Conectar

Ver Versão Completa : F 85 v8 cachorro louco

Cesar Brisotto
19/09/2013, 17:29
Boa tarde rapaziada!

Ja realizo consultas no forum há bastante tempo mas somente hoje me registrei. Estou montando uma F85 1972 e estou à procura de algumas peças e sugestões do pessoal que ja tem bem mais tempo neste ramo....

A F85 vai ter suspensão de Toyota Bandeirantes sobre os eixos para ganhar altura em relação ao solo. Por momento vou utilizar os pneus 33 que vieram junto quando comprei mas futuramente devem vir sapatos maiores...

A transmissão ja comprei, vai ser a do Marruá. Ficarei sem reduzida mas devo compensar na caixa que vou utilizar.

As partes super importantes do projeto que estou buscando agora são a caixa, uma Clark 240F 4 marchas, que tem a primeira bem curta para compensar a ausencia de reduzida. Essa caixa equipava os caminhões F350 antigos e segundo informações é forte pra caramba. Achei aqui em Caxias por R$ 1.500,00 mas ainda não comprei....

E por fim procuro um motor FORD V8 292 com capa seca que esteja funcionando e que não vá precisar de retifica muito cedo.... encontrei aqui na região custando na faixa de R$ 4.000,00.... mas o objetivo é pagar o minimo possivel.

Se eu não fiz besteira acho que consegui anexar uma foto da lasanha....

Abraço!

hugocsl
19/09/2013, 18:01
Está bonitona, parabéns!

Schöninger
19/09/2013, 22:39
Boa tarde rapaziada!

Ja realizo consultas no forum há bastante tempo mas somente hoje me registrei. Estou montando uma F85 1972 e estou à procura de algumas peças e sugestões do pessoal que ja tem bem mais tempo neste ramo....

A F85 vai ter suspensão de Toyota Bandeirantes sobre os eixos para ganhar altura em relação ao solo. Por momento vou utilizar os pneus 33 que vieram junto quando comprei mas futuramente devem vir sapatos maiores...

A transmissão ja comprei, vai ser a do Marruá. Ficarei sem reduzida mas devo compensar na caixa que vou utilizar.

As partes super importantes do projeto que estou buscando agora são a caixa, uma Clark 240F 4 marchas, que tem a primeira bem curta para compensar a ausencia de reduzida. Essa caixa equipava os caminhões F350 antigos e segundo informações é forte pra caramba. Achei aqui em Caxias por R$ 1.500,00 mas ainda não comprei....

E por fim procuro um motor FORD V8 292 com capa seca que esteja funcionando e que não vá precisar de retifica muito cedo.... encontrei aqui na região custando na faixa de R$ 4.000,00.... mas o objetivo é pagar o minimo possivel.

Abraço!

Parabéns pela Viatura Cesar, negócio vai ser de fundamento...
As F's são ótimas para trilha e passeio, basta montar o conjunto ideal para o uso que terá.

Pondero apenas o que escreve sobre fazer Spoa para ganhar altura em relação ao solo.
A única forma real de ganhar altura, dos diferenciais em relação ao solo é calçando com rodas e pneus maiores. Minha opinião.

Att.
Paulo

antonio umino
19/09/2013, 23:41
BEM VINDO AO FORUM
acompanhando o projeto....
um abraço.

Marcão Volux
20/09/2013, 08:50
Bom dia, César...

Bela viatura... Parabéns!!!... Vai postando umas fotos do andamento do projeto aí pra gente acompanhar...

Valeu... Abç...

Cesar Brisotto
20/09/2013, 09:10
Parabéns pela Viatura Cesar, negócio vai ser de fundamento...
As F's são ótimas para trilha e passeio, basta montar o conjunto ideal para o uso que terá.

Pondero apenas o que escreve sobre fazer Spoa para ganhar altura em relação ao solo.
A única forma real de ganhar altura, dos diferenciais em relação ao solo é calçando com rodas e pneus maiores. Minha opinião.

Att.
Paulo

É verdade Paulo! SPOA só vai me dar altura do chassis em relação ao solo.... pra erguer o diferencial somente sapatos maiores mesmo... me referia ao chassis mesmo... primeiro pelo visual e segundo pelo fato dos pneus 33 pegarem na lata quando a suspensão trabalha...
A intenção é deixa-la valente mas o objetivo principal é pra passeio e alguma trilha leve mesmo... fazer o lance bem feito pra fazer uma vez só.

Abraço!
Cesar

Cesar Brisotto
20/09/2013, 09:14
Bom dia, César...

Bela viatura... Parabéns!!!... Vai postando umas fotos do andamento do projeto aí pra gente acompanhar...

Valeu... Abç...

Valeu Marcão! A intenção é terminar toda essa parte de mecânica aé o final do ano.... vou postando novidades pro pessoal acompanhar..

Abraço!

Natan Felli
23/09/2013, 13:31
Boa tarde rapaziada!

Abraço!

Bela viatura cesar, acompanhando o tópico...só fica ligado pois existem caixas 240f com a 1seca e com a 1sincronizada.

lucianobarbosa
23/09/2013, 17:53
Parabens pela aquisição Cesar, vamos acompanhando a saga
abraços

tomate4x4
23/09/2013, 20:13
Acompanhando, boa sorte na empreitada!!!!

Cesar Brisotto
30/09/2013, 21:28
Acompanhando, boa sorte na empreitada!!!!

Daê pessoal.... apenas para atualizar.... suspensão da band sendo comprada e deve chegar na semana que vem.... aí é achar uma brecha na agenda do mecanico para iniciar o desmanche.....
Encontrei um motor Ford V8, não sei ainda se 272 ou 292 que está parado há um tempinho.... apenas 35 anos kkkkkk..... vou tentar a sorte e ver qual é a situação.... foi retirado de uma F-350 para colocar um motor a diesel... capaz até de ser um motor standard...

Em frente!!!!

Abraço!

reslima
01/10/2013, 10:07
Vai no motor, na base próximo de onde é fixada a bomba d´água tem gravado se é 272 ou 292.
Até mais.

Cesar Brisotto
01/10/2013, 12:07
Vai no motor, na base próximo de onde é fixada a bomba d´água tem gravado se é 272 ou 292.
Até mais.

Valeu Reslima! Na real nem fui ver o dito cujo ainda.... acho até que vou munido de mecanico pra ver se vale a pena encarar a bronca...

Abraço!

Cesar Brisotto
22/10/2013, 00:22
Bueno.... fui ver o dito cujo do motor.... era uma 272 e pra minha infelicidade estava trancado e bem judiado pois deram varios tombos no motor para movimenta-lo, ou seja, não valia a pena investir..... então este está descartado... apareceu um 292 completo e funcionando agora... é a ultima tentativa, se não bombar vou ter que recorrer ao Rossatto em Bento Gonçalves.... lá não vai sair por menos de 4 conto... mas lá é certo q tem motor, e funcionando...

Abraços!

Cesar Brisotto
22/10/2013, 00:34
Outra alteração que deve rolar é a troca dos pneus... apareceu um lance para trocar meus 33x12,5 que estão zerados por uns Maxxis 37x14,5 com pouco uso... em anexo fotos dos 33
435908435909435910

Dantas Guedes
23/10/2013, 15:10
Bonita a viatura mesmo, uma pergunta. Onde consigo a capota? Pesquisei e não localizei. Comprei uma F-75 e removi o teto para corrigir os ferrugens, agora deu vontade em ter uma capota da F-85.
436104436105

Outra opção é usar a capota original como molde e fazer uma de fibra.
436106

Cesar Brisotto
23/10/2013, 18:10
Bonita a viatura mesmo, uma pergunta. Onde consigo a capota? Pesquisei e não localizei. Comprei uma F-75 e removi o teto para corrigir os ferrugens, agora deu vontade em ter uma capota da F-85.

Outra opção é usar a capota original como molde e fazer uma de fibra.

Boa tarde Dantas!

Curti a idéia de colocar uma capota... acho que fica uma proposta bem interessante... agora, realmente conseguir a capota é meio dificil pelo que pesquisei, pois a minha em breve terá de ser trocada... achei o site de uma empresa de SP que faz, porem, precisa da viatura para tirar as medidas exatas... tambem consultei aqui no RS, a capotas gaúcha, q tb faz, porem igualmente precisa da viatura no local.... e ainda mais neste seu caso, seria um projeto especial, o ideal seria encontrar alguem que trabalhe com capotas proximo de onde vc está. Acredito que a capota da F85 não fecharia com a sua F pois a estrutura e formato da cabine é um tanto diferente... o ideal mesmo é mandar fazer um modelo especial.

Abraço!

