Ver Versão Completa : Dilema sobre band e F75 a diesel
bototucuxi
20/09/2013, 11:00
Galera e o seguinte comprei uma F75 a umas semanas atras para recuperar e colocar motor diesel para rodar aqui na Amazonia.,. comprei montao de pecas para a deixar no jeito mesmo como ar, dh, pneus magion, rodas, frenet e cacamba de fibra, e ia comprar o motor a diesel e cambio mas....
surgiu a oportunidade de comprar numa cidade proxima uma toyota bandeirantes ano 1991 motor OH314, muito boa de lata apenas com pontos de ferrugem na cacamba, com ar, dh, jumelos novos e feixes de molas novos, pneus novos, interior bacana por 30 mil...
Estou no dilema de saber que fazer.. a toyota e mais duradoura mas a F75 nao sera tambem com o motor diesel q20b da D20? Enfim gostava que me dessem umas dicas de que decisao tomar... se comprar a banda todo o investimento feito foi inutil e nao terei como vender pois aqui no norte nao tem muita gente que tem F75 como Centro Sul do Brasil e talvez tenha dificuldade de vende-las.. quanto a picape acho que consigo para alguem que queira fazer girico...
a F75 sempre vai ser adaptação, você pode gastar o que quiser nela, dificilmente vai valer mais de 30 mil
já a Toyota, quase tudo o que colocar a mais, vai recuperar (pelo menos em parte) ao vender, e isso sem ter que bater a cabeça com cambio, flange desalinhada, relação do diferencial, suspensão baixando pelo peso do motor, serviço mal feito aqui, ali, lá e aqui de novo....
só tem uma questão. se não estou enganado, a Toyota 1991 é pra ter motor OM-364, ou ainda é o OM-314S ?
Sergioporto
20/09/2013, 12:29
a F75 sempre vai ser adaptação, você pode gastar o que quiser nela, dificilmente vai valer mais de 30 mil
já a Toyota, quase tudo o que colocar a mais, vai recuperar (pelo menos em parte) ao vender, e isso sem ter que bater a cabeça com cambio, flange desalinhada, relação do diferencial, suspensão baixando pelo peso do motor, serviço mal feito aqui, ali, lá e aqui de novo....
só tem uma questão. se não estou enganado, a Toyota 1991 é pra ter motor OM-364, ou ainda é o OM-314S ?
É o 364.peças sao mais baratas e encontra em tudo que é canto e valor de revenda será maior e nao é adptaçao que por melhor que seja sempre incomoda.
meu pitaco
Abs
Sonhador
20/09/2013, 15:01
A Band e um Carrão e pelo visto esta praticamente pronto e a desvalorização e pouca , a F75 ate seria um grande carro mais o investimento final não ficara baixo.
Outra coisa e Considerar seu gosto pessoal . Acho a Band legal , mas penso que a F75 eu teria mais espaço para criatividade sem ter tanto dinheiro investido.
hercilio.neto
20/09/2013, 19:42
É uma pena você já ter investido algum dinheiro na F75.
A pickup Bandeirante para as condições que você tem aí é muito mais apropriada.
Se a Band está em bom estado, com a caçamba original e ainda por cima tem ar condicionado e motor OM364, acho que o preço está condizente.
Eu não teria dúvida, comprava a Band.
Boa sorte aí.
bototucuxi
20/09/2013, 20:08
Oi Hercilio, pois e ja investi pra caramba e agora estou procurando um motor diesel para ela... ja tenho tudo ar condicionado, direcao hidraulica, pneus maggion, frente e cacamba em fibra, a propria F75 que comprei de um velhinho.. enfim eu via band e caramba esta muito boa... impecavel e por 30 mil e dada.. mas fazer o que com tanto investimento na F75? NAo vou conseguir vender tudo isso pois por aqui nao existe muita gente com F75 e os poucos que tem nao compram.. o jeito e continuar com a F75 mesmo e acabar a reforma.. mas a band esta no pensamento...
bototucuxi
21/09/2013, 08:30
hoje pela manha fui ver in loco a band... linda ela e quando ligueo o motor om364 foi um rugido espetacular.. por fora a lata esta em boa forma mas tem uma ferrugem e uns buracos ja no paralamas e na cacamba que inspiram cuidados... o interior esta mais ou menos mas aceitavel para a idade dela.. bancos ok.. tracao ok.. o ar esta la mas nao esta instalado. a dh funcionando... mas tem qur fazer uma reforminha dentro... quando abri o capu uma surpresa tudo parecia uma carro novo.. motor om364 enxutinho e trabalhando como relogio enfim impecavel... de um unico dono... 30 mil mas chorando pode ficar nos 25 mil...
agora se for pela band que faco a tudo o que tenho da f75?? e impossivel ter band. f75. rural e tracker em casa.. patroa me mata mesmo... dai vale umas dicas dos colegas.. ou esqueco band e continuo a reforma da f75...
Vende a tracker :mrgreen:
Sergioporto
21/09/2013, 14:56
A Rural tambem
Sonhador
22/09/2013, 09:22
Guarda F75 embrulha e deixa guardadinha , compra a band e ajeita ela , qdo sobrar dinheiro volta ajeita a f75 ai ela bonitona vc consegue vender pela aparencia !!
A tracker acho que se vc vender a mulher vai te deixar dormindo no sofa por um bom tempo.
e desses carros todos acho que o unico que paga ipva e a tracker !!
Marcos_sc
22/09/2013, 10:22
Vai da band, retono garantido e diversão idem. Com sossego!
ALVARO ANGELO
22/09/2013, 21:45
hoje pela manha fui ver in loco a band... linda ela e quando ligueo o motor om364 foi um rugido espetacular.. por fora a lata esta em boa forma mas tem uma ferrugem e uns buracos ja no paralamas e na cacamba que inspiram cuidados... o interior esta mais ou menos mas aceitavel para a idade dela.. bancos ok.. tracao ok.. o ar esta la mas nao esta instalado. a dh funcionando... mas tem qur fazer uma reforminha dentro... quando abri o capu uma surpresa tudo parecia uma carro novo.. motor om364 enxutinho e trabalhando como relogio enfim impecavel... de um unico dono... 30 mil mas chorando pode ficar nos 25 mil...
agora se for pela band que faco a tudo o que tenho da f75?? e impossivel ter band. f75. rural e tracker em casa.. patroa me mata mesmo... dai vale umas dicas dos colegas.. ou esqueco band e continuo a reforma da f75...
Meu pensamento:
1-Band
2-Tracker
3- Rural e F-75
Alvaro Angelo