:56
Estou desesperado, entrei em contato com a ouvidoria dos correios e com conhecidos e aparentemente não há nada que eu possa fazer para reclamar a posse do objeto! O pacote está no CTCI de SP e já está sendo encaminhado para a Aduana para ser despachado de volta!

Não tem nada que possa ser feito. É terrível mesmo. Parecido com o que me aconteceu. Libera as mensagens privadas aqui no forum, ou me adicione no seu Face.
Obrigado por ter atendido meu camarada do RS, que adquiriu o compressor ai de VR.

alberto megda
21/09/2013, 15:21
Maldito monopolio dos correios! Isso é o custo Brasil, em qualquer lugar do mundo , vc entrando em contato seu problema seria resolvido.

batiati
07/10/2013, 08:29
Bem pessoal, atualizando a novela.

1. A ouvidoria dos correios me respondeu, existe um meio de solicitar a alteração do fluxo postal. Basta ligar no 0800 deles e pedir pra registrar um MANIFESTO, vão solicitar o nome e endereço do remetente e do destinatário, em até 5 dias úteis te dão uma resposta. Se o objeto se enquadrar, eles alteram o fluxo.
Pena que no meu caso só fiquei sabendo disso tarde demais, quando o pacote já estava de volta na África do Sul

2. Agora de manhã, recebo a foto do pacote que finalmente chegou de volta pra loja.
O endereço estava corretíssimo, e minha cara cai no chão de vergonha das reclamações exageradas e precipitadas que fiz, junto com vergonha dos correios do meu país.
“I must apologize ...” foi assim que comecei o email kkkkkkkkkkkkkk
Agora vai vir por DHL ou TNT, mesmo pagando mais caro.


Abraços!

RAATS
07/10/2013, 08:45
Batiati, espero não passar o mesmo..minha Discovery tmb esta internada esperando as peças chegarem..e nosso Correio, que já foi motivo de orgulho, hoje só faz trapalhada..ja tive peças que ficaram quase 90 dias em Curitiba, outra vez dizia que estava no meio do caminho ai a campainha tocava ..era o carteiro entregando..mas foi ótimo essa sua descoberta..vai ajudar muita gente

batiati
07/10/2013, 08:53
... mas foi ótimo essa sua descoberta..vai ajudar muita gente

Esqueci de postar o link: Correios - Endereço Incompleto | Importe SIM! ? Aprenda a comprar no exterior! (http://www.importesim.com.br/topicos/correios-endereco-incompleto.17/)

Abs