Ver Versão Completa : Análise da suspensão levantada
em.pereira
17/09/2013, 01:17
Há quando tempo seu Tracker está com lift na suspensão? O que deu problema e como você resolveu? As bieletas e homocinéticas resistiram? Consumo e estabilidade pioraram? Alguém levantou e manteve os pneus com as medidas originais?
Oi Eduardo, está com o lift a pouco menos de um ano. nunca deu problema, apenas algumas raspagens em parachoques de plástico que ajustei. As bieletas estão intactas e as homocinéticas também, não forço e só ouvi um estalo uma vez e teoricamente é "normal". Acho q foi do diferencial traseiro numa superfície com atrito em curva (pedra). O consumo é quase igual. Fiz um estudo mais aprofundado em outro tópico sobre consumo da viatura e percebi que na prática o meu carro roda aprox. 400m a menos um litro de gasolina aditivada depois do lift e pneus (o velocímetro marca errado e temos impressão de muito consumo). A estabilidade piorou muito depois do lift e pneus maiores e dai coloquei os espaçadores de 1pol e ficou bom novamente (foi a melhor coisa que eu fiz - tive que ajustar com cola as canoplas das rodas). A cambagem correta tb influencia muito nisso. Os pneus mud tiram um pouco da estabilidade na estrada por não terem sulcos paralelos ao asfalto. Os amortecedores melhores tb influenciaram positivamente na estabilidade (offshox na frente e gbl1024 suprema atrás - off shox seriam melhores). Um bom jogo de molas acredito q ficaria melhor ainda, mas não consegui; ou seja, há várias variáveis, mas de 0 a 10, sem estrapolar muito com a altura x velocisdade da suv, se antes era 8 original de estabilidade, hj está em 7. Não acho q dá para levantar e deixar os pneus originais, o carro fica muito estranho [ ].
em.pereira
17/09/2013, 20:55
Que bieletas você está usando? Seu Tracker tem drop kit?
Oi Eduardo, está com o lift a pouco menos de um ano. nunca deu problema, apenas algumas raspagens em parachoques de plástico que ajustei. As bieletas estão intactas e as homocinéticas também, não forço e só ouvi um estalo uma vez e teoricamente é "normal". Acho q foi do diferencial traseiro numa superfície com atrito em curva (pedra). O consumo é quase igual. Fiz um estudo mais aprofundado em outro tópico sobre consumo da viatura e percebi que na prática o meu carro roda aprox. 400m a menos um litro de gasolina aditivada depois do lift e pneus (o velocímetro marca errado e temos impressão de muito consumo). A estabilidade piorou muito depois do lift e pneus maiores e dai coloquei os espaçadores de 1pol e ficou bom novamente (foi a melhor coisa que eu fiz - tive que ajustar com cola as canoplas das rodas). A cambagem correta tb influencia muito nisso. Os pneus mud tiram um pouco da estabilidade na estrada por não terem sulcos paralelos ao asfalto. Os amortecedores melhores tb influenciaram positivamente na estabilidade (offshox na frente e gbl1024 suprema atrás - off shox seriam melhores). Um bom jogo de molas acredito q ficaria melhor ainda, mas não consegui; ou seja, há várias variáveis, mas de 0 a 10, sem estrapolar muito com a altura x velocisdade da suv, se antes era 8 original de estabilidade, hj está em 7. Não acho q dá para levantar e deixar os pneus originais, o carro fica muito estranho [ ].
Bieletas originais sem dropkit. Pra colocar foi complicado, usei dois mini jacarés. Há relatos de muitos q estouram bastante e muita gente tirou a barra estabilizadora. Até agora está tudo original, mesmo sabendo q elas estão sendo mais forçadas que na posição original. Tb nunca fiz trilha pesada. Não tem drop kit! Se a bieleta estourar eu lembro que tinha uma outra um pouco mais comprida que já resolveria, não lembro se era do civic ou hilux. [ ]
em.pereira
29/09/2013, 01:37
Qual modelo de amortecedor você usou na frente? Que espaçador é este de 1 polegada que você colocou e ficou mais estável?
Pereira, procure um tópico chamado "Aos poucos, mas vou começar" que tem isso e mais um monte de coisas relacionadas lá. [ ]
Achei Pereira, não lembro em q página, mas aqui tem minha saga e bastante informação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro.html
lucabueno
24/10/2013, 16:50
Retornando aos posts... Eduardo, fiz o lift de 2" em julho de 2012. Não tive qualquer problema relacionado ao lift, as bieletas estão ok, as homocinéticas não fazem barulho algum. Fiz 1 alinhamento/balanceamento/rodízio nesse período e aparentemente estava tudo em ordem (uso BFG 235/70). O fato é que rodo muito pouco, menos de 10.000 km/ano com ela, basicamente 60% asfalto e 40% estrada de terra. O que me está chateando são as proteções inferiores da RC que trepidam muito, já tentei colar borracha entre elas para ver se eliminava o problema mas não adianta, em pouco tempo elas voltam, acho que é pelo fato de as estradas de terra terem muitas costelas de vaca, e no mais é só alegria.
