PDA

Ver Versão Completa : Site de Engesas



Páginas : [1] 2

Andre 4x4
11/12/2003, 01:53
Caros Amigos

Tive hoje a infeliz surpresa de entrar no site www.engesa.com.br e me deparei com um tal de Antrax Internet.
Oque aconteceu com o site?

Logo depois entrei no site da Camper (http://www.camper.com.br/)
Que beleza.... um site dedicados aos amantes do Camper, com diversas fotos, relação do Proprietarios no Brasil todo, alem de Manuais e outras cozitas mais.
Muito bem feito e interessante

E gostaria de dar uma sugestão aos proprietarios de Engesas.
Que tal criarmos um site similar ao Camper.
Para aproveitar as maravilhosas experiencia tecnicas e de aventuras de seus proprietarios, esse Jipe Bruto e simplesmente espetacular, com cara e alma de Brasileiro (forte e encara qualquer coisa).

Com Fotos, modificações e adaptações, Cadastro, Relatos, etc, etc, etc.

Fica ai minha sugestão aos mais experientes, a qual tive uma pequena amostra no Topico " Motor Engesa" da experiencia e boa vontade dos colegas em me auxiliar nas minhas duvidas.

A proposito, "RESPOSTAS" com R maiusculo.

Grande abraço

Andre
Curitiba-PR

Polvora
11/12/2003, 08:43
Fala Andre tudo bom ?


O site da Engesa se não estou falando besteira é de um camarada, o Milei, que já teve engesa - o Eduvelo está com ele hoje (o engesa é claro :lol: ).

E eu não sei se é conhecidência, mas ele está com uma Camper e parece que ele tem o direito de "explorar" o nome "www.engesa.com.br",
inclusive o nome dele aparece no RegistroBR como sendo o responsável pelo nome.

Dessa forma não teria como "fazer" um site que tenha esse nome, a não ser que ele dê o direito para alguém explorar a "marca" com contrato
ou coisa parecida.

Mas cara aqui no Fórum você vai achar muitas informações não só
de Engesa, mas de outros carros e também vai ter a oportunidade de "falar" com essa rapaziada nota 10.

Até mais

Andre 4x4
11/12/2003, 11:48
Dessa forma não teria como "fazer" um site que tenha esse nome, a não ser que ele dê o direito para alguém explorar a "marca" com contrato
ou coisa parecida.
Até mais


Caro Amigo Polvora

A intenção não seria explorar o dominio www.engesa.com.br e sim criarmos um site com qualquer dominio, o importante é as informações nele contido.

Pois vejo que tem varios sites de Nivas, Toyotas, Camper etc. E o "Fabuloso" esta sem representação, heheheh

Abraço

Andre

Polvora
11/12/2003, 13:17
Grande Andre blz?

Entendi...
Bom se tiver afim podemos dar um jeito, eu não tenho um
Engesa, mas posso cooperar nesse projeto :wink: .

Fala ai EduVelo vamos nessa???

Até mais

Andre 4x4
11/12/2003, 13:30
Eu tambem "ainda" não tenho um Engesa, mas em breve realizarei essa vontade de adquirir o Bruto.

Como sou fissurado no Engesa, e acredito que muitos tambem. Acho legal termos um com muitas informações.

Andre

elmestizo
11/12/2003, 13:33
Ops...

Entrem em contato com o pessoal da camper...

www.camper.com.br
yahoogroups.com/list/envemo_camper

Que tem mto engeseiro "sem casa" para ajudar a tocar esse projeto!!!

Ahh o Milei dono do dominio parece-me que já colocou o dominio a disposição para montagem de um site para Engesa!!!

[]s
LM

Eduardo Chaves
11/12/2003, 15:52
PessoALL,

A idéia é ótima, o Engesa sempre foi meu sonho de consumo que consegui concretizar há um ano... :lol:

E, quando fuçava a internet atrás de toda e qq informação sobre ele, me dava dó de ver esse site parado, desatualizado, e também tem o http://www.engesaclube.hpg.ig.com.br na mesma situação... :?

Este fórum está ótimo, e ainda mais ter um site de Engesa, putz... aí tá feito mesmo... :lol:

[]'s à disposição (ooops!)...

Valdir
11/12/2003, 17:25
PessoALL,

A idéia é ótima, o Engesa sempre foi meu sonho de consumo que consegui concretizar há um ano... :lol:

E, quando fuçava a internet atrás de toda e qq informação sobre ele, me dava dó de ver esse site parado, desatualizado, e também tem o http://www.engesaclube.hpg.ig.com.br na mesma situação... :?
Este fórum está ótimo, e ainda mais ter um site de Engesa, putz... aí tá feito mesmo... :lol:
[]'s à disposição (ooops!)...

parece que o responsavel pelo www.engesaclube estaria disposto a entregar as informações a alguem. pois na epoca enviei dados sobre sp.
podem contar comigo na parte de modificações, pois do projeto original do meu EE-12 acho que restou somente :- nome, chassis e carroceria.

Pedro
11/12/2003, 23:56
Eu tenho algum material em papel (manual do fase 1 e revistas) que poderiam ser escaneados e colocados no site. Quando alguém for montar
o site (quem??) estou a disposição.
[]'s

CMartins
12/12/2003, 01:10
Também acho uma boa ideia essa de juntar informações sobre Engesa , possuo um Fase1 militar e também vivo garimpando pela internet jornais e revistas ,se você quiser escaneio o seu manual e ponho aqui no 4x4 , pois moro em SBC e também gostaria de ter uma cópia do manual .Se interessar entre em contato ,pode ser no encontro de terça no Ginasio.

Abraços , Claudio

PS: Ajudando a ressuscitar o EE12 !!

Andre 4x4
12/12/2003, 11:54
Eu tenho algum material em papel (manual do fase 1 e revistas) que poderiam ser escaneados e colocados no site. Quando alguém for montar
o site (quem??) estou a disposição.
[]'s

Caro Amigo Pedro

Scanear esse Manual seria uma chado, pois em nunhum site temos isso disponivel.
O nosso amigo Claudio, gentilmente, se dispos a scanea-lo. Acho que seria uma otima.

Abraços

Andre

Eduardo Chaves
12/12/2003, 15:23
PessoALL,

Essa do manual foi ótima, taí uma coisa que sempre procurei mas nunca achei, encontrei apenas este que não sei se vale a pena comprá-lo, aliás alguém já tem, o que achou dele???

Segue o link: http://www.jipemania.com/mecengesa.htm

[]'s aguardando o manual... :wink:

Eteval
12/12/2003, 23:14
PessoALL,

a idéia de criar um site específico para esta máquina maravilhosa é excelente.
Eu acabei de adiquirir o meu F1 mas passei alguns anos cultivando a vontade de ter essa viatura, de forma que fiz muitas pesquisas e tenho algum material (tudo em meio magnético) que posso disponibilizar a quem se disposer a construir o site ( explorar o www.engesa.com.br seria o melhor dos mundos ).

grande abraço e parabens a todos pela ideia.

[]' empolgados

Andre 4x4
12/12/2003, 23:34
Amigos

Acho que o primeiro passo é descobrir o porque o dono do www.engesa.com.br, desativou o site. E se ele teria interesse em reativa-lo.
A proposito, quem comnhece o dono do site??
Seria possivel alguem entrar em contato com ele?

E depois encontrar um webdesign jipeiro, com boa vontade, pois informações, acho que não vai faltar, se cada um enviar seus "guardados" o site vai ficar uma beleza

Abraços

Andre

Polvora
12/12/2003, 23:53
Fala rapaziada "Engeseira" tudo beleza ?

Eu conheço o Milei o "dono" do domínio eu vou tentar falar com ele e se ele topar a gente coloca o site no ar novamente, podem contar comigo eu posso desenvolver o site, mas tem o seguinte para manter o www.engesa.com.br tem que pagar para hospedagem do site neste caso girando em torno de R$20,00 por mês .

Neste caso a galera que tem engesa e tiver afim de bancar, beleza, fica uma merreca por mês e ainda pode ter o e-mail do tipo
coxinh@engesa.com.br :lol:

Até mais

Luiz Claudio
13/12/2003, 01:00
Achei essa idéia excelente!!!
Também virei a internet do avesso a procura de informações sobre Engesa e constatei que isso é raridade.
Tenho gravado aqui no meu computador mais de 500 imagens de Engesas, desde imagens do carro em trilhas até propagandas antigas e desenhos.
Não faço a menor idéia de como se cria um site, mas me coloco a disposição para ajudar no que for possível.
Quanto a contribuição para se usar o domínio engesa.com.br, podem contar comigo.
Um abraço,

Luiz CLaudio
Engesa Diesel "Barão Vermelho"
PX2 M 6200
São Paulo - SP

Pedro
14/12/2003, 12:11
Também acho uma boa ideia essa de juntar informações sobre Engesa , possuo um Fase1 militar e também vivo garimpando pela internet jornais e revistas ,se você quiser escaneio o seu manual e ponho aqui no 4x4 , pois moro em SBC e também gostaria de ter uma cópia do manual .Se interessar entre em contato ,pode ser no encontro de terça no Ginasio.

Abraços , Claudio

PS: Ajudando a ressuscitar o EE12 !!

Cláudio,
Terça a gente se encontra no ginásio...
Adianto que o manual é o de peças, com vistas explodidas e listagem das peças.....e tem umas 400 páginas (acho). Vai uma amostra:

CMartins
17/12/2003, 23:25
Cláudio,
Terça a gente se encontra no ginásio...
Adianto que o manual é o de peças, com vistas explodidas e listagem das peças.....e tem umas 400 páginas (acho). Vai uma amostra:

Pedro ,acho que este manual é realmente o que o pessoal está procurando.Desculpe se eu não apareci no ginasio nesta terça (16dez) ,mas é que eu tive um caminhão roubado e tiver que ir na delegacia,vamos marcar para outra vez .
Na proxima terça vai ter encontro no ginasio :?: SBC??
Porque está proximo do Natal e eu não sei o que o pessoal combinou!!

Abraços Claudio

Pedro
18/12/2003, 00:06
Oi Claudio,
Não se preocupe. Em outro dia a gente se encontra e conversa
sobre o manual.
[]'s

Valdir
19/12/2003, 16:39
Fala rapaziada "Engeseira" tudo beleza ?

Eu conheço o Milei o "dono" do domínio eu vou tentar falar com ele e se ele topar a gente coloca o site no ar novamente, podem contar comigo eu posso desenvolver o site, mas tem o seguinte para manter o www.engesa.com.br tem que pagar para hospedagem do site neste caso girando em torno de R$20,00 por mês .

Neste caso a galera que tem engesa e tiver afim de bancar, beleza, fica uma merreca por mês e ainda pode ter o e-mail do tipo
coxinh@engesa.com.br :lol:

Até mais

voce chegou a falar com o dono do dominio ?
abraço
no aguardo

Luiz Claudio
19/12/2003, 19:34
Também estou no aguardo!!!
A idéia é boa e poderíamos levar adiante.

Polvora
01/02/2004, 00:58
Galera,

Caramba, meu desculpa mesmo eu fiquei de ver isso com o Milei e acabei me enrrolando no fim de ano com provas da facu...
Juro que essa semana eu vou enviar um e-mail para ele e vamos ver no que dá beleza ???

Até mais

Luiz Claudio
01/02/2004, 01:16
Grande Pólvora,

Não esquenta não 8) ...
Seria ótimo você conseguir esse contato, aí quem sabe o pessoal se anima de vez e a gente coloca esse site pra funcionar.
Estamos aguardando...

Valeu!!!

Marcelo Marques Santos
14/02/2004, 00:38
Legal,

Sou diretor de arte e se precisarem de uma "cara" mais legal pro "nosso" site posso fazer sem nenhum problema.

Um abraço à toda nação Engeseira...

gvogetta
16/02/2004, 20:47
Pessoal,


Vi que estão entusiasmados com a idéia de montar um site sobre o Engesa. Tive esta mesma idéia a respeito do JPX e assim nasceu o site Mundo JPX ( http://jpx.4x4brasil.com.br ), no ano passado.

Como também aprecio muito o Engesa, coloco-me à disposição dos amigos, se vocês toparem, para montar o site. Vejam o trabalho que desenvolvi com o site Mundo JPX e avaliem... Claro que eu contarei com a colaboração de todos em relação ao conteúdo e à manutenção do site. O próprio Gustavo aqui do 4x4Brasil é proprietário de um Internet Host (hospedagem) e poderia nos dar uma mão com a hospedagem das páginas, vou conversar com ele a respeito...

Paralelamente seria interessante verificar a questão do domínio www.engesa.com.br para ver se poderia ser utilizado...