Dantas Guedes
24/10/2013, 10:54
Cesar, bom dia, também observei isso, pois só removi o teto, a estrutura continua inteira, diferente da cachorro louco, isso permitiu tratar a ferrugem nas bases, o que estava me incomodando muito. É que ficou tão interessante que pensei em fazer algo assim e mesmo o teto de lata, soldar uma barra que permita parafusar e tornar removível. Farei o mesmo com a de fibra que vou fazer. Quem sabe não ajudo o pessoal, pois não tem opção para repor o teto da F-75 sem trocar toda a carroceria, ou cair nas mãos dos funileiros que olham Jeep e F-75, uma maneira de extorquir os proprietários que querem reformar. Terei 3 opções para minha:
Lata, Fibra e Lona, todas removíveis... (Que Deus me ajude.)

Cesar Brisotto
29/10/2013, 00:08
437052
Sapatos "novos"

Cesar Brisotto
11/12/2013, 17:54
Enfim encontrei um motor bala! O motor é um 292 de F100. Havia sido ligado pela ultima vez há uns dois anos e pegou na primeira batida de arranque..... a impressão inicial foi bem boa pois nem oleo queimou.... agora ja está no mecanico para dar uma revisada geral, instalação de ignição eletronica e por aí vai.... segue a foto da criança...

Abraço!

442984

Cesar Brisotto
21/02/2014, 07:40
Pessoal, atualizando a situação..... depois de muita espera a minha vez na mecanica chegou..... a viatura foi passendo de guincho até lá e espero pela ultima vez te-la empurrado a naba... sim, depois da ultima encrencada que ela deu decidi que não investiria mais em conserto nenhum.... ela só iria sair da garagem direto pra mecanica pra ficar bala de uma vez... assim o mecanico ja pode dar uma boa olhada nela e ter uma idéia de tudo que terá que ser feito...

Servo freio q está em cima vai pro espaço... vai ser colocado um da ranger
Vamos colocar um quadro de parabrisa novo pq este está feio
A parte de direção hidraulica é do opala e poderá ser utilizada (um gasto a menos)
As molas serão da band conforme ja previsto, mas talvez na frente tenha q colocar uma lamina a mais pelo peso do motor
Amortecedores serão de ranger
Vamos aproveitar que a viatura vai estar desmontada e vamos fazer a parte de funilaria
As pontas de eixo dianteiras terão que ser ensimec pois com os 37 a original não aguenta
O chassi será cintado em cima e em baixo

vou deixar umas fotos aqui do "antes" para podermos uma comparação depois.... vou tentar fotografar as etapas da transformação para deixar todos atualizados...

Abraço!

452188452189452190

Garra302
11/03/2014, 19:02
Parabéns pela F85! Esta ficando show...tenho uma f75 com motor V8 302 muito boa de anda!

Cesar Brisotto
29/03/2014, 06:54
Motor desmontado.... como era de se esperar não estava tudo as mil maravilhas.... afinal de contas o motor era standard ainda... por fim decidimos fazer tudo pra deixar bala e nunca mais incomodar... pelo menos espero que assim seja...

A lata deve ser retirada na proxima semana para começar os trabalhos de cintar o chassi e tudo mais... a caixa e a transmissão originais consegui vender... ja que não vou mais usar elas, ja abate alguma coisa do investimento todo...

Abraço!

456909456910456911

Cesar Brisotto
26/04/2014, 14:49
Bom pessoal, mais uma pequena atualização.... as coisas não estão andando no ritmo que eu gostaria, mas está evoluindo... o motor ja retornou da retífica e agora aguarda a montagem.... a grande mudança dos ultimos dias é o cambio que será utilizado.... como está praticamente impossivel encontrar um cambio 240F em bom estado a um preço justo acabei comprando um cambio da F-250 que apareceu... bem mais moderno que o pretendido anteriormente e 5 marchas...
O novo prazo para começar a desmontar a viatura e faze-la de fato é daqui a uns 30 dias.... só na expectativa...

Abraço!
460602

Marcos_sc
26/04/2014, 16:34
E dá-lhe roer as unhas.... Hehehe

ja adiei o meu dead line umas 30 vezes, com o tempo a gente acostuma com isso.

Cesar Brisotto
02/05/2014, 08:13
Marcos, a coisa é complicada..... normalmente o cara fica adiando pela falta de $$$$... e quando acha q a coisa vai pra frente.... tem que entrar na fila de serviços do mecânico... fora imprevistos.... pior q acostuma mesmo... ou infarta hahahaha

Cesar Brisotto
23/05/2014, 17:24
Aí moçada.... novidades boas estão em falta no momento.....

O mecânico foi montar o motor e resolveu conferir as medidas das camisas dos pistões.... e lá vai o bloco pra retifica de novo... deixaram com 03 de folga quando devia ser 06.... bom pelo menos foi visto antes... se fosse montado assim provavelmente ia dar m....

A desmontagem da viatura deve começar na segunda, 26/05... mas nem to colocando mta esperança pois ja vi esse filme antes... o mecanico pediu 3 meses pra deixa-la pronta.... bem alem do q eu esperava... mas ja que não sou mecanico dependo de um....

A unica coisa que andou dependia de mim... montei os bancos de tropa que vou colocar na caçamba.... ficaram bem legais... as madeiras são originais e a ferragem foi toda pintada de preto fosco com tinta epoxi... parafusos zincados todos novos... ficou bala... posto uma foto assim que puder...

Abraço!

Cesar Brisotto
30/05/2014, 08:34
Fase final de montagem do motor.....

465045465046465047

Cesar Brisotto
03/06/2014, 16:33
Motor pronto!!!

465663465664465665465667

filipe_fsg
03/06/2014, 17:20
Sonho de consumo um Motor desses. Parabéns pela viatura! estou acompanhando...

reslima
04/06/2014, 08:47
Simplesmente lindo!

Motor pronto!!!

465663465664465665465667

Cesar Brisotto
06/06/2014, 16:14
Pessoal,

Estou postando as fotos dos bancos de tropa conforme havia dito.... as fotos estão meio ruins pois tinha pouca luz... mas é isso aí...

Abraço!

466192466193466194

Cesar Brisotto
12/06/2014, 07:38
Pessoal, ontem finalmente a viatura entrou na mecânica para iniciar os trabalhos... ajudei a empurrar a lasanha pela ultima vez (espero).... certamente agora vou ter mais um monte de prazos protelados e um monte de mer....cadoria aparecendo ao longo do serviço.... o orçamento ja foi pro espaço tem um tempão.... mas agora não tem como parar no meio do projeto... Conforme tiver fotos vou atualizando...
Abraço!

Cesar Brisotto
12/06/2014, 11:55
Iniciando a função....

466779

Cesar Brisotto
12/06/2014, 14:13
mais uma foto...

466790

Cesar Brisotto
12/06/2014, 18:16
o motor vou vender por kg....

466801466802

Cesar Brisotto
14/06/2014, 08:03
mais fotos...

466907466908

nito bortese
14/06/2014, 19:19
mais fotos...

466907466908acompanhando...

Cesar Brisotto
18/06/2014, 13:16
Atualizando algumas informações aos que estão acompanhando.... bem na verdade se o mecânico estiver fazendo fotos das gambiarras que haviam na viatura e ele está encontrando vou fazer uma postagem especial só pra mostrar... entre elas conseguiram soldar a caixa da direção hidraulica em uma chapa digna de uma utilizada no casco do titanic de tão grossa e depois essa chapa foi soldada no chassi. Resultado a caixa de direção está inututilizada.... mais uma coisa pra conta...

De coisas boas no andamento do trabalho podemos citar que a flange para a caixa de marchas ja foi encomendada.... as barras que serão utilizadas na direção tambem.... vamos colocar calços na carroceria... acho q devem ter uns 8cm cada... vendi o motor BF e o quadro do parabrisa...

Abraço!

Renan Folly
18/06/2014, 16:44
Acompanhando.... boa sorte!

Cesar Brisotto
19/06/2014, 00:19
Verificando posicionamento do motor pra trabalhar na estrutura pros calços...

467410467411467412

reslima
20/06/2014, 15:05
Sugiro posicionar o motor com capa seca, câmbio e frentinha com radiador no lugar.
Abs.

Cesar Brisotto
26/06/2014, 10:02
Obrigado pela dica Reslima!
Vi que você ja teve uma F com V8.... certamente tuas dicas vão ajudar bastante!
Abraço!

reslima
26/06/2014, 10:24
Opa, tive sim... Me diz uma coisa, que radiador vai usar?

Cesar Brisotto
27/06/2014, 15:49
Opa, tive sim... Me diz uma coisa, que radiador vai usar?

