PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3: alguma dica de acessorio para entrar no mundo das trilhas ?



seifjr
18/09/2013, 04:55
pessoal

boa noite

já vi dezenas de videos no YT, e nao tenho a minima duvida das qualidades da DISCO 3 para o mundo do barro/lama/areia/gelo/rochas/asfalto e o que vier.

porem, respeitando a vossa experiencia, na busca do conhecimento para evitar destruicoes, despesas e aborrecimentos com minha "carreta", quero saber se na incursao desse carro em trilhas, se posso me preparar melhor.

tipo: quebra-mato ? soleira ? guincho ? cabos ? sei lá eu...

a pergunta é amadora, pelo fato de eu ser amador (sem experiencia) na lama.

all tips & tricks are welcome !

valeu !

neilsonhenriques
18/09/2013, 15:18
a pergunta é amadora, pelo fato de eu ser amador (sem experiencia) na lama.


Se você tem muito dinheiro, não precisa ler daqui pra baixo. :mrgreen:

Com a falta de experiência em trilhas, você cometerá erros sobre a maneira de transpor o obstáculo e se dá ou não dá pra passar.
Fazer isso com um carro pequeno, leve e de manutenção barata é uma coisa. Num carro grande, pesado e com peças importadas, é diferente. Seu bolso pode reclamar um pouco.
Se você quer mesmo fazer trilhas, minha sugestão é que compre um carro mais barato como um Vitara ou um Jimny e treine nele primeiro. Quando estiver mais experiente, aí use o Discovery.
Já te adianto uma coisa: Discovery na trilha é muito chato. O carro faz tudo pra você, com um conforto sobrenatural e tira qualquer emoção. Mesmo que eu gostasse de trilhas pesadas, não usaria um.

Bom, caso você insista em seguir em frente com a ideia, basicamente você só precisa colocar 3 coisas no carro: pneus adequados All-Terrain (pelo menos), chapas de proteção inferiores e um snorkel. O guincho pode ficar pra um segundo momento, caso você faça trilha com colegas que já possuam esse equipamento.
Com o sistema de tração Terrain Response, suspensão a ar, bloqueio 100% do eixo traseiro e um puta de um motor, dificilmente vai ter algum obstáculo pra te segurar.

Um abraço ! :concordo:
Neilson

dodezaine
19/09/2013, 11:19
pessoal

boa noite

já vi dezenas de videos no YT, e nao tenho a minima duvida das qualidades da DISCO 3 para o mundo do barro/lama/areia/gelo/rochas/asfalto e o que vier.

porem, respeitando a vossa experiencia, na busca do conhecimento para evitar destruicoes, despesas e aborrecimentos com minha "carreta", quero saber se na incursao desse carro em trilhas, se posso me preparar melhor.

tipo: quebra-mato ? soleira ? guincho ? cabos ? sei lá eu...

a pergunta é amadora, pelo fato de eu ser amador (sem experiencia) na lama.

all tips & tricks are welcome !

valeu !

Não posso ajudar quanto aos equipamentos mas posso dar assas a sua imaginação:

Disco Climbing Challenge part 1 - Top Gear - BBC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TVpVLH4M4R4)

Disco Climbing Challenge part 2 - Top Gear - BBC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nKGLXnJfKwY)

Disco Climbing Challenge part 3 - Top Gear - BBC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QunqcDxP3Mw)

Eu ainda sonho em ter uma disco 3 ou 4.

abraço.

Suiço
19/09/2013, 12:27
da uma olhada no catalago da Terrafirma

http://www.allmakes4x4.com/enewz/tfcat12b/

Da pra montar um monstrinho!

Abs

Msrezende
20/09/2013, 16:42
Belo Merchandising este video.... :)

Renato Franco
20/09/2013, 22:24
pessoal

boa noite

já vi dezenas de videos no YT, e nao tenho a minima duvida das qualidades da DISCO 3 para o mundo do barro/lama/areia/gelo/rochas/asfalto e o que vier.

porem, respeitando a vossa experiencia, na busca do conhecimento para evitar destruicoes, despesas e aborrecimentos com minha "carreta", quero saber se na incursao desse carro em trilhas, se posso me preparar melhor.

tipo: quebra-mato ? soleira ? guincho ? cabos ? sei lá eu...

a pergunta é amadora, pelo fato de eu ser amador (sem experiencia) na lama.

all tips & tricks are welcome !

valeu !

Amigo, ratifico as palavras do Neilson e acrescento: 1) a primeira questão é definir o que é "trilha" para vc, tema pelo qual já tomei muita bordoada aqui no forum. eu uso a minha Disco 3 para me levar onde eu quero, já fiz Jalapão, Lençois Maranhenses, vivo indo na Serra da Canastra, e sempre pegando um barrinho para ir até a fazenda, andando no pasto, atravessando curvas de nível, etc., etc., etc. só que não fico procurando buraco pra jogar o carro dentro. 2) Bom, se "trilha" pra vc foi o que te narrei, e não a história de procurar buraco pra jogar dentro, o fundamental é conseguir rodas aro 17", pois na medida original não há pneus adequados para off-road, e os originais são muito lisos e frágeis (perdi dois na primeira ida com ela na Serra da Canastra), importante também o kit básico: cinta de reboque com anilhas, compressor de ar (para poder variar a pressão dos pneus nas diversas condições de piso), nas viagens mais "sérias" costumo também levar pás e pranchas de desatolagem, e acho que ter um guincho seria muito legal, mas o original para adaptação na disco é caríssimo (16.000 pratas, antes da alta do dolar), e os normais prejudicam muito a estética do carro. 3) faça um curso de condução off-road (pode ser o land rover experience, que é bem legal), para entender os "princípios" da coisa; 4) não coloque engates, soleiras, bumpers, esse tipo de coisa, pois DIMINUI a altura livre do solo e aumenta o risco de impactos; 5) aquelas proteções frontais de farol são interessantes, mas não ajudam muita coisa onde tem maior risco - pedradas no rípio - pois não são telados; enfim, dá pra escrever um tratado sobre isso, mas tudo vai depender das condições específicas que vc pretende usar o carro. Abraços.