PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de motor



nerinei
01/11/2005, 20:17
pessoal,
to pensando em trocar o motor do meu jota.....
analisando as possibilidades, sei que existe uma flange de adaptação para o cambio pegeout no motor ap....uma flange pronta ia facilitar muito as coisas...
alguém tem alguma pra vender, ou sabe onde posso conseguir uma?
Abraços

Mourão GP
01/11/2005, 20:54
Dê uma olhada no meu album e veja a flange! O motor é AP. 2000 , o disco de embreagem(redimencionada) é do J e a caixa é Peugeot. Como dizem aí é plug and play. Foi feita em aluminio(cabeçote e outras peças do proprio J) fundido. O mecânico me cobrou 2500 :P por todo o serviço de adaptação do motor . Vou ver se ele faz só a flange p/ vc e qto ficaria. [ ]´s de J quase pronto :dance: :D

nerinei
01/11/2005, 21:26
Valeu glauco,
se ele fizer uma a um preço bom, tá velendo!
tendo a flange o resto da adaptação eu mesmo faço!
sei que a um tempo atrás tinha uma loja que vendia essas flanges já prontas, saia mais barato do que encomendar uma, por isso que perguntei se alguém tinha uma...
Abraços

Augusto Braga
02/11/2005, 17:14
Fala Nerinei, que houve que Vc se aborreceu com o XUD? O radiador ficou bom? Abrs

nerinei
02/11/2005, 17:36
Augusto,
troquei o radiador, ficou legal, não está vazando, mas ficou a mesma coisa de antes.....se exigir do motor por muito tempo ele esquenta...to meio puto por que ele não esquentava, agora começou....aí eu já começo a pensar nos preços das peças do xud....é foda....quanto sera uma bomba de água pra essa jaka?
depois tem os bicos injetores, tem tbm o turbo que tá meio devagar, aí eu lembro que a cebolinha do óleo tá quebrada, e que tá com vazamento no coletor do escapamento......caralho e eu faço manutenção o tempo inteiro....
e isso tudo num motor que foi feito completo a 50000km, na oficina mais renomada de jpx....
fico pensando que um
ap2.0 ou chevrolet 2.4 com pouca km ia rodar muito mais que isso sem pertubar e eu ia ter mais torque e potencia....e com um kit gás eu economizaria 300 reais por mês de combustível...
Abraços

Augusto Braga
03/11/2005, 19:57
Nerinei, Vc colocou a outra ventoinha? Se não colocou o bicho esquenta mesmo.Eu tenho visto muita peça barata pra este motor, inclusive motor inteiro.Cebolinha de oleo acho que ta 25,00 na automix. Grd Abraço

nerinei
17/11/2005, 19:10
Augusto,
sim coloquei a outra ventoinha, usei uma do ar condicionado do santana (que custou 150 reais e diz meu mecanico é a melhor ventoinha disponivel no mercado), ela é do mesmo tamanho da do jota e veio com um defletor que ocupa mais ou menos a metade do tamanho do radiador, ficou muito bom, mas mesmo assim ele esquentava muito!
bom solução do problema: eram os bicos injetores que estavam provocando o aquecimento!
não sei bem qual a relação, mas como eu estava tendo dificuldade em encontrar um motor num preço justo, resolvi dar uma ultima chance pro xud e arrumei seus bicos injetores....600 reais mais pobre depois, três bicos consertados e 1 novo ( 1 não deu pra arrumar), o xud não esquenta mais!!!
então vou continuar com ele por mais um tempo...
Abraços

ricardolm
18/11/2005, 14:40
Ola Nerinei, bele?

Provavelmente o bico estava "babando ou gotejando" pois isso faz esquentar e muito!! Diesel é bom, mas tb é foda, pois ele queima em altissima temperatura, qualquer qtde a mais, esquenta mesmo...

[]s

nerinei
19/11/2005, 20:03
Ricardo,
é que na minha cabeça o diesel não puverizado não queima, e sai em forma de fumaça preta....então não era pra dar tanta diferença....bom, mas pela forma como as coisas aconteceram você está com a razão...
Abraços