Cara.... sei que é americano... todo em aluminio... se não me engano é Champion a marca... peguei um zero bala pra não ter problemas futuros... vou usar com uma ventoinha eletrica... então elimino a ventoinha do motor e ganho espaço...

Abs!

Cesar Brisotto
04/07/2014, 16:51
Boa tarde pessoal!

Atualizando algumas informações... bom... a viatura ainda está no mesmo ponto das ultimas fotos postadas... o mecanico vai mudar de endereço então então tá uma função só.... e nada do projeto andar...

As novidades do momento é que decidi fazer toda parte de funilaria aproveitando que a viatura estará toda desmontada... a caçamba vai ganhar assoalho igual ao original tambem...

Fiz um negocio com meus pneus e peguei outros exatamente do mesmo modelo Maxxis 37x14,5 R15 só que zerados... e tambem é provavel que troque as rodas por outras com beadlock... abaixo as fotos das rodas e pneus em questão.... estavam nessa Rural verde...

Abraço!

469130469131

filipe_fsg
15/07/2014, 08:37
Não esquece de atualizar a turma :pipoca::concordo:

Th Cerga
15/07/2014, 11:54
Show!
Parabéns. Acompanhando!!

Cesar Brisotto
18/07/2014, 17:50
Bom pessoal... não tenho nada de novo por momento... a unica atualização é que acabei pegando as rodas com beadlock... quanto ao andamento do serviço está tudo exatamente igual há duas semanas atras... só o motor de partida que foi pra revisão... tirei a capota e vou tentar dar uma sobrevida nela com fita tape preta... como os gastos utrapassaram a estratosfera a capota vai ter que aguentar mais um tempo...

Abraço!

Cesar Brisotto
21/08/2014, 19:44
Boa noite pessoal!

Enfim alguma atualização!

Decidimos por não fazer flange para adaptar o motor e a caixa... a flange pesaria mais de 60 kg. Então o eixo piloto da caixa será encurtado. Motor e caixa foram encaminhados hoje para o cara que entende de fazer isso...

Fomos hoje à loja de tintas para tratar da cor da viatura... levamos uma porta para fazer uma cor aproximada da atual... mas na verdade gostaria de obter o verde oliva militar legitimo... achei alguma coisa aqui no forum... vou levar pro cara das tintas pra ver no q q dá. vamos fazer 500ml para teste.

Amanhã a lata deve sair de cima do chassi pra iniciar os trabalhos de funilaria.... a parte de calços de motor e demais itens ficam pra depois que motor e caixa estiverem 100% adaptados.

Abraço!

Roberto Cicero
21/08/2014, 23:43
Bela máquina Cesar... Acompanhando as novidades e alterações !

filipe_fsg
27/08/2014, 09:05
Essas reforma ai é de deixar o cara agoniado, to com a minha no estaleiro também mas fazendo somente a lata que não é nada demais e parece uma eternidade. Você fazendo esses ups todos ai deve estar ansioso demais já. Não deixa de mostrar pra gente os progressos. Abraço!

fabiano caxias
27/08/2014, 11:41
Parabens pela cochorro louco tche,muito linda,e esse motor entao sem comentarios hehehe

em que mecanica esta fazendo ela?

Cesar Brisotto
27/08/2014, 16:58
A parte de motor foi toda feita na Route V8 Garage. Fica em frente à Randon... é de um amigo meu, o responsável por me convencer a colocar esse motor na viatura hehe

Todo o restante está sendo feito no Bastião (Adriano). Ele tem mecânica à uns dois anos e trabalha praticamente só com 4x4 mas ja é do ramo há muitos anos pq é trilheiro faz muito tempo.... o cara é encarnado... mas como toda mecanica 4x4 é lotado de serviço... coloquei a viatura no pátio dele em novembro passado e ele começou a mexer nela em junho desse ano...

Abraço!

Parabens pela cochorro louco tche,muito linda,e esse motor entao sem comentarios hehehe

em que mecanica esta fazendo ela?

Cesar Brisotto
27/08/2014, 17:36
Peças no jato... hora da verdade...

475442

filipe_fsg
28/08/2014, 08:19
Tua cabine parece estar muito boa Cesar, quando a minha foi pro jato esperava encontrar muita coisa feia, mas me surpreendi com o estado dela e a sua aparenta estar melhor ainda.

Cesar Brisotto
28/08/2014, 10:10
Pois é Filipe. A impressão é que está num estado bom, mas pra ter certeza só depois do jato mesmo... aí vou descobrir se tem algo escondido por aí...

Tua cabine parece estar muito boa Cesar, quando a minha foi pro jato esperava encontrar muita coisa feia, mas me surpreendi com o estado dela e a sua aparenta estar melhor ainda.

Cesar Brisotto
06/09/2014, 15:29
Cabine, tampa traseira e portas ja retornaram do jato.... algumas surpresas ruins mas.. normal... mas tudo recuperável... na expectativa do que vamos encontrar na caçamba...
476512
476513
476511

filipe_fsg
09/09/2014, 09:15
Esta muito bom as peças, tudo coisa leve de fazer... Abraço!

Cesar Brisotto
30/09/2014, 14:06
E aí pessoal!?

Então, apenas para atualizar mais algumas informações.... o restante das peças ja retornaram do jato e agora enviamos o chassis.... na parte de funilaria ja iniciaram parte dos trabalhos... todas peças receberam um primer para não oxidar depois do jato.... o trabalho vai rolar em paralelo com a mecânica...
A adaptação de motor e caixa deve estar concluída esta semana e então com o retorno do chassis ja começam as adaptações do novo motor...

No fim das contas mudei de ideia quanto à capota... resolvi fazer pra não ficar nada pra tras... encontrei a lona militar em fabricantes de capotas em SP.. não é barato, mas deve durar bem mais do que as que vemos no mercado hoje... se a atual durou mais de 40 anos essa vai durar um bom tempo tb....

Hoje vou na mecânica... se tiver alguma coisa interessante por lá coloco fotos.

Abs!

Cesar Brisotto
01/10/2014, 13:04
Algumas fotos da carroceria.... aqui pouco antes de retirar as chapas de compensado naval que o antigo dono usou como assoalho... o assoalho novo chega hoje e logo deve ser colocado na carroceria....

479123479124

Cesar Brisotto
01/10/2014, 19:36
479203

................................

antonio umino
01/10/2014, 21:25
Ooopa.
Vai ficar original....

bom trabalho.

abçs

Cesar Brisotto
02/10/2014, 20:26
Buenas pessoal!

Estou começando a desconfiar que essa viatura tem uma urucubaca.... ontem ao colocar o assoalho foi visto que alguma coisa estava errada.... as chapas do assoalho começavam certinhas e no final "faltava" chapa, alem de ficarem bem desalinhadas (conforme a foto). Fomos então fazer a medição de duas F com carroceria original.... resultado, a carroceria estava 4cm mais larga do que o original.... sabe-se lá o que fizeram dentro ou fora do exercito para fazer isso... tivemos que tirar essa diferença... então depois de uma tarde inteira de trabalho ficou ok. Amanhã seguem os trabalhos de solda do assoalho.

Abraço!

479324479325

Cesar Brisotto
08/10/2014, 00:06
Carroceria ok! Essa já pode ir para a próxima etapa do trabalho...

479811

479812

Cesar Brisotto
21/10/2014, 23:33
Boa noite pessoal!

Não trago novas fotos por momento mas vou atualizar as ultimas informações. Motor e caixa retornaram do tiozinho que faz a adaptação... tudo ok, exceto pelo fato de que teremos de pintar o motor novamente visto que nem todo mundo trata ele com zelo como o próprio dono... Ja está na mão tb o novo tanque de gasolina, que dessa vez é em plastico.
Começaram os trabalhos na cabine da viatura.... serão trocadas algumas partes do assoalho (onde vão os pés do motora e do carona) que estão meio ruins e outros detalhes mais...
Amanhã o chassis deve estar retornando do jato para iniciar em breve o trabalho de adaptação de motor, caixa, suspensão e afins... enfim... graças a Deus a coisa está evoluindo...

Abraço!

Cesar Brisotto
27/10/2014, 00:17
Seguem os trabalhos...

481694

Cesar Brisotto
01/11/2014, 17:20
recorta solda.... recorta solda... recorta solda...

482316 482317 482318 482319

antonio umino
01/11/2014, 20:29
Opa. boa tarde
Está fazendo um bom serviço...
Nada de lata sobre lata....
Estamos acompanhando.

grande abraço.

Cesar Brisotto
03/11/2014, 00:18
Boa noite Antonio!

Ainda bem que o executor do serviço é "chato" pra caramba e faz tudo 100%... pq eu como dono louco pra ver o trabalho pronto as vezes quero atropelar as coisas, mas ele não deixa... hehehe

Abraço!!

