Conectar

Ver Versão Completa : Som automotivo Defender

Waldmartins
16/09/2013, 12:42
Amigos,

estou pensando em trocar o rádio da minha VTR e andei pesquisando algumas coisas e gostaria da ajuda dos "entendidos" no assunto de som automotivo.

Eu estou olhando duas opções (não necessariamente as marcas, mas o "tipo"):

1) Dvd Player Pioneer Dvh-8580avbt Bluetooth Usb Mp3 3,5 Pol - R$ 489,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509972839-dvd-player-pioneer-dvh-8580avbt-bluetooth-usb-mp3-35-pol-_JM)

2) DVD Player Automotivo Positron SP6861NAV Tela 7" - TV Digital, GPS e Bluetooth - Shoptime (http://www.shoptime.com.br/produto/110441991/dvd-player-automotivo-positron-sp6861nav-tela-7-tv-digital-gps-e-bluetooth)

Na verdade, o que eu procuro do som é basicamente: Bluetooth (para eu atender minhas ligações do smartphone), entrada para câmera de ré (que já tenho instalada), DVD player (não para assistir, mas muitas vezes tenho DVD de shows que gosto de ouvir).

Esse que coloquei com GPS (não sei se o GPS é bom), mas seria uma boa opção para substituir o GPS "do paraguai" que ganhei (FOSTON - "caballo regalado no se mira el dentado/cavalo dado não se olha os dentes").

Um outro detalhe é que minha VTR é um Defender 90 (2001), ou seja, o painel é mais simples e NÃO QUERO fazer uma adaptação para o modelo 2 din.

Valeu demais!

Abs

Wald

Msrezende
16/09/2013, 12:52
EU prezo muito pela qualidade de audo do aparelho. Eu tenho um H-Buster que ja veio na minha viatura e tem um som pessimo.
Achei que fossem os alto falantes originais e instaleis novos de marca (Bomber) e o problema so diminuiu.
Entao peguei um pioneer de um amigo e liguei pra testar e a mudanca foi absurda.
Lembrei de um caso antigo quando tive um Peugeot e me "presentearam" com um cd player lenoxx...O som era terrivel e tb achei que fossem os alto falantes originais...comprei depois um Kenwood e novamente o som ficou excelente.

Recursos essas marcas todas tem, qualidade não. Eu antes de ver o quesito recursos disponiveis vejo a qualidade do som pos é isso que vai ficar, entao nao sei como esta a qualidad da Positron em audio ate pq ela comecou a pouco nessa fatia de mercado.

Waldmartins
16/09/2013, 13:06
Então Marcelo,

como eu disse, AINDA não estou atento às marcas. Queria ver se alguém tem outras opções melhores e/ou mais em conta.

Pra ser bem sincero, eu não ligo muito para o som e às vezes viajo pra BH (430km) sozinho e nem ligo o som. Curto o som da VTR...rsrs

Mas eu queria saber mais de quem tem se vale a pena gastar quase o dobro para ter uma tela maior de DVD e também um GPS ou é gastar dinheiro a toa.

Abs

Wald

Msrezende
16/09/2013, 13:34
Ok vamos aguardar os experts.

Antonio C Ribeiro
16/09/2013, 14:55
Olá Wald

Na minha antiga S10 eu comprei este daqui: Dvd Player Automotivo 4.3 Gps Mirage Power Multilaser P3102 - R$ 519,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509621993-dvd-player-automotivo-43-gps-mirage-power-multilaser-p3102-_JM)

Não fiquei 100% satisfeito. Explico:

- a tela sensível ao toque não é precisa; quando você tiver de fazer alguma alteração tem de usar um objeto de ponta, pois somente o dedo não permite algumas alterações;
- o programa de GPS que vem com o aparelho parou de funcionar, depois de pouco tempo; instalei o IGo Amigo e melhorou um pouco, mas ainda persistia a dificuldade de ajustar o aparelho, só com o veículo parado;
- a instalação é um pouco complicada (eu mesmo fiz), pois se deve ligar alguns fios diretamente à fonte de energia, para poder usar a câmera de ré e o DVD;
- o som é bom, mas meu ouvido não o é, de modo que não posso dizer se está dentro dos padrões dos aparelhos mais caros;
- instalei uma câmera de ré, mas, como não tinha aquela régua, eu não sabia a real distância dos objetos, o que não me dava muita segurança na hora de estacionar;
- no geral, entendi que o equipamento pecava um pouco pela qualidade.

