PDA

Ver Versão Completa : Como rebocar na lama



valmor
01/11/2005, 18:12
Existe alguma tecnica e qual equipamento basico necessário pra tirar outro carro ( normalmente carros de passeio ) de um atoleiro ???
( de forma segura pra ambos , é claro ! )

No interior , onde meu CJ5 reside , é super comum os carros da familia atolarem nesta epoca de chuva ... Da-lhe jeep !!!

[]´s

davidson_iahnn
01/11/2005, 19:01
use uma cabo ! ai fika de boa ! :concordo:

leopoldo
01/11/2005, 21:41
Valmor,

você escreveu um tópico e perguntou outra coisa :pensativo:

explica melhor: é só tirar um carro do atoleiro ou é rebocar num atoleiro ?

valmor
01/11/2005, 22:31
explica melhor: é só tirar um carro do atoleiro ou é rebocar num atoleiro ?

Seria "arrancar" o carro da lama mesmo .... :putz:
Na região chove MUITO , estradas só de terra , e passa um monte de trator depois ....
Ja deu pra imaginar o que ocorre qdo os carros da familia e dos amigos vão pra lá... :putz:
Foi um dos motivos que comprei o CJ5 !!! :concordo:

[]´s

CJ 60
01/11/2005, 22:36
Compra uma cinta, manilhas pra prender a cinta no ponto de ancoragem do carro de passeio, engata a cinta no Jeep, liga o 4x4 reduz e seje o heroi do dia. :dance: :concordo:

[]´s

leopoldo
01/11/2005, 22:41
O mais barato método é amarrar o carro vítima ao jeep por meio de uma boa corda.

um pouco mais caro é usar uma cinta carga (de nylon) e manilhas como já mencionado.

um pouco mais caro é usar um guincho, seja mecanico, seja elétrico.

um pouco mais caro: compre um jeep para cada um ou um caminhão 6x6 e leve todo mundo numa tacada só !


Mas caramba !


isso é básico ! .............. ou não ?

SmootH_
02/11/2005, 00:01
...ou um caminhão 6x6 e leve todo mundo numa tacada só !
essa novela eu ja vi aqui no forum :roll:

valmor
02/11/2005, 10:26
Compra uma cinta, manilhas pra prender a cinta no ponto de ancoragem do carro de passeio, engata a cinta no Jeep, liga o 4x4 reduz e seje o heroi do dia.

qual o comprimento ideal de uma cinta de nylon ???

[]´s

leopoldo
02/11/2005, 12:49
Valmor..........

o bom senso é que manda.

50 mts é demais, na maioria das situações "normais".

1 m é pouco, também.

Veja o que vendem por aí.

www.comcabo.com.br

liga pra eles, pergunta o que eles tem e faz uma cotação

Wallace
02/11/2005, 16:22
Se for cobrar o Guincho pode parecer mais profisional... :mrgreen:
O mais importante de tudo é como prender no carro sem danificar o mesmo, ai não tem como fazer mesmo, tem que ser na experiencia e estar disposto a se sujar bastante.
O ideal seria com o guincho pois é normalmente mais lento e suave.
Eu já reboquei por mais de 10 km dentro do parque da serra da canastra um citroen que teve o carter perfurado por uma pedra no final da tarde de um final de feriado, e mesmo eu reduzido, em primeira marcha e andando praticamente na marcha lenta o citroen sofreu com os buracos da estrada...

Sergião
07/02/2006, 00:10
6X6 É BEM INTERESSANTE HEIN?? :wink:

CJ 60
07/02/2006, 15:24
6X6 É BEM INTERESSANTE HEIN?? :wink:

Seria algo como esse da foto !! q tal ?

Arnaldo Tomazetti
08/02/2006, 15:45
Lá no sítio tenho dois cabos de aço, um com 6 e outro com 8 metros.
São cabos flexíveis de 5/8" e em cada ponta fiz um laço usando dois granpos, depois corte umas tiras de câmara de ar pra enrolar naqueles fiapos que ficam.
Dependendo de quanto o vítima estiver travado no chão, o jipe faz mais força pra tirar, então falicita muito se o jipe estiver no seco, no plano...enfim tem que ver na hora onde posicionar o jipe pra que se tenha uma boa tração.
Porísso que tenho dois cabos, ou uso o de 6m, ou uso o de 8m, ou emendo os dois com manilha e fico com 14m.
No meu caso o cabo é 5/8" porque é trator puxando caminhão, mas pra puxar carro o de 5/16" dá e sobra.
O cabo de aço inox é mais caro, mas é melhor...
abs

ThE_DoG
12/02/2006, 15:46
Para não forçar as cruzetas/transmissão/embreagem do jipe o melhor é colocar o cabo, ver até onde ele fica esticado, voltar, arrancar com o jipe e um pouco antes da posição onde ele estica tirar o pé da embreagem do jipe e deixar a inércia fazer o serviço, claro que nem sempre isso é possível mas é a forma que menos sujeita a vc danificar o jipe.