Saudações a todos e um grande abraço,

Luiz Claudio
16/02/2004, 21:58
Getúlio e Marcelo,

Sem dúvida nenhuma essa ajuda de vocês será muito útil.
Se cada um de nós, Engeseiros e simpatizantes, ajudar um pouco garanto que esse site ficará show de bola.
Vamos esperar esse contato do Pólvora com o Milei (dono do domínio) para ver se realmente é possível usá-lo, caso contrário podemos bolar algo novo como "engesa4x4.com.br", "engesa4.com.br", etc...

Getúlio, seu site sobre JPX está de parabéns!!!

[]'s entusiasmados...

gvogetta
17/02/2004, 19:32
Moçada!

Contactei o Gustavo, administrador do 4x4 Brasil e ele nos franqueou o uso de um subdomínio dentro do 4x4brasil para hospedar o site dos Engesas... ficaria algo como www.4x4brasil.com.br/engesa, o que vocês acham da idéia?

Os pontos positivos ao meu ver são:
1. Similaridade de conteúdos entre o Fórum e o Site...
2. Economia com pagamento de domínio e hospedagem...
3. Facilidade de divulgação...

Saudações,

Luiz Claudio
17/02/2004, 21:25
Grande Getúlio,

Eu achei a idéia muito boa!!!
Além de termos um site sobre Engesa, ainda acabaríamos trazendo mais engeseiros aqui para o fórum. Uma coisa puxa a outra...
E aí galera, o que vocês acham???

[]'s esperando mais engeseiros se pronunciarem...

Marcelo Marques Santos
18/02/2004, 09:44
Galera,

Achei duca a idéia...

No que precisarem de mim podem contar...

Abraços à toda nação engeseira.

gvogetta
20/02/2004, 20:57
Caros Amigos Engeseiros,


E então? Topam mesmo o site do Engesa num subdomínio aqui no 4x4brasil? Se todos concordarem, peço que respondam pata que possamos começar a organizar a festa!

Os amigos que tiverem material de interesse sobre Engesa e quiserem começar a ajudar na empreitada, podem me enviar os materiais por e-mail, assim já vou separando e organizando. Idéias quanto ao Lay-out das páginas, menus e formatação geral do conteúdo também são muito bem-vindas... Meu e-mail está no rodapé da mensagem, junto à assinatura.

Dúvidas e sugestões, queiram comunicar-se e deixar registradas aqui no tópico ou por e-mail...

Saudações, querendo ver um "Mundo Engesa" no ar...

Luiz Claudio
21/02/2004, 00:03
Salve Getúlio,

Por mim está mais do que topado!!!
Agora, apesar da minha empolgação, eu não faço a menor idéia de como se cria um site :oops:, mas me coloco a inteira disposição para o que se fizer necessário.
Quanto as "idéias para o lay-out da página, menus e formatação geral do conteúdo", poderíamos começar a discutir aqui mesmo nesse tópico.
O ideal seria que todos os interessados postassem mensagens com suas idéias e sugestões, para aí sim chegarmos a um consenso.

[]'s

gvogetta
21/02/2004, 15:14
Grande Nação Engeseira!

Pensei, por uma questão de democracia, em elaborar algumas sugestões de lay-out para que a turma possa votar... Vou providenciá-los e depois divulgo o endereço para que todos possam vê-las...

Grande abraço a todos e,
... longa vida aos Engesas!

gvogetta
02/03/2004, 19:05
Caros Amigos,


Estamos trabalhando no projeto do site... Já tenho alguns modelos prontos e alguns materiais... Estou terminando as páginas e aguardando o sinal verde do 4x4 Brasil para publicar as páginas para que vocês possam ver o resultado e escolher a melhor proposta...

Saudações a todos...

cassiolm
17/03/2004, 18:33
E aí Getúlio como ficou o site do engesa?
Não estou cobrando não! Só estou curioso. :wink:


-----

J.R.
18/03/2004, 13:18
Fala galera, é o seguinte, conheço o dono do dominio do site e ja falei com ele. tá tudo em cima pra gente por no ar o site mas só tem um problema: o cara parou de pagar o provedor e está devendo R$150,00. estou disposto a ajudar mas se alguem entrar junto seria muito bom. o Celso ta nessa tambem, por sinal grande amigo meu. particularmente prefiro por o site no ar pois fica muito mais decente um www.engesa.com.br do que colocar em outro site. abraços a todos,
J.R.

Polvora
18/03/2004, 13:53
Grande Reinaldo, tudo beleza meu irmão ?

Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao fórum, aqui vc vai encontrar uma rapaziada nota 1000 e a sua experiência vai ser muito útil para todos nós.

Quanto ao domínio eu fiquei de ver isso com vc e com o Milei, mas tava muito corrido e eu acabei esquecendo. Tem uma galera muito interessada em colocar o site no ar e acho que vc não vai ter problema para levantar o $$$.

Faz o seguinte hoje tem encontro no Ibira vamos marcar lá clica aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1740&start=225) .

[] e até mais

Eduardo Velo
18/03/2004, 14:14
Polvora , se for sair uma vaquinha pra esse projeto , contem comigo , só não posso ir no Ibira hj , mas na prox. quinta to lá e a gente se fala ...

Reinaldo , tudo blz ??? tbm acho válido reabrir o engesa.com , com espaço pra dicas dadas por profissonais como vc , o bicho vai pegar ...

[]s torcendo pelo site ...

Eteval
18/03/2004, 15:19
PessoALL,

faço questão de participar da "vaquinha".

Grande Abraço Enlamenado.

Luis Assis
18/03/2004, 15:29
Grande Reinaldo, tudo beleza meu irmão ?

Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao fórum, aqui vc vai encontrar uma rapaziada nota 1000 e a sua experiência vai ser muito útil para todos nós.

Quanto ao domínio eu fiquei de ver isso com vc e com o Milei, mas tava muito corrido e eu acabei esquecendo. Tem uma galera muito interessada em colocar o site no ar e acho que vc não vai ter problema para levantar o $$$.

Faz o seguinte hoje tem encontro no Ibira vamos marcar lá clica aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1740&start=225) .

[] e até mais

Eu proponho que usem http://engesa.4x4brasil.com.br e não paguem pelo dominio... Nem hospedagem... Estou comprando um servidor novo, para o 4x4 brasil e tem muito espaço para colocar sites relacionados a Off-Road. Ja tenho outros na lista que querem se unir, e acho que podemos fazer um ponto único...
Claro que se voces quiserem, pode ser feito um redirecionamento tb, pois eu ja havia me comprometido a fornecer o espaco...
Alias, semana que vem, ja estará disponivel para UpLoad....
[]'s a todos os Engeseiros ( um dia ainda serei um )
Gustavo

Valdir
18/03/2004, 15:54
Grande Reinaldo, tudo beleza meu irmão ?

Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao fórum, aqui vc vai encontrar uma rapaziada nota 1000 e a sua experiência vai ser muito útil para todos nós.

Quanto ao domínio eu fiquei de ver isso com vc e com o Milei, mas tava muito corrido e eu acabei esquecendo. Tem uma galera muito interessada em colocar o site no ar e acho que vc não vai ter problema para levantar o $$$.

Faz o seguinte hoje tem encontro no Ibira vamos marcar lá clica aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1740&start=225) .

[] e até mais

Eu proponho que usem http://engesa.4x4brasil.com.br e não paguem pelo dominio... Nem hospedagem... Estou comprando um servidor novo, para o 4x4 brasil e tem muito espaço para colocar sites relacionados a Off-Road. Ja tenho outros na lista que querem se unir, e acho que podemos fazer um ponto único...
Claro que se voces quiserem, pode ser feito um redirecionamento tb, pois eu ja havia me comprometido a fornecer o espaco...
Alias, semana que vem, ja estará disponivel para UpLoad....
[]'s a todos os Engeseiros ( um dia ainda serei um )
Gustavo

Caro Luiz Gustavo,


Você poderia me responder as duvidas abaixo:-
- qual é o risco do site “4x4 Brasil” sair do ar?
- qual é a capacidade de armazenamento ou existe uma opção para deleção de mensagens?
- se existe deleção qual o critério a ser adotado?
- quanto ao custo... quem custeia? já que não vejo patrocinadores.

A quantidade de informações sobre o Engesa esta ficando boa é extremamente útil para a longevidade da marca e facilidade na modernização dos veículos.

Considerando que “vento não faz curva” adoto o seguinte procedimento:-
Copio alguns itens e transfiro para Word para consultas futuras.

Abraço e parabéns pelo site.
Ainda vamos tomar uma “Brahma bem gelada”

cassiolm
18/03/2004, 18:46
Sou a favor da proposta do Gustavo e dou meus motivos:

Administrar um site não é coisa simples. Administrar "em grupo"acho inviável. O ideal é ter UMA pessoa responsável. Evita confusão.
Neste sentido o Gustavo já provou que é mais que competente!

A grana não seria problema no caso do dominio pq todos (eu me incluo) estão dispostos a colaborar.
A despesa no caso de dominio seria de aprox. 50 reais por ano(preciso confirmar este valor mas é por aih). A hospedagem seria de 30 por mes aprox.
O seja não é realmente questão de economizer grana.

No entanto acho mais interessante ter o site aqui no 4x4brasil.
Claro seria legal poder ter o dominio www.engesa.com.br mas se ele estiver aqui no 4x4brasil damos uma força para os dois!
Quem for ao site do Engesa vai querer conhecer o 4x4brasil e vice-versa.
Desta forma tb não precisamos ter no site Engesa área de mensagens ou arquivos, etc. pois já dispomos de tudo isso aqui.
O que acho o melhor de tudo é que sendo aqui não dá aquela sensasão de panelinha. Aqui no topico Engesa por exemplo tem Cejoteiro, Jopexizeiro, Troleiro e etc todos dando pitaco. Isso é muito legal.

No final das contas o que importa é o conteudo.

Enfim, só minha opinião pessoal... :wink:


-----

Pedro
19/03/2004, 00:34
Tô dentro da vaca!! :wink:

Luis Assis
21/03/2004, 01:11
Caro Luiz Gustavo,
Você poderia me responder as duvidas abaixo:
- qual é o risco do site “4x4 Brasil” sair do ar?
Tenho trabalhado com SLA de 99.9% do 4x4 Brasil neste primeiro ano.


- qual é a capacidade de armazenamento ou existe uma opção para deleção de mensagens?

Sim existe a opção de deleção de mensagens, mas o novo servidor do 4x4 Brasil, esta com dois HDs de 30Gb de espaço, trabalhando em redundância, ou seja, o espaço para o site é de 30Gb mesmo.


- se existe deleção qual o critério a ser adotado?
Por data, ou tópico nao respondido em 7 dias.


- quanto ao custo... quem custeia? já que não vejo patrocinadores.
Até o momento não temos patrocinadores... Apenas uso a infra estrutura de minha empresa ( Provedor Internet ), para um Hobby próprio. Nao descarto o uso de patrocinadores no futuro, caso a infra necessária para manter o 4x4Brasil venha a crescer de mais, mas é claro, antes disso todos serão consultados..


É isso ai...
[]s
Gustavo

Luis Assis
21/03/2004, 01:15
A hospedagem seria de 30 por mes aprox.


Ninguem disse que seria cobrado de voces.. Pelo contrario, ja que tive que dispor de meu bolso de um servidor novo, para o 4x4Brasil, por que nao entupir ele com sites Sérios ( e bem administrados ) sobre off-road?? :D Essa é a idéia...
[]'s
Gustavo

haundrich
21/03/2004, 10:27
A hospedagem seria de 30 por mes aprox.


Ninguem disse que seria cobrado de voces.. Pelo contrario, ja que tive que dispor de meu bolso de um servidor novo, para o 4x4Brasil, por que nao entupir ele com sites Sérios ( e bem administrados ) sobre off-road?? :D Essa é a idéia...
[]'s
Gustavo

Pessoal

Estamos com a faca e o queijo na mão, com relação ao trabalho que o Iassis tem desenvolvido. http://www.engesa.4x4brasil.com.br/.

E acho que dá para fazer um esquema:

Fazer o seguinte, aliando as duas vontades e prestigiando o trabalho do Iassis:

1.Criar o domínio http://www.engesa.4x4brasil.com.br/.

2. Registrar o domínio http://www.engesa.com.br, sem necessáriamente fazer a página ali.
E fazer com que o internauta que entrar em www.engesa.com.br seja redirecionado para a página do Iassis, em http://www.engesa.4x4brasil.com.br/. Isso é prático. É claro que tem que haver links para o carro chefe que o Fórum 4x4Brasil e vice versa.

Assim fazemos o casamento das duas necessidades e garantindo a manutenção dos dois (engesa.com.br e Iassis)

[ ] 's - www.engesa.com.br - Onde que é a conta, que banco, quanto que é, dividido por quandtos, que já tô depositando a vaquinha referente ao registro anual.