Os pontos positivos que encontrei:
- o fato de ter tudo num único aparelho é muito bom e este aparelho é 1 DIN, de modo que cabe nos espaços da LR;
- o prolongamento da tela faz com que ela seja grande suficiente para ser visível enquanto dirigia.

Pontos negativos:
- o fato de ter tudo num só, faz com que você só tenha acesso a um dos recursos de cada vez; se está usando o GPS não pode ouvir o rádio, por exemplo;
- a única forma de se usar dois recursos ao mesmo tempo é com a câmera de ré, pois ao acioná-la (com exceção do DVD), o recurso ligado, rádio ou CD ou cartão, permanece funcionando;
- pela posição do painel da S10, atrapalhava um pouco ao engatar as marchas ímpares.

No geral, valeu o investimento (mas vendi junto com a camionete), pois eu paguei muito menos que o anunciado no link acima. Mas eu achei que o aparelho poderia ser melhor e dar menos trabalho para instalar ou mesmo para configurar.

A minha parte da insatisfação se deu justamente pelo fato de que, se eu quisesse mudar alguma coisa, teria de parar o carro para fazer os ajustes, pois deveria ficar de olho na tela e não dava para fazer isso enquanto dirigia. Muitas vezes, ajustes simples como aumentar o som ou trocar a estação de rádio sintonizada, me obrigava a ficar olhando para a tela e, somando-se à sensibilidade da tela, eu acabava desligando para evitar alguma possibilidade de acidente.

Não vou comprar de novo o mesmo aparelho. Comprei um rádio bem simples apenas para ouvir o noticiário e um pouco de música e vou continuar usando o GPS em separado. Mais seguro.

Espero ter ajudado.

Abraços

Waldmartins
16/09/2013, 17:55
Oi Antonio,

valeu pelas explicacoes! (to no tablet e sem config...rsrs)

Eu vou verificar esse pontos negativos que vc citou neste da positron (com tela retratil). Pelo que tenho lido dele, parece que eh muito bom, mas isso de parar alguma funcao enquanto uso a outra eu nao sei...:pensativo:

ME PARECE que o tochscreen dessa tela eh melhor do que a do outro que vc falou. Mas vou pesquisar tb.

Sobre a tela, no caso desse da positron, ela eh de 7" e abre pra cima o que eu acho que nao iria atrapalhar no engate de marchas das nossas VTRs.

Valeu!

Abs

Wald

Waldmartins
16/09/2013, 17:58
Bom, postarei agora e ja tive uma resposta rapida do vendendor.

E a resposta eh sim! Da pra usar o GPS e o radio juntos :cool:

To quase comprando...vou segurar a ansiedade um pouco e ver se busco mais opinioes...rsrs

Abs

Wald

GLMedina
16/09/2013, 18:34
Wald, eu coloquei um Pioneer na minha, com 4 falantes 69 Pioneer, com um módulo de 4 canais leve, sem exageros. O som ficou do cacete!
Dois falantes debaixo do banco (nos furos originais que tiveram que ser um pouco abertos) e dois no fundo do carro, no alto.
O GPS coloquei um só por causa da câmera de ré, mas nada excepcional.
Instalei o som dentro do Cub-Box e o módulo junto à caixa da bateria.
Tb sou a favor da qualidade. Nem adianta comprar aparelhagem de qualidade duvidosa. Compra uma marca boa!
Abs.

mizo92
16/09/2013, 22:15
waldmartins, qual painel é da sua def 90 2001? tem como mandar uma foto? tenho um aparelho da sony na minha 90 também 2001, e quase não coube na moldura do painel, a profundidade pra instalação nao é muito boa. Legal mesmo seria colocar um painel da MUD stuff.

