Ver Versão Completa : Modelo de JPX em 3D
Buyatchaka
19/09/2013, 21:06
Boa noite pessoal!
Acompanho o forum há algum tempo, porém só agora decidi criar uma conta aqui.
No ano passado ganhei um JPX 94 do meu pai, que foi trocado por um Miura. A intenção dele era vender o JPX, que estava muito barato, mas sempre ofereciam menos que ele queria, o que o deixava bem irritado, aí me aproveitei da situação e o carro acabou ficando pra mim :)
Ele estava andando e funcionando bem, mas decidimos desmontar, e os podres foram aparecendo por todo o lado e fomos fazendo o que podíamos aqui mesmo. O carro está parado e desmontado até hoje, a intenção é reforma-lo completamente e fazer jus ao carro que é. Mas infelizmente ainda não tenho dinheiro, pois comecei a faculdade e ainda não estou trabalhando, ou seja, ele vai ter que esperar um bom tempo.
Mas até lá resolvi fazer um modelo em 3D do carro pra saciar a vontade e ir me decidindo como ele vai ser na vida real. A intenção é fazer o carro completo, exterior, interior e provavelmente a mecânica, o que vai levar um bom tempo, ainda mais nessa época de provas...
Já trabalhei como modelador 3D para jogos, e sei que é possível atingir o resultado que desejo, e fazer um modelo tão bonito quanto os JPX de vocês aqui do fórum (e de graça).
Vou postando o progresso aqui nos conformes, desçam a lenha, critiquem o máximo que puderem pra que o modelo saia o melhor possível, e vai ser difícil, já que terá de ser feito a base de fotos somente. Aí vai o ínicio:
431559
Logo ele vai começar a se parecer com um JPX, eu prometo!
Abraço a todos.
Mauriciolindoia
20/09/2013, 00:29
Vamos acompanhar!
abraço
Mauricio
Buyatchaka
20/09/2013, 13:58
Fala, Mauricio!
Agradeço pelo interesse!
E acompanha sim, acredito que será de agrado a todos aqui.
Quanto ao modelo, segue mais uma atualização, acho que já é possível identificar um JPX rústico. (as faces em vermelho são só para referência pra mim).
É isso, no final da noite posto mais uma imagem.
Abraços.
431704
Buyatchaka
21/09/2013, 12:05
Mais uma atualização, tudo nos conformes...
431851
Mourão GP
22/09/2013, 11:02
Acompanhando....
P/ mim desde a primeira imagem já identifiquei um j, p/ capô.
abç.
Buyatchaka
22/09/2013, 22:08
E ai Mourão GP, agradeço pelo interesse em acompanhar a "fabricação"!
Realmente, o próprio capô já acusava o carro, e foi uma das partes mais difíceis pra eu conseguir tirar as dimensões.
Sei que o pessoal não se interessa muito por algo tão "rabiscado", mas segue mais uma atualização do modelo, daqui pra frente vai começar a ficar bonito, a parte bruta já foi toda feita. Conforme os detalhes forem aparecendo, posto fotos maiores.
431985
E se tiverem críticas ao modelo, estou aberto a recebê-las.
Boa noite a todos.
wilson ghetti
23/09/2013, 11:42
E ai Mourão GP, agradeço pelo interesse em acompanhar a "fabricação"!
Realmente, o próprio capô já acusava o carro, e foi uma das partes mais difíceis pra eu conseguir tirar as dimensões.
Sei que o pessoal não se interessa muito por algo tão "rabiscado", mas segue mais uma atualização do modelo, daqui pra frente vai começar a ficar bonito, a parte bruta já foi toda feita. Conforme os detalhes forem aparecendo, posto fotos maiores.
431985
Boa noite a todos.
Parabénssss, e quem sabe algum fabricante de peças em resina, não queira fazer uma carroceria pros J's.
abraçossss
hercilio.neto
24/09/2013, 01:59
431985
Boa noite a todos.
Não tem crítica não. Tá ficando perfeito!