Flávio

Polvora
21/03/2004, 13:34
2. Registrar o domínio http://www.engesa.com.br, sem necessáriamente fazer a página ali.

Grande Flávio, beleza ?
O Domínio já existe :D e os seus proprietários são dois grandes amigos meu, o Reinaldo (J.R) e o Ricardo Milei. Eles ficaram empolgados depois que leram esse tópico para reativar o site.

[]s

haundrich
21/03/2004, 19:23
Então ficou mais fácil ainda. O que está faltando?

[]'s

Flávio

cassiolm
21/03/2004, 20:53
São duas coisas distintas:

-Reativar o dominio www.engesa.com.br
-Colocar um site com infos de Engesa no 4x4brasil

Para reativar o dominio, tem-se que pagar o que está pindurado e provavelmente pagar uma nova anuidade, assim ele volta pro ar. Vamos ratear o valor? Fazer uma vaquinha? Como isso vai rolar?

Acho melhor primeiro ter o site com conteudo aqui funcionando ok e depois reativar o dominio redirecionando-o para cá.

O Getulio tinha ficado de fazer uns designs baseados no site que ele fez para o JPX. A partir daí o pessoal do site iria dar opiniões sobre conteudo, etc.

Era isso mesmo?

-----

Luiz Claudio
22/03/2004, 03:19
Para reativar o dominio, tem-se que pagar o que está pindurado e provavelmente pagar uma nova anuidade, assim ele volta pro ar. Vamos ratear o valor? Fazer uma vaquinha? Como isso vai rolar?

All,

Conversando quinta no Ibira com o Reinaldo e o Pólvora o que eu entendi foi que, para usar o domínio engesa.com.br, não será necessário pagar o valor que está em atraso com o provedor antigo. Basta trocar de provedor e começar do zero.

Agora, quanto ao endereço a ser utilizado, eu sinceramente acho que o Gustavo está sendo muito bacana em disponibilizar espaço dentro do seu provedor pra gente montar o site de Engesa (além de estar emprestando o nome do fórum).
O 4x4 Brasil hoje é o que há de melhor e maior em se tratando de assuntos off-road. Se conseguirmos aliar essas qualidades do fórum com o já conhecido domínio engesa.com.br ambos só teriam a ganhar.
Como não trabalho com informática (e não manjo patavinas disso) não sei se essa parceria seria viável, mas na minha modesta opinião seria o ideal.
Esse redirecionamento que o Flávio sugeriu (acessar engesa.com.br e cair no 4x4brasil.com.br) seria possível?

[]'s

cassiolm
22/03/2004, 12:53
Oi Luiz,




Conversando quinta no Ibira com o Reinaldo e o Pólvora o que eu entendi foi que, para usar o domínio engesa.com.br, não será necessário pagar o valor que está em atraso com o provedor antigo. Basta trocar de provedor e começar do zero.



Tinha entendido que a 'divida' era referente a anuidade do domínio...




Esse redirecionamento que o Flávio sugeriu (acessar engesa.com.br e cair no 4x4brasil.com.br) seria possível?


Essa é a parte mais simples! :wink:

Luis Assis
22/03/2004, 12:54
A questão do dominio é mais ou menos assim...

Alguem tem que ter o ID da FAPESP, provavelmente o dono do dominio... Depois tem pagar a anuidade, e transferir ele pra cá, se for decidido que será hospedado aqui é claro... Feito isso, o site entra no arm em poucas horas...
Nao existe a necessidade de se pagar as parcelas em atrazo com provedor algum...

[]'s
Gustavo

Luiz Claudio
22/03/2004, 14:06
Tinha entendido que a 'divida' era referente a anuidade do domínio...

Cassio,

Vamos esperar que o Reinaldo ou o Pólvora confirmem isso, mas tenho quase certeza que essa dívida é com o provedor.
Até meados do ano passado o site engesa.com.br ainda estava no ar (totalmente desatualizado), então acredito que essa dívida de 150 latinhas não poderia ser da anuidade do domínio.
Se a gente tomar por base uma anuidade de 30 latinhas essas 150 representariam um atraso de 5 anos...Acho pouco provável.

[]'s...

J.R.
30/03/2004, 06:36
bom dia galera, me desculpem pela sumida mas tenho ficado amarrado no trampo até tarde e acabei deixando de dar satisfação pra todos. Só esclarecendo, a divida é só do provedor mesmo e a anuidade ta ok. hoje estou acertando com o Milei e é bem provável que até amanhã esteja no ar. Assim que tiver uma posição + concreta aviso a todos, abraços

Polvora
11/06/2004, 14:06
Engeseiros de plantão,

O Reinaldo da motorlodge já colocou
o site http://www.engesa.com.br no ar... Agora é com vcs.

Eu já me dispus a ajudar e assim que me sobrar um tempo vou bolar um layout novo.

Vou agilizar um e-mail para a galera contribuir com material para o site.

[]

Luiz Claudio
11/06/2004, 15:26
Eu já me dispus a ajudar e assim que me sobrar um tempo vou bolar um layout novo.

Vou agilizar um e-mail para a galera contribuir com material para o site.

Pólvora e Reinaldo,

Me coloco a disposição para ajudar e contribuir no que for necessário, apesar dos meus quase nulos conhecimentos em informática...

Assim que esse e-mail estiver disponível é só me comunicar que eu começo a mandar o material que eu tenho!!!

[]'s...

Eduardo Chaves
11/06/2004, 21:30
Beleza PessoALL,

Agora sim o site vai ter conteúdo...

No que eu puder ajudar, conte comigo...

[]'s...

NeRo
30/07/2004, 09:38
Pessoar!

Vamos começar a desenvolver o novo site, eu e o Thiagão do Piu-piu vamos meter a mão na massa e o Pórva e o Reinaldo vão ficar de chefes:

Não tá bom! Faz de novo! Ainda não tá bom! Começa do zero :D

Vamos precisar da ajuda de vocês, estou iniciando a coleta de material e o que vocês tiverem sobre nosso "amigo", se for possível enviar, agradecemos muito! :D

Caso seja material impresso eu pago a xerox e a postagem, só me avisem antes por favor. E quem tiver manuais do Engesa que apareça! :D

Eu tenho xerox do Manual do usuário, técnico e catálogo de peças do F2.

Agradeço desde já a colaboração de todos vocês.
[]s

Luiz Claudio
30/07/2004, 16:01
Nero,

Conforme conversamos ontem no Ibira me coloco a disposição para ajudar no que for necessário.

Vamos fazer esse site ficar show de bola!!!

[]'s...

NeRo
30/07/2004, 18:35
Luizão e seu X-Files da Engesa! :D
Dá até medo! :shock:
Você deve ter um registro de todos os Engesas daqui. :D

[]s

thiagoloco
02/08/2004, 15:09
E aí Nero, vamo começa ou não?????


[]'s

Pedro
04/08/2004, 13:26
Fala Nero,
Eu tenho xerox do manual de peças do F1, conte comigo.
[]´s

Eteval
04/08/2004, 14:39
Tenho uma cópia do manual de manutenção do Engesa.
Gostaria de colaborar.

Grande abraço enlameado.

NeRo
04/08/2004, 20:22
Oi amigos!

Deixa eu ver:

Pedro tem o catálogo de peças e Etevel o de manutencão é isso? Ambos do F1?

Quantas páginas têm cada manual?
A xerox mais conveniente para vocês cobra quanto por página?

[]s e obrigado!

Luiz Claudio
04/08/2004, 21:04
Nero,

Que tal essa foto de um "ENGESA 0 KM" para ilustrar o site???

[]'s...

andretomasi
04/08/2004, 21:15
Ae, precisando de ajuda pra montar o site, eu tô aí! Se quiserem escanear ou editar os manuais pra pôr no site, posso fazer.. o ideal seria passar para PDF para todos poderem baixar.

[ ]´s

Cotrim
05/08/2004, 17:07
Onde vcs estão hospedando o site?

Polvora
05/08/2004, 21:33
Galera,

Seria interessante a gente estar escaneando esse material.

Pedro teria como você estar emprestando pra gente ?

Eteval você poderia enviar por correio pra gente ?

Se isso fosse possível a gente escaneia o Thiago dá o tratamento nas imagens e o manual poderia ficaria disponivel em pdf com uma "puta" qualidade.

O que vocês acham.

[]

thiagoloco
06/08/2004, 16:18
Thiago dá o tratamento nas imagens

Se vc tiver falando de mim, eu não manjo nada de tratamento de imagem, eu só brinco com isso.....i nem sai grande coisa............
Escaniar os manuais, isso eu faço facil, é só manda que rapidão tah tudo escaniado!!!!!

[]'s

Luca
06/08/2004, 17:49
Que tal essa foto de um "ENGESA 0 KM" ...
Linda foto, Luis Cláudio. Obrigado por dividi-la conosco.
[]´s

Polvora
06/08/2004, 17:53
Se vc tiver falando de mim, eu não manjo nada de tratamento de imagem, eu só brinco com isso.....i nem sai grande coisa............

Tai uma ótima oportunidade de você aprender :lol: .

Vamos esperar a rapaziada se pronunciar.

[]

Eteval
06/08/2004, 17:54
Vou mandar tirar cópia do manual.
Diz aí para onde devo enviar.

Grande abraço enlameado.

NeRo
06/08/2004, 18:40
Bom... respondendo a todos.

O Pórva já tem o esquema para a hospedagem do site e cuidará da parte mais técnica. Não quer dizer que não precisaremos de ajuda. :D

Eu e o Thiago vamos fazer a seleção de material. Não tenho scanner. Por isso me dispus a pagar as despesas com xerox e correio de quem der uma força.

Vou fazer o layout junto com o Thiago, ainda não tenho uma prévia mas basicamente o site será só em HTML (isso não quer dizer que será feio:D). Só rascunhei no papel, mas será em preto e branco, com somente algumas cores para destaque e marcadores. Fotos coloridas, claro. Vou tentar um layout grosseiro para passar a idéia neste fds.

O site ideal deferá conter todas as informações da Engesa.
-Empresa e sua história, começo meio e fim.
-Espaço específico para jipes.
-Militaria e afins (tudo, mas é muita coisa, não acho nada dos tratores e descobri que a Engesa participou do projeto do míssil Piranha).
-Downloads

Não vai sair assim de cara, levantar material leva tempo. E para sair mais rápido estou pensando em botar no ar somente a parte de jipes e história e agregados. Pelo menos a informação ficará disponível mais rápido.

QQ sugestão, estamos abertos.

Luizão! Foto e sugestões excelentes. :D

[]s

NeRo
06/08/2004, 18:48
Vou mandar tirar cópia do manual.
Diz aí para onde devo enviar.

Respondido em MP.

Pedro
06/08/2004, 20:05
Pedro teria como você estar emprestando pra gente ?

Polvora,
BLZ, posso levá-lo terça-feira (10/08 ) no ginásio em SBC...
O que acha??

thiagoloco
06/08/2004, 23:26
Não tenho scanner

Isso eu tenho......


Diz aí para onde devo enviar.

Se quiser pode estar mandando pra mim, que eu já vou escaneando....


[]'s

NeRo
10/08/2004, 22:12
Pessoar!

Fiz uma cartinha de intenção e rascunho do site para que possam visualizar como a coisa andará...

Está em PDF, zipado.
Não consegui subir o arquivo pelo fórum, então deixei no meu Yahoo público, segue o link

http://us.f2.yahoofs.com/bc/40753f69_4323/bc/Publica/Projetinho.zip?bf_TXGBBMBf0BYOh

Dêem uma olhada e nãõ preciso nem falar né? Podem e devem dar pitaco! :wink:

[]s

guilherme junior
11/08/2004, 00:05
ta off o site que vc botou ae!!!!!!! :?: :?:

NeRo
11/08/2004, 10:43
Oi Guilherme!

Testei ontem e funcionou, realmente hoje não deu certo (provável falha do Yahoo).
Consegui baixar no fórum.

Como uso a plataforma Apple, muitas vezes as coisas não funcionam como deveriam.
Espero ter resolvido o problema.

[]s

Polvora
11/08/2004, 13:17
Como uso a plataforma Apple, muitas vezes as coisas não funcionam como deveriam

Tá precisando de um suporte ? :lol:

Como está o andamento do projeto ? Você tá mantendo contato com o Reinaldo ?

[]

thiagoloco
11/08/2004, 17:28
Eu quero fazer alguma coisa pô.....
no, vc fala que eu vo ajuda e não me passa nada do que eu tenho que fazer.....

[]'s aguardando instruçoes

NeRo
11/08/2004, 17:49
Thiago...

