Conectar

Ver Versão Completa : Radio PX ou PY na Disco - onde colocar?

marquito
18/09/2013, 23:17
Caros

to querendo instalar o meu FM1802 na Discovery I, alguem tem sugestão de onde colocar o radio? e a antena?
abs

henrique wamser
19/09/2013, 18:45
Antena com base magnética bem no meio do teto
O radio fica bom sobre o painel, preso com velcro 3m
Nao esqueçam de que usar radio sem ter indicativo e licença da Anatel pode dar problema!

scadufax
19/09/2013, 21:37
Dá para colocar na frente do Cubby Box, mas você precisa aumentar a altura do Cubby Box em uns 10 cm.

No meu caso ficou muito bom, o rádio ficou onde queria e o Cubby Box ficou melhor posicionado para apoiar o braço direito.

marquito
22/09/2013, 22:28
Dá para colocar na frente do Cubby Box, mas você precisa aumentar a altura do Cubby Box em uns 10 cm.

No meu caso ficou muito bom, o rádio ficou onde queria e o Cubby Box ficou melhor posicionado para apoiar o braço direito.

tem foto???

abs

bello
23/09/2013, 15:02

Você deve estar falando do cubby box do Defender certo? Porque não é possível fazer isso no cubby box da Disco.
Abs
Sergio

scadufax
24/09/2013, 06:38
Você deve estar falando do cubby box do Defender certo? Porque não é possível fazer isso no cubby box da Disco.
Abs
Sergio

Oi Bello,
isto mesmo, foi na Defender ... passou despercebido que era para Disco I.

MarQuito,
veja as opções abaixo
http://www.cardomain.com/ride/3913883/1998-land-rover-discovery/

http://www.discovery2.co.uk/images/fullcbinstall.jpg

Driver's Perspective | Flickr ? Compartilhamento de fotos! (http://www.flickr.com/photos/61017147@N00/4744766214)

lucar
24/09/2013, 13:21
Falando em licença, abri um tópico a pouco.

A LABRE-SP irá realizar a prova de habilitação e promoção de categoria no dia 05/10/2013 em Indaiatuba/SP no encontro de Radio Amadores... Inscrições pelo próprio site da LABRE e tem mais infos no tópico que criei.

Forte 73 aos amigos da rodada!

henrique wamser
24/09/2013, 14:07
no Parana, pede-se alem de poder ver direto com ANATEL , podem pegar informaçoes na LABRE-PR 41- 3224 4996 no periodo da tarde

lucar
24/09/2013, 20:49
Quanto ao local a ser instalado, no meu caso D110 eu coloquei a frente do cubbybox pois o cobra 148 gtl ex é meio grande e não achei outro lugar para colocar. O porta trecos dele ficou bem reduzido, mas não me importa pois já tinha instalado lá mais 3 tomadas 12v tipo acendedor e mais uma USB para os cacarecos.

Já o PY eu ainda não sei qual rádio vou usar no jipe, portanto não pensei a respeito de onde colocar. Provavelmente vai preso ao painel, porém onde eu não sei!

Marado
24/09/2013, 22:10
...o PY eu ainda não sei qual rádio vou usar no jipe, portanto não pensei a respeito de onde colocar. Provavelmente vai preso ao painel, porém onde eu não sei!

Sei que o valor é puxado; mas eu devo importar este modelo que está a venda aqui nos classificados do fórum.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - YAESU FT-8800r (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/16215/878-yaesu-ft-8800r/)

432441432442
432443432444

Como se pode ver a frente é destacável podendo então ser, a unidade de potência, "malocada" em qualquer parte da viatura.
Acho que faria um maravilhoso conjunto com o console de teto da Mud UK, este aqui:

432445

ficando então desta forma:

432446

henrique wamser
25/09/2013, 09:33
se não me engano este radio e tri-band vhf uhf e hf 10mts(28 mhz)
muito bom mesmo!
pena que voce e o Lucar não poderão se comunicar via radio,enquanto o ele não instalar o vhf, porque o px do Lucar opera em 27 mhz.
o px é legal, mas quase todo mundo migrou para o vhf(py).
ja adquiri bastante conhecimento a respeito e não custa repassar aos amigos
qualquer coisa é só pesguntar
abraço

Marado
25/09/2013, 16:51
...pena que voce e o Lucar não poderão se comunicar via radio,enquanto o ele não instalar o vhf, porque o px do Lucar opera em 27 mhz.