Buyatchaka
25/09/2013, 12:08
Parabénssss, e quem sabe algum fabricante de peças em resina, não queira fazer uma carroceria pros J's.
abraçossss
E ai wilson ghetti! Agradeço por ter se interessado no processo aqui, tenta acompanhar até o fim! Ta aí uma coisa que eu não tinha pensado, seria extremamente gratificante ver isso acontecer, vamos esperar que aconteça!
Não tem crítica não. Tá ficando perfeito!
Obrigado hercilio.neto! O modelo ta bem longe de ser perfeito ainda, mas vou tentando chegar o mais próximo disso o possível, e com a ajuda do pessoal aqui. Se tu ver algo errado com a fidelidade ao jipe real que eu não tenha notado, manda ver nas sugestões aí sem dó!
No que diz respeito ao modelo, consegui grandes avanços, espero que seja do agrado de vocês, pois a mim custou incessáveis horas de modelagem nesses últimos dias (acho que se vocês considerarem que cada um daqueles polígonos na última imagem teve que ser feito e posicionado individualmente, vão entender melhor). De novo, por favor sugiram o que eu não tenha notado.
Mas vamos ao que interessa!
432513
432514
432515
432516
Todas imagens em tamanho grande (cliquem no link): http://i.imgur.com/Yfna078.jpg
Por enquanto é esse o estado do JPX.
Boa tarde a todos!
E ai wilson ghetti! Agradeço por ter se interessado no processo aqui, tenta acompanhar até o fim! Ta aí uma coisa que eu não tinha pensado, seria extremamente gratificante ver isso acontecer, vamos esperar que aconteça!
Obrigado hercilio.neto! O modelo ta bem longe de ser perfeito ainda, mas vou tentando chegar o mais próximo disso o possível, e com a ajuda do pessoal aqui. Se tu ver algo errado com a fidelidade ao jipe real que eu não tenha notado, manda ver nas sugestões aí sem dó!
No que diz respeito ao modelo, consegui grandes avanços, espero que seja do agrado de vocês, pois a mim custou incessáveis horas de modelagem nesses últimos dias (acho que se vocês considerarem que cada um daqueles polígonos na última imagem teve que ser feito e posicionado individualmente, vão entender melhor). De novo, por favor sugiram o que eu não tenha notado.
Mas vamos ao que interessa!
432513
432514
432515
432516
Todas imagens em tamanho grande (cliquem no link): http://i.imgur.com/Yfna078.jpg
Por enquanto é esse o estado do JPX.
Boa tarde a todos!
Caraca, maneiro...ótima iniciativa.
Eu tentei fazer isso, pelo menos na parte interna para modelar uma gaiola pro meu jota (capota de lona). mas fiz completamente sem medidas, só com as formas principais.
vou ficar aqui acompanhando também.
abs
JRoberto
30/09/2013, 14:02
Belo trabalho! Acompanhando.
[]'s
Buyatchaca,
Muito bom!O meu também é quase virtual rsrsrs. Como eu não sei fazer isso, fui no desenho e fotos pra montar o meu. Assim é bem melhor. Parabéns!
josé antonio netto
03/10/2013, 18:27
Parabens pela iniciativa ta ficando otimo.
Buyatchaka
06/10/2013, 02:07
Caraca, maneiro...ótima iniciativa.
Eu tentei fazer isso, pelo menos na parte interna para modelar uma gaiola pro meu jota (capota de lona). mas fiz completamente sem medidas, só com as formas principais.
vou ficar aqui acompanhando também.
abs
Fala leogc, beleza?
Que bacana que tu também usou o 3D pra te ajudar, tu ainda tem prints do teu modelo? Se tiver mostra aí pra gente.
Vi as fotos do teu JPX agora, gostei bastante, peguei as fotos dele pra usar de referencia! Espero que não se importe
;)
E acompanha o tópico aqui, vou tentar dar uma adiantada no modelo esses dias.
Belo trabalho! Acompanhando.