Você ainda não está fazendo nada? :D
Faz o seguinte...
Levanta a ficha técnica do F3, que a do F1 vai chegar e do F2 eu tenho.

[]s

NeRo
11/08/2004, 17:52
Como está o andamento do projeto ? Você tá mantendo contato com o Reinaldo?
Faz 2 semanas que não falo com ele, mandei o mesmo e-mail que mandei para você e ele não retornou.

Aquele cara precisa é parar de trabalhar, isso sim! Parece até que quer ficar rico! :D

Quanto ao projeto, você leu o arquivo? :evil: :D

Eu anotei muita coisa em termos de páginas, tenho que ler e separar o que interessa. Hoje vou reinstalar o Dreamweaver e estudar/lembrar como funciona.

Querer ver um site legal?
http://www.opalaminas.com.br

Olhem esse site, observem a coleta de material deles. E... dependendo da conexão que tiverem observem que demora para carregar.
Querem saber outra coisa? Não manjo nadja de flash para fazer um igual.

[]s

Polvora
11/08/2004, 23:52
Beleza Nero. Vou ligar pro coxinha mor.

Qto ao flash é bico desenha o que quiser que a gente faz a animação ok :wink:

E ai tá precisando de suporte pra MAC :roll:

Té mais

NeRo
12/08/2004, 00:20
Qto ao flash é bico desenha o que quiser que a gente faz a animação ok

Beleza amigo, mas não gostaria de fazer o site em Flash, penso que é um complicador que não precisamos no momento.
Ainda acho que HTML puro resolve, me dê sua opinião chefe :D


E ai tá precisando de suporte pra MAC

Não chefinho, eu subi o arquivo pro fórum no Explorer da firma, aqui em casa uso o Safari e Mozilla e com ambos não consegui. Está abaixo da mensagem do Guilherme.

Duvída! Tenho o DreamWeaver e o Golive, supondo que mais pessoas possam ajudar, melhor ir de Dreamweaver né? :?

Polvora
12/08/2004, 12:51
Beleza amigo, mas não gostaria de fazer o site em Flash, penso que é um complicador que não precisamos no momento.
Ainda acho que HTML puro resolve, me dê sua opinião chefe :D

Tbém acho melhor ser html puro é mais rápido, mas nada que a gente não possa fazer um banerzinho, certo :wink:


Duvída! Tenho o DreamWeaver e o Golive, supondo que mais pessoas possam ajudar, melhor ir de Dreamweaver né? :?

Vai de DRW eu conheço e se precisar de uma mão...

[]

thiagoloco
12/08/2004, 14:45
Levanta a ficha técnica do F3, que a do F1 vai chegar e do F2 eu tenho


Já to procurando, chefe...


[]s

NeRo
12/08/2004, 17:33
posso levá-lo terça-feira (10/08 ) no ginásio em SBC...
O que acha?

Pedrão! Só agora eu vi esta sua mensagem... você já acertou com o meu chefinho Pólvora o esquema do Manual? :D

[]s

thiagoloco
13/08/2004, 16:31
É Soda esses caras que falam que vao levar o manual e não levam, né seu coxinha!!!!!!!!!


[]'s

Pedro
13/08/2004, 16:51
Nero e Thiago Coxinha,
Acho que o Polvora não viu minha mensagem :( :(
Fica para a próxima terça no Ginásio em SBC novamente...
Alô Porva!!! Tá em QAP? MANDE UM SINAL DE FUMAÇA!! :D
[]´S

Polvora
13/08/2004, 17:18
Fala Rapaziada,

Pedrão me desculpa eu não ví a sua mensagem :oops: .

Pra mim fica complicado ir para SBC na 3ª por conta da facu. Vou ver com a galera beleza :wink:

[]

thiagoloco
13/08/2004, 17:40
Nero e Thiago Coxinha

Coxinha é só o Nero por favor né....


[]'s

NeRo
13/08/2004, 18:47
Fala Pedrão...

Eu não tenho como ir :-(
Topa o seguinte? Você tira Xerox e me manda pelo correio. Eu te reembolso tudo.
Topas?

Abraços!
NeRo

o Thiago é coxinha também

Luiz Claudio
13/08/2004, 19:05
Pessoal,

Eu também não posso ajudar, pra mim tá complicado ir de terça no ginásio de SBC.

Talvez fosse mais fácil o Pedro entregar o manual para o Edu Velo e o Edu leva quinta no Ibira...

[]'s...

Pedro
13/08/2004, 23:32
Pessoall,
Embora não estejam numeradas, eu estimo que tenha mais de
300 páginas o manual de peças do Fase 1....Ou seja, vai dar um trabalho
animal escanear e salvar cada pagina em um formato e tamanho padronizado para o site.
Proponho que o chefe Pórvora/Nero/e o Thiago Coxinha( :lol: ) definam a extensão e tamanho dos arquivos e então dividamos os capítulos entre os voluntários a escanear o manual, assim não sobrecarrega ninguém e facilita para quem esta fazendo o site. Eu tô drento pra escanear...
Como finalmente o ENGESÃO ficou pronto (faltam pequenos detalhes), não terei problemas para ir no Ibira para levar as cópias à quem se prontificar.
[]'s

Bomba
15/08/2004, 12:45
Gostei de toda essa iniciativa!
Falando nisso, se interessar pra alguém... :D
engesa-subscribe@yahoogrupos.com.br
Só pra completar o revival de Engesa. Camper ter lista no Yahoo e Engesa não, é desaforo, né?? :wink:
[]s,

Rogerio Vieira
Ditador Autocrático do grupo Engesa :D

thiagoloco
16/08/2004, 14:07
Como finalmente o ENGESÃO ficou pronto (faltam pequenos detalhes), não terei problemas para ir no Ibira para levar as cópias à quem se prontificar.


Fala Pedro, aparece essa quinta lá, a gente fica sempre na barraca do cabral, e assim, a gente dá uma olhada no manual, e ve como a gente pode dividir o trabalho!!!!


Proponho que o chefe Pórvora/Nero/e o Thiago Coxinha

Coxinha só tem um, e é o NERO!!!!!!


[]'s esperando vc quinta no ibira!!!

NeRo
16/08/2004, 19:35
Só pra completar o revival de Engesa. Camper ter lista no Yahoo e Engesa não, é desaforo, né??
Rogerio Vieira

Fala Rogério!

Velho, aqui o tópico de Camper parece cidade fastasma :D

[]s

NeRo
16/08/2004, 19:43
Pedrão!

Não posso garantir que eu vá, pois a facu vai começar a pegar pesado... é melhor você combinar com o Thiagão e o Luiz Cláudio.

Você tá certo. bicho... o seu com 300 páginas, meus dois com 500... futz!
Vai ser trampo... eu tô só esperando assinar o contrato de trabalho, e compro um scanner para ajudar pq vai ser soda! :D
O de manutanção do Etheval também é por aí!

[]s

Bomba
17/08/2004, 19:02
Fala Rogério!

Velho, aqui o tópico de Camper parece cidade fastasma :D

[]s

Grande Nero!
A lista do Engesa tambem... ate' esses dias, que entrou uma galera nova e eu comecei a divulgar... :wink:
Pra mim, quanto mais sobre Engesa, melhor! Aqui no forum, la' na lista... o negocio e' manter o suporte pra quem tem Engesa.
[]s,

Rogerio Vieira

Eteval
18/08/2004, 18:01
O de manutanção do Etheval também é por aí!

[]s

É isso aí Dr. Nero, o meu manual deve ter aproximadamente 300 páginas.
Posso tentar scanear por aqui e depois mando o CD. Só não sei quanto tempo levarei para realizar o trabalho.
Diga ai como fica melhor, já que irei a Sampa semana que vem posso levar uma cópia do dito cujo, porém, a qualidade talvez seja comprometida.

Ah!! Obrigado pelo incremento no meu nome com esse 'h' ficou muito chique, realmente gostei. :lol: :lol:

Grande abraço enlameado

Luiz Claudio
18/08/2004, 18:24
...já que irei a Sampa semana que vem...

Eteval (ou Etheval, como prefirir...hehehe...),

Se você vier à Sampa numa quinta-feira já deixe a noite reservada para ir no Ibira.

A galera aqui do fórum se reúne lá e aí tomamos uma gelada...

[]'s...
:D :D :D

NeRo
18/08/2004, 20:19
Obrigado pelo incremento no meu nome com esse 'h' ficou muito chique, realmente gostei.

De onde eu tirei isso? :D

Amigo... aí depende de você... nosso tempo é seu.
Se você tem o original, sem dúvida é melhor você scanear (ou emprestar para fazermos isso) pois o manual original tem nuances e hachuras que se perdem com a xerox.
Agora, se o seu é uma xerox, pode xerocar e entregar para nós que faremos o trabalho braçal. :D

Putz! O Pedrão vai no Ibira, você está para vir...
Essa faculdade está me ferrando! :D Vou tentar aparecer, mesmo que tarde.

Abraços!

NeRo
19/08/2004, 13:08
Thiago!

Desde lado do muro está um pouco parado em função da falta de dados... como você não achou nada do F3, vou mandar uma MP pro Carlão.

Não tem muito o que fazer agora velho, é esperar...

[]s

Luiz Claudio
19/08/2004, 16:47
Desde lado do muro está um pouco parado em função da falta de dados... como você não achou nada do F3, vou mandar uma MP pro Carlão.

Achar qualquer informação sobre Engesa na Net é quase impossível!!! Também tenho procurado alguma coisa sobre o F3 mas não consigo achar nada.

Talvez o melhor seja partir para tentar encontrar algum ex-funcionário da falida Engesa que tenha esse tipo de informação...

[]'s...

NeRo
19/08/2004, 17:09
Fala Luizão e Pessoar!

Tenho ótimas notícias :D

O nosso amigo engeseiro e forista Cléber, tem muita coisa da Engesa pois trabalhou nela e vai nos ajudar na empreitada, conversei com o amigo hoje, informou ter material promocional muito bom, que cobre a história da empresa, material técnico e algumas outras coisas. Contou algumas coisas em primeira mão para mim, mas vou guardar segredo! :twisted:

Ficou de enviar algum material assim que possível. Agora nos resta convidá-lo para um chazinho para nos contar essas histórias pessoalmente :D

[]s

Luiz Claudio
19/08/2004, 17:40
O nosso amigo engeseiro e forista Cléber, tem muita coisa da Engesa pois trabalhou nela e vai nos ajudar na empreitada, conversei com o amigo hoje, informou ter material promocional muito bom, que cobre a história da empresa, material técnico e algumas outras coisas.

Excelente notícia!!!

Conseguir um material desse gabarito vai ser ótimo para o site.


Contou algumas coisas em primeira mão para mim, mas vou guardar segredo! :twisted:

Que isso Nero, justo você que é o maior fofoqueiro??? :D :twisted:

Acho que vamos ter que conversar hoje a noite no Ibira... :roll:


Agora nos resta convidá-lo para um chazinho para nos contar essas histórias pessoalmente :D

Vamos agilizar isso, conversar com alguém que possue informações sobre Engesa e que consiga tirar algumas de nossas dúvidas vai ser muito proveitoso.

Haja chá...

[]'s...

NeRo
20/08/2004, 12:27
Bom... começou...

Ontem o Pedrão foi no Ibira e deixou conosco uma parte do Catálogo de Peças do F1 conosco. Um viva pro Pedrão! :D

Agora o Thiago Chefe pode parar de me perturbar e scanear algumas páginas. Eu juro que vou tentar ajudar mais Thiagão, mas com a Faculdade fica difícil. :twisted:

O que temos:
-Logo básico da Engesa vetorizado (serve de base para outros e não tem limite de ampliação)

-Manuais:
F1 Peças e Manutenção a caminho, falta usuário
F2 - Todos
F3 - Nenhum

Enquanto não chega o material do Cléber, vou tentar dar uma adiantada em algumas coisas, ver algumas fotos que possam ser aproveitadas...

O Pórva e o Reinaldo vão ficar putos :D Mas demora mesmo.
[]s

andretomasi
20/08/2004, 17:38
-Logo básico da Engesa vetorizado (serve de base para outros e não tem limite de ampliação)


Ô Coxinha, tá ligado quem fez esse logo aí? :lol: :wink:

Agora, falando sério, repetindo porque acho que ninguém leu antes, no que precisarem de ajuda pra editar imagens, criar páginas etc, eu tô aí.. posso fazer edição de imagens, logos etc, e posso ajudar com HTML ou Flash, etc também, já fiz alguns sitezinhos..

