Conectar

Ver Versão Completa : Cadastro de novo motor para Rural 4x4

Robinho@Rural
19/09/2013, 14:29
Olá pessoal,
Gostaria de solicitar a ajuda de vocês...Estou estreando agora no segmento 4x4 e pretendo adquirir uma Rural 4x4, como motor de opala 6cc. Já estou em negociação com o vendedor, porém o mesmo ainda não cadastrou o número do motor no documento atual, porém a mesma já esta com a documentação ok, inclusive o licenciamento 2013 O meu receio consiste em saber se terei problemas em cadastrar o numero do motor, quando for realizar a transferencia de propriedade e jurisdição, tendo em vista que o veículo é de SP e resido no Rio. O proprietário não possui a NF nem o laudo de baixa do veículo que foi retirado o motor, ele apenas irá entregar-me um formulário emitudo pelo Detran-SP, no qual se respoinsabiliza pela procedência do mesmo. Alguém já passou por esta experiência?
Obrigado
Robson

Marcão Volux
19/09/2013, 15:57
Boa tarde, Robinho, aqui em SP, a declaração seria aceita se fosse um motor original, no caso o BF-161, e não tivesse registro em nenhum veículo. No seu caso, seria necessária a nota fiscal e, se a diferença de potência for maior que 10%, precisa fazer vistoria no INMETRO.

Espero ter ajudado...

Valeu... Abç...

santistadoente
19/09/2013, 16:24
Olá pessoal,
Gostaria de solicitar a ajuda de vocês...Estou estreando agora no segmento 4x4 e pretendo adquirir uma Rural 4x4, como motor de opala 6cc. Já estou em negociação com o vendedor, porém o mesmo ainda não cadastrou o número do motor no documento atual, porém a mesma já esta com a documentação ok, inclusive o licenciamento 2013 O meu receio consiste em saber se terei problemas em cadastrar o numero do motor, quando for realizar a transferencia de propriedade e jurisdição, tendo em vista que o veículo é de SP e resido no Rio. O proprietário não possui a NF nem o laudo de baixa do veículo que foi retirado o motor, ele apenas irá entregar-me um formulário emitudo pelo Detran-SP, no qual se respoinsabiliza pela procedência do mesmo. Alguém já passou por esta experiência?
Obrigado
Robson

Coloca na mao de um bom despachante, anota ai
Decio 011 32228050
Fala que eu te indiquei Nelson da F 75!
Boa sorte!

Robinho@Rural
26/09/2013, 14:45
Obrigado Marcão pelas informções.
Santista, infelizmente moro no Rio, assim precisaria de um contato daqui, mas obrigado pela indicação.
Abs a todos.

Diogo4x4
26/09/2013, 22:47
Compramos uma Rural e estamos adaptando um motor 3.0 do Omega Injetado.
Aqui em Santa Catarina não passa de jeito nenhum...Mas no Parana passa, então foi cadastrado o motor Lá.lembrando que o Omega tinha baixa e a nota do motor...
Tudo certo, agora é só transferir aqui pra Sc qe passa...

siqueirense
06/10/2013, 20:12
alguem sabe onde fica o local do numero do motor da f 75?

antonio umino
06/10/2013, 22:19
Se for motor Bf 161 ou 184.
No bloco ,logo abaixo do cabeçote na parte da frente do motor.
fica do lado direito logo atraz da bomba de água e acima do alternador..
Olhando de frente, para traz...... fica do lado esquerdo....
abçs

RMATTOS
08/10/2013, 10:35
Olá pessoal,
Obrigado
Robson

Meu amigo bem vindo ao mundo 4x4, bom vou dizer o que realmente precisa, da muita dor de cabeça isso eu digo. comprei uma f75 recentemente com motor 3000 do maveco o motor nao estava cadastrado no documento sou de sc e aqui os caras são foda.. bom a sorte minha é que o vendedor me ajudou nas papeladas se nao eu tava frito pois comprei a f75 no escuro e nao podia perder a oportunidade de pegar ela paguei avista e depois vi q o motor nao constava no documento.. mas como o documento estava em dia pensei q estaria tudo normal, no parana nao tem problema. mas aqui em sc quando eu fui transferir consultei meu despachante e o motor precisava constar no documento.. bom vamos la.. fiz uma vistoria lacrada mandei pro detran da cidade da onde eu comprei, eles mandaram pro detran de ctba. o documento voltou pois precisava de nota fiscal do motor. bom dai tivemos que achar um ferro velho que constasse entrada de um motor desses.. que foi dificil.. encontramos a nota, compramos a nota e mandamos. ok até ai tudo certo agora é hora de fazer a vistoria na F o cara da vistoria me pede a nota fiscal do motor e nota fiscal de serviço de mao de obra do motor, contendo na nota fiscal a potencia do motor, que nao pode passar 10% a mais da potencia original, agora vai la eu correr atras de uma nota de serviço de mao de obra. rapaz que confusão.. tudo resolvido agora vou levar a F la para vistoria com as papeladas e vamos ver qual vai ser o outro problema.. resumindo 3 meses de encomodação e ainda nao esta pronto. vamos ver daqui pra frente.

georgevalle
08/10/2013, 17:20
Existe uma declaração de procedência do motor (por exemplo motor original do veículo ou de algum carro que você tenha e trocou), que você preenche registra em cartório, é válido como a nota fiscal, mas o pessoal costuma complicar mesmo, mas o pior é a vistoria do veículo, tem que estar tudo em ordem direção, suspensão, freios (inclusive de estacionamento) e motor (nem pensar em motor "fumando" ou vazamentos, andei pesquisando pois tinha uma rural para vender e para poder ir para fora do PR tinha que fazer a vistoria, acabei vendendo aqui mesmo bem mais barato.

RMATTOS
09/10/2013, 14:30
Existe uma declaração de procedência do motor (por exemplo motor original do veículo ou de algum carro que você tenha e trocou), que você preenche registra em cartório, é válido como a nota fiscal, mas o pessoal costuma complicar mesmo, mas o pior é a vistoria do veículo, tem que estar tudo em ordem direção, suspensão, freios (inclusive de estacionamento) e motor (nem pensar em motor "fumando" ou vazamentos, andei pesquisando pois tinha uma rural para vender e para poder ir para fora do PR tinha que fazer a vistoria, acabei vendendo aqui mesmo bem mais barato.

Pior que é assim mesmo... mass pensa num cara feliz que eu sou hauhauah levei pra fazer vistoria fiz o que tinha que fazer mas esqueci do freio estacionário hehehe, motor trabalhando redondinho até a queima do combustivel eles testam, bomm resumindo por incrivel que pareça acho que o rapaz que fez a vistoria na F gosta de jeep porque ele aprovou tudo hehehe só falou do freio e talz que era pra eu arrumar mas nao disse mais nada disse que tava tudo certo.. agora é mandar pro detran do paraná e emitir o documento.. enfimm tudo resolvido masss dor de cabeça é grande..