[]'s
Opa JRoberto. Agradeço o elogio amigo! Acompanha aí, comecei a modelagem dos acessórios, vou tentar agradar todo mundo com isso, se puder opina aí!
Buyatchaca,
Muito bom!O meu também é quase virtual rsrsrs. Como eu não sei fazer isso, fui no desenho e fotos pra montar o meu. Assim é bem melhor. Parabéns!
Oi Mirian, tudo bem?
Então, o teu JPX conheço faz tempo, e tenho que admitir, é uma inspiração... Chego a ter inveja do teu carro, é lindo! Parabéns. Com certeza seria ótimo ter fotos detalhadas dele pra referencia...
Mostra os desenhos aqui se ainda tiver, esses nunca vi, vai ser interessante!
Parabens pela iniciativa ta ficando otimo.
Boa noite josé antonio netto! Agradeço muito o interesse, acompanha aqui se puder, e solta umas críticas também, isso vai ser útil.
Então pessoal, nos últimos dias não tive muitas oportunidades de trabalhar no modelo como antes, o avanço foi pequeno. E além disso, hoje infelizmente perdi praticamente o dia todo que investi nele por conta de um problema com o arquivo, e aí tive que voltar no arquivo antigo e perdi várias coisas que tinha feito.
Não há muito o que mostrar, mas seguem algumas imagens do que foi feito.
433904
433905
433906
433907
433908
Link com imagem única em tamanho grande: http://i.imgur.com/EMnCBhI.png (abram e cliquem para dar zoom).
Ah, e vale lembrar que o modelo é low-poly, ou seja, vai poder ser usado em jogos. Quero colocar ele pra funcionar no GTA V ainda, pra poder dirigir um pouco :twisted:.
Boa noite a todos.
Fala leogc, beleza?
Que bacana que tu também usou o 3D pra te ajudar, tu ainda tem prints do teu modelo? Se tiver mostra aí pra gente.
Vi as fotos do teu JPX agora, gostei bastante, peguei as fotos dele pra usar de referencia! Espero que não se importe
;)
E acompanha o tópico aqui, vou tentar dar uma adiantada no modelo esses dias.
fala Buyatchaka,
na verdade eu usei o sketchup para fazer isso.
tem algumas imagens aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/66042-gaiola-de-protecao-do-jpx.html
há de se registrar que eu nunca fiz nada com 3D, foi apenas de orelhada...tudo que eu queria era poder desenhar a gaiola.
uma pergunta cretina: quando vc acabar, pq não um modelo do sem capota?
ah proposito, fique a vontade para usar como referencia...seja lá do que for...
vou tirar umas fotos novas e fazer umas atualizações no tópico...tá muito abandonado.
abs
Cara, que bacana, ótima iniciativa. Parabéns pelo trabalho.
Buyatchaka
20/10/2013, 12:10
Bom dia pessoal!
fala Buyatchaka,
na verdade eu usei o sketchup para fazer isso.
tem algumas imagens aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/66042-gaiola-de-protecao-do-jpx.html
há de se registrar que eu nunca fiz nada com 3D, foi apenas de orelhada...tudo que eu queria era poder desenhar a gaiola.
uma pergunta cretina: quando vc acabar, pq não um modelo do sem capota?
ah proposito, fique a vontade para usar como referencia...seja lá do que for...
vou tirar umas fotos novas e fazer umas atualizações no tópico...tá muito abandonado.
abs
E ai Leogc! Que bacana teu modelo, tem certeza que foi o primeiro? Olha, se for, está de parabéns, porque minhas primeiras tentativas foram fracassos totais. E continua fazendo mais, vai tentando aprimorar as formas e detalhar.
E sobre o modelo sem capota, será feito sim, dá uma olhada na última imagem.
Aliás, aproveitei pra fazer a gaiola que ví no seu tópico, achei bem interessante a idéia, apesar de preferir o carro com um visual mais limpo, vai ser interessante ver o oposto disso no resultado final!
Cara, que bacana, ótima iniciativa. Parabéns pelo trabalho.
