Ver Versão Completa : Xenon na band
JUNIOR BANDEIRANTE
17/09/2013, 15:59
Alguém tem/usa xenon na bandeirante?? Fica bom? Qual modelo comprar??
fabiano r
17/09/2013, 16:07
Alguém tem/usa xenon na bandeirante?? Fica bom? Qual modelo comprar??
Boa tarde Junior! Tenho um amigo que adaptou em uma F75 que usa o farol(celebrim) igual aos das band antigas.
Mas cara se você não usa a band 100% off road nem perde tempo com isso. Aqui a PRF multa e guincha na hora tem um monte de gente q levou multa e alguns conseguiram deixar os documentos retidos para tirar o xenon e depois se apresentar no posto da PRF para retirar (isso quando eles estão de muito bom humor). Xenon só é permitido se vier de fábrica no carro.
Mas cada um sabe o que faz apenas vai a dica.
Grande Abraço!
ate aquelas lampadas super brancas de marcas de primeira ja nao estao mais sendo distribuidas.. recomendo lampadas philips blue vison 4000k ou orsam nao me lembro o nome, essa realmente melhoram a visibilidade sem atrapalhar os outros..
bandoleiro
17/09/2013, 23:54
ate aquelas lampadas super brancas de marcas de primeira ja nao estao mais sendo distribuidas.. recomendo lampadas philips blue vison 4000k ou orsam nao me lembro o nome, essa realmente melhoram a visibilidade sem atrapalhar os outros..
Parabéns pela consciência. Não tem coisa pior que farol desregulado, coisa que todo o xenom enjambrado fica.
hchueiri
18/09/2013, 01:14
vc pode até usar o xenon, mas vai ter que regularizar, tem que entrar com pedido no detran (acho q é alteração de característica), instalar um kit com nota fiscal e fazer inspeção (como turbo, gnv, rebaixado, etc) até ai ja foi uns 500,00 pratas só de documentação, e a inspeção tem que ser feita todo ano, acho q não sera viável colocar um kit desses, recomendo usar lampadas mais eficiente (philips xtreme power/vision, ou osram night breaker) ja usei as duas no meu carro de "passeio" e são muito boas, tem a mesma coloração das originais e iluminam muito.
uvantuil
18/09/2013, 08:20
Bem segundo consulta que fiz tempos atrás o detran não era para nem aceitar xenon adaptado mesmo por inspeção para alterar documento, apenas veiculos originais com tal tecnologia.
Mas como o LISARB é um oceano de emoções e tratamentos distintos, pode ser que consiga, mas te adianto que deve buscar farois que tenham regulagem de altura (eletrica) conforme a carga do veiculo.
Sobre lampadas melhores, já usei uma linha da philips especificacoes originais de fabrica do veiculo, mas melhor distribuição de luz, luz tonalidade melhor, e essa nao me deu apurinha nenhum, pois não categorizava alteração do sistema eletrico ou iluminação mas o ganho no farol para trafegar a noite foi incrivel. Procure ver Osram ou Philips linhas melhoradas para mesma espefica original do veiculo acredito que já fara diferença e não sera para cegar o condutor contrario, como já ocorreu comigo, e o infeliz ainda deu uma cambiada no farol alto para ajudar a me deixar completmaente cego, caindo numa valeta numa rodovia - Uma bandeirante com uns dez farois, todos com luz alterada o baixo ja parecia o alto, quando o cara cambiou entao pronto achei que tinha ido para o ceu de tanta luz...
uvantuil
18/09/2013, 08:24
Parabéns pela consciência. Não tem coisa pior que farol desregulado, coisa que todo o xenom enjambrado fica.
Pena que no LISARB são poucos motorista conscientes, pois o que mais vejo é nego com farol desregulado, focos trocados, um farol fica no alto outro parece lanterna... farol com cores diversas, e focos que parece querer te cegar, ja cai em valeta pq joguei para o acostamento as cegas por farol desregulado, conforme citei e o infeliz nem parou para ver se tava tudo bem.
JUNIOR BANDEIRANTE
18/09/2013, 09:39
pior q atrapalha muito os farois desregulados.... vou partir para uma lâmpada melhor!
Pensava em colocar o Xenon na Band, mas dai desisti e vou optar pelo que eu fiz no meu carro Fiat Uno, troquei as lampadas 50/60 pelas 90/100 h4...precisa trocar o RELE se não queima a fiação e a lampada...Ficou melhor do que o Xenon e sem problemas com os guardas e o Detran, tenho Xenon na minha moto, mas nem se compara com as Lampadas 90/100 mais o rele, as vezes na rodovia nem preciso usar Luz Alta no Fiat Uno, e mesmo assim os que vem ao contrário ja pedem Luz baixa, sendo que nem na alta está, o custo é mais baixo que um xenon e o custo beneficio tbm...to pretendendo fazer issso na Band...
JUNIOR BANDEIRANTE
18/09/2013, 11:48
pensava em colocar o xenon na band, mas dai desisti e vou optar pelo que eu fiz no meu carro fiat uno, troquei as lampadas 50/60 pelas 90/100 h4...precisa trocar o rele se não queima a fiação e a lampada...ficou melhor do que o xenon e sem problemas com os guardas e o detran, tenho xenon na minha moto, mas nem se compara com as lampadas 90/100 mais o rele, as vezes na rodovia nem preciso usar luz alta no fiat uno, e mesmo assim os que vem ao contrário ja pedem luz baixa, sendo que nem na alta está, o custo é mais baixo que um xenon e o custo beneficio tbm...to pretendendo fazer issso na band...
boa ideia...vou ver essa situação.
Glauco mendes
18/09/2013, 11:52
boa ideia...vou ver essa situação.
Eu já usei xenon na minha band, fica muito bom estava instalado um bixenon H4 nos farois redondos a instalação é bem simples...
Francisco Bicalho
25/09/2013, 07:02
Dudu, existe esse modelo de farol selado em 7" (no caso estou falando em farol redondo e não o retangular) que não vende no Brasil e é 80W/110W. Se a gente conseguisse um modo de importar uma leva seria interessante, só que eu não sei nem por onde começar. E tem também um modelo da Hella em 7" que funciona para o Bandeirante, também não tenho loção de onde comprar.
Também uso 90/100 h4. Ficou bom.
hchueiri
28/09/2013, 01:38
Também uso 90/100 h4. Ficou bom.
lembrem-se que o uso de lampadas de 100w também é proibido, como no caso xenon, pois atrapalha a visão dos outros motoristas...
MarcioNatal
29/09/2013, 14:54
Já que o assunto chegou até as lâmpadas, e com tantas opções que temos no mercado, tais como : philips diamond vision de 5000k, Osram night breaker de 3500k, Osram X Racer, Osram Cool Blue Hyper, blue vision de 4000k, philips crystal vision de 4300k, Alper Off Road Crystal Blue, etc, etc., a coisa complica na hora da escolha!
Já que a máxima unânime entre todos os fabricantes é: O QUE É MAIS IMPORTANTE NA ESCOLHA DE UMA LÂMPADA É QUANTOS LÚMENS ELA EMITE. SÓ ENTÃO SE PREOCUPE COM A TEMPERATURA DE COR (KELVINS), então, qual é a lâmpada H4 mais recomendada para o nosso uso?
Um abraço.
Márcio Humberto
em uma da bands tenho diamond vision na outra crystal vision e na outra blue vision, a unica que realmente melhora a iluminaao é a blue vision as outras e so estetica mesmo..
MarcioNatal
29/09/2013, 17:30
em uma da bands tenho diamond vision na outra crystal vision e na outra blue vision, a unica que realmente melhora a iluminaao é a blue vision as outras e so estetica mesmo..
Fala dudu83.
Encontrei uma matéria comparando as seguintes lâmpadas:
Alper Off Road Crystal Blue
Osram Night Breaker
Osram Cool Blue Hyper
Osram Off Road
Osram X Racer
Super Branca Multi Vision
O comentário que mais me chamou atenção foi sobre a Alper Off Road Crystal Blue dizendo isso:
Potência: 100/90W
Faixa de luz: 5000K
Propagando do fabricante: até 50% mais luz.
E complementando, o redator do comparativo diz:
Nessa linha de escolha, em uso off road exclusivo, escolha Osram Off-Road se preferir luz amarela ou Alper Off Road se preferir luz branca/azulada. A Alper possui maior potência na luz baixa quando comparada a Osram Off-Road. Em luz alta, são equivalentes.
Já escutou algum comentário sobre essa lâmpada?
Márcio Humberto
BANDWANT
30/03/2017, 07:21
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/7-Round-LED-Headlights-for-Land-Cruiser-FJ40-Jeep-CJ-Wrangler-Set-of-2-/302237085042?hash=item465ebbed72:g:lzMAAOSwKtlWnUn q&vxp=mtr)
Alguém conhece ou já viu Band com farol de led? Esse link no ebay é uma das opções.
To pensando em pedir.
Sergio c
30/03/2017, 10:03
Os Troller com faróis redondos já vi vários, mas em bands não ainda.
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/7-Round-LED-Headlights-for-Land-Cruiser-FJ40-Jeep-CJ-Wrangler-Set-of-2-/302237085042?hash=item465ebbed72:g:lzMAAOSwKtlWnUn q&vxp=mtr)
Alguém conhece ou já viu Band com farol de led? Esse link no ebay é uma das opções.
To pensando em pedir.
hercilio.neto
31/03/2017, 09:32
To pensando em pedir.
O Tuna colocou farol de led no CJ5 dele. Se a sua Band tem farol redondo, é o mesmo.
Troca uma ideia com ele, pra saber se ele gostou.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41257-cj-5-1966-tsunami-67.html
j@der.mg
03/04/2017, 19:50
Boa noite toyoteiros !
Só pra deixar minha opinião sobre o tópico, acho estes forois aqui no link abaixo muito top!
Access Denied (http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=toyota+fj40&_osacat=6028&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xfarol+toy ota+fj40.TRS0&_nkw=farol+toyota+fj40&_sacat=6028)