Opa. boa tarde
Está fazendo um bom serviço...
Nada de lata sobre lata....
Estamos acompanhando.

grande abraço.

Cesar Brisotto
11/11/2014, 00:27
Chegando na parte do assoalho da cabine eis que não encontramos peça de reposição no mercado... mas isso não é problema quando o artista é encarnado... fabricou o detalhe da canaleta que foi retirada... vai ficar praticamente igual ao original depois de pintado..

483392 483393 483394 483395

antonio umino
11/11/2014, 07:30
César. bom dia.

Serviço muito bom...
Parece que estão soldando com a aletrica.

acompanhando.

abçs

Cesar Brisotto
11/11/2014, 18:25
Boa tarde Antonio!

A solda é na mig mesmo... eletrodo passa longe... ja achamos solda eletrodo q chega nela hehehe

Abraço!

César. bom dia.

Serviço muito bom...
Parece que estão soldando com a aletrica.

acompanhando.

abçs

Cesar Brisotto
13/11/2014, 17:48
Segue o baile...

483686 483692 483693 483694

Cesar Brisotto
28/11/2014, 10:37
Bom dia pessoal!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês que acompanham a reforma dessa viatura. Estou tentando encontrar a armação da capota traseira da F 85. Se encontrar a capota original em bom estado também tenho interesse. Ja procurei no steindorf em Panambi e no Rossato de Bento Gonçalves mas eles não tem.

Tem um anuncio no mercado livre de um cara em Santo André - SP mas o cara não vai atras de transportadora e não se compromete a despachar a mercadoria.... aí complica. Não tenho como ir até SP só pra buscar...

Por favor se alguém souber onde posso encontrar isso por favor me informe... ficarei imensamente agradecido.

Abraço!

CACHORRO-LOUCO
01/12/2014, 10:12
Bom dia pessoal!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês que acompanham a reforma dessa viatura. Estou tentando encontrar a armação da capota traseira da F 85. Se encontrar a capota original em bom estado também tenho interesse. Ja procurei no steindorf em Panambi e no Rossato de Bento Gonçalves mas eles não tem.

Tem um anuncio no mercado livre de um cara em Santo André - SP mas o cara não vai atras de transportadora e não se compromete a despachar a mercadoria.... aí complica. Não tenho como ir até SP só pra buscar...

Por favor se alguém souber onde posso encontrar isso por favor me informe... ficarei imensamente agradecido.

Abraço!
Tenho a dianteira original, nao tenho quebra ventos, to reformando uma 1971, tem uns furos nela, precisaria revisar.Possui janela traseira.

Cesar Brisotto
02/12/2014, 14:38
Tenho a dianteira original, nao tenho quebra ventos, to reformando uma 1971, tem uns furos nela, precisaria revisar.Possui janela traseira.

Obrigado pela força CACHORRO-LOUCO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/75735.html), mas a capota dianteira graças a Deus eu tenho a ferragem completa e a capota original, que servirá de modelo para fazer uma nova (inclusive ja comprei a lona militar). Estou precisando mesmo é da ferragem e capota da carroceria dela, que está difícil de encontrar.

Abraço!

Cesar Brisotto
02/12/2014, 23:56
Chassi após o jato..... alguns trincados e umas coisas mal feitas pelo dono anterior.... mas nada impossível de se consertar... seguem os trabalhos....

485704 485705 485706 485707 485708

fabiano caxias
04/12/2014, 09:46
Gostaria de pedir a ajuda de vocês que acompanham a reforma dessa viatura. Estou tentando encontrar a armação da capota traseira da F 85. Se encontrar a capota original em bom estado também tenho interesse.

o gustavo da mecanica dalama tem uma f85 sendo montada la e não vai usar essa parte,da um pulo la fala com ele

Cesar Brisotto
08/12/2014, 21:24
o gustavo da mecanica dalama tem uma f85 sendo montada la e não vai usar essa parte,da um pulo la fala com ele

Muito obrigado Fabiano!

Vou lá amanhã mesmo.

Abraço!

Cesar Brisotto
08/12/2014, 21:56
Cabine quase pronta para receber a base antes da pintura.

486358 486359 486360 486361 486362 486363

Cesar Brisotto
11/12/2014, 23:19
Cabine pronta para receber a pintura.... mas antes ela segue para confecção da capota.

486726 486727 486728 486729 486730 486731 486732

Renan Folly
12/12/2014, 10:42
Tá ficando o bixo! Parabéns...

Cesar Brisotto
10/01/2015, 13:09
Passadas as festas de final de ano, seguem os trabalhos...

489048 489049

Cesar Brisotto
14/01/2015, 18:59
489478489479

Cesar Brisotto
17/01/2015, 12:16
Bom dia pessoal!

Seguem os trabalhos... agora posicionando os suportes para as molas... o chassi ja foi "limpo", retirando todas inutilidades e besteiras que os antigos donos fizeram. Todas as trincas já foram soldadas e como se pode ver nas fotos na dianteira o chassi foi alongado para receber as molas da bandeirantes que são maiores que as originais. O próximo passo é começar a cintar o chassi.

Abraço!

489724 489725 489726

Loiro
18/01/2015, 10:42
Bom dia pessoal!

Seguem os trabalhos... agora posicionando os suportes para as molas... o chassi ja foi "limpo", retirando todas inutilidades e besteiras que os antigos donos fizeram. Todas as trincas já foram soldadas e como se pode ver nas fotos na dianteira o chassi foi alongado para receber as molas da bandeirantes que são maiores que as originais. O próximo passo é começar a cintar o chassi.

Abraço!

489724 489725 489726

Não acha melhor aproveitar que ainda não está soldado por definitivo e passar o jumelo dianteiro para trás do eixo?
[]'s

Cesar Brisotto
19/01/2015, 23:48
Não acha melhor aproveitar que ainda não está soldado por definitivo e passar o jumelo dianteiro para trás do eixo?
[]'s

Felipe,

Na verdade nunca vi nenhuma viatura com os jumelos atrás do eixo dianteiro. Que beneficio gera esta alteração?

Abs

fabiano caxias
20/01/2015, 09:51
beneficio final pra mim não sei se tem,pois não seria o caso tambem de inverter na traseira então?

qual é o motivo da inversão?
seria mais facil quebrar a mola em um barranco com o jumelo dianteiro?

oq vejo como contra nessa inversao é o fato de o eixo puxar o cardam pra fora ao descer o eixo,oq torna a montagem bem mais precisa pra nao dar merda,tanto pra dentro quanto pra fora

outra coisa é ter q enxertar um suporte abaixo da ponta do chassis pra compensar a diferença em relação a parte de traz,não quebrando mas enroscando igualmente,alem de bem feio

usei desde 98 em varios 4x4 q tive e sempre foi na dianteira,mas essa é so mais daquelas q cada um tem uma opinião hehehe

negocio e pesquisar com o pessoal q entende mais ai do forum e por na ponta do lapis oq vale a pena

Cesar Brisotto
22/01/2015, 08:47
beneficio final pra mim não sei se tem,pois não seria o caso tambem de inverter na traseira então?

qual é o motivo da inversão?
seria mais facil quebrar a mola em um barranco com o jumelo dianteiro?

oq vejo como contra nessa inversao é o fato de o eixo puxar o cardam pra fora ao descer o eixo,oq torna a montagem bem mais precisa pra nao dar merda,tanto pra dentro quanto pra fora

outra coisa é ter q enxertar um suporte abaixo da ponta do chassis pra compensar a diferença em relação a parte de traz,não quebrando mas enroscando igualmente,alem de bem feio

usei desde 98 em varios 4x4 q tive e sempre foi na dianteira,mas essa é so mais daquelas q cada um tem uma opinião hehehe

negocio e pesquisar com o pessoal q entende mais ai do forum e por na ponta do lapis oq vale a pena

Obrigado pela contribuição Fabiano! Realmente me parece uma questão complicada.... jumelos nas posições tradicionais são uma receita testada e aprovada... vou trocar uma idéia com o mecânico que está tocando o trabalho e ver o que ele pensa a respeito. Mas acho muito provável que ele siga a receita que já conhecemos...

Abraço!

Cesar Brisotto
22/01/2015, 08:50
Posicionando o motor.... com o bico ja lembra uma willys...