Fala TTJPX! Muito obrigado cara, agradeço os elogios. Espero que que goste do modelo!
Então, apesar apesr dos progressos no modelo não terem sido bastantes, não abandonei a empreitada e nem pretendo, mas infelizmente o tempo para trabalhar nele foi diminuindo... Mas com certeza vai ficar pronto antes do meu JPX na vida real (infelizmente). Aí vão algumas imagens:
435711
435712
435713
435714
435715
435716
Todas as imagens em tamanho grande (abram e cliquem para dar zoom): http://i.imgur.com/Pik9lGv.jpg
Abraços a todos!
lucciano amaral
20/10/2013, 16:58
vou acompanhar, parabens pelo trabalho.
Bom dia pessoal!
E ai Leogc! Que bacana teu modelo, tem certeza que foi o primeiro? Olha, se for, está de parabéns, porque minhas primeiras tentativas foram fracassos totais. E continua fazendo mais, vai tentando aprimorar as formas e detalhar.
Aliás, aproveitei pra fazer a gaiola que ví no seu tópico, achei bem interessante a idéia, apesar de preferir o carro com um visual mais limpo, vai ser interessante ver o oposto disso no resultado final!
Fala TTJPX! Muito obrigado cara, agradeço os elogios. Espero que que goste do modelo!
Então, apesar apesr dos progressos no modelo não terem sido bastantes, não abandonei a empreitada e nem pretendo, mas infelizmente o tempo para trabalhar nele foi diminuindo... Mas com certeza vai ficar pronto antes do meu JPX na vida real (infelizmente). Aí vão algumas imagens:
435711
435712
435713
435714
435715
435716
Todas as imagens em tamanho grande (abram e cliquem para dar zoom): http://i.imgur.com/Pik9lGv.jpg
Abraços a todos!
fala Buyatchaka,
realmente foi a primeira, mas eu fiquei uns 3 meses tentando fazer aquilo.
particularmente eu tb prefiro o mais limpo possível. eu quero colocar uma gaiola por dentro, apenas para proteger os ocupantes.
quem sabe assim eu me animo para continuar desenhando...apesar que o tempo tá bem escasso...
abs e bom trabalho mais uma vez.
Bom dia pessoal!
435711
435712
435713
435714
435715
435716
Abraços a todos!
bacana...
quando terminar poderia mandar o modelo?
gostaria de fazer umas modificações para expedição...
estão com as medidas exatas?
forte abraço
Edgar Caldeira
22/12/2013, 15:08
Meu você vai faze faculdade de computação né ? Você tem o dom para a coisa.
Está perfeito
wilson ghetti
01/07/2016, 14:50
Vamos ressuscitar esse tópico???? Buyatachaka evoluiu???
Abraços,
BATATALIM
06/11/2017, 21:59
Poderia me enviar em algum formato em 3d?
Pretendo tentar fazer uma miniatura em uma impressora 3d.
nicolaslancaster
04/06/2019, 08:20
Bom dia
Buyatchaka!
Meu nome é Nícolas e atualmente sou o detentor da marca JPX. Estou buscando colaboração para montagem de um acervo de documentos referentes ao JPX com vistas a uma possível reedição do 4x4. Plantas, desenhos, medidas, adaptações, projeções modernizadas do design do JPX, enfim, qualquer informação que permita o resgate da marca.
Meus recursos para essa empreitada são muito pequenos por isso peço a colaboração espontânea.
Gostaria de perguntar se você permitiria o uso dos seus desenho para compor esse acervo e possivelmente para a utilização no processo de reconstrução do veículo e da marca?
Meu e-mail é nicolaslancaster@gmail.com
https://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/128037-projetado-do-inicio-ao-fim.html
Obrigado!
Nicolas Lancaster.
566726566727
nicolaslancaster
04/06/2019, 08:39
Seu trabalho é muito Bom.
Parabéns!
Boa noite pessoal!
Acompanho o forum há algum tempo, porém só agora decidi criar uma conta aqui.