[ ]´s

Marco Antonio
Curitiba

JOSE CANDIDO
15/02/2006, 17:03
Gostei da ideia de dois cabos de aço / duas cintas ..... coisa de 6 a 8 netros cada .... se o fim do atoleiro estiver perto, um cabo só ... se estiver mais longe, emende dois com uma manilha ......

Cabo de aço de 5/16 dá e sobra ... eu uso de 1/4 e aguenta rural, engesa, etc ..... !!! boas lojas de cabo têm modelos encapados em plastico, que evita furar o dedinho .... heheheh .....

Minha sugestao: faça um cabo de áço de 6 ou sete metros ..... deixe uma das pontas com um gancho, e a outra livre ... compre uma cinta de 6 ou 7 metros, bem forte, com as pontas livres, sem ganchos ...... compre duas ou tres manilhas de 5/8 pra emendar e prender no carro e seja feliz .... ( e vai ficar igual eu tenho !!! :mrgreen: )

Abs

Wallace
16/02/2006, 17:05
Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
Prefira sempre cintas e manilhas.

CJ 60
16/02/2006, 17:35
Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
Prefira sempre cintas e manilhas.

Concordo.. :palmas:

primeiramente... já vi numa trilha em q fizemos, o ponto de ancoragem era um pouco distante, fizemos uma emenda de 3 cintas e 1 pedaço de cabo de aço com ganchos + guincho do jeep atolado, aconteceu q estourou o gancho do guincho do jeep, é mto rapido só se ouve o barulho ai q qdo fomos ver tudo estava socado no ponto de ancoragem. ai ficam as perguntas, se tivesse alguem no caminho :pensativo: . por isso cabo de aço eu NÃO RECOMENDO :stop: , so em ultimo caso mesmo.. :concordo:

etbm qdo envolve cabo de aço e ponto de ancoragem sendo este uma arvore, o cabo simlesmente destroi a arvore, por isso nesse quesito a cinta é mto superior ao cabo de aço... :concordo:

Arnaldo Tomazetti
17/02/2006, 04:42
Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
Prefira sempre cintas e manilhas.

Venda de guinchos...

Esse guincho aí, o que se usa nele ?

Wallace
17/02/2006, 14:13
Nos Guinchos é meio que obrigatorio o uso de cabo de aço pela questão de custo e durabilidade, mas para quem quiser sempre posso fornecer com cabo sintetico.
O guincho também vem com gancho que pode ser facilmente substituido normalmente por uma manilha, o problema ai fica uma facilidade no roubo da mesma.
De toda forma o caso mais importante é usar cintas e manilhas quando não se usa o guincho, ou seja, quando do reboque principalmente porque nestes casos podemos ter trancos, onde justamente o cabo de aço e o gancho são mais perigosos.
No uso normal do guincho um cabo de aço adequado e em boas condições é bem serguro.

Rogério Tortato
17/02/2006, 20:30
e não se esqueça.

depois de fazer o orçamento de todo o material, chame a família e os amigos para uma vaquinha, quem não quiser rachar fica atolado.

abraços.

Otávio Luiz
22/02/2006, 10:16
Pessoal, muito cuidado ao emendarem cintas com manilhas.
As cintas elásticas (como o próprio nome diz) se romperem irão lançar a manilha como se fosse um estilingue... :shock:
Portanto se for necessário fazer esta "emenda" coloquem um peso (casaco, galho, sogra...) na manilha p/ que em caso de arrebentar a cinta a mesma caia no chão e não seja lançada causando um acidente.
Tenho sempre comigo duas cintas, uma de 7 metros e outra de 3 metros.
Já precisei emendar cintas, mas sempre tomando os devidos cuidados e com o c.. na mão. :oops:

Cavalcante
22/02/2006, 22:23
Otávio, fazer um laço com as cintas não seria o mais adequado?