[ ]´s querendo botar um CJteiro no meio do trabalho dos Engeseiro :lol:

NeRo
20/08/2004, 19:32
Ô Coxinha, tá ligado quem fez esse logo aí?
[ ]´s querendo botar um CJteiro no meio do trabalho dos Engeseiro

Fui eu seu vendedor de para-choque! :D

É bem-vindo para ajudar sim... mas as coisas estão paradas devido a falta de material. Sou meio chato com material que já foi editado e dimensionado para necessidades que não as minhas... E ainda não tenho os textos de que preciso (história da Engesa)

Tá indo em Dreamweaver, a versão 1 será somente HTML para adiantar, eu também tenho que lembrar aos poucos como funciona o programa.
Mas fique tranquilo, você será usado! :D É só esperar um pouco.

Abraços e obrigado pela disposição em ajudar.

NeRo
26/08/2004, 07:19
Chegou! Chegou o scanner que comprei em 250mil prestações...
Agora acaba o mundo mas não o carnê! :D

E agora também podem me mandar até a cueca pra escanear que não tem perreio!

Abraços!

ps. Scanner... sua mente pode destruir, lembram disse filme? :D

Marcelo Freitas
31/08/2004, 23:35
Nero,

Tb tenho scanner e, logo, um Engesa. Se quiser ajuda, é só falar.

[]s

NeRo
31/08/2004, 23:55
Tb tenho scanner e, logo, um Engesa. Se quiser ajuda, é só falar.

Legal Marcelo! Agora com três scanners fica mais rápido... Capturar esse material demora, vou fazer uns testes para definir o melhor compromisso entre resolução e impressão.

Thiagão, espera um pouco tá...

E informando a todos:

:arrow: Continuo no aguardo do material do amigo Cléber... está sendo scaneado.
:arrow: Comprei diversas revistas de testes do jipe (anos 84,85,87). Já estão encaminhadas no correio.
:arrow: Comprando 4x4&Cia com propaganda, no Arremate, aguardando o final do leilão. O mesmo anunciante tem outras, mas tenho que aguardar o fim do leilão pois minhas perguntas não estão entrando no sistema.

Abraços! Valeu!

NeRo
03/09/2004, 11:58
Pessoar!

Infelizmente agora não posso mais enrolar ninguém... :D

O Gustavo, filho do Cléber já encaminhou alguns scanners do catálogo.
Algumas revistas que comprei chegaram, ainda faltam outras.

Mas agora tenho material para começar a escrever, é sentar e trabalhar.

Mantenho vocês informados...

[]s

thiagoloco
03/09/2004, 14:11
Acabei de descobrir que eu vou demorar uns tres dias pra escanear umas 10 paginas, o scanner lerdo!!!!!!!!
Mas vamo embora, estou esperando as coordenadas do coxinha pra começa a escanear o manual de peças.......que só estou com um pedaço aqui!!!!!

[]'s

Pedro
03/09/2004, 21:28
Fala aí coxinhas!!
Tb to no aguardo das coordenadas para começar a escanear.
[]'s

NeRo
04/09/2004, 11:08
Fala pessoar!

Bom, quando ao scanner, vamos fazer o seguinte...

Não conheço o equipamento de vocês mas é uma xerox, vocês podem escanear em PB direto ou Grayscale e tentar a melhor conversão para PB.

Material original: Grayscale sem dúvida.
Xerox: Vocês testam os meios e definem a melhor opção...

Eu, particulamente, sempre scaneio em Gray, tamanho 100% em 300dpi, pois isso me permite maior margem de manipulação.

Pros Coxinhas daqui: Gray ou PB, 100% do tamanho, 150dpi. Limpem os ruídos e sujeiras da Xerox.

Como faremos isso... scaneadas todas as páginas... pego tudo e monto num programa de paginação, isso vai me permitir enquadrar e numerar as páginas. Depois vou ripar isso em PDF no Acrobat, que vai me permitir estudar a melhor relação TAMANHO em Kb x RESOLUÇÃO, visando impressoras jato de tinta domésticas...

Abraços e... vamos trabalhar bando de coxinhas! :twisted:

thiagoloco
05/09/2004, 20:37
Fala coxinhas..........
Vamo então Coxinha maior, mas eu disse q eu vou demorar uns 10 dias....o negócio aqui é lerdo pra ka....
Mas estamos ai...

[]'s

Scacca
06/09/2004, 09:51
http://www.envesa.com/

[]'s

NeRo
06/09/2004, 18:31
mas eu disse q eu vou demorar uns 10 dias....o negócio aqui é lerdo pra ka....

Sem pressa Thiagão... :D

Abraços!

NeRo
21/10/2004, 07:28
Pessoar!

O Keko vai dar uma força pra gente! :D

Luizão... hoje no Ibira você pode falar com aquele seu amigo? O que pudermos levantar de material com ele seria legal pois... só para sentir o drama:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22845906

Hoje eu não tenho bala para gastar com isso... só tenho uma pistolinha d'água :D

Estou postando a primeira versão do texto que introduz a Engesa para o visitante do site, nada muito extenso, só um resumo (baseado no catálogo que o Cléber e Gustavo forneceram) do que a Engesa foi e pq fechou... dêem uma olhada, e podem dar palpites, mas um só, pois o tempo agora urge! :D

Hoje mesmo começo a preparar algumas fotos...

Abraços!

Bomba
21/10/2004, 13:55
Tá legal o texto, Coxinha... :D
Eu só falaria que os Al-Fahd (nome do Osório na concorrência) ganhou TODAS as provas de desempenho na Arábia Saudita. "Tecnicamente superior" parece que ele só era superior no papel, comparando as especificações... :wink:
[]s,

NeRo
21/10/2004, 15:04
Fala Rogério!

Tá certo irmão... vou providenciar... :D
Vou considerar este texto fechado então... vou mexer em outras coisas agora...

Abraços!

andretomasi
21/10/2004, 15:37
Nero & People,

Tava pensando aqui.. que acha de o menu do site ser o painel do Engesa? Já que vai ser em Flash, pensei em usar uma foto do painel, usando os botões e instrumentos pra direcionar às áreas do site. Que acha? Alguém tem uma foto do painel bem de frente que apareça todo?

[ ]´s

NeRo
21/10/2004, 15:53
A idéia é legal! :D
Engesa de modelo é que não falta :D... eu tenho do F1 das revistas que comprei, basta scanear... mas não sei se tenho com o enquadramento que está pensando...
do F2, teríamos que produzir... iria sem um pouco mais complicado por causa da distorção da lente, não? O Luizão tem câmera digital...

Abraços!

ps.
Nero & People
Quem é esse People...? :?

Eduardo Velo
21/10/2004, 16:02
Do F2 e F3 ...

andretomasi
21/10/2004, 16:03
A idéia é legal! :D
Engesa de modelo é que não falta :D... eu tenho do F1 das revistas que comprei, basta scanear... mas não sei se tenho com o enquadramento que está pensando...
do F2, teríamos que produzir... iria sem um pouco mais complicado por causa da distorção da lente, não? O Luizão tem câmera digital...

Abraços!

ps.
Nero & People
Quem é esse People...? :?

Nero, pensando melhor, se me der umas fotos e desenhos do painel, eu faço um painel em 3D no CAD pra usar no menu, fica mais "estaile" :lol: , aí dá pra fazer umas coisas mais legais com ele.

Ah, Village People, teus colegas de grupo! :twisted:

[ ]´s

andretomasi
21/10/2004, 16:06
Fala Edu!

Beleza, tem mais fotos do painel? Teu álbum tá vazio :?
Enquanto isso, vou "pirateando" o álbum dos outros engeseiros :D

[ ]´s

NeRo
22/10/2004, 09:20
A foto tem que ser feita de frente, de preferência sem o volante, acho que vamos ter que produzir... Edu... teu painel não está desmontado? Seria a situação ideal... O meu carro vai amanhã de manhã instalar gaiola... não poderei tirar fotos do meu...

NeRo
22/10/2004, 09:25
Nero, pensando melhor, se me der umas fotos e desenhos do painel, eu faço um painel em 3D no CAD pra usar no menu,
Isso fica mais fácil de fazer... Edu... se você tirar várias fotos de vários ângulos, do painel inteiro... O Keko consegue modelar um 3D, você pode quebrar esse galho?

Keko... mandei o que tenho por enquanto pro bizzow... :D

Eduardo Velo
22/10/2004, 10:35
O painel ta fora , só tem alguns instrumentos ...
Vou tirar fotos dele assim mesmo , aí coloca os instrumentos como quiser , certo ???

[]s...

NeRo
22/10/2004, 10:48
O painel ta fora , só tem alguns instrumentos ...
Vou tirar fotos dele assim mesmo , aí coloca os instrumentos como quiser, certo ???.
Grande Edu!
Se eu entendi bem o que o Coxinha do Keko quer fazer... é disso mesmo que ele precisa... :D Valeu e ficamos em QAP :D

Luiz Claudio
22/10/2004, 12:40
Luizão... hoje no Ibira você pode falar com aquele seu amigo? O que pudermos levantar de material com ele seria legal pois...

Nero,

O cara não apareceu ontem no Ibira, mas vou pegar o fone dele e semana que vem entro em contato para ver o que ele pode disponibilizar pra gente.

Parece que ele tem muita coisa interessante...

[]'s...

Eduardo Velo
24/10/2004, 17:50
foto do painel ...
Vou tentar tirar foto durante o dia com iluminação melhor do dia ...

Giovani Oliveira
02/11/2004, 14:58
Legal!!!! Pelo que entendi, o site está em andamento ... :D Parabéns pela iniciativa!! Sou engeseiro novato, mas já fico triste em saber que não há um site digno de um ENGESA...Gostaria muito de ajudar , mas infelizmente não tenho conhecimentos de desenvolvimento de sites, no entanto, fica aqui registrado meu total incentivo pelo belo projeto... :D

xande
05/11/2004, 18:41
:lol: Sou aficcionado por engesa e estou terminado de reformar o meu. Quem tem o manual de ENGESA... por favor podemos copia-lo encaderná-lo e vender aos proprietários juntamente com as demais fontes de informações. Acho que tudo pode ser copiado em um CD por outro lado e as versões poderiam ser atualizadas. Podemos fazer uma seção de fotos de todos os ENGESAS para que possamos nos espelhar na hora da reforma. Quem tem as fontes coloque para rodar :!: :!: :!:

NeRo
06/11/2004, 15:48
Xande... a idéia é disponibilizar os manuais em PDF gratuitamente, quem não tiver banda pra baixar, enviamos em CD, bastanto pagar os custos...

Eu tenho os Manuais do F2, o do F1 estamos montando...
Qual Engesa você tem? Se for F2 e não puder esperar os PDFs eu tiro xerox e te envio mas vai sair uma Paulada! são mais de 500 páginas.

Abraço!

Marcelo R. A. da Cunha
06/11/2004, 15:51
Vcs vao montar uma pagina so para o Jipe Engesa ou para ou outros veiculos produzidos pela engesa tambem???Posso tentar arrumar um material sobre os blindados...

um abraço Marcelo

xande
06/11/2004, 18:57
:D Ô Nero legal o meu é F1 vou esperar até que vocês consigam. Posso ajudar em alguma coisa :?:

NeRo
06/11/2004, 19:20
Fala Marcelo!

Inicialmente só do jipe... no futuro a Engesa como um todo...
Esse engesa do seu avatar não tá meio baixo? :twisted:

Fala Xande...
Por enquanto tá meio parado... a vida tá corrida! :x

andretomasi
07/11/2004, 02:46
Por enquanto tá meio parado... a vida tá corrida! :x

Nero & demais engeseiros,

Rascunho do site a caminho! Aguardem mais uns dias (quase em férias :lol: )

[ ]´s

NeRo
09/11/2004, 00:41
Rascunho do site a caminho!
:shock: Isso vai me obrigar a trabalhar! :D
Todas as fotos que descolei comprando revistas e propagandas já estão scaneadas... falta tratar e emendar as páginas duplas...
Tenho que escrever sobre o jipe mas não encontrei dados... como foi idealizado? Para atender uma especificação do EB? que eu saiba o EB comprou poucos jipes... :?
Não tenho fotos nem do F2 e F3 originais... quem puder ajudar agradeço.

gamp
10/11/2004, 22:29
PESSOAL, POSSO CALABORAR COM 2 REVISTAS 4X4 E CIA UMA FALA DO PROTOTIPO DE 1983 E A OUTRA TEM REPORTAGEM SOBRE O PRIMEIRO TESTE QUE O PESSOAL DA REVISTA FEZ, COM FOTOS DO MODELO MILITAR E VERSAO CIVIL COM CAPOTA DE ACO E TUDO MAIS, ( COMO PEDEM OBSERVAR E UMA PAIXAO MUITO ANTIGA).

Luiz Claudio
11/11/2004, 00:37
Não tenho fotos nem do F2 e F3 originais... quem puder ajudar agradeço.

Pô Nero, não tem um pedido mais fácil??? Fotos do F-2 e F-3 originais, se existirem, são raridades absolutas!!!