Não é só por isto que não conseguirei me comunicar com o Lucar; não conseguirei me comunicar com ninguém devido a não possuir radio de nenhum tipo... :tomate:ainda.

lucar
25/09/2013, 20:15
Tudo certo dia 05/10 faço o exame de habilitação.... logo que tiver meu indicativo posto aqui para os colegar e assim entrarmos em contato...

O PX também vai chegar o indicativo e pretendo deixar ele na viatura, pois em passeios em comboio o PX eu acredito ser melhor (isso para aqueles que ainda operam em 11 metros) pois o alcance é limitado e não fica ninguém de escuta nas conversas.... porém o PY é o radio!

Marado
25/09/2013, 22:52
Segue abaixo uma consulta a Anatel sobre este assunto;
PY3PO - Jorge Barbosa (http://www.py3po.com.br/22fev-estacaomovel.htm)
Email que recebi de LUCIO LEITE - PU5 LZL pu5lzl@craje.org.br, atenciosamente: Leo-Py2mok
Pessoal,
Conforme comuniquei recentemente em nossas rodadas, fui abordado em uma blitz pela polícia militar e solicitaram documentação da minha estação móvel. Questionei oficialmente a Anatel e informo-os da resposta:

PERGUNTA:
*Senhores, Há 2 dias fui abordado por policiais militares num blitz rotineira no bairro de Sta Felicidade, zona urbana de Curitiba - PR. Os policiais me pediram, além dos documentos habituais, a licença da estação que tenho em meu veículo, a PY5MG tipo 6. Felizmente estava de posse da licença e do COER, e não houve qualquer problema. Minhas dúvidas são: 1 - A polícia militar é órgão competente para fiscalizar este serviço? 2 - Caso não estivesse com a documentação da estação em mãos, quais seriam as consequências? 3 - se outra pessoa - minha esposa por exemplo - estiver dirigindo o veículo, não for habilitada e consequentemente não possuir COER, quais as consequencias? No caso a licença da estação estará sempre disponível. Certo de sua habitual atenção, agradeço. Att, Paulo - PY5MG *

RESPOSTA DA ANATEL:
*Sr. Paulo
em resposta a sua solicitação de informação citada a cima, tenho a informar que a Polícia Militar tem competência para fiscalizar este serviço, que se resume a conferir licença, para verificar se o serviço está outorgado pela Anatel para o usuário em questão que no caso é o senhor. O policial, em caso do usuário não possuir licença, poderá apreender o equipamento e encaminhá-lo para a Polícia Federal, que por sua vez recorre a Anatel para pedir um laudo, que é de fato a autoridade competente para fornecê-lo. Quanto a sua esposa estar dirigindo o seu veículo, já é mais delicado, porque a licença é nominal e intransferível. Sugiro que deixe cópia da sua licença e do seu COER no veículo e quando ela for abordada pela polícia, mostrar a documentação e informar que não estava operando o rádio e que é de uso exclusivo de seu marido, no caso o senhor.*
*Espero ter te ajudado, sem mais para o momento. Subscrevo-me. *
*Atenciosamente, *
*Alexandre Marinho.*

Desta forma, fica esclarecido que a Polícia Militar tem competência para fiscalizar estações de radiocomunicação, e pode apreender equipamentos sem licença.
Forte 73,
Paulo - PY5MG

marquito
29/09/2013, 12:57
Paulo,

Agora vou ter q encontrar a licença e o meu COER....
Como eu consigo a segunda via deles?
Alguém tem o link para emissão?