Assim como sou amante de defenders, também gosto muito de som automotivo, na minha tenho um aparelho simples da sony, kit 2 vias de 4 polegadas embaixo do painel, e na traseira do carro, com um subwoofer de 10" ligados em um módulo. Som muito agradável. Odiei os alto falantes originais, som muito ruim. Mas nada melhor que abrir os vidros e ouvir a verdadeira música dos 300tdi e sua turbina enchendo. rsrs

mais uma opção pra sua lista: Dvd Player Pioneer Retrátil Avh-7580bt Mixtrax Bluetooth Usb - R$ 1.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502568777-dvd-player-pioneer-retratil-avh-7580bt-mixtrax-bluetooth-usb-_JM) pioneer tem qualidade muito boa, eu fugiria dos xing lings. rsrs

abraço

mizo92
16/09/2013, 22:18
Wald, eu coloquei um Pioneer na minha, com 4 falantes 69 Pioneer, com um módulo de 4 canais leve, sem exageros. O som ficou do cacete!
Dois falantes debaixo do banco (nos furos originais que tiveram que ser um pouco abertos) e dois no fundo do carro, no alto.
O GPS coloquei um só por causa da câmera de ré, mas nada excepcional.
Instalei o som dentro do Cub-Box e o módulo junto à caixa da bateria.
Tb sou a favor da qualidade. Nem adianta comprar aparelhagem de qualidade duvidosa. Compra uma marca boa!
Abs.

Tem como vc postar uma foto do módulo na caixa da bateria? o meu módulo instalei atrás do cubby box, e fica muito exposto. Queria um lugar melhor, e na caixa da bateria me parece uma boa idéia

Waldmartins
16/09/2013, 23:38
waldmartins, qual painel é da sua def 90 2001? tem como mandar uma foto? tenho um aparelho da sony na minha 90 também 2001, e quase não coube na moldura do painel, a profundidade pra instalação nao é muito boa. Legal mesmo seria colocar um painel da MUD stuff.

Assim como sou amante de defenders, também gosto muito de som automotivo, na minha tenho um aparelho simples da sony, kit 2 vias de 4 polegadas embaixo do painel, e na traseira do carro, com um subwoofer de 10" ligados em um módulo. Som muito agradável. Odiei os alto falantes originais, som muito ruim. Mas nada melhor que abrir os vidros e ouvir a verdadeira música dos 300tdi e sua turbina enchendo. rsrs

mais uma opção pra sua lista: Dvd Player Pioneer Retrátil Avh-7580bt Mixtrax Bluetooth Usb - R$ 1.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502568777-dvd-player-pioneer-retratil-avh-7580bt-mixtrax-bluetooth-usb-_JM) pioneer tem qualidade muito boa, eu fugiria dos xing lings. rsrs

abraço

Valeu, mas agora estou inclinado a um que tenha GPS e pelo que li na internet esse da pósitron está surpreendendo positivamente:

Dvd Positron Sp6861 Nav + Camera De Ré Gps Dtv Bluetooth Usb - R$ 1.179,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490516066-dvd-positron-sp6861-nav-camera-de-re-gps-dtv-bluetooth-usb-_JM#questionText)

E o preço está muito bom tb.

Abs

Wald

Mausja
17/09/2013, 08:16
Wald, eu também passei por esta dúvida há uns 5 meses, e acabei colocando um DVD da Pionner com tela retrátil, pois acabei me informando sobre o qual é o mais confiável nesta tecnologia ( tela retrátil). Como estamos colocando em uma Defender, que em tese terá muito mais tremores do que em um carro de passeio, fiquei receoso de ter a durabilidade prejudicada e resolvi colocar o que (em tese) é o mais resistente. Porém tive que instalar nele a camara de ré e poderia também ter adicionado um GPS, pois o aparelho não vem com tudo integrado de fábrica como em um multimídia. Como já tenho o GPS, nem fiz questão de investir para colocar também no DVD. Estou bem satisfeito com o som e a imagem, e como tenho os bancos traseiros da 90tinha voltados p a frente, o meu filho também consegue assistir razoavelmente o DVD durante as viagens. Abs!

