Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Sport pega e depois morre

Imperador!
16/09/2013, 20:50
Caros, peço ajuda a vocês para elucidar um mistério.
Semana passada peguei uma Pajero Sport 2008 de muita procedência, mas como usual, sempre tenho que mandar olhar algumas coisinhas para deixar o carro impecável.

Então mandei trocar a correia dentada do carro, esticadores da correia dentada e óleo do câmbio e diferenciais.
Na desmontagem observaram também que as duas polias do motor estavam comprometidas e que deveriam ser trocadas, bem como o sensor de rotação que estava preso por um só parafuso.

Comprei tudo novo, aí a montagem tudo certo. Demos a partida na primeira vez e o carro pegou normal e ficou funcionando por uns 20 minutos. Aí paramos o carro para completar a água do radiador (também estávamos trocando) e a partir daí o carro começou a dar problemas.

Ele pega bem fácil, basta encostar na chave, funciona uns 2 segundos e depois morre. O que pode ter acontecido?
Erro da polia do vira? Erro no sensor de rotação? Já ouvi falar uma história que sempre é preciso trocar a base do sensor de rotação ao trocá-lo, procede? Ou é outra coisa totalmente diferente?

Agradeço a todos, infelizmente tô sem tempo de mergulhar na leitura técnica do 4D56 para descobrir por mim mesmo.
Melhor deixar com vocês que tem mais experiência em Mit que eu.

PS: já substituí o sensor de rotação...

Imperador!
17/09/2013, 20:41
Problema solucionado.

Apagou-se o erro da ECU e foi dada uma geral na parte elétrica. Não sei dizer o problema exato porque não pude acompanhar o serviço.
Grato a todos que visualizaram o tópico para tentar ajudar!

Marcelo-HPE
17/09/2013, 22:16
Cesar meu amigo blz !!!
Verifique direitinho se depois da correia dentada trocada, o motor ficou no ponto correto se estiver fora o carro engasga , fica fraco, e não mantem rpm
.

Qualquer dúvida estou a disposição .
Abração

Imperador!
18/09/2013, 08:56
Cesar meu amigo blz !!!
Verifique direitinho se depois da correia dentada trocada, o motor ficou no ponto correto se estiver fora o carro engasga , fica fraco, e não mantem rpm
.

Qualquer dúvida estou a disposição .
Abração

Opa, Marcelão! Obrigado pela lembrança...
Hoje já fiz um teste drive na bichinha e parece que tá tudo normal... só voltou pra oficina pra terminar a montagem (proteção do cárter) e fazer a troca do óleo do câmbio (que foi uma facada, por sinal)...

Abraço!