PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3 TD - Aquisição!!!



mombergue
17/09/2013, 21:20
Caros Amigos, hoje tenho uma Amarok 11/12 com 40 mil KM, e sempre estiquei os "olhões gordos" numa Disco. Tinha uma Hilux AT, fiz q fiz até pegar a Amarok, show de bola, amei a pick-up, mas passado seis meses os "olhões gordos" já se voltam novamente a Disco. O problema é que tenho muito, mas muito medo de uma surpresinha desagradável da LR. Meu perfil é de carros com manutenção complicada, sempre tive Mercedes, Volvo e entendo bem a necessidade de usuários antenados no dia a dia do veículo. Eu sou assim, presto atenção nos barulhinhos, porque sou da filosofia de que o carro "avisa" que vai dar pane, nós é que não prestamos a devida atenção. Segue a parte em que necessito da orientação dos experts em LR aqui do fórum, em especial aos que tenho conhecimento que tem o veículo, (claro que sem exclusão dos demais, toda a opinião é muito bem vinda) Neilson e Renato Franco:

Discovery 3 tem uma série do motor 2.7 que é problemática? (Já vi alguma coisa neste fórum ou em algum outro)
Se existe uma segunda geração dos motores 2.7 que antecederam os 3.0 que já está imune a bater inusitadamente?

Falo isto porque uma Range Rover daqui da minha cidade bateu o motor na Castelo Branco, conforme disse o dono, "do nada", e ficou uma nota pra arrumar, perto dos 30 mil reais, com "ajeito" na aquisição das peças.

Aguardo orientações dos Confrades, sem exceção de nenhum....

Grato.

Mombergue

neilsonhenriques
18/09/2013, 16:30
Discovery 3 tem uma série do motor 2.7 que é problemática? (Já vi alguma coisa neste fórum ou em algum outro)
Se existe uma segunda geração dos motores 2.7 que antecederam os 3.0 que já está imune a bater inusitadamente?

Falo isto porque uma Range Rover daqui da minha cidade bateu o motor na Castelo Branco, conforme disse o dono, "do nada", e ficou uma nota pra arrumar, perto dos 30 mil reais, com "ajeito" na aquisição das peças.


Esse motor 2.7 é fabricado pela Peugeot-PSA e usado em diversos modelos mundo afora, principalmente na Europa. Sofreu algumas modificações pela Land Rover, mas nada drástico.

Se ele pode bater ? Sim.
Se é um motor reconhecidamente problemático ? Não acho que seja.

Conheço 6 pessoas com Discovery hoje. Só uma tem um D4 V8 (gasolina), todos os outros são diesel. Um deles trocou uma D3 S 2005 com 420 mil km rodados por uma D4 SE. Apesar de todos eles já terem tido problemas com o combustível (entupimento do filtro), nenhum motor bateu.
Mesmo assim, há um usuário aqui do fórum, o Leonardo, que teve o motor da D3 dele batido perto de 60.000 km.

Com o diesel S10, é provável que os problemas nesses carros mais modernos diminuam.

A única sugestão que eu te faço (por favor, leve isso a sério) é: não faça o test drive no carro, a menos que esteja decidido a comprá-lo. É uma tentação. Não conheço quem tenha dirigido um e comprado outro modelo.

Um abraço e boa sorte na escolha ! :concordo:
Neilson

scadufax
18/09/2013, 21:51
Eu não aguentei !!! comprei a minha faz 2 semanas. 2006 TDV6 2.7 HSE

Nem precisei fazer o test drive .... o difícil foi convencer a patroa (que nunca gostou do design do carro).

Depois que ela andou adorou tudo que a HSE oferece ... é brincadeira a lista de coisas que o carro tem.

mombergue
18/09/2013, 22:42
Grandes Scadufax e Neilson, agradeço grandemente as suas ponderações, comentários sérios e condizentes com os objetivos do Fórum (isso na minha ótica) são sempre benvindos, outros, apenas não os considero. O Fórum sempre me ajudou, gostaria de ser mais assíduo, mas temo não ter conhecimento suficiente para somar. No mais, e por derradeiro, agradeço grandemente as pessoas que fazem deste forum uma referência no assunto que trata. Abraços!!

juliodeluca
23/09/2013, 16:43
Fiz test drive em uma tdv6 2006 e me apaixonei. Acabei comprando, o carro está com 166mil km, nao bate nada.
por enquanto, soh alegria.

Abraços

mombergue
09/10/2013, 23:10
Scadufax e Julio de Luca, me passem as impressões, já que adquiriram recentemente!!!

scadufax
09/10/2013, 23:52
Mombergue,

a minha comprei em uma concessionária em SP, com 82500 km e já fiz uma série de manutenções, que foram:
- troca de 4 buchas da suspensão 1860,00
- troca de uma válvula de canto (a suspensão estava baixando) 800,00
- alinhamento 120,00
- troca de sensor de estacionamento 650,00
- ar-condicionado traseiro não estava gelando 350,00
Como todo LR a melhor opção é comprar as peças de fora e ir fazendo as manutenções (aquilo que conseguir DIY melhor).

A minha este ano faz 7 anos, então tem que realizar a troca da Correia Dentada / Correia da bomba de Combustível (pelo que entendi pressuriza o combustível), o pessoal quer 2.500,00 para o serviço (separando chassi do resto da carroceria) - estou pensando sobre o assunto.

Estou cada dia mais impressionado com a quantidade de eletrônica e recursos que a D3 HSE tem. É claro que tem muito mais itens para dar problema que uma Defender, mas é o preço do luxo que o carro é. Tem uns videos no Youtube da D3 que são impressionantes - sobe até pelas paredes a nave.

Vi alguns comentários que é um carro lento (TDV6) ... eu venho de Defender 110 115cv, então para mim os 190 cv é muito rápido (imagino o V8 com 299cv).
Ultrapassagens fáceis, entra e sai muito bem nas curvas, consumo na estrada andando a 130/140 foi de 9,5 km/l ... já na cidade achei o consumo um pouco alto 6,6 km/l (pé leve, porém trechos curtos e truncados) - dados do computador de bordo, não sei se tem diferença. Tenho abastecido apenas com diesel S10.

Não me arrependo em nada ..

Meccano
10/10/2013, 01:20
Olá Scadufax, não é pra se arrepender, é pra aproveitar e se lambusar mesmo!

Renato Franco
11/10/2013, 21:41
Caros Amigos, hoje tenho uma Amarok 11/12 com 40 mil KM, e sempre estiquei os "olhões gordos" numa Disco. Tinha uma Hilux AT, fiz q fiz até pegar a Amarok, show de bola, amei a pick-up, mas passado seis meses os "olhões gordos" já se voltam novamente a Disco. O problema é que tenho muito, mas muito medo de uma surpresinha desagradável da LR. Meu perfil é de carros com manutenção complicada, sempre tive Mercedes, Volvo e entendo bem a necessidade de usuários antenados no dia a dia do veículo. Eu sou assim, presto atenção nos barulhinhos, porque sou da filosofia de que o carro "avisa" que vai dar pane, nós é que não prestamos a devida atenção. Segue a parte em que necessito da orientação dos experts em LR aqui do fórum, em especial aos que tenho conhecimento que tem o veículo, (claro que sem exclusão dos demais, toda a opinião é muito bem vinda) Neilson e Renato Franco:

Discovery 3 tem uma série do motor 2.7 que é problemática? (Já vi alguma coisa neste fórum ou em algum outro)
Se existe uma segunda geração dos motores 2.7 que antecederam os 3.0 que já está imune a bater inusitadamente?

Falo isto porque uma Range Rover daqui da minha cidade bateu o motor na Castelo Branco, conforme disse o dono, "do nada", e ficou uma nota pra arrumar, perto dos 30 mil reais, com "ajeito" na aquisição das peças.

Aguardo orientações dos Confrades, sem exceção de nenhum....

Grato.

Mombergue
Amigo, desculpe o atraso na resposta, mas só hj vi seu post. Não sei te dizer se há alguma série problemática do motor, pois me parece que não teve mudanças substanciais. O problema do motor "bater" cedo, a meu ver, decorre de duas situações: manutenção deficiente ou condução errada. O motor PSA trabalha com tolerâncias (folgas) muito baixas, exigindo óleo de baixa viscosidade e alto poder de lubrificação. Atrasos na troca ou utilização de óleo com especificação diferente (10W40 ao invés de 5W30, p. ex.), pode ser fatal. Outra coisa é a natureza do motor diesel. Tinha um grande amigo, já falecido, que era dono de empresa de ônibus. Ele dizia que a vida de motor diesel era a rotação. São feitos para rodar longos períodos, em rotações constantes, não é motor para arrancadas bruscas, uso urbano com longos períodos em marcha lenta, e assim vai... O pessoal pega um V6 desses e quer andar como se fosse motor a gasolina, com o giro lá em cima, aí trava mesmo. Abraços.

VSayegh
13/10/2013, 12:33
Pessoal,
Qual o valor do seguro para uma Disco3?
abs.
VSayegh

scadufax
13/10/2013, 21:49
VSayegh,

encontrei na faixa de 4300,00 - 4800,00 (bonus classe 4 - depende franquia 100% ou 50%)

HSE 2006 2.7 TDV6

abs

VSayegh
13/10/2013, 23:18
Uau!!!
valeu Scadufax!
com certeza pesa na hora de uma aquisição.
abs.
Sayegh

mombergue
22/10/2013, 14:36
Valeu Renatão... Grande abraço e agradeço a todos pela atençãp!!!


Amigo, desculpe o atraso na resposta, mas só hj vi seu post. Não sei te dizer se há alguma série problemática do motor, pois me parece que não teve mudanças substanciais. O problema do motor "bater" cedo, a meu ver, decorre de duas situações: manutenção deficiente ou condução errada. O motor PSA trabalha com tolerâncias (folgas) muito baixas, exigindo óleo de baixa viscosidade e alto poder de lubrificação. Atrasos na troca ou utilização de óleo com especificação diferente (10W40 ao invés de 5W30, p. ex.), pode ser fatal. Outra coisa é a natureza do motor diesel. Tinha um grande amigo, já falecido, que era dono de empresa de ônibus. Ele dizia que a vida de motor diesel era a rotação. São feitos para rodar longos períodos, em rotações constantes, não é motor para arrancadas bruscas, uso urbano com longos períodos em marcha lenta, e assim vai... O pessoal pega um V6 desses e quer andar como se fosse motor a gasolina, com o giro lá em cima, aí trava mesmo. Abraços.

Antonio C Ribeiro
28/12/2016, 10:50
Olá Pessoal

Depois de muito pensar acabei por vender a minha Defender 110 CSW e comprei uma Discovery TDV6 HSE. Vou pegá-la hoje.

Até agora só fiz um pequeno test drive no bairro mas estudei um bocado tudo o que a Disco oferece.

Os motivos são simples: a minha Defender, comprada há quase 4 anos é ótima, sem problemas e com manutenções preventivas e corretivas sem muito susto. O problema é que era o meu único carro e eu trabalho em outra cidade, portanto viajo diariamente em torno de 70 km para ir e outros para voltar, somente por ótimas estradas. Comecei a sentir que eu estava com o veículo errado. Não tenho qualquer vocação para off road e nem disposição para isso.

Achei então que o melhor era ter a mordomia de uma Disco, sem perder o que a Defender oferece - tamanho, recursos de off road, etc. - mantendo a marca, que aprendi a admirar.

Estou agora pesquisando aqui no fórum as questões relativas ao Diesel pois mais tarde vou buscar a Disco e quero tratá-la com carinho e tentar evitar problemas. Sei que a quantidade de eletrônica embarcada pode ser uma maravilha enquanto funcionando e uma enorme dor de cabeça quando falha, mas vamos assumir o risco e pagar o preço do conforto.

Já vou pedir minha inclusão no Whatsapp do Grupo Disco 3 - farei isso na lista que trata deste assunto.

Abraços

Antônio Ribeiro