PDA

Ver Versão Completa : Band entrou com o motor na água, e agora???



rafaelgdl
02/11/2005, 09:58
No fim de semana passado fui dar uma volta e encontrei uma pedreira e ali tinha um lago com 30 cm de profundidade, até uma hora que este lado passa a ter um buraco com 1,20 metros mais ou menos, sem nenhum aviso. :o
E para variar, minha band SEM snorkel embicou neste buraco e molhou o motor inteiro , passando água por cima do capô.
Deposi do susto parei num posto e vi q tinha água no carter de óleo e na caixa de marcha, q jah foram trocados na mesma hora.
O motor de partida tbm ficou ruim, mas foi só trocar o relé que voltou a funcionar bem...
Agora ficou a minha dúvida sobre o resto, pq se chegou a entrar água no interior do motor, será que não afetou mais componentes dele??? :?:
A band é uma 93 motor 709...
Agradeço muito por informações....
Abraços

Luiz Antonio
02/11/2005, 13:53
rafaelgdl,

Acho que se ela está funcionando sem barulhos diferentes não deve ter ocorrido nenhum tipo de dano no motor da band, só aconselho a trocar novamente o óleo e todos os filtros e ficar atento qto a coloração do óleo na vareta, ele não pode ficar amarelado, ( sinal de água ainda), não tenha dó troque o óleo e os filtros mesmo, com duas trocas de óleo vc terá a certeza que não tem mais nada de água no motor.
Na cx de cambio, só precisa trocar novamente se perceber contaminação (Cor diferente tbm.), verificou os diferenciais ??, faça isso tbm. amigo.

[]'s

rafaelgdl
02/11/2005, 14:16
O luis Antonio...
então, oq complicou mesmo foi a parte elétrica eu achop, pq queimou um relé e acredito q possa queimar outros...
mas em relação ao motor, eu sinto q não ficou a mesma coisa, sinto um pouco de falta de potência, agora não sei se entrou água no tanque de diesel ou naum, e naum sei como estah o interno do motor de arranque tbm, pq deve ter entrado agua nele tbm, e como estou pegando 8000 mil km na próxima semana até a patagônia sozinho com um amigo meu, tenho esses receios de ficar no caminho empenhado....
ateh jah estou pesquisando oq levar de peças sobressalentes tbm...
Mas valeu Luis..
Fico no aguardo de mais novidades!!!

Luiz Antonio
02/11/2005, 16:31
rafaelgdl,

Na duvida, esgote o tanque de diesel e faça uma boa limpeza nele antes de trocar o filtro de diesel, como vc vai fazer uma viagem com essa kilometragem, vale a pena tb. abrir o motor de arranque e o alternador e dar uma revisada, melhor aqui do que ficar a pé na patagonia, as vezes pode ter apenas sujeira ou lama e é só limpar.
Imaginando que vc deve ter feito uma revisão na band pra encarar essa viagem, inicio uma lista de sobressantes importantes

Lista de sobressalentes:

um jogo de correias
um jogo de filtros
óleo de motor
óleo hidraulico
fluido de freio dot 04
lampadas de farol e lanterna

Seria interessante os colegas do forum com experiencias já vividas em grandes jornadas irem postando o que acham importante levar como sobressalentes .


[]'s

rafaelgdl
02/11/2005, 16:50
É Luis,
Penso também em levar alguns relés auxiliares para o motor de arranque e para oq tiver relé tbm, assim como levar muitas chaves de boca e borrachas de camaras de pneu...
E continuo pesquisando e aguardando msgs de quem jah tenha passado por momentos como os meus...
Grato novamente...