490388 490389

fabiano caxias
22/01/2015, 09:00
andei dando uma lida,e pelo que vejo,o jumelo atras torna o andar mais macio,quando passa em um buraco ele joga o eixo pra tras num movimento menos contrario ao q acontece com o jumelo na frente,q força o eixo ainda mais contra a pancada,alem da teoria da quebra da mola

ambos os jeitos tem pros e contras,vai de cada um mesmo

ta caprichoso esse guri em,volta e meia ele passa por aqui,manda um abraço pra ele

Cesar Brisotto
22/01/2015, 13:30
andei dando uma lida,e pelo que vejo,o jumelo atras torna o andar mais macio,quando passa em um buraco ele joga o eixo pra tras num movimento menos contrario ao q acontece com o jumelo na frente,q força o eixo ainda mais contra a pancada,alem da teoria da quebra da mola

ambos os jeitos tem pros e contras,vai de cada um mesmo

ta caprichoso esse guri em,volta e meia ele passa por aqui,manda um abraço pra ele

Hoje vou la ver os trabalhos... pode deixar que mando o abraço pro mestre da engenharia kkk

Abraço!

Cesar Brisotto
22/01/2015, 13:32
agora colocando a caixa...

490426

Cesar Brisotto
26/01/2015, 20:36
Nenhuma novidade neste post... somente mais algumas fotos com mais detalhes do trabalho..

490920 490921 490923 490924

Th Cerga
27/01/2015, 08:19
Bruta....parabéns...de novo !!

Rafaelopaleiro
28/01/2015, 23:40
Parabéns amigo essa vai ficar linda demais...

antonio umino
29/01/2015, 13:02
491187

Esta peça.
Fiquei curioso, pois é uma peça do jeep colocada na F 85.....
Me parece ser a barra angular da direção do Jeep..
Ela estava colocada neste chassis..????
abçs

Cesar Brisotto
29/01/2015, 20:53
491187

Esta peça.
Fiquei curioso, pois é uma peça do jeep colocada na F 85.....
Me parece ser a barra angular da direção do Jeep..
Ela estava colocada neste chassis..????
abçs

Isso mesmo Antonio... estava soldada no chassis.... por aí vc vê o nível de gambiarra que tinha.... as barras de direção estavam todas alongadas com solda eletrodo... a direção hidráulica não foi possível salvar de tanta solda que meteram na peça... toda a parte de direção era uma bomba relógio... nada se salvou...

Abraço!

Cesar Brisotto
29/01/2015, 21:02
Pessoal hoje ganhei um acessório para colocar no projeto. Uma chave nato. Acreditem... foi encontrada na sucata... não sei se funciona (internamente) mas todas as chaves estão funcionando. Na real não importa, vou colocar apenas como decoração pois mesmo que esteja ok não teria aplicação efetiva...

491316 491317

Cesar Brisotto
12/02/2015, 16:59
Boa tarde pessoal!

Para fins de atualização... hoje fui ver o andamento da confecção da capota nova... deve ficar pronta dentro de alguns dias. Amanhã possivelmente a cabine ja fique liberada para retornar à oficina e seguir os trabalhos de mecânica. Aí você pode se perguntar que diabos tem a ver a cabine com a mecânica? Tem a ver pelo fato de que temos que constatar se a posição da caixa e da transferência bate com a altura da cabine. Possivelmente não, pois a caixa é grande, então teremos que fazer algo a respeito.

Em breve mais informações acompanhadas de fotos..

Abraço!

reslima
13/02/2015, 08:57
Pergunta, quando posicionou o motor, a caixa de cambio não estava acoplada?
[]´s

Cesar Brisotto
13/02/2015, 16:41
Pergunta, quando posicionou o motor, a caixa de cambio não estava acoplada?
[]´s

Não acompanhei esta parte do trabalho, mas até aonde sei ele colocou o motor em posição aproximada, depois acoplou a caixa e então achou a posição correta para os dois juntos.

Abs!

Cesar Brisotto
13/02/2015, 16:55
A capota está ficando pronta...

492827 492828

Cesar Brisotto
16/02/2015, 19:05
Hoje a cabine retornou para a mecânica para seguir com os trabalhos... amanhã devo ter fotos do chassi com a cabine e talvez carroceria tb

Abs!

Cesar Brisotto
19/02/2015, 20:22
Assim caminha a humanidade.... com passos de formiga....

O motor e caixa desceram mais uns 3 cm para não pegar na cabine. Ficou bom. Ela ainda vai ficar mais alta pois ainda vão calços de 3 cm entre as molas e o eixo e na dianteira vão feixes com 4 molas que vão arriar menos do que o que está instalado provisoriamente tem apenas três.

493212 493213

Cesar Brisotto
18/03/2015, 22:27
Só pra atualizar pessoal.... por momento sem novidades... não tá fácil...

Abs!

Cesar Brisotto
25/03/2015, 19:38
Boa noite pessoal!

Passei hoje pra ver como estão as coisas na viatura e estavam trabalhando na caçamba dela... mais uns dias e ja deve receber o fundo.. seguem algumas fotos...

Abraço!

497032 497033

Cesar Brisotto
26/03/2015, 08:57
Boas novas... a caçamba ja recebeu uma camada de fundo hoje...

497098 497099 497100 497101

Cesar Brisotto
15/04/2015, 21:49
Boa noite pessoal! Atualizando o tópico depois de um tempo...

Alinhando tudo... cabine, carroceria, para-lamas... colocando os calços pra depois desmontar geral, jatear o chassi de novo e então cintar, pintar e por aí vai... devagar e sempre... tá demorando mas estão sendo observados todos os detalhes...

Abs!

499071499072499073

Cesar Brisotto
24/04/2015, 21:56
Um passinho por vez.... portas prontas para receber a base!

ontem foram fabricados calços novos para a caçamba pois os originais não servem (muito baixos). Serão 8 se não me engano... exagero pra quem nem vai levar peso na caçamba... mas tá valendo...

499980

Cesar Brisotto
08/05/2015, 20:25
Boa noite pessoal!

Hoje foi dia do mecânico colocar a mão na massa na caixa de transferência.... no início do projeto eu pensava que o que eu havia comprado era a transferência do marruá... o cara que vendeu me disse que saiu de um caminhãozinho da agrale... mas na real é quase isso... hoje descobrimos que é realmente... uma caixa Engesa... pelo que pesquisei ela equipava pequenos caminhões e também D20, A20 e F1000.... Vamos fazer o que manda o figurino... trocar todos os rolamentos, retentores e juntas.... no mais está td beleza...

Em frente! Uma hora termina essa novela e eu finalmente vou poder curtir a viatura!

Abraço!

501353 501354 501355501356501357

Vitor Soares Pereira
12/05/2015, 10:04
Bom dia, meu nome é Vitor , vc ainda tem os bancos da f-85 militar ? estou no aguardo, obrigado

Vitor Soares Pereira
12/05/2015, 10:06
bom dia, vc ainda tem esses bancos de tropa ?

Cesar Brisotto
14/05/2015, 23:35
Bom dia, meu nome é Vitor , vc ainda tem os bancos da f-85 militar ? estou no aguardo, obrigado

Boa noite! Se você se refere aos bancos dianteiros, o que veio com ela é o modelo inteiriço, mas na maioria das militares devem ser dois bancos individuais. Estes eu não tenho.
Abs

Cesar Brisotto
14/05/2015, 23:36
bom dia, vc ainda tem esses bancos de tropa ?

Sim. Os bancos de tropa eu tenho e ja foram restaurados. Estão prontos para instalar.

Abs

Cesar Brisotto
10/06/2015, 22:22
Depois de uma vida inteira.... alguma novidade...

Remontando a caixa de transferência. Todos rolamentos, retentores, anéis e cia zero bala!

504127 504128

Cesar Brisotto
20/06/2015, 17:27
Mais massa... mas tá no fim... caixa de transferência sendo concluída...

505106 505107 505108

Renan Folly
20/06/2015, 17:47
Amigo, primeiro parabéns! Segundo, tem como vc tirar umas fotos da sua caixa de direção? Penso em colocar a minha onde está a sua... É de opala?

Um abraço

Cesar Brisotto
29/06/2015, 15:01
Amigo, primeiro parabéns! Segundo, tem como vc tirar umas fotos da sua caixa de direção? Penso em colocar a minha onde está a sua... É de opala?

Um abraço

Obrigado Renan!

Vou ver se tenho alguma foto mais específica da caixa de direção. Se não tiver, ná próxima visita que farei na oficina tiro as fotos e pego as informações que vc precisa.

Abraço!

Cesar Brisotto
29/06/2015, 15:24

Um abraço

Renan,

A caixa é de opala/omega sim. Veja se estas fotos te ajudam a tirar a sua dúvida quanto ao posicionamento dela.

Abraço!

505951 505952

Renan Folly
04/07/2015, 09:09
Ajudaram sim! Obrigado...

Rodrigo-ce
04/07/2015, 21:49
Acompanhando.
Cesar tudo bem.
Muito bom esse seu projeto. Você vai manter as características militar da viatura?

