Ver Versão Completa : Ajuda com L200 Sport - Perda de potência
Fsvramos
17/09/2013, 19:30
Boa Noite a todos. Sou novo neste negócio de 4x4 a diesel, comprei minha L200 Sport 2005 a umas duas semanas, já gastei um monte em suspensão (mas tudo bem), agora estou com um problema e gostaria de saber o que é, pois cada mecânico me fala uma coisa diferente. Desci para o Litoral há três semanas e na subida de volta ascendeu uma luz no canto esquerdo do painel (tipo as de injeção de carro comum), e o carro perdeu potência de monte, subiu a serra a menos de 60km/h urrando um monte. Bom cheguei no mecânico, ele fez um lance na bateria e a luz apagou, o carro ficou normal esse tempo todo, hoje descendo de novo para o litoral, de novo na subida a danada da luz ascendeu e o carro perdeu potencia de novo. Parei no acostamento, desliguei o carro e desconectei um sensor (de acordo com o mecânico é o sensor solenoide que controla a turbina), conectei de novo, a luz apagou e o carro voltou ao normal. Alguém já teve problema parecido? o que pode ser? Um grande abraço - Fernando Ramos
SergioMedeiros
17/09/2013, 22:12
Fernando, a sua dúvida é uma das mais discutidas no fórum e das que mais tem informações de como resolver.
Dar uma pesquisadinha antes não faz mal a ninguém antes de ficar abrindo tópicos.... inclusive faz parte das regras do fórum.
Fsvramos
19/09/2013, 21:01
Boa Noite pessoal, Alguém conhece alguma boa oficina em Curitiba para que eu possa levar a L200 para verificar a perda de potência na subida da serra? Hoje levei em uma especializada em turbina, mas escutei tanta bobagem que sai correndo. Como faz muito tempo que não tenho carro a diesel não conheço nenhuma oficina em Curitiba :(. Grato pela ajuda.
SergioMedeiros
19/09/2013, 23:46
RL Motors... fala com o Ruy.
41 3434 2261
Ele trabalhou mais de 20 anos na Mit e agora tem oficina própria exclusivamente para a marca. Não tem cara que manje mais que ele.
Fica na curva do tomate....
SergioMedeiros
19/09/2013, 23:49
Aproveitando, onde levou e o que falaram? Teu caso é resolvido facilmente com uma descarbonização da turbina, não tem segredo. Talvez nem isso... só Diesel ruim mesmo, filtro sujo... algo assim, nada de mais.
Fsvramos
20/09/2013, 18:41
Levei ela na oficina do Adriano e depois na especializada da Lacombe turbinas (perto da BR 116), No adriano mefalarm que é problema da injeção eletrônica ou bomba injetora (acho que não, pois se desligo sensor da turbina ela volta ao normal, não deve ser nada com bomba mas....). Já na Lacombe, me mandaram desconectar uma mangueira quando der o problema que daria certo e que o defeito é numa peça (parece uma válvula termostática) que manda ar quente para o motor quando está muito frio. (o que isso tem a ver ????????). Vou levar a L200 lá na segunda pra trocar uma idéia com ele. Outra coisa, posso usar um descarbonizante (destes em spray) na turbina??????
SergioMedeiros
20/09/2013, 20:27
A Lacombe é uma boa especializada em turbinas... mas em turbinas! Saiu disso já não garanto....
Esquece tudo que falaram. Já tentou simplesmente desligar e ligar novamente o carro quando acende a luz? Esse procedimento dá um reset na central e ela volta ao normal... pelo menos até a próxima indicação de problema.
Até pode usar o produto, mas não vai adiantar muito. A descarbonização da turbina é complexa... tem que desmontar e limpar tudo, principalmente o parafuso que regula as aletas da turbina, que quando sujo trava e não deixa a turbina funcionar direito. Por isso voce perde potencia quando pisa fundo.
Leva no Ruy... da uma boa conversada com ele... fala tudo que aconteceu certinho que te dou certeza que sairá de lá com outro carro... o cara é bom mesmo! Ele te explica tudo com a maior paciencia...
Ah, eu tive esse mesmo problema que voce...
Abs
Fsvramos
08/10/2013, 18:37
Eu acabei comprando um destes descarbonizadores via spray, desmontei a mangueira de ar que entra na turbina e fui borrifando aos poucos com a L200 ligada, depois borrifei um pouco na válvula que controla a turbina (ainda com a Pick Up Ligada)..... Se fiz cagada não sei, o fato é que hoje fui ao litoral com ela e parecia outro carro, subiu a serra a 110K/h tranquilo, em momento algum perdeu a força ou ascendeu a luz da injeção :)..... espero que ela continue assim e que eu não tenha danificado nada :)
joao miguel kowal
09/10/2013, 11:27
tenta ver a valvula EGR ve como ela ta