PDA

Ver Versão Completa : Cambio e Redução da Pantanal instalados no Troller

bilueduardo
17/09/2013, 16:08
Boa tarde pessoal, meu caso é um pouco emblemático!

Minha caixa de redução (transferência) do Troller 2005 foi para o espaço! O eixo talhado arrebentou e comeu a tampa da caixa, rolamentos e etc da caixa de redução (transferência), e ao analisar o preço das peças na concessionária troller acabei desistindo e partir para uma caixa de redução nova!

Bem, agora começa meu problema ao tentar buscar de uma caixa de redução BorgWarner (fabricante), não consigo achar em lugar algum uma caixa de redução nova! A unica que consigui foi da Ranger, porém pelo fato delas não serem idênticas fica impossível comprar caixa da Ranger para usar no meu Troller 2005. Estou com receio de comprar redução (transferência) usada, então vamos descartar essa possibilidade por enquanto.

Analisando alguns sites, achei um que estão vendendo o cambio e caixa de redução (transferência) juntas! Porém ela é do Troller PANTANAL.
PERGUNTO: O cambio e caixa de redução (transferência) do troller pantanal servem para o Troller T4 ano 2005? O modelo do cambio são iguais (FSO 2405B), porém a caixa de redução do pantanal é MECANICA! Será que vai acoplar bem na cruzeta? Alguem tem ideia se Pantanal server para T4?

Alguem tem alguma dica de onde poderia encontrar uma caixa de redução (transferência) para Troller nova? Zerada? Estou e busca de distribuidores ou autorizadas já alguns dias e não consigo achar uma luz! Dicas?

Fico no aguardo pessoal, obrigado!

homerohermida
17/09/2013, 17:04
De uma ligada pro Nelson da Luzescar, ex-PAT Troller no Rio de Janeiro, que ele tinha um Troller sucata lá...
24620501

Giuberto
17/09/2013, 17:17
Boa tarde pessoal, meu caso é um pouco emblemático!

Minha caixa de redução (transferência) do Troller 2005 foi para o espaço! O eixo talhado arrebentou e comeu a tampa da caixa, rolamentos e etc da caixa de redução (transferência), e ao analisar o preço das peças na concessionária troller acabei desistindo e partir para uma caixa de redução nova!

Bem, agora começa meu problema ao tentar buscar de uma caixa de redução BorgWarner (fabricante), não consigo achar em lugar algum uma caixa de redução nova! A unica que consigui foi da Ranger, porém pelo fato delas não serem idênticas fica impossível comprar caixa da Ranger para usar no meu Troller 2005. Estou com receio de comprar redução (transferência) usada, então vamos descartar essa possibilidade por enquanto.

Analisando alguns sites, achei um que estão vendendo o cambio e caixa de redução (transferência) juntas! Porém ela é do Troller PANTANAL.
PERGUNTO: O cambio e caixa de redução (transferência) do troller pantanal servem para o Troller T4 ano 2005? O modelo do cambio são iguais (FSO 2405B), porém a caixa de redução do pantanal é MECANICA! Será que vai acoplar bem na cruzeta? Alguem tem ideia se Pantanal server para T4?

Alguem tem alguma dica de onde poderia encontrar uma caixa de redução (transferência) para Troller nova? Zerada? Estou e busca de distribuidores ou autorizadas já alguns dias e não consigo achar uma luz! Dicas?

Fico no aguardo pessoal, obrigado!

O câmbio 2405B é exatamente o câmbio usado em seu carro. Esse câmbio é idêntico aos mais novos (2405E), só é mais reduzido. O 2405B foi usado nos trollers 2005 e 2006. Pelo menos em termos de câmbio, seria plug & play. Arrisco dizer que a t-case da pantanal não deva ser nem um pouco difícil de adaptar no T4. Se a Troller fez a Pantanal manual, já devia ter planos de fazer o mesmo com o T4, mas aí veio a crise e entrou a Ford em 2006/2007 querendo comprá-la e tudo se desvirtuou para economia de recursos(usar tudo Ford). Se não conseguir resposta aqui, dá uma ligada paras as oficinas anunciantes aqui do 4x4Brasil, que talvez eles consigam te orientar melhor. Aqui em SP tem bastante oficina especializada também.

Eu nem sabia que a Pantanal vinha com engate manual. Está ainda mais explicado o desespero da Ford em tirá-la do mercado!

bilueduardo
17/09/2013, 23:08
O câmbio 2405B é exatamente o câmbio usado em seu carro. Esse câmbio é idêntico aos mais novos (2405E), só é mais reduzido...

Exatamente, o cambio do Pantanal que estou analisando é o 2405E! Até pq como ele é mecanico (manual), é normal que a relação dele seja mais curta...

