PDA

Ver Versão Completa : sera que eh o diferencial??



seifjr
20/09/2013, 21:00
pessoal

fui hoje pela manha trabalhar com minha disco 3 e no meio do caminho, na saida de um sinal de transito, o carro comecou a 'pular' como se eu estivesse passando por lombada na parte de tras(o carro trepida muito com ruidos)

apos passar dos 50 por hora o carro fica normal.

ou seja eh so o eixo traseiro que apresenta o problema.

fui logo apos o almoco na ccs e dei uma volta de carro com o mecanico que disse nao ter identificado se era carda, diferencial ou cambio

tentei varias coisas: coloquei o carro em reduzida, acionei e desacionei o freio de estacionamento, bombei o pedal de freio, subi e desci a suspensao varias vezes, botei no tiptronic... tudo funcionando normal. e tambem nenhum aviso no painel.

entre uma trepidacao e outra, parece que a roda tem que fazer um giro inteiro para o barulho aparecer

outra coisa: somente em baixa velocidade.

alguem ja viu isso? sera o diferencial ?

a porcaria da ccs so vai dar o diagnostico na 2a, para me ferrar o findi de ansiedade e preocupacao!


help por favor!

RogérioNunes
20/09/2013, 22:03
Já verificou os pneus?

seifjr
21/09/2013, 08:04
roger

foi a primeira coisa que verifiquei.

porque a impressao que da eh que tem algo no pneu mesmo e a cada giro completo no eixo o carro 'pula'

outra coisa que me lembrei eh que pela manha deu uma msg sobre o freio de estacionamento... mas nao apareceu mais e o freio de mao ta funcionando normalmente

abc

scadufax
24/09/2013, 09:00
Jorge,

e ai, alguma notícia?

Neste fim de semana a minha fez um barulho na roda traseira, não pulou como a sua.
O barulho parecia ferro com ferro (umas 4 vezes), também em baixa velocidade, acima de 30-40 km/h o carro estava normal.
Levei no mecânico, tentamos várias manobras e o barulho não voltou. Testei o freio de mão também e tudo normal.

Notei que isto aconteceu depois de descer uma rampa no shopping.
Será que alguma coisa com o atuador do bloqueio do diferencial traseiro? ... não testei utilizando outras seleções de terreno ... vou testar ...

Alguém ai com alguma dica?

PS: Não sei se todas as Disco 3 que vieram para o Brasil possuem o bloqueio do diferencial traseiro (active rear diff, locking rear diff, e-diff )... será?

mouramares
25/09/2013, 01:14
Scadufax....mandar ver os satelites do diferencial......tbm...
abcs

joao

seifjr
29/09/2013, 16:35
scadufax... desculpe a demora... e semana foi punk... vamos la

sim, a ccs diagnosticou como diferencial traseiro moido.

orcamento da ccs: 25.000 (isso mesmo, vinte e cinco mil reais) sendo 23.500 da peca, 300 do oleo de diferencial e o resto de mao de obra
obvio que nao aprovei. achei um diferencial de uma disco 2006 capotada em uma loja de pecas usadas (4700 com motor acionador).

levei a peca pra ccs e eles trocaram. peguei o carro na sexta-feira e fui pro meu trabalho (cerca de 12 km) e tava tudo certo... quando eu parei o carro pra dar re, escutei o tec tec tec e me arrepiei...

voltei para ccs e disse o que tava acontecendo... deixei o carro la e voltei pro trabalho.... as 18 horas eles me ligam dizendo que era o diferencial... que haviam verificado toda parte de rodas, eixos e engrenagens e que nao havia nada de errado, senao o diferencial usado que eu comprei.

liguei para o cara que me vendeu e ele disse que o diferencial tava novo, pois o carro tava com 46 mil km quando capotou e que meu carro tava com outro problema, mas nao era mais o diferencial.

ai pedi pro cara da ccs ligar pro vendedor e explicar tudo que fez e verificou no carro, porque obviamente o cara que vendeu a peca tava dizendo que a peca dele nao poderia estar com plroblemas e que a ccs fez algo errado ou tem algum outro problema alem do diferencial

por fim o vendedor da peca e o mecanico chefe da ccs land rover se falaram e ficou definido que iriam fazer testes com meu carro com os aros originais (pois meu carro ta com aro 22 instalado) e o vendedor da peca garante que o meu jogo de rodas 22 estao pesando o diferencial e que o carro por ser todo eletronico entende que precisa ativar o blocante.

o chefe da oficina diz que nao tem nada haver porque ja viu varios discovery com aro 22, mas disse que mesmo assim vai fazer os testes com outro jogos de rodas 19 amanha para retirar a duvida

o cara que vendeu disse que se o problema persistir ele vai me conseguir outro diferencial.

eu to puto da cara, chateado por estar sem carro e agora aguardando os testes da ccs amanha.)

