PDA

Ver Versão Completa : Documentos para Gaiola



Bernardo
02/11/2005, 00:00
Amigos,

Acabei de contruir um gaiola e agora quero regularizá-lo para colocar placas e documentos.

Qual o procedimento que devo tomar?

Em breve fotos da gaiola...
Até mais, ficarei no aguardo.

fabio dionizio
06/11/2005, 19:57
Meu amigo da um trabalhao do caramba.
tem um cara em BH capital de minas que faz esse documento. Td legal dentro da lei no detran. Só que vc tem que ter todas as nfs conforme resoluçao do denatran pega ai essa resolucao em www.detrannet.prodemge.gov.br em resolucoes ai é a 63 fala de veiculos de fabricacao artesanal.
Tenho o telefone desse rapaz em BH e outra coisa tem que ter um projeto assinado por um engenheiro mec. Eu estou querendo documentar a minha tb. Hj vem um rapaz aqui fazer o rascunho pra desenhar no cad. Depois te mando o desenho.

dero
06/11/2005, 22:00
Considerando a qtdade de exigências... é um típico caso para um despachante, acaba saindo rápido e barato.

Os Detrans/Denatrans/Contran não são muito "abertos" a pequenos construtores, modificações, etc. por isso criam "dificuldades" ou como queiram criam "exigências" cabidas ou nem tanto.

É uma luta desigual (estado x contribuinte), por isso nesses casos sou a favor do despachante q sabe os caminhos da lei, sabe o q a lei permite e como fazer.


valeu

Alexandre STZ
08/11/2005, 18:28
Dero, Boa Tarde!

Também estou pretendendo adquirir uma gaiola e tenho algumas dúvidas com relação ao doc., veja se pode me ajudar! Fiz contato com o pessoal da Autocross Online e da RB engates e entendi que se eu comprar o Kit deles e tiver todas as notas das peças empregadas eu conseguiria facilmente acertar os documentos! está correto?

Obrigado

andre veiga
09/11/2005, 14:21
Ae pessoall

Sem querer jogar água fria nos ânimos de ninguém, mas estou achando que emplacar essas gaiolas é furada.
A minha, da autocross on line, esta pronta, em condições de rodar desde janeiro e até hoje nada. :( :(
O cara de BHz, Tijolo, já recebeu R$1.000,00 para fazer o emplacamento - cobra R$1.500,000, tenho NF ate dos parafusos que comprei, e até hoje nada.
Já deixei de vender (de raiva pela enrolaçao) + d 1 vez pq. peço um valor e falo que vai ser emplacada e ninguém quer ter que ligar p/ o cara 3-4 vezes por semana e ouvir que amanhã libera tudo! é papo furado, parece que não estão liberando mais nehum emplacamento assim. :parede:

Se alguém tiver alguma noticia melhor posta aqui pq so tenho más noticias a dar!!! :evil: :evil:

andre veiga
09/11/2005, 14:25
So esclarecendo uma coisa.

O Chico da autocrossonline, em especial é super, um caro muito legal de quem não falo uma palavra negativa, bem como a empresa.

O rolo todo é com o despachante que so enrola e mente na maior cara de pau do mundo

andre veiga
09/11/2005, 14:26
So esclarecendo uma coisa.

O Chico da autocrossonline, é super, um cara muito legal de quem não falo uma palavra negativa, bem como da empresa.

O problema todo é com o despachante que so enrola e mente na maior cara de pau do mundo

T+

Beetlespeed
30/11/2005, 17:23
comprei a minha da autocross on line e documentei semproblemas ... agora o unico problema e a motorizacao que tem que sair com catalizador e injecao de combustivel.. senao nada..

dero
30/11/2005, 19:50
Alexandre STZ,

Kit homologado=tranquilidade na hora de documentar.

Peças de procedência e com nota fiscal=idem.



valeu

Beetlespeed
05/12/2005, 21:19
Artigo 63 no codigo de transito + agora so com motores com catalizador e injeçao de combustivel eletronica :stop:

dero
06/12/2005, 00:28
Despachante neles :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: