Ver Versão Completa : Barulho Tcase samurai
leopizzolatti
17/09/2013, 23:35
Fala galera,
Depois de quase um ano na luta, finalmente coloquei a t case de samurai 95 no meu 97.
Após a compra dela usada, agora em agosto estive nos EUA, onde comprei um kit completo de raparo para a tcase( rolamentos, juntas, retentores, + xcrawler 4.16).
A caixa foi montada e instalada e agora começou a dor de cabeça...
Quando arranco o carro na 1 até 3 marcha começou a dar um barulho como se fosse um arame girando e pegando na lata.
Acontece mais quando forço mais... E as vezes não faz...
Hoje abrimos a caixa e não encontramos nada de errado...
Alguém pode dar uma Luz???
Desde já agradeço a atençao de todos,
Abraços Léo
marcusjal
18/09/2013, 09:38
Opa, não é a cruzeta do cardã batendo? Quando coloquei o suporte reforçado da TCase, a caixa foi levemente posicionada mais pra frente o que alterou um pouco o ângulo do cardã dianteiro. Foi só ajustar esse posicionamento que resolveu.
Lucas Lee
18/09/2013, 11:43
Eu diria que é cruzeta, bem típico.
Já olhou se não é um arame mesmo? hehehehe
leopizzolatti
18/09/2013, 18:54
Opa, não é a cruzeta do cardã batendo? Quando coloquei o suporte reforçado da TCase, a caixa foi levemente posicionada mais pra frente o que alterou um pouco o ângulo do cardã dianteiro. Foi só ajustar esse posicionamento que resolveu.
Bom, vou verificar isso... Espero que seja, pois nada pior que fazer tudo certo e não dar resultado!!!
Valeu pela resposta..
leopizzolatti
18/09/2013, 18:57
Arame eu tenho certeza que não é... Hehehe... Mas vou verificar as cruzetas mesmo. O mais curioso que o barulho só da em 4x2..
Valeu e obrigado!!!
Juliano Nitsch
18/09/2013, 20:13
Realmente pode ser cruzeta. No meu antigo Samurai aconteceu isto, porem o barulho fazia somente ao desacelerar. Acelerando não fazia. Desmontei e estavam totalmente secas, sem graxa. O problema é que estas cruzetas são blindadas, não da para engraxar. A que achei para repor tem engraxadeira. Vale lembrar que se não achar a correta do Samurai, a cruzeta pequena do cardan dianteiro da L-200 serve. Custa em torno de R$ 70,00. Ate mais.
leopizzolatti
19/09/2013, 11:42
Realmente pode ser cruzeta. No meu antigo Samurai aconteceu isto, porem o barulho fazia somente ao desacelerar. Acelerando não fazia. Desmontei e estavam totalmente secas, sem graxa. O problema é que estas cruzetas são blindadas, não da para engraxar. A que achei para repor tem engraxadeira. Vale lembrar que se não achar a correta do Samurai, a cruzeta pequena do cardan dianteiro da L-200 serve. Custa em torno de R$ 70,00. Ate mais.
Agradeço a atenção, segunda feira jà está agendado para trocar as cruzetas, Depois posto aqui se funcionou ou não.
Abraços