Conectar

Ver Versão Completa : Retirada de Cardã Traseiro

gpolachini
19/09/2013, 10:30
Pessoal,

Estou com um vazamento na reduzida do meu jeep, o vazamento é bem na saída do cardã traseiro. Acredito que seja no retentor, ou naquele feltro que tem na saída do cardã.
Gostaria de saber do pessoal, como faz para tirar o cardã, bem como fazer a troca do retentor, preciso de alguma ferramenta especial ? É muito difícil ?

Obrigado.

tuna
19/09/2013, 10:51
Pessoal,

Estou com um vazamento na reduzida do meu jeep, o vazamento é bem na saída do cardã traseiro. Acredito que seja no retentor, ou naquele feltro que tem na saída do cardã.
Gostaria de saber do pessoal, como faz para tirar o cardã, bem como fazer a troca do retentor, preciso de alguma ferramenta especial ? É muito difícil ?

Obrigado.

Guilherme, é bem fácil, vai precisar de uma chave fixa de 1/2 e uma estrela e 1/w2 tb (mas bem fininha pra encaixar na luva) solte os quatro parafusos dos grampos e dê um leve puxada no cardã para trás,retire os grampos com cuidado pra não derrubar as castanhas da cruzeta, passe uma fita crepe envonveldo as castanhas para que elas fiquem presas na cruzeta, pronto já pode amarrar o cardã no chassis e trabalhar na reduzida.

Cum um chave pito de 28 se não me engano (alguém já vai corrigir) solte a porca do eixo do entalhado e retire a luva, pronto já tem acesso ao retentor...

Ou seja, serviço pra duas latinhas...:mrgreen:

[]'s

georgevalle
19/09/2013, 11:49
Só não esqueça de esgotar o óleo antes, senão vai ser uma lambança só, aproveite e faça isso na frente também (maldito francês...).
Abusando um pouco já que tá mexendo troca os retentores dos eixos de acionamento da reduzida e da tração são dois retentores que quase ninguém troca.
Nem vai parecer jeep pois jeep que é jeep tem que marcar território feito cachorro.

gpolachini
19/09/2013, 14:45
Só não esqueça de esgotar o óleo antes, senão vai ser uma lambança só, aproveite e faça isso na frente também (maldito francês...).
Abusando um pouco já que tá mexendo troca os retentores dos eixos de acionamento da reduzida e da tração são dois retentores que quase ninguém troca.
Nem vai parecer jeep pois jeep que é jeep tem que marcar território feito cachorro.

Como que faço isso ? passa a dica ai.

Abraço

georgevalle
20/09/2013, 09:59
O retentor é esse http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Caixa-de-reduzida-retentor-alavanca-reduzida-JeepRuralF-75-versao-615-645.aspx o mais chato é retirar mas com uma chave de fenda pequena fura o velho e puxa e coloca o novo o mais difícil é o lugar.

gpolachini
20/09/2013, 14:42
O retentor é esse http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Caixa-de-reduzida-retentor-alavanca-reduzida-JeepRuralF-75-versao-615-645.aspx o mais chato é retirar mas com uma chave de fenda pequena fura o velho e puxa e coloca o novo o mais difícil é o lugar.

Aonde exatamente fica esse retentor ?

Sydney66
20/09/2013, 22:21
Amigo Guilherme, se for o que estou pensando é o de nº 70 do desenho.431798

georgevalle
21/09/2013, 18:26
Eles mesmos, mas no desenho não dá para ter ideia do lugar, mas na caixa é fácil de achar, eles vão nos varões que estão ligados as alavancas da reduzida e da tração.