Lembro de ter visto na loja da Rota 4x4 várias propagandas e fotos de Engesas originais pendurados nas paredes, só não me recordo se tinha alguma do F-2 ou do F-3...

Será que o João consegue alguma???

[]'s...

NeRo
11/11/2004, 07:24
Fala Gamp!
Se puder me mandar do militar eu gostaria de algumas... preciso delas para a introdução do carro. Se o de aço for o "vermeio", já temos.

Grande Luizão!
No meu "catadão" dos leilões tenho muito do F1, do F2 seu de uma revista com um teste bem completo, mas tenho xerox :(. Do F3... nada, vou ter que me virar com as fotos do Marcos quando ele comprou o Predator :twisted: É o mais próximo de um F3 original que temos... :D

Luiz Claudio
11/11/2004, 09:03
Nero,

Vou rever todas as fotos do meu arquivo e ver o que eu tenho de Engesa original ou próximo disso!!!

[]'s...

NeRo
08/12/2004, 07:37
Fala pessoar!

Mais uma aquisição... Esse já em PDF, pois o original, pediram 150 latas.

Abraços!

Giovani Oliveira
08/12/2004, 09:29
Blz NERO??
Seus arquivos do F1 estão disponíveis?

NeRo
08/12/2004, 09:47
Fala Giovani!

Não... eu sei quem tem impresso, manda uma MP ou e-mail, para eles:

Pedro, catálogo de peças.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=167

Eteval, manutenção.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=601

Abraços!

Giovani Oliveira
08/12/2004, 10:22
Nero,
muito grato!
já encaminhei as mensagens...
:D

Pedro
08/12/2004, 11:46
Fala Giovani!

Não... eu sei quem tem impresso, manda uma MP ou e-mail, para eles:

Pedro, catálogo de peças.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=167
Fala Nero,
Boa e má notícia....
A má é que quebrei a perna fazendo um esporte radical(passeando com meu Yorkshire). A boa é que terei tempo para poder escanear o manual de peças a partir da semana que vem (nesta vou entrar na faca)
[]'s andando em 1x1 :x :x :cry:

NeRo
08/12/2004, 15:27
que quebrei a perna fazendo um esporte radical (passeando com meu Yorkshire).
Putz cara! :x
Que dor! :evil:
Esse Yorkshires são perigosos! Já vi madames sendo arrastadas quarteirões inteiros. :twisted: Têm muita tração!
A primeira breja amanhã vai pro companheiro! :D
Abraços!

Luiz Claudio
08/12/2004, 15:42
quebrei a perna fazendo um esporte radical(passeando com meu Yorkshire).


Pô Pedrão,

Você passou o fim de semana subindo e descendo aquelas pirambeiras cheias de barro no Trial sem maiores problemas e depois acaba quebrando a perna durante um passeio com o Yorhshire???

Que azar!!!

Espero que você se recupere logo!!!

[]'s...

NeRo
08/12/2004, 15:53
Giovani Oliveira
ENGESA F-1 - 'BISÃO'
6cc 4.1 gasolina
Totalmente OFF, mas só agora eu percebi que tenho um irmão no fórum! :D

Giovani Oliveira
16/12/2004, 09:56
Giovani Oliveira
ENGESA F-1 - 'BISÃO'
6cc 4.1 gasolina
Totalmente OFF, mas só agora eu percebi que tenho um irmão no fórum! :D

BOI E BISÃO..... :D Que dupla.. :D :D :D

NeRo
18/12/2004, 19:02
Está disponível na sessão de Dowloads/Uploads do Fórum, uma versão de baixa resolução do Manual do Proprietário do Engesa F2. Apenas um petisco pra ir quebrando o galho.
:mrgreen:

Eduardo Chaves
19/12/2004, 16:20
Ô seu egoísta...

E do F1 naum tem nada ???

Hehehe...

[]'s...

Luiz Claudio
20/12/2004, 13:57
E do F1 naum tem nada ???

Edu,

Acho que ele tá puxando a sardinha pro lado dele... :D

[]'s...

Eduardo Chaves
20/12/2004, 20:26
Só se for Luiz...

Acho que o endereço do site vai ser www.engesaf2.com.br

Hehehe...

[]'s cutucando o boi com vara curta... (ooops)... hehehe...

NeRo
20/12/2004, 20:32
Por enquanto não... Se o Yorkshire do Pedro não realizar mais nenhum atentado ao dono, aí sim. :twisted:
:mrgreen:

Eduardo Velo
20/12/2004, 20:41
Acho que não ...

Vai ser www.engesadonero.com.br , hehehe ...

Bom ... , pedi o CD com Manual de manut. para a Carolina Poloni , depositei $ 23,00 na cc dela e passei meu end. . Fiz a transação por fone pq no mercadolivre estava fechado .
Pra quem tiver a fim - fone 0..19 3733 9891 pedir pra falar com Carol ...

[]s...

NeRo
20/12/2004, 21:30
Edu meu velho... se for o manual de sistemas de tração, você precisa mexer menos na Jabira e entrar mais no fórum :D... eu comprei esse manual... riparam o PDF com senha, alguém sabe crackear senha de PDF? Eu tentei o PitStop mas não deu. :(
Eu poderia ter feito uma cópia... 8)

Eduardo Velo
20/12/2004, 21:35
Quer dizer que o CD não vai abrir ????
Não entendi ...

[]s...

NeRo
20/12/2004, 21:54
Edu Velo
Ele abre normal... só não pude testar para imprimir, pois não tenho impressora e ainda não instalei uma virtual... deve dar pra imprimir também.
Você também pode copiá-lo sem problemas. :D
Quando você gera um PDF, pode fazê-lo com senha para evitar manipulação. Só isso... Como ele está muito grande para postar aqui... queria baixar a resolução dele, mas com essa mardita senha eu não conxego. :(

Edu Chaves
Vou desistir de arrumar manual do F1, afinal F1 é viatura de Coxinha! :twisted:

Eduardo Velo
20/12/2004, 22:07
Nero blz , tem uns experts no trampo a respeito disso ...
Xara , o que muda no fase 1 é a transmissão e o painel , o resto é tudo igual nas 3 fases com algumas pequenas modificações ...
Pra mexer nos eixos o manual serve pra todos (freio , links , panhard , Munhão ...)

Luiz Claudio
21/12/2004, 00:20
...afinal F1 é viatura de Coxinha!

Nero,

O que seriam dos F-2 se não existissem os F-1???

[]'s filosóficos...
:D :D :D

thiagoloco
21/12/2004, 11:27
seriam um bando de engesa atolado!!!!!!! quer dizer se todos os f2 fossem igual o do nero....... :twisted: :twisted: huahuauahu

NeRo
21/12/2004, 12:06
Eu sabia que iria arrumar encrenca...:D

E por falar em encrenca olha só o que eu achei! :D

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24528234

Que vocês acham? :shock:
Eu dou 70% de chance de ser o meu...

Luiz Claudio
21/12/2004, 14:18
Que vocês acham?
Eu dou 70% de chance de ser o meu...

Nero,

Por que a desconfiança???

[]'s...

NeRo
21/12/2004, 14:28
Luizão...
É muita coincidência... Aliás o meu tem um defeito, falta uma página (seção 5, página 6).
Eu perguntei pro vendedor se era o meu... inclusive afirmando que se não for, aprovo a iniciativa, se for, que retirasse pois a intenção é que seja gratuito.
Vamos esperar...
Abraço!

NeRo
21/12/2004, 14:36
Novidades!
O Eteval vem pra sampa amanhã com cópia do Manual do F1 pra eu scanear...
Ainda bem que não viajo :D Vou passar a semana que vem todinha nisso...
Pena que não vou poder pagar uma breja, pego o amigo já com o pé dentro do avião de volta. :(
Valeu Eteval!
Abraços!

Eduardo Chaves
21/12/2004, 15:14
Beleza Xará,

Foi mais com a intenção de encher o saco do Claudinero e seu boitolado... hehehe...

Fase 1 coxinha naum, é que a Engesa viu o excelente desempenho do F1 no off road, que procurou fazer uma versão mais confortável e espaçosa pros verdadeiros coxinhas do asfalto... hehehe...

[]'s...

Pedro
22/12/2004, 17:40
Nero:
Pros Coxinhas daqui: Gray ou PB, 100% do tamanho, 150dpi. Limpem os ruídos e sujeiras da Xerox.

Como faremos isso... scaneadas todas as páginas... pego tudo e monto num programa de paginação, isso vai me permitir enquadrar e numerar as páginas. Depois vou ripar isso em PDF no Acrobat, que vai me permitir estudar a melhor relação TAMANHO em Kb x RESOLUÇÃO, visando impressoras jato de tinta domésticas...

Abraços e... vamos trabalhar bando de coxinhas! Sorriso Sarcástico

Mestre Coxa,
Com 150dpi tá ficando uma m.....
To com 200 dpi, ai fica legal. Só que os arquivos estão ficando grandes, cada página do manual dá uns 200, 300Kb.....são +/- 400 páginas. É isso mesmo ou estou escaneando errado?? Esta é a tela do scaner...
Mais uma coisa....eu passei p/ vc uma parte do manual e não lembro até que grupo foi...(o catalogo é dividido em grupos 1,2,3...), para poder escanear a partir de tal grupo....Acho que ficou com Thiago, sei lá.
[]'s

thiagoloco
22/12/2004, 19:30
ae nero coxinha master........agora eu tb sou coxinha meu engesa tb não tah andando, mas isso não vem ao caso, se precisar de ajuda com o manual, eu toh ai pra ajudar hein!!!!!

NeRo
22/12/2004, 20:02
Grande Pedrão! E a recuperação? Só na sopinha? :D


Com 150dpi tá ficando uma m.....
To com 200 dpi, ai fica legal. Só que os arquivos estão ficando grandes, cada página do manual dá uns 200, 300Kb.....são +/- 400 páginas. É isso mesmo ou estou escaneando errado?
É isso mesmo... as minhas eu fiz Grayscale com 300DPI (1.7MB cada), em BitMap caíram para 500kb. Se em 200 tá legal, manda ver. O que você pode fazer é depois de escanear em 200, reduzir pra 72 ou 100 no Photoshop, aí não há tanta perda de qualidade (faça um teste e avalie, alguma qualidade a gente vai perder, senão fica impossível de baixar). Depois que você tiver todas as imagens prontas em 200, o Photoshop tem um recurso para abrir, converter e salvar todas sozinho.


Mais uma coisa....eu passei p/ vc uma parte do manual e não lembro até que grupo foi...(o catalogo é dividido em grupos 1,2,3...), para poder escanear a partir de tal grupo....Acho que ficou com Thiago, sei lá.
Ficou com o Coxinha do Thiago... Tá lendo isso Thiago? Cadê a sua parte?

Eu admito que é um trampo do cacete... escanear tudo é soda! Eu sei o saco que é fazer isso. E acertar o compromisso tamanho/qualidade é chato. :? Veja se vai ter espaço em disco... Eu faço grande para não perder qualidade na hora de manipular. Depois vou paginar tudo e ripar um PDF em 72dpi.

NeRo
22/12/2004, 20:05
Mais uma boa notícia!
O Eteval entregou uma cópia do manual de manutençao do F1! Grande Eteval! Valeu mesmo irmão.
Já que a Dona Coxa vai trabalhar no Natal e Ano-novo... vou dar um gás nisso.
Agora eu tô na pilha! :mrgreen:

thiagoloco
22/12/2004, 20:09
ae coxinha precisa de ajuda?????

NeRo
22/12/2004, 20:36
Preciso!
Tenho 900 páginas pra escanear... :mrgreen:
Liga pro Zanesco ou pra Rota e vê se ele tem o diferencial e põe um tópico no "Compra-se peças" do fórum.
Ah! Informe o Pedrão qual a parte que ficou com você.
Abraços!

thiagoloco
22/12/2004, 21:18
num tenho parte nenhuma comigo......ja fiz isso o zanesco vendeu tudo pro joão da rota e lah ele tah enfiando a faca i girando, mtuuuuu caro na rota..........F&$%#
me fala qq vc precisa, oq der pra eu fazer eu faço....

