Ver Versão Completa : Tinta Sintética x Tinta PU
Qual a diferença entre elas ??
Quais vantagens e desvantagens destes 2 tipos de tinta automotiva ???
[]´s
Valmor
davidson_iahnn
03/11/2005, 10:38
valmor, Cara mandei meu jeep pra reforma dia 20/10/05 , me diceram q a tinta PU não risca tão facil qnto a tinta sinteitica , o valor das tintas sao bem difenrentes mas a Pu o cara me dice que rende muito mais q a sintetica . ok ! espero ter ajudado ! falow ! :concordo: :concordo:
A principal deiferença é no preço :mrgreen:
Por intuição vc pode imaginar que a mais cara é melhor :pensativo: ... e tem razão !
PU é bom até na hora do retoque (muito importante pra quem faz trilha)
Meu jeep era sintetico e agora pintei em polister, isso pq ganhei a tinta e o verniz... senão era PU mesmo !
Maiores detalhes é melhor procurar no google e tirar vc mesmo suas conclusões :concordo:
Vinicius_4x4
03/11/2005, 16:38
Meu jeep era sintetico e agora pintei em polister
Até onde sei tem que cuidar para não pintar um tipo de tinta sobre outro tipo de tinta :pensativo: , porque senão a tinta arrepia (uiuiui :mrgreen: ).
[]´s :concordo:
Esse lance de arrepiar pode acontecer numa possivel repintura em um espaço muito curto de tempo. Pra ser mais exato isso aconteceu com as minhas rodas pq tinha pintado de branco (ficou horrivel) e em 1 semana lixei e meti o prata por cima. Resultado arrepiou um pouco.
Agora na pintura da carroceria nem a pau ! Até pq foi lixado, passado fundo e depois o branco em poliester e depois o verniz.
Edintruder
05/11/2005, 14:12
A Sintética ou Duco, é mais resistente sob ação do tempo e a Pu é mais resistente à abrasão.
oliviogoecking
04/02/2016, 14:21
NÃO USE DIESEL S-10 EM VEÍCULOS COM BOMBA INJETORA ROTATIVA!!!
Pq isso?
Erik_egf
13/06/2018, 03:06
Xxxxxxxxxxxxx