Conectar

Ver Versão Completa : Retentor Diferencial traseiro

Evandroans
15/09/2013, 23:08
Boa noite, meu CJ esta com um pequeno vazamento no diferencial traseiro, bem onde o cardan é conectado e só vaza quando o jeep esta ligado. Acredito que seja o retentor do pinhão, alguém saberia me dizer se é muito difícil a troca desse retentor e ainda se é preciso usar torquímetro na porca que trava a cruzeta?

4X4GARAGE
16/09/2013, 09:10
a troca nao é dificil porem vc vai ter q atentar se a flange nao esta gasta e se o pinhao nao esta com folga,se voce nao é do ramo aconselho levar a um n=bom mecanico para nao se complicar Evandro
[]s
Edison

chinelao4x4
16/09/2013, 09:40
Não é complicado não, como o nosso amigo falou, tem que ver se não esta gasta a flage , isso se vê no olho ao retirar , mais antes de soltar os parafusos, em ponto morto , verifica folgas no conjunto , se tiver , terá que mexer nisso, não adianta trocar o retentor, que logo volta a vazar.

Pode ocorrer de enrrolar mato , linha ou até arame ali e estragar o retentor , isso é muito comum acontecer em jeep de trilha .

Sempre digo , se jeep não vazar um olinho , ou ta sem ou ta quebrado ! rsrss

abrçs

hercilio.neto
16/09/2013, 19:16
Dá uma mexida com a mão e veja se não há folga no rolamento. Daí você aproveita que vai abrir e troca.

gustavo seixas
21/09/2013, 18:28
Não é complicado não, como o nosso amigo falou, tem que ver se não esta gasta a flage , isso se vê no olho ao retirar , mais antes de soltar os parafusos, em ponto morto , verifica folgas no conjunto , se tiver , terá que mexer nisso, não adianta trocar o retentor, que logo volta a vazar.

Pode ocorrer de enrrolar mato , linha ou até arame ali e estragar o retentor , isso é muito comum acontecer em jeep de trilha .

Sempre digo , se jeep não vazar um olinho , ou ta sem ou ta quebrado ! rsrss

abrçs

fala chinelão, o meu num vaza e tem óleo kkkkkkkkk
o único lugar q o meu mereja um pouquinho de óleo é naquele troço do suspiro q vai encaixado no bloco perto do filtro de óleo, já fiz de tudo mas sempre mereja um pouquinho ali, mas não chega nem a escorrer de tão pouco.

abrç!!!

ps:quando vai aparecer pra bandas de cá de novo?

chinelao4x4
21/09/2013, 23:48
fala chinelão, o meu num vaza e tem óleo kkkkkkkkk
o único lugar q o meu mereja um pouquinho de óleo é naquele troço do suspiro q vai encaixado no bloco perto do filtro de óleo, já fiz de tudo mas sempre mereja um pouquinho ali, mas não chega nem a escorrer de tão pouco.

abrç!!!

ps:quando vai aparecer pra bandas de cá de novo?
fala amigao,
o meu vaza merreca, pois sempre to dentro de agua ! rsrs , mais troco o oleo a cada 3 meses, ai para até socar no rio novamente !

Ta dificel, apesar de minha filha morar ai, são mil km de distancia, fica mais facil e barato ela vir, mais ... qud tiver meu troller , ai vamos atolar juntos , ok ?

abrçs

gustavo seixas
28/09/2013, 15:53
fala amigao,
o meu vaza merreca, pois sempre to dentro de agua ! rsrs , mais troco o oleo a cada 3 meses, ai para até socar no rio novamente !

Ta dificel, apesar de minha filha morar ai, são mil km de distancia, fica mais facil e barato ela vir, mais ... qud tiver meu troller , ai vamos atolar juntos , ok ?

abrçs

vlw fio abrção !!!!!!!!!!