PDA

Ver Versão Completa : compra de 4x4 ranger



Luiz Fernando maffioletti
01/11/2005, 21:11
Estou interessado em adquirir meu primeiro 4X4, onde verifiquei alguns modelos, utilizando a técnica custo/benefício.
Encontrei uma Ford Ranger XL 4x4 Cab. Dupla 2.5, ano 2000, com 85.000 KM, diesel, alarme, direção hidráulica, trava elétrica, vidro elétrico, ar condicionado e freios ABS. No valor de R$ 37.000,00.
Como marinheiro de primeira viagem, solicito informações se a referida Ranger é um bom automóvel, levando em consideração motor, suspensão, sistema de 4X4, manutenção, facilidade de peças, e outras informações de suma importância, ETC..
Outro pedido de informação é no sentido, de quais precauções que devo tomar na compra do automóvel, sabendo que resido em Natal (RN), com grande extensão de praias.
Quais itens devem analisados para não comprar um automóvel 4X4, quais peças devo verificar no carro, bem como, qual teste devo fazer quando for andar na Ranger.
Tal preocupação é para não compra um gato por lebre.
Agradeço se pudessem tirar tais dúvidas, bem como, informar alguma coisa que deixei de levantar.
Atc.

Marcus Chevitarese
01/11/2005, 21:49
Luiz, já existe um tópico chamado:"Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4", o qual pode esclarecer várias das suas dúvidas. Ele foi criado por mim, que vivia uma situação parecida com a sua.

PS: apenas uma observação breve - o preço me pareceu baixo demais... Pelo menos se comparado aos praticados aqui em Minas Gerais.

Edintruder
02/11/2005, 08:53
A partir de 2001 não tem mais a roda livre automática (dor de cabeça para muitos). Fora isso é um excelente veículo capaz de ir além das tuas espectativas e te surpreender.

TylerNTL
02/11/2005, 13:08
Como o pessoal comentou acima este assunto foi bastante discutido em um tópico umas 02 semanas atrás. Dê uma olhada nele que você conseguirá muitas informações.

Além disso preço tá bem baixo. Também sou de Natal, a uns 06 meses comprei uma XLT 2001 e durante a pesquisa não encontrei nada por menos de R$ 40k. Exceto na Salinas porém as caminhonetes expostas lá estavam muito castigadas.

-Confira o estado dos pneus e se os mesmos são de marca conhecida (Pirelli, Firestone, etc) muita gente coloca pneus chineses (R$ 230,00/pneu) e fica arrotando que o carro tá com "04 pneus novos", com 15.000 km estão todos deformados.
-Confira estado dos pivôs da suspensão dianteira que custam +- R$ 1.000 e dos disco e fitas de freio mais uns R$ 1.000,00

axel
02/11/2005, 16:12
Olha a pickup que comprei é Ranger, tou feliz da vida com ela, só não estou mais pq foi a mulher que escolheu, eu tava querendo era uma S-10, e acho dei sorte.
pq?
Vejamos os gasto que tive nos dois últimos anos com um corsa millenium e uma Ranger:
Tudo com mão de obra.
Ranger:
40,00 Balanceamento
150,00 Coifa (duas)
200,00 diesel/mês
50,00 óleo do motor
Previsto para este mês:
17,00 retentor roda traseira (original), mão de obrar ainda não sei.
50,00 óleo do motor.

Corsa millenium:
750,00 Correia dentada, um guia, esticador.
70,00 magote de retorno (no motor, não sei o nome)
200,00 gasolina/mês
40,00 Balanceamento
70,00 óleo motor (2 troca)

Conclusão: ando praticamente os mesmo Km, gasto menos na Ranger, e tenho o dobro de conforto e segurança.
veja tb http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13621&postdays=0&postorder=asc&&start=20