Cesar Brisotto
07/07/2015, 19:28
Acompanhando.
Cesar tudo bem.
Muito bom esse seu projeto. Você vai manter as características militar da viatura?

Boa noite Rodrigo!

O projeto está demorando muito mais do que eu gostaria, mas avança aos poucos....Vou manter as características militares sim. Suporte para antena, pintura verde fosco, bancos de tropa, galão de combustível, capota no verde militar... Gosto muito de viaturas militares, um dos motivos por ter feito o projeto com uma cachorro louco.

Abraço!

Cesar Brisotto
07/08/2015, 22:03
Boa noite pessoal!

Enfim alguma atualização.

Travessa definitiva da caixa ok!
Transferência no lugar com seus respectivos suportes!
Transferência com todos rolamentos e retentores novos!
Caixa e transferência conectadas!

Em frente! Um hora chega no fim!

Abraço!

509138 509139 509140 509141

ferraz
11/08/2015, 19:16
Esta caixa de tração, possui redução?

Cesar Brisotto
14/08/2015, 12:48
Esta caixa de tração, possui redução?

Boa tarde Ferraz!

Não, este modelo de transferência não possui redução.

Abs!

ferraz
14/08/2015, 18:02
Ele é o mesmo que saia nas pick ups?

Cesar Brisotto
27/08/2015, 22:37
Ele é o mesmo que saia nas pick ups?

Este mesmo Ferraz. Até achei um anúncio da Engesa em que se pode ver essa transferência.

510524

Cesar Brisotto
10/09/2015, 21:02
Suporte para os amortecedores

511514

Cesar Brisotto
20/09/2015, 23:04
Travessa da caixa instalada!
Suportes dos amortecedores traseiros em trabalho...

512388 512389

Cesar Brisotto
30/09/2015, 18:29
513156 513157

Cesar Brisotto
03/10/2015, 10:41
Enfim cintando o chassi!
Em paralelo acabamento final no interior da caçamba.

513383 513384 513385 513386 513387 513388

Cesar Brisotto
04/10/2015, 01:33
E hoje foi dia de cintar a parte de baixo do chassi. Vedações na caçamba, aplicação de emborrachamento e fundo!

Agora o chassi segue pro jato pra então receber a pintura!

513401 513402 513403 513404 513405 513406 513407

Rodrigo-ce
04/10/2015, 11:07
Cesar, os trabalhos da viatura estão ficando muito bom. Percebi os detalhes de acabamento da carroceria que indicam muito capricho na confecção da mesma.
Estou de recesso do fórum, mas para viaturas militares sempre abro uma excessão. Se precisar de algumas imagens ( parte estética) de F85 militares para ajudar no projeto é só falar.
Gosto muito desses carros que foram usados por nossas forças militares. Também ando trabalhando em um, no meu caso é uma bandeirante militarizada. Que está no estaleiro no momento.

Wilson Oliveira Santos
04/10/2015, 17:38
Parabéns. Belo trabalho.

Cesar Brisotto
06/10/2015, 22:50
Cesar, os trabalhos da viatura estão ficando muito bom. Percebi os detalhes de acabamento da carroceria que indicam muito capricho na confecção da mesma.
Estou de recesso do fórum, mas para viaturas militares sempre abro uma excessão. Se precisar de algumas imagens ( parte estética) de F85 militares para ajudar no projeto é só falar.
Gosto muito desses carros que foram usados por nossas forças militares. Também ando trabalhando em um, no meu caso é uma bandeirante militarizada. Que está no estaleiro no momento.

Certamente Rodrigo o trabalho está sendo feito na melhor forma possível. Queremos que fique digno de exposição. Estamos dando um up nela, deixando mais nervosa mas quero manter as características que fazem dela uma viatura militar. Se puder postar ou enviar fotos que ajudem nessa parte do trabalho fico muito agradecido.

Abraço!

Cesar Brisotto
06/10/2015, 23:04
Seguem os trabalhos!

Após novo jateamento, primmer e pintura no chassi e eixos!!!

513640 513641 513642 513644 513645

Rodrigo-ce
07/10/2015, 22:03
Seguem as fotos.
51372751372851372951373051373151373251373351373451 3735513737
Essa sequência de baixo são minhas preferidas. A ambulância é verdadeiro espectáculo.
513740513744513747513748513749
Cesar selecionei as que tinha a maior contidade de características militar para facilitar nas configurações. Espero que ajude, grande abraço.

Cesar Brisotto
10/10/2015, 21:21
Pintura das molas, demais itens de suspensão, capa seca e caixa de marchas

513956 513957 513958i513959 513960

lucianobarbosa
11/10/2015, 11:14
Cezar acompanhando a saga trabalho muito bem feito parabéns!!! vi que você ta usando caixa de direção do opala você vai substituir o o braço pitmam ou usar o original, no meu projeto também vou de caixa de opala e vi muitos comentários sobre o assunto falando que o ideal seria um mais robusto, e com uma inclinação melhor tipo o da f1000 ou da d20 se o amigo já fez essa adaptação e tiver alguma dica agradeço

Cesar Brisotto
15/10/2015, 23:33
Então vamos dar uma melhorada nesse conjunto de embreagem! Tudo novo!

Amanhã deve iniciar a montagem das peças no chassi. Aí a coisa começa a tomar forma!

514378 514379

Cesar Brisotto
17/10/2015, 18:56
Montagem e pintura iniciadas!

514471 514472 514473 514474 514475 514476 514477 514478

Cesar Brisotto
20/10/2015, 20:34
Cezar acompanhando a saga trabalho muito bem feito parabéns!!! vi que você ta usando caixa de direção do opala você vai substituir o o braço pitmam ou usar o original, no meu projeto também vou de caixa de opala e vi muitos comentários sobre o assunto falando que o ideal seria um mais robusto, e com uma inclinação melhor tipo o da f1000 ou da d20 se o amigo já fez essa adaptação e tiver alguma dica agradeço

Boa noite Luciano!

O mecânico me disse que essa caixa de direção ja tem uma alteração. Daqui mais uns dias ele ja deve instalar a caixa de direção, barras e afins e então vou postar algumas fotos pra vc ver como foi feito pq explicar escrevendo é meio complicado kkk

Abraço!

Cesar Brisotto
20/10/2015, 20:36
Cardans do Marruá! Esses caíram do céu!

514705

Cesar Brisotto
22/10/2015, 22:31
Transferência pintada e pronta para instalar!
Embreagem montada!
Caixa + capa seca ok!
Montagem do kit ensimec, e freios a disco em andamento!

514949 514950 514951 514952

Cesar Brisotto
23/10/2015, 19:20
514984 514985 514986 514987

Cesar Brisotto
24/10/2015, 21:44
Parte inferior da cabine com vedação e emborrachamento aplicados.

515031

Wilson Oliveira Santos
25/10/2015, 02:16
Sugestão, Aplica manta asfaltica fria com cobertura de alumínio(tem várias espessuras) nestas partes que ficarão "em contato" proximidade com motor e cãmbio. facil aplicação- só passar um primer e aplicar a manta - reduz ruídos e calor para cabine.
Eu apliquei no interior da minha, mas arrependir de não ter aplicado por fora-nestas partes, quando estava toda desmontada.

bom trabalho.

segue foto de exemplo

Cesar Brisotto
25/10/2015, 23:49
Sugestão, Aplica manta asfaltica fria com cobertura de alumínio(tem várias espessuras) nestas partes que ficarão "em contato" proximidade com motor e cãmbio. facil aplicação- só passar um primer e aplicar a manta - reduz ruídos e calor para cabine.
Eu apliquei no interior da minha, mas arrependir de não ter aplicado por fora-nestas partes, quando estava toda desmontada.

bom trabalho.

segue foto de exemplo

Obrigado pela dica Wilson! Vou falar com o artista da obra a respeito pois se é pra aplicar a manta, a hora é essa.

abs!

Cesar Brisotto
01/11/2015, 05:15
E segue o trabalho...

Interior da cabine preparada para receber a tinta verde!
Motor caixa e transferência já instalados!

515506 515507 515508

Cesar Brisotto
02/11/2015, 19:43
Boa noite pessoal!

Tem uma atualização que não postei aqui no fórum... quando os eixos foram para a revisão se constatou que a caxa satélite dianteira estava gasta. Sendo assim colocamos um bloqueio na dianteira já que o mecânico tinha um para negócio.

Abraço!

Cesar Brisotto
07/11/2015, 22:16
Cabine completamente pintada

516021 516022 516023

Cesar Brisotto
08/11/2015, 17:35
Hj dei uma geral no velocimetro da viatura, que por sinal nao tinha mais o original... esse aqui consegui sem custo mas precisa passar por uma reforma. Parte de pintura e limpeza ja fiz.. tinham umas 5 gerações de aranha dentro... na proxima semana levo pro cara que recondicionar aqui na cidade.