Rubens Linhalis
24/10/2013, 16:57
Retornando aos posts... Eduardo, fiz o lift de 2" em julho de 2012. Não tive qualquer problema relacionado ao lift, as bieletas estão ok, as homocinéticas não fazem barulho algum. Fiz 1 alinhamento/balanceamento/rodízio nesse período e aparentemente estava tudo em ordem (uso BFG 235/70). O fato é que rodo muito pouco, menos de 10.000 km/ano com ela, basicamente 60% asfalto e 40% estrada de terra. O que me está chateando são as proteções inferiores da RC que trepidam muito, já tentei colar borracha entre elas para ver se eliminava o problema mas não adianta, em pouco tempo elas voltam, acho que é pelo fato de as estradas de terra terem muitas costelas de vaca, e no mais é só alegria.
lucabueno ,
Não acho que seja "normal" essa bateção das proteções. Uso as 3 proteções, ja rodei mais de 10 mil km com elas, andei bastante em estrada de chão e ate hoje, nada de barulhos, nem lembro que elas estão lá. Também nunca li relato sobre barulhos.. Só não tenho ideia do que pode ser..rs
abraços
Eu ouvi alguma coisa sobre barulho qdo o instalador colocava a proteção de cambio com os mesmos parafusos do peito de aço. Talvez alguma relação de montagem, posição de parafusamento.
Eu ouvi alguma coisa sobre barulho qdo o instalador colocava a proteção de cambio com os mesmos parafusos do peito de aço. Talvez alguma relação de montagem, posição de parafusamento.
Primeiramente, respondendo ao post original:
Fiz o lift 2" em maio com kit RC, molas originais e amortecedores gbl 1024 na traseira, e até agora não tive problemas. Já rodei mais de 20K em asfalto, estradas de terra e trilhas. Bieletas e homocinéticas estão em ordem, a estabilidade não se alterou a ponto de eu notar diferença e olha que tenho uma tocada forte em asfalto. Uso pneus BF AT 225/75/16.
Quanto a vibração das proteções, pode ser causada pela fixação da chapa central. Quando instalei a minha(eu mesmo), notei que os dois tubinhos que servem de espaçador ficam com folga mesmo após um bom aperto dos parafusos. resolvi colocando mais arruelas entre a chapa e os tubinhos. As demais, depois de aperto nos parafusos se mostraram bastante firmes.
Abç.
Biodiversidade
24/10/2013, 22:12
Primeiramente, respondendo ao post original:
Quanto a vibração das proteções, pode ser causada pela fixação da chapa central. Quando instalei a minha(eu mesmo), notei que os dois tubinhos que servem de espaçador ficam com folga mesmo após um bom aperto dos parafusos. resolvi colocando mais arruelas entre a chapa e os tubinhos. As demais, depois de aperto nos parafusos se mostraram bastante firmes.
Abç.
Que proteções são estas?
Qual o amortecedor utilizado na dianteira?
tenho um vitara 97 3d, e não sei até que ponto ele é similar ao gv, mas tenho uma dúvida, sinto a roda pegando muito no para lama dianteiro, alguem sabe quanto custa o corte do paralama? e qual o resultado??
valeu gurizada
Para lama dianteiro e Proteções RC 4x4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-6.html
Para lama dianteiro e Proteções RC 4x4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-6.html
vou dar uma olhada.
valeuuu
Retornando aos posts... Eduardo, fiz o lift de 2" em julho de 2012. Não tive qualquer problema relacionado ao lift, as bieletas estão ok, as homocinéticas não fazem barulho algum. Fiz 1 alinhamento/balanceamento/rodízio nesse período e aparentemente estava tudo em ordem (uso BFG 235/70). O fato é que rodo muito pouco, menos de 10.000 km/ano com ela, basicamente 60% asfalto e 40% estrada de terra. O que me está chateando são as proteções inferiores da RC que trepidam muito, já tentei colar borracha entre elas para ver se eliminava o problema mas não adianta, em pouco tempo elas voltam, acho que é pelo fato de as estradas de terra terem muitas costelas de vaca, e no mais é só alegria.
Instalei o peito de aço da RC na minha Tracker essa semana e ví que ele pega nos parafusos do agregado, daí fazia um rangido quando girava o volante. Dei uma borrifada de WD40 e parou. Vamos ver...
Respondendo ao biodiversidade
Que proteções são estas?
Qual o amortecedor utilizado na dianteira?
1- São as proteções(chapas de aço) que se colocam para proteger cárter, caixa de transferência e tanque de combustível. Mais comuns são as vendidas pela RC4x4.
2- No meu caso uso os amortecedores e molas originais na dianteira.
Abç.
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