PDA

Ver Versão Completa : Comprei um jeep e a tração não funciona e agora?

Viniciusaol
17/09/2013, 18:59
Olá pessoal, comprei meu primeiro jeep (era um sonho de criança) Cj5 ano 74 a alguns dias e nao testei a tração confiando no antigo dono. fui testar e não tem tração na dianteira. quando traciono na alavanca o cardã gira mas as rodas nao. ele nao tem as rodas livres, mas tirei uma roda e girei o cardã pra ver se o semieixo girava e girou mas pára facil de segurar. podem me dar uma ajuda? Valeu

Robertux
17/09/2013, 19:47
Devem ser rodas livres automáticas, que para variar não funcionam. Troque-as por rodas livres manuais e o problema deve ser resolvido.

Ricardo MG
17/09/2013, 19:48
Olá pessoal, comprei meu primeiro jeep (era um sonho de criança) Cj5 ano 74 a alguns dias e nao testei a tração confiando no antigo dono. fui testar e não tem tração na dianteira. quando traciono na alavanca o cardã gira mas as rodas nao. ele nao tem as rodas livres, mas tirei uma roda e girei o cardã pra ver se o semieixo girava e girou mas pára facil de segurar. podem me dar uma ajuda? Valeu

Vinicius,

Quando vc "diz" que seu CJ não tem rodas livres, vc quis dizer que não tem o sistema manual ou automática? Passe mais informações, se possível uma foto da sua roda dianteira, assim poderemos ajudar. Pois existem 3 tipos de sistema de acoplamento, direto, manual e automática.

abs

NMiller
17/09/2013, 23:04
Comprei a uns 4 meses outro Jeep, 51. A roda livre era manual, mas tb não funcionou em uma das rodas dianteiras...
Fui verificar e percebi que os parafusos que prendem a roda livre estavam frouxos.... daí quando virava a borboleta para engatada a trava não funcionava....
Foi apertar os parafusos e ficou bom! Funcionou!

gpolachini
18/09/2013, 10:12
Se ao engatar a tração o carda gira, isso significa que a tração está funcionando. O problema ai com certeza é na roda livre. Se for a automática, não tem erro, será ela mesmo. Essa tipo de roda livre é uma porcaria, na hora que você precisa nunca funciona. Ai o negócio é partir para uma manual ou até um queixo duro, dependendo do uso que será dado ao jeep.

georgevalle
18/09/2013, 11:52
Com certeza é roda livre, já passei raiva na trilha com as automáticas, se o jeep for para trilhas sugiro travar as automáticas (uns pingos de solda e pronto bem mais barato e eficaz que as RL manuais) pois também já tive problemas com as manuais na rural que na hora do vamo vê uma RL escapava e troquei no jeep que tinha o queixo duro e no jeep não escapou nenhuma vez (motor de opala 4 enquanto na rural 4.1i da silverado).

vavarusso
18/09/2013, 15:14
Com certeza é roda livre, já passei raiva na trilha com as automáticas, se o jeep for para trilhas sugiro travar as automáticas (uns pingos de solda e pronto bem mais barato e eficaz que as RL manuais) pois também já tive problemas com as manuais na rural que na hora do vamo vê uma RL escapava e troquei no jeep que tinha o queixo duro e no jeep não escapou nenhuma vez (motor de opala 4 enquanto na rural 4.1i da silverado).
George como é? Me interessei pois tenho as automáticas.

georgevalle
19/09/2013, 07:56
Com elas montadas tira a tampa e mete solda nos roletes.

4X4GARAGE
19/09/2013, 08:37
que boquetagem hahhahahhahah

vavarusso
19/09/2013, 08:37
Com elas montadas tira a tampa e mete solda nos roletes.
E então quando acionar a alavanca da tração tá lá as rodas dianteiras tracionadas sem nenhum problema???

gpolachini
19/09/2013, 10:33
Não é melhor você comprar um queixo duro ?
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/flange-queixo-duro-jeep-willys.html)

Melhor do que ficar aplicando solda na roda livre.

Abraços

tuna
19/09/2013, 10:43
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/flange-queixo-duro-jeep-willys.html)

Abraços

:concordo: se bem que por esse preço junta mais umas latinhas e já compra uma manual, sem falar que o queixo duro, vai deixar todo o sistema dianteiro rodando direto, e se não estiver tudo ajustadinho, vai ser uma zueira só, eu sempre tenho um queixo duro na caixa de ferramentas, num emergência quebra um galhão...

[]'s

georgevalle
19/09/2013, 11:52

Abraços

Nããããoooo, assim é muito mais barato e o mais importante fui eu que fiz a caga** quer dizer o serviço.

Sydney66
19/09/2013, 20:04

Prezado Vinicius, parabéns pelo seu Jeep, o meu também foi sonho de criança que realizei no primeiro emprego. Mas voltando ao seu assunto, verifique o que foi dito aqui, realmente ele não tem roda-livre? Temos que ter certeza para o diagnóstico correto. Veja só, você diz que tirou uma roda e girou o cardã, faça o seguinte, não precisa tirar a roda, apenas tire uma roda do chão (levante com um macaco) e se ele realmente NÃO TEM RODA-LIVRE, gire a roda, como a outra está no chão, o cardã tem que girar, se não girar você vai ter que abrir o diferencial, mas se ele TEM RODA-LIVRE, gire o eixo cardã várias voltas NO MESMO SENTIDO, se a roda livre for automática o eixo vai dar uma fração de volta leve até haver o engate da roda que está suspensa e a mesma vai girar e o eixo vai ficar mais pesado, caso isso não ocorra ai pode ser realmente a roda-livre já que problemas no diferencial são mais difíceis, mas como você falou que não sabe do último dono e o seu jeep for realmente "queixo-duro" o mesmo pode ter retirado as engrenagens planetárias do diferencial para que o conjunto não fosse "arrastado" e ficasse mais econômico, que eu acho uma besteira, mas.....
Espero ter ajudado.
[]

Viniciusaol
03/10/2013, 14:40
Vale amigo, desculpe a demora pra responder, o problema era a falta das rodas livres mesmo. Comprei um jogo da AVM e ficou otimo td funcionando agora
Valeu...