Imperador!
16/09/2013, 20:50
Caros, peço ajuda a vocês para elucidar um mistério.
Semana passada peguei uma Pajero Sport 2008 de muita procedência, mas como usual, sempre tenho que mandar olhar algumas coisinhas para deixar o carro impecável.
Então mandei trocar a correia dentada do carro, esticadores da correia dentada e óleo do câmbio e diferenciais.
Na desmontagem observaram também que as duas polias do motor estavam comprometidas e que deveriam ser trocadas, bem como o sensor de rotação que estava preso por um só parafuso.
Comprei tudo novo, aí a montagem tudo certo. Demos a partida na primeira vez e o carro pegou normal e ficou funcionando por uns 20 minutos. Aí paramos o carro para completar a água do radiador (também estávamos trocando) e a partir daí o carro começou a dar problemas.
Ele pega bem fácil, basta encostar na chave, funciona uns 2 segundos e depois morre. O que pode ter acontecido?
Erro da polia do vira? Erro no sensor de rotação? Já ouvi falar uma história que sempre é preciso trocar a base do sensor de rotação ao trocá-lo, procede? Ou é outra coisa totalmente diferente?
Agradeço a todos, infelizmente tô sem tempo de mergulhar na leitura técnica do 4D56 para descobrir por mim mesmo.
Melhor deixar com vocês que tem mais experiência em Mit que eu.
PS: já substituí o sensor de rotação...
Semana passada peguei uma Pajero Sport 2008 de muita procedência, mas como usual, sempre tenho que mandar olhar algumas coisinhas para deixar o carro impecável.
Então mandei trocar a correia dentada do carro, esticadores da correia dentada e óleo do câmbio e diferenciais.
Na desmontagem observaram também que as duas polias do motor estavam comprometidas e que deveriam ser trocadas, bem como o sensor de rotação que estava preso por um só parafuso.
Comprei tudo novo, aí a montagem tudo certo. Demos a partida na primeira vez e o carro pegou normal e ficou funcionando por uns 20 minutos. Aí paramos o carro para completar a água do radiador (também estávamos trocando) e a partir daí o carro começou a dar problemas.
Ele pega bem fácil, basta encostar na chave, funciona uns 2 segundos e depois morre. O que pode ter acontecido?
Erro da polia do vira? Erro no sensor de rotação? Já ouvi falar uma história que sempre é preciso trocar a base do sensor de rotação ao trocá-lo, procede? Ou é outra coisa totalmente diferente?
Agradeço a todos, infelizmente tô sem tempo de mergulhar na leitura técnica do 4D56 para descobrir por mim mesmo.
Melhor deixar com vocês que tem mais experiência em Mit que eu.
PS: já substituí o sensor de rotação...