Vou enviar um email para Troller pedindo maiores informações sobre as duas caixas e se posso coloca-la na minha viatura, pedir um pequeno Help para esse caso.

A verdade é: DIFICIL DE ACHAR UMA TCASE!!!!!! Estou disposto a pagar por uma nova, porém é dificil de achar!

robson caxias
17/09/2013, 23:53
Eduardo eu to com um problemão tb , na última trilha a embreagem ficou no osso e a reduzida babou todo oleo, ela já tava chiando. quanto saiu o orçamento da reduzida nova Pantanal?

bilueduardo
18/09/2013, 12:33
Eduardo eu to com um problemão tb , na última trilha a embreagem ficou no osso e a reduzida babou todo oleo, ela já tava chiando. quanto saiu o orçamento da reduzida nova Pantanal?

- Aqui em Natal uma Redução usada estou achando por R$5000,00 com o eixo talhado já.

- No mercado livre achei uma tcase do troller usada por R$3000,00

- Em leo da controller em fortaleza ele vai pegar a minha tcase e fazer um com peças da ranger, o preço vai ser uns R$2500,00 e ainda terei que comprar o eixo talhado por R$1300,00

- Na loja que estou vendo a t-case e cambio do pantanal (NOVAS) está orçado em R$9000,00 e eu pagando o frete para Natal. Só a t-case está R$5500,00. O ruim daqui seria o pagamento a vista e não tenho nenhuma garantia na compra se realmente a peça é nova ou não.

- Em uma outra loja que achei na internet o cambio e tcase do pantanal (usada) esta por R$6900,00. Aqui da para parcelar em 12x no mercadopago

Eu juro oq não sei mais que fazer!!! Quero nova, mas não tem onde comprar... complicado

robson caxias
18/09/2013, 21:42
Complicado e Salgado o preço .....

Murillus
29/09/2013, 11:50
putz... as vezes o troller da uma "dor de cabeca" daquelas...

robson caxias
03/10/2013, 06:27
Fala Murillus já conseguiu alguma solução? abraços!

Rodolfo Ariza
04/10/2013, 12:57
moçada o meu 2008 aconteceu algo parecido...o rolamento da tampa adaptadora da reduzida quebro,travou a msm bem na hora que a viatura tava num buraco...achei q tinha enroscado,ai acelerei e tirei o pé da embreagem e quebro o eixo entalhado.
resumo tenho q trocar o eixo entalhado e arrumar outra tampa (nº da tampa 13-54-172-901) e só axo a 902 q é da ranger.alguem sabe onde posso arrumar uma tampa dessa? o eixo ja resolvi vo coloca novo na PAT o cambio vai fica em $2000,00 agora a reduzida não sei pq a tampa nova custa a bagatela de $1300,00. alguem ajuda euuuuuu kkkkk

Sandrãobh
04/10/2013, 16:19
Rodolfo, manda um e-mail para o Edu... quem sabe ele já tá desmanchando o T4 e te vende as peças!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127373-vendo-troller-2010-sucata-3.html#post2007189

abç

robson caxias
05/10/2013, 07:12
Rodolfo tenta falar com o odair santini caxias do sul, se eu não me engano ele tem uma, (054) 99720000 ou acha ele pelo face book

moçada o meu 2008 aconteceu algo parecido...o rolamento da tampa adaptadora da reduzida quebro,travou a msm bem na hora que a viatura tava num buraco...achei q tinha enroscado,ai acelerei e tirei o pé da embreagem e quebro o eixo entalhado.
Resumo tenho q trocar o eixo entalhado e arrumar outra tampa (nº da tampa 13-54-172-901) e só axo a 902 q é da ranger.alguem sabe onde posso arrumar uma tampa dessa? O eixo ja resolvi vo coloca novo na pat o cambio vai fica em $2000,00 agora a reduzida não sei pq a tampa nova custa a bagatela de $1300,00. Alguem ajuda euuuuuu kkkkk

robson caxias
05/10/2013, 07:16
Abri a minha reduzida pra ver os pedaços, engrenagem que vai pro cardan dianteiro ( 3 dentes quebrados ) planetária ( 4 engrenagens quebradas ) e corrente . Consegui comprar tudo por 1.600 agora é montar pra ver se fica bom !

bilueduardo
07/10/2013, 10:24
Comprou muito barato!!! Eu comprei planeária, eixo talhado, a tampa, o garfo de aluminio, o cubo que vai no garfo, engrenagem que fica proximo a tampa, e o serviço por 4200.

Tive medo de comprar uma cx completa pela net e acabar me decepcionando. Quem sabe quando tiver um dinheiro livre eu tente usar a caixa do pantanal no troller? Vamos ver