516031

Cesar Brisotto
10/11/2015, 21:58
Hoje recebi o chicote da elétrica da viatura. Nada da elétrica antiga será aproveitada.
Deixei o velocímetro para ver se esta funcionando e ser aferido. Amanhã já deve estar pronto.
A cabine recebeu mais uma camada de pintura pois haviam ficado algumas imperfeições.
Segue o trabalho!

Cesar Brisotto
20/11/2015, 12:28
Caçamba pintada!

516943 516944

Cesar Brisotto
20/11/2015, 17:09
Juntando as partes

516974 516975

Cesar Brisotto
14/12/2015, 12:27
518521 518522

lucianobarbosa
14/12/2015, 17:42
Cesar ta ficando muito bom o trabalho realizado,
que verde vc ta usando parabéns vamos acompanhando as novidades

Cesar Brisotto
14/12/2015, 20:36
Cesar ta ficando muito bom o trabalho realizado,
que verde vc ta usando parabéns vamos acompanhando as novidades

Obrigado Luciano!
Este verde foi feito na loja de tintas.... fomos fazendo testes até chegar na cor que queria. Vou ver se tem uma referência na lata e posto aqui.

Abraço!

Paulo André BR
15/12/2015, 16:44
Seguem as fotos.

Essa sequência de baixo são minhas preferidas. A ambulância é verdadeiro espectáculo.
513749
Cesar selecionei as que tinha a maior contidade de características militar para facilitar nas configurações. Espero que ajude, grande abraço.

Hehehe

Fuçando nos brinquedos alheios acho ao fundo dessa foto a minha VTR!
O M38-A1 vermelho que restaurei de ponta a ponta, parafuso por parafuso!
Meu Avatar...

Parabéns pelo trabalho e pela VTR!

Boa sorte na finalização

Cesar Brisotto
19/01/2016, 11:40
520582

Instalando os cardans

Cesar Brisotto
28/01/2016, 23:31
Servo freio... cardans instalados e nova chapa para o painel

521395 521396 521398 521399

Cesar Brisotto
01/02/2016, 20:51
Instalando a direção. Infelizmente não foi possível colocar a direção original agora. Está sendo instalada a coluna e direção da ranger.

521716 521717

Bilate
13/02/2016, 22:04
Instalando a direção. Infelizmente não foi possível colocar a direção original agora. Está sendo instalada a coluna e direção da ranger.

521716 521717

Boa noite,

Onde vc comprou a capota para sua F85?

Obrigado.

Cesar Brisotto
15/02/2016, 23:16
Boa noite,

Onde vc comprou a capota para sua F85?

Obrigado.

Boa noite Bilate.

Comprei ela com a capota original. A nova capota esra sendo feita aqui em Caxias do Sul mesmo, mas só fazem com o veiculo no local. A lona comprei na Atlântida 4x4 de SP pois só la encontrei a mesma lona utilizada pelo exército, que é dupla face e muito mais resistente que o que encontrei no mercado.

Abs!

maddogbt
18/02/2016, 22:13
Stenio uma f85 e procuro peças. Alguma sugestão? Procuro preço acessível preciso de peças como farolete, parachoque traseiro, gancho G, pá e suporte, borracha do parabrisa da janela que abre e que deita.

Cesar Brisotto
21/02/2016, 17:58
Stenio uma f85 e procuro peças. Alguma sugestão? Procuro preço acessível preciso de peças como farolete, parachoque traseiro, gancho G, pá e suporte, borracha do parabrisa da janela que abre e que deita.

Boa tarde!

Itens como borrachas e gancho G sugiro que compre online mesmo. Essas peças vc ainda acha facil. O para choque traseiro nao encontrei de forma alguma. O que vamos fazer é tirar as medidas de uma original e reproduzir. Achei as meia luas do jeep mas na f85 sao diferentes. O farolete, ou luz de leitura de mapas não é dificil de ver à venda no mercado livre. Para pá e suporte te desejo sorte na busca pois nao vi nenhuma a venda. Tente contato com a steindorf viaturas. Eles tem um estoque enorme de viaturas e peças arrematadas em leilões do exercito. Particularmente mandei um email uma vez e nuncao obtive resposta. Tente contato por telefone. Só não espere preços acessíveis pois cada vez menos existem peças para estas viaturas.

Cesar Brisotto
02/03/2016, 17:55
Finalizando adaptações do alternador e da bomba da direção hidráulica. Quase no ponto de poder ligar o motor!

523990 523991 523992 523993

lucianobarbosa
02/03/2016, 18:16
o Cesar ta ficando chique as instalações, e a direção hidráulica do opala como foi a instalação em relação ao braço pitmam qual foi usado abraços

Cesar Brisotto
26/03/2016, 18:52
o Cesar ta ficando chique as instalações, e a direção hidráulica do opala como foi a instalação em relação ao braço pitmam qual foi usado abraços

Boa tarde Luciano. O pitman será do opala mesmo mas com adaptações. Quando chegar nessa parte posto fotos. Acredito que na próxima semana.

Abs!

Cesar Brisotto
26/03/2016, 19:02
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525585&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525586&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525587&stc=1

Cesar Brisotto
26/03/2016, 20:35
Suportes do alternador e bomba da direção pintados e instalados

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525590&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525591&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525592&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525593&stc=1

Rodrigo-ce
26/03/2016, 21:39
Cesar
Os trabalhos estão muito bom.
Foi você quem moldou a geometria do higt steer, gostei ficou muito caprichado.

Cesar Brisotto
26/03/2016, 22:58
Cesar
Os trabalhos estão muito bom.
Foi você quem moldou a geometria do higt steer, gostei ficou muito caprichado.

Obrigado Rodrigo!

Essas peças são projeto do mecânico mesmo. Ele manda cortar a laser e depois manda fazer pintura epoxi.

Cesar Brisotto
27/03/2016, 22:16
E hoje o trabalho evoluiu mais um pouco

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525680&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525681&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525682&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525683&stc=1

Renan Folly
30/03/2016, 20:14
pedaleira de opala? servo freio também? Qual bomba de direcão hidráulica vai usar?

Cesar Brisotto
01/04/2016, 19:35
pedaleira de opala? servo freio também? Qual bomba de direcão hidráulica vai usar?

Pedaleiras de opala, bomba do AP e servo de f1000

Cesar Brisotto
01/04/2016, 20:18
Acionamento da embreagem ok. Iniciados trabalhos para finalizar os freios.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526067&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526068&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526069&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526070&stc=1

squinzani
05/04/2016, 14:34
rapaz, eu faço parte do grupo jeep willys... mas olha seu capricho ta bom heim!!!

vou até seguir umas idéias para meu CJ5 :D

ja que tenho que colocar DH e mais umas coisas nele...

Cesar Brisotto
09/04/2016, 11:25
rapaz, eu faço parte do grupo jeep willys... mas olha seu capricho ta bom heim!!!

vou até seguir umas idéias para meu CJ5 :D

ja que tenho que colocar DH e mais umas coisas nele...

Obrigado Squinzani!

A idéia é fazer uma vez e bem feito pra não ter de fazer outra vez mais tarde... afinal de contas a empreitada é grande....

Cesar Brisotto
09/04/2016, 22:45
Boa noite pessoal! Mais uma atualização....

Freios prontos... tanque novo instalado... frente montada.... elétrica quase no fim.... radiador em posição.... já da pra dizer que já tem cara de F-85 novamente....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526490&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526491&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526492&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526493&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526494&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526495&stc=1

lucianobarbosa
10/04/2016, 17:35
Cesar ta ficando show, os canos de freio foram encapados abraços

Cesar Brisotto
10/04/2016, 20:39
Cesar ta ficando show, os canos de freio foram encapados abraços

Boa noite Luciano!
Sim. Os canos do sistema de freios são revestidos com essa especie de mangueira. Ficam bem destacados no eixos pintados em preto.

Cesar Brisotto
21/04/2016, 10:28
Saindo um novo suporte de bateria

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527051&stc=1

Renan Folly
21/04/2016, 20:44
amigo a viatura ta ficando demais!! parabéns! Uma outra pergunta, os calços são de que? qual a altura? o parafuso atravessa ele?

Cesar Brisotto
23/04/2016, 11:51
amigo a viatura ta ficando demais!! parabéns! Uma outra pergunta, os calços são de que? qual a altura? o parafuso atravessa ele?

Obrigado Renan!