E All, esse vídeo da Ramsey é interessante, e fala do cobertor também: http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/Guincho_Safety.wmv

Otávio Luiz
23/02/2006, 09:32
Cavalcante,
Fazer um laço ou nó também é possível, o problema vai ser desfazê-lo depois...
Certa vez emendei duas cintas com um nó, para tirá-lo depois precisei lavar as cintas, secá-las e martelar o nó. :shock:
Dizem que martelar a cinta estraga, mas foi a única maneira... e a cinta continua lá...

Cavalcante
23/02/2006, 09:42
A idéia do laço é aproveitando o próprio laço costurado na ponta de uma cinta, passando a cinta por dentro deste laço e do laço da outra (será que fui claro com tanto laço assim????)

Otávio Luiz
23/02/2006, 10:11
:?: :?: :?:
Pelo que entendi você quer passar a cinta pelo laço da cinta :?: e retornar ao jipe?
Tudo bem, vai funcionar, mas uma cinta ficou reduzida a metade do seu tamanho.
Se for o suficiente :concordo:
O que vai determinar o que fazer é a encrenca em que você está metido e o que você tem mãos pra sair dela... todo jipeiro é bom em fazer gambiarras, e não seria diferente na hora de rebocar uma viatura atolada :mrgreen:
Apenas faça com segurança!!!

Cavalcante
23/02/2006, 10:29
É... uma imagem vale mais que mil palavras mesmo... ainda que seja uma imagem tosca feita no paint :parede: :parede:

Na verdade era isto que eu estava querendo dizer:

Otávio Luiz
23/02/2006, 17:06
AGORA SIM!!!!!!!
Acho que mesmo assim vai virar um nó.
Talvez precise dar uma marteladas pra soltar :mrgreen:
Mas não vejo problema, talvez danifique a cinta, mas pra saber só usando ou perguntando aqui no fórum se alguém já fez assim. 8)

Martin Melcop
03/03/2006, 16:06
Num vira nó não, só cuidado que a cinta nesta posição diminui a capacidade de carga da mesma.

Cavalcante
03/03/2006, 21:56
Tem razão Martin.
Por uma tabela da Comcabos, essa configuração, que eles chamam de choker, diminui a carga máxima da cinta acochambradamente de 5 a 20% (a redução não é uniforme, para cada carga máx./modelo de cinta é uma redução diferente...). Acho que trabalhar com um fator de CegUrança de 50% não faz mal a ninguém... Quem tem tem medo...

Cavalcante
03/03/2006, 22:03
Ia esquecendo... tomando uma cinta de 6000 kg, com fator de CegUrança de 0,5, amarrar assim ainda é melhor do que usar uma manilha de 3/4, com capacidade de 2.850 kg, que é a maior que já vi o pessoal usar...

Kim
01/05/2006, 11:46
Caros amigos!
Quando a situação é complicada, qualquer coisa serve para rebocar, repare o "arame liso" na mão do rapaz, este serve para fazer cercas para divisão de pasto, aguenta a tensão de 1.000 Kgf.
Bem, se amarrado de forma equívoca, pode danificar o veículo rebocado :lol:
O importante é ter um veículo que possa rebocar sem problemas, nem que arranque os pedaços do outro veículo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No mais abraços...

Kim.
ps.: a ordem das fotos é de baixo para cima.

boimev
02/06/2006, 23:10
Rpz, só vi essa msg hoje, fuçando, aquilo na mão do cara é a barra estabilizadora? Maluco! :roll: 8)

Kim
04/06/2006, 19:20
Caro boimev!
Isso mesmo, o cara amarrou na barra, quando o Jipe foi, foi .........arrancando tudo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como o teor alcoolico da moçada tava elevado, foi só festa :dance:
Foi massa, mais eu estava sóbrio para rir bastante da moçada.

Abraços...

Kim.

rafaelgdl
09/06/2006, 15:08
e eles chegaram em casa vivos???

tah loko mesmo....

guilhermekrug
08/07/2006, 10:54
Este nó seria chamado por alpinistas de "boca-de-lobo". Se você tirar alguém da lama assim não vai ser nada fácil...A ponta das cintas com este laço não facilita nada para emendar. O certo seria usar um lais guia (sei la como se escreve), mas gasta cinta demais...