Waldmartins
17/09/2013, 13:42
Valeu galera. Lendo todos os comentários não tenho dúvida que o melhor som eh Da pioneer mesmo...Porém o que tá pesando mais agora eh o valor...Rsrs inclusive esse a positron só tem comentários positivos dele na net. Até em um fórum de som automotivo falaram bem desse aparelho dizendo que eh um bom aparelho para um usuário normal de som (meu caso). A questão Da tela retrátil até me "preocupa" um pouco, mas como não quero um 2 din, mas preciso de uma tela grande. Essa seria a melhor opção. Fora que ontem (num vi hj...rs) tinha uma promoção Da Ricardo Eletro por R$ 989,00...RsrsAcho que vou arriscar e depois dou um feedback.AbsWald

Miecz
19/09/2013, 08:31
Até hoje o único aparelho de som automotivo que nunca apresentou problemas para mim (já tive vários veículos e experimentei várias marcas de aparelhos) foi Pioneer. Vale o preço.
Não arriscaria outra marca, ainda mais para uma defender onde a trepidação é alta.

Mas para quem usa pouco e prefere curtir o som da VTR, vai fundo Wald....

Msrezende
19/09/2013, 13:14
Até hoje o único aparelho de som automotivo que nunca apresentou problemas para mim (já tive vários veículos e experimentei várias marcas de aparelhos) foi Pioneer. Vale o preço.
Não arriscaria outra marca, ainda mais para uma defender onde a trepidação é alta.

Mas para quem usa pouco e prefere curtir o som da VTR, vai fundo Wald....

Tenho a mesma opinião.

henrique wamser
19/09/2013, 18:53
Na minha defender, quase nunca o som e ligado, porque atrapalha o sozinho gostoso do motor hahahahahahahahahaha

Waldmartins
20/09/2013, 02:20
Na minha defender, quase nunca o som e ligado, porque atrapalha o sozinho gostoso do motor hahahahahahahahahaha

Comprei o pósitron mesmo...rs

DVD Player Automotivo Tela 7 Retrátil Pósitron c/ TV Digital (http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/DVD-Player-Automotivo-Tela-7-Retratil-Positron-c-TV-Digital-Navegacao-GPS-Bluetooth-e-Entradas-USB-e-Aux-Frontais-SP6861-NAV/2553-2558-3952-107151)

E achei em uma promoção "relâmpago" da Ricardo Eletro por R$ 985,00. Resolvi arriscar.

Como disse, quase não uso o som, então pra mim deve servir. :concordo:

Não tenho dúvida que pioneer é melhor (inclusive o som atual da minha VTR é um pioneer), mas o preço pesou mais em minha decisão. Eu teria que desembolsar quase o triplo pra conseguir um pioneer com as mesmas funções.

Também pesquisei bastante na net sobre esse que comprei e só encontrei duas reclamações (que foram resolvidas pelo SAC da empresa).

Agora é esperar chegar o produto, instalar e ver o resultado. Volto aqui para um feedback

Abs

Wald

Waldmartins
22/09/2013, 16:02
O produto ainda não chegou, mas agora reparei um detalhe na VTR (estava sem ela no momento da compra). A inclinação do local onde o radio fica. Pode ser que "esbarre" na hora de abrir a tela...:pensativo:

Vou ter que pensar numa solução caso não abra completamente ali...:semideiaum calço talvez...

Abs

Wald

Waldmartins
26/09/2013, 19:56
Instalado! Um dia inteiro pra instalar pq tiveram que fazer uns arranjos e aumentar o suporte para caber a antena e os chicotes.

Seguem as fotos de como ficou:

432704

432700

432702

Quanto ao som, não notei diferença com o pioneer que tinha antes.

O GPS está perfeito (pelo menos aqui na minha cidade).

Aqui não tem sinal digital (eu acho) então não testei a tv.

A camera de ré está igual a imagem de antes.

A imagem do DVD é boa tb...

Com um dia de teste apenas, estou bastante satisfeito. Aparentemente valeu demais o custo benefício...

Abs

Wald

Airton R
25/11/2013, 19:42
Apenas aproveitando o tópico.

alguém sabe o number part dos acabamentos dos auto-falantes de som originais que se localizam nas 4 portas da defender 110 2005.
parece que este acabamento consiste em três peças:
- uma base para aumentar a profundidade do local de fixação do auto-falante
- um aro que segura a tela de acabamento na frente do auto-falante e
- a tela do auto-falante

no microcat só consegui o acabamento dos auto-falantes que ficam abaixo do painel e ao lado da porta da mala.

obrigado, Airton.