Foram utilizados coxins de motor/caixa de Scania para elevar a carroceria. Foi necessário adicionar um calço de metal também pois a carroceria tinha ficado próxima de mais da caixa de câmbio. Totalizaram uns 7cm entre os dois itens. O parafuso não atravessa o coxim pois do contrario ele iria transmitir a vibração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527118&stc=1

Wilson Oliveira Santos
24/04/2016, 10:57
Bom dia Cesar, parabén pelo seu trabalho.
Gostaria de saber de qual carro você pegou aquela pela (não sei o nome) que foi fixada na parede corta fogo que depois vai transferir a ligação entre a barra de direção interna(cabine) e externa(no cofre do motor?
Ou você que fabricou?
Te pergunto, pois no meu carro ficou um buraco em que tive que colocar um borracha par impedir entregada de pó e reduzir entrada de barulho do motor e também do calor.
Agradeço de antemão sua boa vontade em me responde.
Tchau

Wilson

fabiano caxias
25/04/2016, 18:45
ta ficando show essa cachorrona

so alguns detalhes q ao meu ver talvez teria que dar uma olhada,não quer dizer q são errados ne

o hig steer eu faria passar a barra por cima do feixe,ja protegendo mais a barra ,pelo menos é oq se ve na grande maioria

os canos de freio,entre a lata e chassis não tem nem um flexivel?com calços dessa altura a lata trabalha diferente do chassis,seria como fazer a barra da coluna e setor fixa , sem trabalho

e por ultimo ja q é p vc me xingar kkk, os jumelos retos demais,alem de endurecer a suspensão,podem virar pra tras em qualquer contato ou trabalho de suspensão

como se diz,dar palpite é a coisa mais facil do mundo kkk,show de viatura

Cesar Brisotto
28/04/2016, 19:11
Hoje foi dia de dar a partida no motor pela primeira vez. Faziam mais de dois anos que estava esperando para ouvir esse som!!!

https://youtu.be/GwjcJOqqCGk

Rodrigo-ce
28/04/2016, 21:01
Cesar tudo bem.
Pelo barulho do motor da F ficou com cara de bicho valente.

Wilson Oliveira Santos
29/04/2016, 16:20
Gostaria de saber de qual carro você pegou aquela pela (não sei o nome) que foi fixada na parede corta fogo que depois vai transferir a ligação entre a barra de direção interna(cabine) e externa(no cofre do motor?
Ou você que fabricou?
Te pergunto, pois no meu carro ficou um buraco em que tive que colocar um borracha par impedir entregada de pó e reduzir entrada de barulho do motor e também do calor.

Cesar Brisotto
29/04/2016, 19:28
Ou você que fabricou?

Boa noite Wilson!
Estava buscando a informação para lhe responder. A peça a que você se refere foi fabricada na mecânica. Não saiu de nenhum modelo de viatura. É uma peça simples para você fabricar e fica um acabamento legal, alem da funcionalidade evitando a entrada de poeira.

Abs

Wilson Oliveira Santos
30/04/2016, 16:18
ok. obrigado. gostei da idéia. felicidades

Cesar Brisotto
01/05/2016, 19:58
ok. obrigado. gostei da idéia. felicidades

Wilson, segue uma foto da peça.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527604&stc=1

Wilson Oliveira Santos
02/05/2016, 13:48
ObrigadooooO! Cesar, Poxa. Foi muita boa vontade sua em mandar esta foto. um abraço. Felicidiades

Ariel Strey
06/05/2016, 11:20
Ta ficando muito bacana esse projeto, aposto que muita gente como eu está tirando (copiando) altas idéias .... kkkkk

Abraço

antonio umino
06/05/2016, 22:02
Da mesma maneira.. coloquei um rolamento ficou muito bom..

Cesar Brisotto
18/05/2016, 21:07
Hoje foi dia de dar a partida no motor pela primeira vez. Faziam mais de dois anos que estava esperando para ouvir esse som!!!

https://youtu.be/GwjcJOqqCGk

Boa noite pessoal.

Poucas novidades nas ultimas semanas... foi feita uma alteração no radiador... onde é feita a conexao da mangueira na parte inferior... a curva da mangueira ficaria muito acentuada podendo enforcar a mesma.... entao o bocal foi movido mais um pouco para a lateral.

O para choque dianteiro e a estrutura da capota retornaram da pintura epoxi e logo ja podem ser instalados.

Abs!

Cesar Brisotto
06/06/2016, 22:50
Encaminhando as ultimas peças para a pintura...

530042

Cesar Brisotto
22/06/2016, 21:35
Atualização sem fotos hj pois não pude ir na mecânica na última semana....

As barras de direção que antes passavam por baixo das molas agora passam sobre elas. Mangueiras do radiador e direção hidráulica instaladas... está andando... as últimas peças devem ser pintadas até sábado.... vamos ver se vai dar tudo certo... depois ainda vão ter diversos detalhes a serem vistos com certeza, mas está no caminho! Abraços

Cesar Brisotto
24/06/2016, 18:30
Faróis funcionando! Para choque instalado!

531436

Cesar Brisotto
25/06/2016, 17:49
531454 531455 531456 531457 531458 531459

Cesar Brisotto
30/06/2016, 21:11
Enfim a pintura das ultimas peças!

531811 531812 531813

Cesar Brisotto
15/07/2016, 19:16
Instalando portas capo e tampa traseira

532688 532689

Cesar Brisotto
16/07/2016, 19:17
Etapa final de pintura. Pintura de todo exterior para não haver nenhuma diferença de cor.

532717 532718

Punch
18/07/2016, 13:18
Belíssima viatura, projeto de muito bom gosto e muito bem executado, meus parabéns!

Renan Folly
18/07/2016, 16:43
Ta linda! Um monstro!

Cesar Brisotto
19/07/2016, 18:44
Belíssima viatura, projeto de muito bom gosto e muito bem executado, meus parabéns!

Obrigado Punch! Em breve deve estar totalmente pronta. Abs!

Cesar Brisotto
19/07/2016, 18:45
Ta linda! Um monstro!

Muito obrigado Renan! To só por poder andar com ela! Abs!

Cesar Brisotto
19/07/2016, 18:56
Fase de detalhes e acabamentos... pintura das rodas... instalando lanternas traseiras... rodas livres embora novas tiveram de ser repintadas.... descascaram e oxidaram na caixa antes mesmo de usar.

532820 532821 532822 532823 532824 532825

Wagner modollo
07/08/2016, 18:22
Pessoal,

Estou postando as fotos dos bancos de tropa conforme havia dito.... as fotos estão meio ruins pois tinha pouca luz... mas é isso aí...

Abraço!

466192466193466194

boa noite amigo, tudo bem?
estou precisando desses bancos para uma F 75 que estou fazendo toda militar , você sabe onde posso encontra-los ?
ou poderia postar fotos detalhadas do mecanismo para que eu possa reproduzi-los ?
grato Wagner

Cesar Brisotto
19/08/2016, 20:23
boa noite amigo, tudo bem?
estou precisando desses bancos para uma F 75 que estou fazendo toda militar , você sabe onde posso encontra-los ?
ou poderia postar fotos detalhadas do mecanismo para que eu possa reproduzi-los ?
grato Wagner

Boa noite Wagner. Um lugar que imagino que tenha é o steindorf viaturas em panambi rio grande do sul. Eles tem muita coisa lá. Mas aconselho ligar lá pois mandei email uma vez e não obtive retorno. Amanhã tento fazer fotos pra te passar. Mas se encontrar bancos para restaurar acho que vai ser mais fácil.
Abraço

Cesar Brisotto
29/08/2016, 18:19
Enfim a viatura foi levada para fazer o escapamento!

535133

Cesar Brisotto
31/08/2016, 19:27
Etapa concluída! Serviço muito bem executado. Conjunto feito em dois módulos com flanges para facilitar uma eventual manutenção futura. Também foram colocados dois tampões para quando quiser fazer o V8 berrar. As fotos não ficaram boas... postarei mais nos próximos dias.

535281 535282 535283

Cesar Brisotto
04/09/2016, 20:38
Quadro do para brisa voltando ao lugar.

535582

Cesar Brisotto
06/09/2016, 18:17
Agora levada para concluir a capota. Painel instalado... quase pronto.

535700 535701 535702

Cesar Brisotto
15/09/2016, 21:37
Capota concluída! Ficou muito fiel à original.

536173 536174 536175

Cesar Brisotto
16/09/2016, 19:15
Agora sim umas fotos melhores... reta final!!!

536215 536216 536217

Cesar Brisotto
28/09/2016, 20:00
Faltam alguns detalhes mas ja pode fazer uns passeios

536666

reslima
29/09/2016, 09:57
Simplesmente linda!
Parabéns pelo empenho e capricho!
Agora é curtir o carro...
Abraço...

536666

junior braga
29/09/2016, 12:19

536666 césar a sua F ficou top, muito bacana!!!