Já vi uma manilha entrar em um para-brisas quando uma corda de nylon muito grossa arrembentou, se pegar em alguém não machuca, MATA mesmo. Não tenham dúvidas em colocar duas garrafas de coca-cola de 1 litro cheias de lama ou água presas por um barbante para fazer peso nas cintas, cabos, cordas, cabos de guincho etc

valmor
14/01/2007, 19:17
Nesta semana de MUITA chuva tive o seguinte problema:

Estrava c/ meu CJ5 frente a uma rampa , numa estada de terra , c/ MUITA lama . Havia passado tratores rebocando outros veiculos , dai ja viu o estrago na estrada.

Tinha que rebocar uma FOX ( VW ) mas ....

Cade o ponto de ancoragem ( ou de reboque ???) deste carro ???
Só havia um ponto na traseira do veiculo :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
Consultei o manual e realmente ...o veiculo é "equipado" para rebocar mas NAO pra ser rebocado ....:parede: :parede: :parede: :parede:

Passei a bola ! Não tive segurança em amarrar o veiculo em outro ponto e rebocar c/ o jeep.

Pergunto :

Em que ponto do veiculo posso "amarra-lo" c/ segurança para ser rebocado qdo não existe ponto de reboque ( ou ancoragem ??? )

[]´s

Lucas Nassif
14/01/2007, 19:34
Pergunto :

Em que ponto do veiculo posso "amarra-lo" c/ segurança para ser rebocado qdo não existe ponto de reboque ( ou ancoragem ??? )

[]´s

Já vi gente passando corda na suspensão e muitas vezes passando no peito de aço debaixo do carro! Agora se tá correto ou não eu não sei..
Valmor, esses carros novos, na maioria, num vem com gancho na frente não! Eles vem com um 'gancho móvel' perto do estepe, junto com a chave de roda! Vc pega ele e no pára choque tem uma capa lá, que qdo retiramos ela, tem uma rosca! aí é só pegar o gancho movel e enroscar nesse lugar e partir pro abraço!

ABsss

zoega
15/01/2007, 16:20
Eu sempre que preciso ser rebocado com meu gol, ou rebocar outro carro com a Banderante ou a Gaiola, se não houver ponto de reboque na frente do carro eu amarro no agregado, nunca tive problemas.

Mas como já comentaram, não amarrem na barra estabilizadora do carro! hehehe

valmor
15/01/2007, 17:51
Valmor, esses carros novos, na maioria, num vem com gancho na frente não! Eles vem com um 'gancho móvel' perto do estepe, junto com a chave de roda! Vc pega ele e no pára choque tem uma capa lá, que qdo retiramos ela, tem uma rosca! aí é só pegar o gancho movel e enroscar nesse lugar e partir pro abraço!

cara , é incrivel ..mas o FOX NAO TEM !!!!!
Consultei o manual e sabe a orientação ? " use um guincho plataforma" !!!!! parece piada.mas é verdade ..... :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

sei que pra coloca-lo plataforma , o cabo é fixado nas bandejas de suspenssão mas pra rebocar ..não confio nas bandejas ...
[]´s

Lucas Nassif
15/01/2007, 21:44
cara , é incrivel ..mas o FOX NAO TEM !!!!!
Consultei o manual e sabe a orientação ? " use um guincho plataforma" !!!!! parece piada.mas é verdade ..... :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

sei que pra coloca-lo plataforma , o cabo é fixado nas bandejas de suspenssão mas pra rebocar ..não confio nas bandejas ...
[]´s

Esses carros de hoje são projetados pra rebocar os outros, e não pra ser rebocado! É foda..

abssssss

Tia Mi
25/01/2007, 13:35
Eu já reboquei por mais de 10 km dentro do parque da serra da canastra um citroen que teve o carter perfurado por uma pedra no final da tarde de um final de feriado, e mesmo eu reduzido, em primeira marcha e andando praticamente na marcha lenta o citroen sofreu com os buracos da estrada...

Mas que diabos um citroen táva fazendo no parque da Serra da Canastra? Por que esses caras não compram logo um jeep?? risos! :parede:

No fundo, no fundo acho que todo mundo quer ter um jeep e como não tem, acaba enfiando o carro numas roubadas dessa!! :D

Voltando ao assunto... amigo, uma coisa importante a mais do que os colegas colocaram: muito cuidado com a segurança! 1) Não use corda, use cintas mesmo (cordas só devem ser usadas em último caso e como você está se preparando para esse tipo de situação, tenha uma cinta sempre à mão); 2) Prenda tudo muito bem preso (não tenha preguiça de rosquear a manilha até o fim); e 3 e mais importante) não deixe ninguém por perto da cinta, principalmente no momento que vai puxar o carro. Sou socorrista e já vi muita gente se machucar feio por causa destas besteiras na trilha.