No ano passado ganhei um JPX 94 do meu pai, que foi trocado por um Miura. A intenção dele era vender o JPX, que estava muito barato, mas sempre ofereciam menos que ele queria, o que o deixava bem irritado, aí me aproveitei da situação e o carro acabou ficando pra mim :)
Ele estava andando e funcionando bem, mas decidimos desmontar, e os podres foram aparecendo por todo o lado e fomos fazendo o que podíamos aqui mesmo. O carro está parado e desmontado até hoje, a intenção é reforma-lo completamente e fazer jus ao carro que é. Mas infelizmente ainda não tenho dinheiro, pois comecei a faculdade e ainda não estou trabalhando, ou seja, ele vai ter que esperar um bom tempo.
Mas até lá resolvi fazer um modelo em 3D do carro pra saciar a vontade e ir me decidindo como ele vai ser na vida real. A intenção é fazer o carro completo, exterior, interior e provavelmente a mecânica, o que vai levar um bom tempo, ainda mais nessa época de provas...
Já trabalhei como modelador 3D para jogos, e sei que é possível atingir o resultado que desejo, e fazer um modelo tão bonito quanto os JPX de vocês aqui do fórum (e de graça).
Vou postando o progresso aqui nos conformes, desçam a lenha, critiquem o máximo que puderem pra que o modelo saia o melhor possível, e vai ser difícil, já que terá de ser feito a base de fotos somente. Aí vai o ínicio:
431559
Logo ele vai começar a se parecer com um JPX, eu prometo!
Abraço a todos.
rogerio_zx
17/06/2019, 13:49
Ola Nicolas, vc postou e vc mesmo "curtiu" sua postagem dizendo "seu trabalho é muito bom" rsssssssssss
Mas então, quais suas intenções??? Vc pediu ai para que tiver material te "doar", porque não tem dinheiro e tal, como alguém compra uma marca dizendo que quer continuar a fabricação e não tem dinheiro, nem projeto, nada, e quer tudo doado???
Explica ai pra nos o seu projeto.
Você conhece o JPX???? O mundo do JPX é tão pequeno e ninguém conhece voce, vc nunca precisou de uma coroa e pinhão rssssss
Você conhece o CARRARO???
abraço
Boa Sorte
nicolaslancaster
26/07/2019, 22:17
Obrigado pela atenção meu caro! É possível que nos esbarremos por aí no futuro. Seu sarcasmo é muito inspirador.
Esse da foto sou eu e esse telhado aí atrás é a minha firma a JPX Veículos LTDA.
567811
Ola Nicolas, vc postou e vc mesmo "curtiu" sua postagem dizendo "seu trabalho é muito bom" rsssssssssss
Mas então, quais suas intenções??? Vc pediu ai para que tiver material te "doar", porque não tem dinheiro e tal, como alguém compra uma marca dizendo que quer continuar a fabricação e não tem dinheiro, nem projeto, nada, e quer tudo doado???
Explica ai pra nos o seu projeto.
Você conhece o JPX???? O mundo do JPX é tão pequeno e ninguém conhece voce, vc nunca precisou de uma coroa e pinhão rssssss
Você conhece o CARRARO???
abraço
Boa Sorte
Bom dia pessoal!
435711
435712
435713
435714
435715
435716
Abraços a todos!
Olá
Desculpe pelo meu nível de português, eu uso um tradutor.
Sou francês e estou redigitando um JPX.
Eu gostaria de projetar uma traseira um tanto especial, e ter os planos 3D da base teria me ajudado muito.
Encontrei seu trabalho na internet e você trabalhou muito bem.
Você mantém os planos 3D para si mesmo ou está pronto para compartilhá-los?
Agradecemos antecipadamente a sua resposta.
Cyril
"NÔMADE"
16/05/2020, 08:24
Rapaz... Que riqueza de detalhes e que esmero no projeto! Fiquei impressionado pois ficou tudo muito bonito no modelo. Parabéns, isso realmente é um trabalho de gênio e muito bem realizado.