Neto1
29/09/2013, 19:03
Mais um com problema no diferencial:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/108289-barulho-vindo-do-diferencial-discovery-3-a.html

seifjr
11/10/2013, 18:52
amigos, segue o fim da historia:

ocorre que o diferencial que eu comprei usado estava com defeitos e isso afetou todo carro (deixei o post sobre barulho após desligar o motor que era culpa - também - do diferencial). até mensagem de erro na caixa de marcha e suspensao eu tava recebendo por conta do diferencial. impressionante.

no fim das contas o cara que me vendeu o diferencial nao conseguiu outro (me enrolou quase duas semanas) e me devolveu a grana apos muito estresse no telefone e até ameaças de registro de BO.... F*da !

por outro lado, para minha sorte, consegui um uma oficina que o mecanico é especializado em cambio e diferencial, há 30 anos e a oficina é há 5 ruas do meu trabalho.

ele conseguiu todas as peças para repor o que estava ruim no meu diferencial (rolamentos, rolamentos agulha, retentores, anéis, etc.... no total eram umas 10-12 peças de pequeno porte que ele trocou) e na 2a feira vai montar no carro. creio que vai dar certo porque ele me mostrou o estado que as peças usadas estavam e dois rolamentos totalmentet ravados... não tinha como o carro estar bem mesmo...

a concessionaria da land havia me informado (erroneamente) que nao existia conserto nem peças para repor e que meu diferencial estaria condenado (diziam que só existe reparo para o diferencial da freelander 2). pura desinformação / inverdade / desinteresse..... ou os tres !

agora tu ve: diferencial novo passa dos 20 mil reais na CCS. Usado pague 3700,00 e só me incomodei (me devolveram o dinheiro, mas perdi a mão de obra de retirar o meu, colocar o outro e retirar... 1250 reais foi o preço da mão de obra desse procedimento todo com troca do oleo).

Enquanto o reparo do meu diferencial (acompanhei desde o pedido das peças até a montagem) ficou em 1800,00, com mão de obra, peças e óleo novo.

fim da brincadeira: 1250 + 1800 = 3050.

apesar de caro, ficou mais barato que comprar um diferencial usado. a M toda foi a mao de obra perdida de colocar e retirar a usada que eu havia comprado.... mas com carro as vezes é na tentativa e erro mesmo. F*da !

recomendo aos amigos que, se tiverem a infelicidade de ter problemas com o diferencial, busquem abri-la e trocar as peças, assim como eu fiz. porque exceto a coroa/pinhão/satelites/planetarias que sao pecas mais pesadas, o mecanico me disse que 80% das vezes são os rolamentos que apresentam os problemas e que são possiveis de serem resolvidos.

somente quando o diferencial "mói" coroa/pinhão/satelites/planetarias é que fica mais dificil, mas ainda assim é possivel (depende de caso a caso)

eu que na minha ignorancia não sabia nada de diferencial, aprendi a um custo alto como funciona o sistema e também como rolamentos simples (tem um monte de rolamentos/rolamentos agulha/retentores/aneis) trazem tantos problemas.

na verdade na verdade entendi que coroa/pinhão/satelites/planetarias são peças brutas, pesadas e fortes... mas precisam ser auxiliadas por rolamentos menores, bem mais frágeis e que são os verdadeiros "culpados" pelo travamento, assim como ocorreu no meu caso.

de qq forma, obrigado pelas dicas e atenção !

abc

seifjr
11/10/2013, 18:55
uma rápida correção: no meu post do dia 29 eu havia dito 4700 pelo diferencial da disco 2006 capotada... na verdade foi 3700 + 1250 de MO.

abc

ANDRE ROSSLER
05/12/2014, 17:29
Caros,
Tenho um Free2 2009 blindada. Comecei a ouvir um barulho na roda traseira, que a principio achei que era rolamento. Mas o barulho comecou aumentar, e a fazer alto quando carro esta a 40 km/h… levei na ccs e depois numa oficina, e segundo eles, tem que trocar o diferencial traseiro inteiro… Pancada de 25mil entre peça e mao-de-obra…
Mas lendo o forum aqui vi que existem alternativas. Moro em SP capital. Alguém tem alguma sugestão de lugar para trocar por um usado, recondicionado ou alguem que faça o trabalho parecido como feito na Disco do Seifjr?
abs e obrigado

A.freelander
09/01/2015, 00:49
Caros,
Tenho um Free2 2009 blindada. Comecei a ouvir um barulho na roda traseira, que a principio achei que era rolamento. Mas o barulho comecou aumentar, e a fazer alto quando carro esta a 40 km/h… levei na ccs e depois numa oficina, e segundo eles, tem que trocar o diferencial traseiro inteiro… Pancada de 25mil entre peça e mao-de-obra…
Mas lendo o forum aqui vi que existem alternativas. Moro em SP capital. Alguém tem alguma sugestão de lugar para trocar por um usado, recondicionado ou alguem que faça o trabalho parecido como feito na Disco do Seifjr?
abs e obrigado



Andre, munha Free é igual a sua, e atualmente estou com esse barulho também, mas nas quatro rodas! Levei na especializada e me falaram que é o diferencial mesmo, pelo que li é padrão de Free dar esse problema e a land rover nada de fazer recall...enfim, se precisar, arrumei o meu em uma oficina especializada na barra funda, chama câmbio tecnic, se procurar na net acha, me responda se você já conseguiu resolver o seu problema!

rogerc
11/01/2015, 22:13
Andre, munha Free é igual a sua, e atualmente estou com esse barulho também, mas nas quatro rodas! Levei na especializada e me falaram que é o diferencial mesmo, pelo que li é padrão de Free dar esse problema e a land rover nada de fazer recall...enfim, se precisar, arrumei o meu em uma oficina especializada na barra funda, chama câmbio tecnic, se procurar na net acha, me responda se você já conseguiu resolver o seu problema!
Pessoal, como é este barulho? Na minha disco 3 ouço um assovio mas acho que acima de 60 por hora. Na estrada fica bem alto e me parece com com o carro molhado não faz...
esta câmbio técnico, fiz o câmbio da minha ex disco 1 e dei manutenção no câmbio da minha ex disco 2, gosto dos caras d lá!