E se chamar a gente para um churras, além de ninguém atolar, também ajudamos a tirar sua família!!! risos!:mrgreen:

Um grande abraço!

PIRATADOM
05/02/2007, 09:00
eai falando em desatola, qual foi a corda que usaram para resgatar esse tópico:palmas:


boas

Tio Eddie
17/04/2007, 14:56
Acho que foi um guincho plataforma.....rsrsrs

Mas e estes carrinhos travestidos de off road, cross fox, idea adventure, etc, etc...

Vão dar trabalho pra gente em vários lugares....

O pior é que com eles encalhados, "nem a Kombi do verdureiro" consegue passar...


[]s

Edie

Murillus
03/09/2007, 18:52
Na ultima trilha 02/09/07 conseguimos atolar um troller de forma a nem trator (4x2) tirar... As cintas nao aguentaram o tranco e como estava anoitecendo, tivemos que deixar a viatura la mesmo pra tentar no outro dia com um guincho, mas tambem nao deu... A solucao foi um trator 4x4... Mas mesmo assim deu trabalho...

Depois posto as fotos...

Lucas Nassif
03/09/2007, 19:25
Na ultima trilha 02/09/07 conseguimos atolar um troller de forma a nem trator (4x2) tirar... As cintas nao aguentaram o tranco e como estava anoitecendo, tivemos que deixar a viatura la mesmo pra tentar no outro dia com um guincho, mas tambem nao deu... A solucao foi um trator 4x4... Mas mesmo assim deu trabalho...

Depois posto as fotos...

CANÁRIO!!!!!!!!!!!!!

Esse aí naufragou na lama....:mrgreen:

:concordo:

Joao Leao
03/09/2007, 23:46
Na ultima trilha 02/09/07 conseguimos atolar um troller de forma a nem trator (4x2) tirar... As cintas nao aguentaram o tranco e como estava anoitecendo, tivemos que deixar a viatura la mesmo pra tentar no outro dia com um guincho, mas tambem nao deu... A solucao foi um trator 4x4... Mas mesmo assim deu trabalho...

Depois posto as fotos...

Poe logo as fotos:-o
Quero ver a desgraça:mrgreen:
Abraço

Murillus
04/09/2007, 16:53
Como nao to com as fotos ainda, vou postar o video do Themoteo...




Pessoal,

o link do vídeo do aTROLLado... http://www.youtube.com/watch?v=b5yEhk2I0FE

isso foi no domingo...depois posto o resgate na segunda..

joão k. chikui
08/09/2007, 20:17
Murillus e Themoteo

Vai aqui uma dica de segurança: Avise seus colegas para jamais dar estilingadas, pois pode ser super-perigoso. Já soube de casos que o gancho de ancoragem se rompeu (ou os parafusos que seguram esse gancho) , e este pesado apetrecho , mais a manilha , atravessaran o vidro traseiro e para-brisa , passando a 10 cm da cabeça da esposa do meu colega , que , por sinal , estava segurando um filho no colo.
Usem hi-lift , macaco, levanta o encalhado , coloca pedra embaixo , arranja um carro com guincho , etc...

MARCELO VITARA SUBMARINO
11/09/2007, 15:26
Murillus e Themoteo

Vai aqui uma dica de segurança: Avise seus colegas para jamais dar estilingadas, pois pode ser super-perigoso. Já soube de casos que o gancho de ancoragem se rompeu (ou os parafusos que seguram esse gancho) , e este pesado apetrecho , mais a manilha , atravessaran o vidro traseiro e para-brisa , passando a 10 cm da cabeça da esposa do meu colega , que , por sinal , estava segurando um filho no colo.
Usem hi-lift , macaco, levanta o encalhado , coloca pedra embaixo , arranja um carro com guincho , etc...