[]'s

NeRo
22/12/2004, 21:37
Então eu não vou te dar mais nada! :?
Não ficou uma parte que o Pedrão trouxe pra você scanear?
Eu até lembro que você disse que tava dando o maior trampo scanear, que o scanner era lento e tal, Coxinha! :D
Abraços

thiagoloco
22/12/2004, 21:50
eh coxinha qdo eu falei isso vc pediu de volta e eu te devolvi pra vc escanear.....coxinhaaaa

V8
22/12/2004, 22:21
Pessoal,
Dá uma olhada nesse site... www.vernizi.hpg.ig.com.br/ engesa/Engesa.htm
Ve se vcs ja conheciam.... me parece interessante.
Um abraço,
Flavio

Pedro
22/12/2004, 23:29
Grande e pequeno Coxa,
Eu é que caio e vcs que batem a cabeça!! :mrgreen: :twisted:
Tudo bem, então eu vou escaneando aqui, em marcha lenta a partir do zero.
NeRo,
Me fala como é este comando do photoshop para acertar vários arquivos de uma só vez...
[]'s

NeRo
23/12/2004, 08:55
VêOitão
Bem vindo irmão! O vernizi é um pusta cara sussa... pena que tá vendendo o F1 dele.

Thicoxinha
Eu acho que seus miolos foram pro espaço junto com seu diferencial... Você não me devolveu nada, cabeção! :mrgreen: Agora... se você me devolveu isso no Ibira... esquece... lá no Ibira eu já deixei blusa, celular, virgindade etc. :D

Pedrão
Vamo do zero então... eu vou preparar um roteiro... basicamente é criar uma action (macro) reduzindo a resolução e usar o comando Batch direcionando origem e destino. É a Baba do Boi :D

thiagoloco
23/12/2004, 11:23
nerocoxinha master, eu te devolvi no ibira sim, e nao meus miolos não foram pro espaço junto com o diferencial pq se tivessem ido eu tava F%$# pq o treco lá tá feio......preciso de ajuda tamo ai.....

[]s

NeRo
24/12/2004, 19:09
eu acho que foram :mrgreen:
vou preferir centrar tudo comigo então :?

V8
25/12/2004, 04:34
VêOitão
Bem vindo irmão! O vernizi é um pusta cara sussa... pena que tá vendendo o F1 dele.



Fala Nero,
Obrigado...
Feliz Natal pra vc e pra todos do Forum!!!
Um abraço,
Flavio

Luis Assis
28/12/2004, 21:57
E o site? Virou lenda??? :D
[]´s
Gustavo

Polvora
28/12/2004, 22:43
E o site? Virou lenda??? :D
[]´s
Gustavo
Fala Luiz,

Não virou não, alias o Reinaldo esteve me cobrando hoje e eu vou cobra o coxinha Mor do Fórum :twisted: . Mas é mais falta de tempo mesmo acho que depois das festas eu e o nero devemos estar acertando alguns detalhes.

[]

NeRo
30/12/2004, 18:39
E o site? Virou lenda?
Deve sair em 2008.
Tá difícil velho, eu acho que a única coisa que foi feita de graça que presta é o fórum. :D
Porquê em geral, trabalho que não é pago fica nessa lenga lenga.
Abraços!

Luis Assis
30/12/2004, 21:25
IMHO

Precisa eleger um lider, que vai organizar o material, e principalmente que saiba um pouco de html...

Dai, ele concentra os esforços de todos os outros...

Po galera, o Engesa merece um site a altura do veiculo que ele é....

[]´s
Gustavo

NeRo
31/12/2004, 08:40
Fala chefe!
A coisa está assim:
O Keko vai desenvolver um site em flash porquê o coxinha do Reinaldo, que paga o domínio, quer dinâmico. :evil:
Eu estou fazendo a coleta de material, o Pedro e o Eteval contribuiram com manuais do F1.
O Pólvora só fica enchendo linguiça e acha que tá mandando em alguém! :twisted:
Se for pra botar no ar, mesmo que pela metade, já tem material, basta eu tratar as fotos e propagandas que tenho, escrever alguns textos e mandar pro Keko. A parte de "istória" da Engesa já tá com ele.
Como não tem aula eu tô botando pilha aqui. 80% do manual de manutenção está escaneado.
Abraços!

Eduardo Velo
02/01/2005, 18:50
Nero e Keko , ve se ajuda .
Painel com instrumentos sem o volante ...

[]s...

NeRo
02/01/2005, 19:03
Grande Edu Velo!
Ficou legal... acho que para o que Sr. Parachoque tem em mente deve ajudar. 8)
Eu terminei de escanear o manual todo. Agora é limpar, arrumar algumas distorções da xerox e paginar e ripar PDF... ainda tem trampo. 8)
Abraços!

Polvora
02/01/2005, 22:14
O Keko vai desenvolver um site em flash porquê o coxinha do Reinaldo, que paga o domínio, quer dinâmico. :evil:

Site em Flash ? Não tô sabendo disso não, mas acho que não tem necessidade de ser em flash. Nem todo mundo tem conexão rápida.

O Pólvora só fica enchendo linguiça e acha que tá mandando em alguém! :twisted:
Bom, se você não se comportar eu te demito ok ? :twisted:

[]

andretomasi
03/01/2005, 13:58
Site em Flash ? Não tô sabendo disso não, mas acho que não tem necessidade de ser em flash. Nem todo mundo tem conexão rápida.


Polvora-coxinha-baby, :lol:

Só porque é em flash não significa que vai ser pesado. Na verdade, estou tentando fazer o mais "light" possível.

[ ]´s

NeRo
04/01/2005, 07:31
Poderoso moderador mestre supremo Pólvora! (não me demita) :D
O Reinaldo fez uma cara de choro quando eu disse que estava fazendo em HTML... (pômeumaseuqueriadinânico) :twisted:
Agora... eu tenho uma sugestão:
Conheço uma menina que é muito boa nisso... quem topa que eu faça um orçamento com ela e rachamos a conta.

SuperKeko reforçado! :D
Você tá com tempo pra brincar com isso? Corro aqui com meu material eu continuo no manual?

Luiz Claudio
04/01/2005, 08:16
Conheço uma menina que é muito boa nisso... quem topa que eu faça um orçamento com ela e rachamos a conta.

Ajudar no desenvolvimento do site pra mim é impossível (não manjo patavinas de informática :oops: ), mas se forem contratar alguém e rachar a conta podem contar comigo!!!

[]'s...

Polvora
04/01/2005, 13:15
Polvora-coxinha-baby,

Só porque é em flash não significa que vai ser pesado. Na verdade, estou tentando fazer o mais "light" possível.
Bom...

Eu penso que um site tem que ter além do apelo visual ser muito (mas muito) rápido. É claro que existem sites que utilizam flash e que são "lights", mas não são totalmente feitos em flash. Eu acredito que por utilizar muita imagem junto com flash pode ser que comprometa na hora de abrir o site.

[]

andretomasi
04/01/2005, 16:28
Fala Coxinha-explosivo,

A idéia é fazer um site que abra em menos de 10 segundos em uma conexão de 56k. Algumas páginas (de fotos por exemplo) podem demorar mais, mas com aviso disso. O acesso e navegação do site tem que ser bem rápido.. Por isso a idéia de usar o painel da Engesa, a página principal vai ser o painel.

Nero, não entendi tua pergunta.. brincar no manual :shock: .. isso é coisa de adolescente com excesso de hormônios :twisted:
Tempo tenho pouco por dia, mas tenho até Março pra me dedicar a isso.

[ ]´s

NeRo
04/01/2005, 23:01
Polvora,
Meu querido... eu também partilho de sua opinião, mas explica isso pro cabeçudo do Reinaldo. :mrgreen: Embora agora eu ache melhor continuarmos com o Keko, senão fica no troca-troca e nada anda.

Keko,
Se você tem como dar uma pilha, preciso terminar o texto do Engesa e tratar todas as fotos...
Tem uma árvore já planejada? (não sei se a que enviei é válida pro seu projeto). Se me orientar sobre o que precisa, meto pau nisso antes de começarem as aulas.

Ah! Se eu fico no manual isso é opção minha e ninguém tem nada a ver com isso! :twisted:
Aperto de mão!

NeRo
05/01/2005, 19:57
Pessoar!
Como eu lancei a idéia de contratar alguém... estou apenas completando a informação inserindo o site da garota:
http://planeta.terra.com.br/arte/gisellemoreira/
Abraços!

Polvora
06/01/2005, 07:20
Então Beleza!!!

Vamos mandar "bala" eu posso ajudar em algumas imagens e como o Keko disse também tenho até março depois disso... esquece.

Keko vc tem alguma idéia de Lay-out ? As cores, são amarelo e preto mesmo ???

[]

Juan
06/01/2005, 17:13
Olá povo, blz?

Estou disposto a ajudar os corajosos que pretendem montar o site.

Num entendo nada de HTML ou Flash, mas sei lá, vale a intenção :roll:

Qto à idéia de pagar uma pessoa pra fazer o site, dependendo do valor, posso ajudar também.

Adoraria poder contar com um site bem feito e dedicado a essa viatura. Qdo eu tiver grana pra comprar outro jipe pretendo cair de cabeça num Engesa, Fase II, 6 caneco e a álcool :twisted: :twisted:

[]s cooperativos

V8
09/01/2005, 10:20
Pessoar!
Como eu lancei a idéia de contratar alguém... estou apenas completando a informação inserindo o site da garota:
http://planeta.terra.com.br/arte/gisellemoreira/
Abraços!


Bom Nero... Ja posso dar minha contribuiçao!!!

Se quiser que eu trate com a Giselle, terei o maior prazer!!!! :D :D :D

Um abraço,
Flavio

NeRo
10/01/2005, 08:37
Se quiser que eu trate com a Giselle, terei o maior prazer!!!!
Olha o cara! :shock: Que rato imundo! :D
Eu trabalhei muito no site este fim de semana:
Sábado eu fui cortar o cabelo, fazer comprar durante o dia e ao cinema a noite. Dormi até o meio-dia, passei a tarde toda tomando cerveja e fechei o pacote com um belo Baião-de-dois no "Feijão-de-Corda" lá na Francisco Morato.
Como vocês viram... o site tá quase pronto! :lol:

Eduardo Chaves
10/01/2005, 17:55
...Sábado eu fui cortar o cabelo...

Que cabelo ??? hehehe.... :twisted:

[]'s...

Luiz Claudio
10/01/2005, 18:09
Que cabelo ??? hehehe....

Edu,

Isso é só uma desculpa do Nero pra não trabalhar... :twisted: :twisted:

[]'s...

V8
10/01/2005, 18:12
Se quiser que eu trate com a Giselle, terei o maior prazer!!!!
Olha o cara! :shock: Que rato imundo! :D
Eu trabalhei muito no site este fim de semana:
Sábado eu fui cortar o cabelo, fazer comprar durante o dia e ao cinema a noite. Dormi até o meio-dia, passei a tarde toda tomando cerveja e fechei o pacote com um belo Baião-de-dois no "Feijão-de-Corda" lá na Francisco Morato.
Como vocês viram... o site tá quase pronto! :lol:

Ainda me chama de "Rato imundo" quando me ofereço pra ajudar.... ahahahahahhahaahha

Um abraço,
Flavio

NeRo
10/01/2005, 20:54
Que cabelo ??? hehehe
Agora nenhum, afinal eu cortei! :twisted:


Isso é só uma desculpa do Nero pra não trabalhar.
Ó cara aí! Tá falando isso só porquê virou Moderador-Coxinha! :twisted:

Comecei a paginar o Manual de Manutenção. É trampo... e dos chatos. :?

Keko!
Tá sussa aí amigo? Ou precisa de material?
Não fui explosivo... Você pegou o brinquedo bem mais tarde... foi mais uma auto-crítica minha... Nada com você não, velho.

Abraços!

NeRo
10/01/2005, 20:58
Adoraria poder contar com um site bem feito e dedicado a essa viatura. Qdo eu tiver grana pra comprar outro jipe pretendo cair de cabeça num Engesa, Fase II, 6 caneco e a álcool.
Fala Juan!
Qualquer ajuda é válida, mas por enquanto, tá tudo bem distribuído. Temos que esperar a árvore de dados do Keko para planejar os originais.

Quanto ao 6 canecos... o meu encaixa certo no que procura. 8)

Eduardo Chaves
10/01/2005, 21:10
Ele ainda naum tem grana, e outra, ele vai querer um que anda... hehehe...

[]'s...

andretomasi
10/01/2005, 22:19
Nero, o "explosivo" é nosso coxinha-unabomber Pólvora :mrgreen:

Vou deixar uma prévia do site pronta até sexta, pode me mandar o que mais tiveres de material, vou dar uma organizada pra ver se peguei tudo.

[ ]´s

NeRo
10/01/2005, 22:35
Eduardo Chaves
Fica quieto cabeção! :evil:
Assim você não terá direito a comissão! :twisted:

Keko - CJ5
Sim, Sargento! :D

Juan
12/01/2005, 08:54
Fala Nero,

Tá pensando em vender o Bovino? :D

Tem idéia de valor??

O FII costuma ser mais caro que o FI??

