Conectar

Ver Versão Completa : Pneus Mud Pirrelli Scorpion para Vitara

PHenriqueCE
20/09/2013, 08:26
Olá amigos bom dia.
Mais uma vez recorro a vocês para sanar uma dúvida.
Possuo um vitara 02 portas metal, atualmente uso ele apenas fim de semana para passeios por praias, dunas e trilhas leves. Passa a semana parado. De vez em quando aparece uma viagem para mais longe, pelo asfalto. (600 km ida e volta por exemplo), para uma praia mais distante da capital cearense.
Minha dúvida é a seguinte, atualmente meus pneus são de uso misto (235/75/15), está menos de meia vida. Me apareceu uma oportunidade ótima de 04 pneus MUD PIRELLI SCORPION (235/75/15) com 5 km mil rodados. No caso esses pneus mud são mais pra uso off road, no caso pra viagens mais longas pela a pista qual seria a desvantagem deles??

Já ouvi várias criticas sobre os mud, sobre direção ficar mais pesada, o carro fica mais beberrão, no asfalto a frenagem dele não é tão eficiente quanto os mistos.

Rainer 89
20/09/2013, 11:16
Henrique,

Acredito que para o uso da sua viatura os pneus MUD não sejam aconselháveis. Pois alem de traser algumas desvantagens no uso em asfalto, como aumento do ruído no deslocamento, da distancia de frenagem e pior aderencia em pista molhada, estes pneus não são ideais para uso em areia. Devido ao desenho dos sulcos, feitos para "cavar" na lama, a probabilidade de atolamento e resistência ao conduzir na areia aumentam bastante.

Att,

PHenriqueCE
20/09/2013, 13:48
Ok Rainer, obrigado!