Essa é a melhor opção, mas se não tiver jeito, só no arranque, coloque pelo menos um cabo guia na cinta, pois se ela arrebentar, ou o ponto de ancoragem ceder, o cabo guia vai desvialá para um lugar mais seguro, longe dos curiosos.

abs

Joao Leao
11/09/2007, 15:42
O grande problema qu vejo sao utilizar pontos de ancoragem deficientes, o pessoal coloca umas gambiarras bonitinhas em forma de gancho ou usa bola do engate para dar puxoes loucos e quando quebra fala que é perigoso...
Como falava o velhinho da propaganda perigoso e comer ervilha.
Um abraço

Murillus
12/09/2007, 18:26
O grande problema qu vejo sao utilizar pontos de ancoragem deficientes, o pessoal coloca umas gambiarras bonitinhas em forma de gancho ou usa bola do engate para dar puxoes loucos e quando quebra fala que é perigoso...
Como falava o velhinho da propaganda perigoso e comer ervilha.
Um abraço


DEPOIS DE REVER O VIDEO ALGUMAS VEZES VI QUE CORREMOS ALGUNS RISCOS... MAS BEM QUE PODERIAMOS MINIMIZA-LOS SE COLOCASSEMOS ALGO PESADO PRA FRENAR A ANILHA SE A CINTA QUEBRASSE...

vOU POSTAR O OUTRO VIDEO AINDA... O VIDEO DO RESGATE...

ojaneri
12/09/2007, 21:46
joão, geralmente nas primeiras vezes a gente tenta puxar só na 'força'..quando ve que não dá, tenta dar sopados para ir puxando, para ver se sai.

Realmente cometemos alguns erros ao puxar (o troller vermelho tentando puxar sou eu), deviamos ter colocado pelo menos o tapete do carro em cima da cinta. Ainda bem que deu tudo certo,e na proxima a gente se certifica melhor.

ojaneri
12/09/2007, 21:47
Resgate: http://www.youtube.com/watch?v=X2GPMhd1tJs&mode=user&search=

joão k. chikui
12/09/2007, 22:47
Ojaneri, desculpe ter "criticado". Mas , posso te assegurar que foi com a maior boa intenção: afinal , este tópico deve ser visto por muitos iniciantes, e , em se tratando de segurança , todo cuidado é pouco.
Legal o resgate final , boa a idéia do estepe. Faltou um Hi lift , pois até pedras para colocar sob os pneus tinha.
Curiosidade, parece que o Troller saiu desligado quando o trator puxou , ou é só impressão??

Nivoide
12/09/2007, 23:30
Desculpem mas a plataforma nao arrancou pq o cara pq? Faltou força no guincho?
Tentaram colocar a platafor pertinho e fazer o t4 subir? Ah, o t4 tem de ajudar tb ne.

joão k. chikui
12/09/2007, 23:41
Dilmar, não mostraram no filme , mas qq gincho sem ancoragem escorrega e não puxa. Se o trator ancorasse o caminhão , aí sim.
É estranho o troller não ter ajudado na tração , aliviaria muito o trabalho do guincho.

Murillus
13/09/2007, 13:59
... Legal o resgate final , boa a idéia do estepe ... parece que o Troller saiu desligado quando o trator puxou , ou é só impressão??


... Tentaram colocar a platafor pertinho e fazer o t4 subir? Ah, o t4 tem de ajudar tb ne.


... É estranho o troller não ter ajudado na tração ...


Respondendo...

O Troller teve uma pane eletrica desde a primeira tentativa de resgate... Parece que os cabos enroscaram em alguma coisa e durante a primeira tentativa e o bravo morreu...

Por isso nao ajudou na saida com guincho... e provavelmente se o Troller tivesse operante teria saido só com a ajuda do guincho...

Alexandre Zocrato
13/09/2007, 20:35
Pelo menos a estória foi passada com humor... e a trilha sonora é bacana:concordo:
essas coisas fazem parte da vida. Aliás é o que dá cores (de lama) á nossa vida:dance:

Murillus
14/09/2007, 13:55
Pelo menos a estória foi passada com humor... e a trilha sonora é bacana:concordo:
essas coisas fazem parte da vida. Aliás é o que dá cores (de lama) á nossa vida:dance:


Mas, pela promessa da galera, vai ter mais historia no mesmo lugar logo em breve...

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/09/2007, 16:03
Posta aí que ficou show de bola, quero ver a coisa na epocade chuva. ehehehehehehehe, haja caminhão plataforma. Tá parecendo o FFF. KKKKKKKKKK

Murillus
26/02/2008, 17:19
quero ver a coisa na epocade chuva.



só submarino passa...
os videos editados estao no youtube...

depois posto aqui o link...