[]s

NeRo
12/01/2005, 20:53
Ainda não... mas a idéia começa a me seduzir...
Preço de Engesa é uma coisa bem complicada, quando começar a pesquisar sobre isso vai entender... :wink: Com motores e configurações equivalentes, o F2 é mais caro que o F1 sim.
Ainda não defini o preço, tenho que ver quanto está a arroba do Boi rastreado. :D
Se quiser continuar a conversa, pode ser por MP, senão foge do assunto do tópico.
Abraços!

Luiz Claudio
12/01/2005, 22:14
Ainda não... mas a idéia começa a me seduzir...

Nero,

Desencana disso!!!

Agora que você já fez tudo que precisava no Boi vai resolver vender?

Fica com ele e corre pro abraço...

[]'s...

thiagoloco
12/01/2005, 22:23
o Nero correr, com aquela saliencia na altura da barriga num vai da mtu certo.......

[]s

NeRo
13/01/2005, 07:02
Vocês dois estão fugindo do tópico! :mrgreen:

Cilon Carlos Heck
13/01/2005, 09:34
All, tenho uma notícia que espero seja boa. Ontem estava trocandos os sapatos do fase 1 e apareceu um rapaz na borracharia (ele usa uma vaga como garagem) e esperou eu teminar o serviço para vir convesar. Surpresa: o tio dele, de São Paulo, trabalhou na Engesa e Envemo e parece que foi um dos responsáveis pelo desenho do nosso amado Engesa. Expliquei para ele sobre a intenção do site sobre o Engesa e ele ficou de conversar com o tio dele, passar o endereço aqui do 4x4Brasil e pedir para ele entrar para conversar com a gente.
Agora resta esperar e torcer para que isto ocorra. Acho que será um contribuição de grande valia para nós conhecermos a história do nosso amado jipe.

[ ]' a todos

NeRo
13/01/2005, 19:46
Legal Cilon!
O Cleber (da Imbel) e seu filho Gustavo já deram uma pusta força com o catálogo (esse material já está com o Keko) Tenho mais algumas informações que ele mandou sobre a criação do jipe mas ainda não preparei esse material.
Se esse cabra puder contribuir... será muito bom!

Pessoar!
Incluímos o Marruá no site?

Eduardo Chaves
13/01/2005, 19:53
Craro...

eh farinha do mesmo saco... hehehe...

Mas uma matéria sobre ele e de repente algumas atualizações conforme vai surgindo, e fotos claro, de preferência, inéditas...

[]'s dando um parpite...

Luiz Claudio
13/01/2005, 20:14
Pessoar!
Incluímos o Marruá no site?

Com certeza!!!!

[]'s...

NeRo
19/01/2005, 10:21
Pessoar!
Em videoconferência com o Keko, decidimos tentar com a Giselle. Pois ele também está sem tempo.

Falei com a Gi. Estamos estipulando um orçamento de 1.000,00.

Quem vai entrar na vaca? Pelo menos 10 pessoas para não ficar pesado. Ou passamos o chapéu e vemos quem pode dar quanto.

:arrow: NeRo:100,00
:arrow: Luizão:100,00

Luizão, tomei a liberdade de incluí-lo, pois sei que você não é coxinha. :wink:

Vamos lá pessoal! Com um profissional eu sei que a coisa anda!
Abraços!

Eteval
19/01/2005, 10:55
Pessoar!
Em videoconferência com o Keko, decidimos tentar com a Giselle. Pois ele também está sem tempo.

Falei com a Gi. Estamos estipulando um orçamento de 1.000,00.

Quem vai entrar na vaca? Pelo menos 10 pessoas para não ficar pesado. Ou passamos o chapéu e vemos quem pode dar quanto.

:arrow: NeRo:100,00
:arrow: Luizão:100,00

Luizão, tomei a liberdade de incluí-lo, pois sei que você não é coxinha. :wink:

Vamos lá pessoal! Com um profissional eu sei que a coisa anda!
Abraços!


Podem contar comigo!

Eteval => R$ 100,00 :P

Manda a conta que eu tranfiro (de preferência no Banco do Brasil) :wink:

Grande abraço Enlameado!

Luiz Claudio
19/01/2005, 12:31
Luizão, tomei a liberdade de incluí-lo, pois sei que você não é coxinha.

Pode contar comigo!!!

[]'s...

NeRo
19/01/2005, 12:41
Podem contar comigo!

Esse sim é Cabra Macho, veio de Brasília só pra trazer o Manual e ainda entra na vaquinha! :D Valeu irmão!


Podem contar comigo!
Super Luizão! Eu sabia que você não é coxinha! :D

:arrow: Nero: 100
:arrow: Luizão: 100
:arrow: Eteval: 100

Já temos 300 latinhas... vamos chegar lá!

Juan
19/01/2005, 13:51
Porra galera, tô bem quebrado no exato momento!!! :(

Inscrusive vou fazer um empréstimo no banco pra ajudar a sair da pindaiba!!!

Vou contribuir com 50 latinhas e se precisar ajudo com mais 50 depois q sair o empréstimo!! Pode ser?!!

[]s de um apaixonado por 4x4, sem grana pra contribuir pro site e sem grana pra comprar uma viatura!!!

ps: mas é por pouco tempo, jajá melhora!!! :D :D

Eduardo Chaves
19/01/2005, 14:49
NeRo,

Naum sou coxinha mas estou beem apertado neste início de ano, posso contribuir com L$50 por enquanto ?

[]'s :oops: ...

NeRo
19/01/2005, 15:23
Gente... toda ajuda é bem vinda... mas ninguém tem que dispor da grana no momento. Até o dia de pagar com certeza a situação tá melhor.

Se o Juan e Eduardo garantem 50, tá maravilha! :D

Recontando:
NeRo: 100
Luizão: 100
Eteval: 100
Edu Chaves: 50
Juan: 50

Apertado estou eu que acabei de pagar 1500,00 de acordo financeiro e matrícula da faCÚ! :mrgreen:

demarchi
19/01/2005, 17:46
me voi entrar con L$ 50,00 e despues que recebir la viatura (hehehe) mas L$ 50,00 (mas un mes)
Gracias,
DeMarchi. :lol:

thiagoloco
19/01/2005, 17:52
Eu e o veio ajudamo com 100K

[]'s esperando essa porcaria fica pronta!!!!!

Luiz Claudio
19/01/2005, 17:57
É isso aí pessoal, tô gostando de ver...

Engeseiro, além de ter bom gosto, é unido!!!

Estamos quase chegando lá...

[]'s...

Beto Lacerda
19/01/2005, 18:17
Engeseiro, além de ter bom gosto, é unido!!!


partindo do principio de que engeseiros , JEEPeiros ,toyoteiros são tudo farinha do mesmo saco ...
contribuo com as 100 pilas tb
[]'s

Luiz Claudio
19/01/2005, 18:32
partindo do principio de que engeseiros , JEEPeiros ,toyoteiros são tudo farinha do mesmo saco ...
contribuo com as 100 pilas tb

Beto,

Quem não é Engeseiro paga o dobro :twisted: ...hehehe...

Agora falando sério, vou mudar minha frase para TODO JIPEIRO É UNIDO, AINDA MAIS SE FOR DO 4x4 BRASIL!!!

[]'s...

Pedro
19/01/2005, 19:46
Injeta mais 100 latas aí, Coxinha mestre.

Eduardo Merege
19/01/2005, 23:54
Pessoar, soca mai 50 ai hehehe, facul recomeça essse mes :roll:

[]'s

NeRo
20/01/2005, 08:46
Baralho! :mrgreen:

Recontando:
NeRo: 100
Luizão: 100
Eteval: 100
Edu Chaves: 50
Juan: 50
Demarchi: 50
Piu-piu: 100
Beto Lacerda: 100
Pedrão: 100
Merege: 50
Cilon: 100

900 paus! Que legal gente! Falo com ela hoje mesmo, o mais difícil a gente conseguiu, com essa grana dá pra dar o pontapé inicial. :D

Valeu irmãos! :D

Cilon Carlos Heck
20/01/2005, 10:29
NeRo, passa o número de conta, agência e banco para eu fazer o depósito, R$ 100 latinhas.

NeRo
20/01/2005, 13:03
Fala Cilon! Por enquanto só levantando que é coxinha e quem não é! :D
Vou atualizar a lista acima e por você junto dos que não são coxinhas.

Falei com a Gi já... ela vai começar a pesquisa dos sites do gênero e enviarei o que tenho pronto... quando tivermos um formato, postaremos aqui para apreciação.

E vou definir com ela uma data e forma de pagamento.

andretomasi
20/01/2005, 16:03
Nero, sugestão de "estilo" de site pra se inspirar.. o modo de navegar pelo site é muito legal.

www.bandits.com.br

[ ]´s

Valdir
21/01/2005, 13:28
[Falei com a Gi já... ela vai começar a pesquisa dos sites do gênero e enviarei o que tenho pronto... quando tivermos um formato, postaremos aqui para apreciação.

Seria interessante antes de falar com o fornecedor definir o projeto

 Qual é a finalidade do site?
 Definir o Mapa de Navegação (quantas seções e subseções o site terá:- fotos – transformação – descrição das viaturas – relação de fornecedores – relação de peças alternativas – historia da Engesa – espaço para anúncios – manual do proprietário etc.);
 Tipo de Conteúdo:- texto e foto; area de associado etc.;
 Qual será o Banco de Dados? Oracle, SQL etc.
 Já existe o Layout ou tem que ser desenvolvido?
 Estas perguntas e respostas do “Fórum 4x4 Brasil” poderiam fazer parte do site?
 Escolher e definir para o fornecedor:- as palavras chaves para cadastros nos “sites de busca” ;
 A manutenção (inclusão e deleção de conteúdo) seria interessante ficar a cargo do grupo;
 Quantidade de níveis deveria ser três no maximo.
 Acessabilidade teria que ser rápida e fácil.
 Após a conclusão do projeto... Ai seria interessante passar o projeto para três fornecedores para obter cotações e apurar a mais interessante;
 E também poderei contribuir financeiramente.

NeRo
21/01/2005, 15:15
Peraí Valdir! Segura o trem um pouco!

1. Quem vai fazer o site é a Gi! O que você combinou?
2. Um plano básico do site já está nesse tópico.
3. Fiquei de conversar sobre o projeto este fim de semana definindo a estrutura.
4. Banco de dados praquê? Leia o plano básico que me referi... Um site baseado em banco de dados realmente é mais fácil de atualizar conteúdo... mas é mais caro de desenvolver. E uma empresa fechada não tem muita atualização de conteúdo condorda? Não há associados... é para todos.
5. Três cotações de fornecedores do quê? Quer mais barato que um site em Flash por 1000?

Abraços!

Luiz Claudio
27/01/2005, 02:56
Alguma novidade???

[]'s...

NeRo
27/01/2005, 07:36
Sim... Poderoso Moderador! :D
Domingo estarei com a Gi para definir o mapa do site... ela andou pesquisando, lendo o fórum, estávamos conversando por email mas chegamos a conclusão que é melhor pessoalmente. Aí dá pra rabiscar quantos modelos quiser. Mas por enquanto estamos em pesquisa e geração de material. Ontem eu mandei as fotos que você me enviou para ela. :D

Juan
31/01/2005, 10:00
Fala NeRo, blz?

E ai, conversou com nossa web designer??

Mande noticias do site, to curioso!!! :mrgreen:

[]s

NeRo
02/02/2005, 07:30
Fala Juan...
Bicho... não fiz nada...
No Sábado acabamos marcando uma trilha de última hora...
Agora... só depois do Carnaval.

demarchi
02/02/2005, 16:11
E S T Á N O A R !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pode ir em www.engesa.com.br
Tá ficando até que legal!!!
Vamu rechea-lo de fotos e ver se vendemos uns tanquezinhos pro Oriente Médio, :mrgreen:

Parabéns pra quem se esforçou!

Eu...só preciso pagar a minha parte! Como/quando faço?

Abraços parabenizantes!
DeMarchi.

demarchi
02/02/2005, 16:31
Seria legal colocar links pra álbuns de fotografia dos engeseiros? E um link pra este fórum?
E... umas fotos de tanques... tem uns tanquinhos mais baratos que máquinas de lavar roupa...Será que Árabe não quer comprar? Deixa pra lá! :?
[]s
DeMarchi

NeRo
02/02/2005, 21:16
Demarchi
Esse é o site antigo. quá quá quá... :lol:

demarchi
02/02/2005, 21:21
E... Quem colocou no ar? Não tava ha algum tempo atras.
Bom... acho que pode deixar esse mesmo enquanto o outro não fica pronto. Vai que a gente vende algum tanquinho pros Árabes mesmo antes de colocar nosso investimento no ar!!! :P
Mesmo assim, se a nossa contratada já começou a trabalhar, tem que receber, né?
Abraços véios mesmo!
DeMarchi.