Conectar

Ver Versão Completa : Samurai USA Carroceria de Aluminio

Juliano Nitsch
18/09/2013, 15:08
Fala pessoal. Nosso amigo Greló postou um link de um canal de TV gringa muito bom no tópico do "Taxi" na Frota 4x4. Deem uma olhada neste Samurai, coisa de primeira. Que inveja ! Parte 1 Aluminum Samurai Part I | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2012-01/aluminum-samurai-part-i) Parte 2 Aluminum Samurai Part 2 | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2012-05/aluminum-samurai-part-2) Parte 3 Aluminum Samurai Part 3 / Jeep TJ Part 3 | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2012-13/aluminum-samurai-part-3-jeep-tj-part-3) Parte 4 Aluminum Samurai Part 4: Zuwharrie Trail Ride | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2012-15/aluminum-samurai-part-4-zuwharrie-trail-ride)

Fabil
19/09/2013, 13:03
com ferramental, know how e muito capital $$$$$ se constroi maravilhas!! heheheh

Juliano Nitsch
19/09/2013, 23:48
com ferramental, know how e muito capital $$$$$ se constroi maravilhas!! heheheh
Com certeza Fabil... Achei interessante eles terem carroceria de Aluminio. Aqui nem de fibra existe. Em Portugal sei que tem. Estamos bem atrasados, pra variar. Ate mais.

Julianogx
20/09/2013, 08:31
BRASIL! kkkkkk

mais o trem é top memo! heheh t+

thix4
20/09/2013, 09:57
Juliano, muito legal a carroceria.

Não sei quantos Samurais foram vendidos no Brasil, mas nos EUA foram 47 mil no primeiro ano e cerca de 150 mil unidades no total (3 anos). Mas eles tem de tudo pro jipinho até hoje.

Aqui no BR imposto é uma coisa que mata. Estou comprando um computador de 4 mil reais e quase metade é imposto.

Enquanto isso, eles produzem, exportam, e nós nem conseguimos dar conta da própria demanda interna. E quando queremos importar, ainda pagamos o correio mais caro do mundo e impostos de 60% a 100% do valor.

Te juro que desanima nosso mercado off road. Até rodas custam uma fortuna. Eu pesquisei sobre carroceria de Samurai no Jimny, até porque direto tem gente que vira o jipinho e não tem seguro. Mas o entre-eixos do Samurai é um pouco menor, assim como a bitola. Parece que até o Vitarinha tem um entre-eixos um pouco mais curto que o Jimny.

absss

Juliano Nitsch
23/09/2013, 21:30
Juliano, muito legal a carroceria.

Não sei quantos Samurais foram vendidos no Brasil, mas nos EUA foram 47 mil no primeiro ano e cerca de 150 mil unidades no total (3 anos). Mas eles tem de tudo pro jipinho até hoje.

Aqui no BR imposto é uma coisa que mata. Estou comprando um computador de 4 mil reais e quase metade é imposto.

Enquanto isso, eles produzem, exportam, e nós nem conseguimos dar conta da própria demanda interna. E quando queremos importar, ainda pagamos o correio mais caro do mundo e impostos de 60% a 100% do valor.

Te juro que desanima nosso mercado off road. Até rodas custam uma fortuna. Eu pesquisei sobre carroceria de Samurai no Jimny, até porque direto tem gente que vira o jipinho e não tem seguro. Mas o entre-eixos do Samurai é um pouco menor, assim como a bitola. Parece que até o Vitarinha tem um entre-eixos um pouco mais curto que o Jimny.

absss
Fala Thix. De vez em quando compro algumas coisas la fora, realmente o imposto é um absurdo. O Jimny tem o entre eixos maior que o Samurai e Vitara. O Vitara tem o agravante ainda de ser mais largo também. Uma vez medi e se não me engano dava uma diferença de 12 cm, mas preciso confirmar. Ate mais.

Fabil
24/09/2013, 08:02
Thix.. se nao me engano Samurais sao vendidos nos EUA desde 1986 até 1995

thix4
24/09/2013, 15:57
Tem razão. Me confundi. Tava lendo um artigo e vendeu 150 mil unidades somente nos primeiros três anos (até 1988 quando saiu a reportagem da Consumer Reports). Depois as vendas cairam para 5 mil ou menos unidades / ano...

Bom, tá mais que provado que a reportagem foi comprada, mas nesse vídeo aparecem os caras comemorando quando finalmente conseguem quase tombar um: <<h t t p s://www.youtube.com/watch?v=q2Bv9WL3vpY>>

Na Alemanha fizeram a mesma coisa com o Jimny, mas o tiro saiu pela culatra. Conseguiram desvirar e, pra surpresa dos jornalistas, o jipinho voltou rodando e sem grandes avarias.

abraço

Thix.. se nao me engano Samurais sao vendidos nos EUA desde 1986 até 1995

thix4
24/09/2013, 16:43
Uma reportagem interessante que li um tempo atrás sobre a saída da Suzuki do mercado norte-americano. Basicamente, foi a "falta" de um grande "hit" que culminou com o encerramento das atividades. Mas na verdade esse hit existiu e era o Samurai. Pena que estava ameaçando as vendas dos grandes símbolos americanos...

http://www.theglobeandmail.com/globe-drive/car-life/suzuki-could-have-been-just-like-honda-what-went-wrong/article10683148/

Fabil
24/09/2013, 17:04
a industria automotiva americana desde que no fim dos anos 70 ( por conta da crise do petroleo) onde carros japoneses compactos e economicos abocanharam uma enorme fatia das vendas fez de tudo p/ difamar e tentar barrar os japas..

SergioTinoco
25/09/2013, 21:43
Putz... Fui catar uns podres no Samurai... Tá tudo roido! Tô procurando paralamas dianteiros direito e esquerdo e caixas de ar direita e esquerda pra Samurai 92. Fabil, Sabe aonde encontrar isso?

Fabil
26/09/2013, 10:43
sei nao Sergio, aproveita e manda fazer em fibra

Juliano Nitsch
26/09/2013, 22:55
Não sei pq ainda ninguem esta fazendo carroceria de fibra pra linha Suzuki. Fica o toque aí fabricantes...