Ver Versão Completa : Savana Triton - Rack/Pranchas
marcelo.conrado
15/09/2013, 22:38
Tenho uma Savana Triton 2013 e gostaria do auxílio dos colegas, para saber se existe a possibilidade de retirar as pranchas de desatolagem de cima do rack, sem que os pinos do suporte continuem no rack, ou seja, se existe como remover estes pinos.
Retirei as pranchas para carregar outros volumes no rack, mas quando removo as pranchas, sobram dois pinos enormes, que além de esteticamente feios, atrapalhar o transporte de outras cargas no rack.
Na minha antiga L200 savana, as pranchas eram fixadas apenas com cintas com catraca, de fácil remoção, porém, no modelo Savana Triton, estas pranchas são fixadas no rack com parafusos iguais aos da roda, removemos as pranchas com a chave de roda, mas o parafusos enormes ficam no rack?
Clovis Ricardo Aurelio
11/12/2013, 22:15
marcelo boa noite
estou com a mesma questao e gostaria de saber se houve alguma resposta ?
por favor me envie alguma resposta.
grato
aurelio_ricardo_c@cat.com
Marcelo-HPE
12/12/2013, 08:56
O que pode ser feito é serrar as pontas dos parafusos que fixam as pranchas , e depois no mesmo lugar abrir com uma broca um furo passante e colocar novos parafusos passantes para quando for fixar as pranchas novamente , depois tudo pode ser retirado e remontado sem problemas, é só guardar os dois parafusos novos junto as pranchas .
abs.
Fernando Pinheiro
02/01/2014, 15:44
Tenho uma Savana Triton 2013 e gostaria do auxílio dos colegas, para saber se existe a possibilidade de retirar as pranchas de desatolagem de cima do rack, sem que os pinos do suporte continuem no rack, ou seja, se existe como remover estes pinos.
Retirei as pranchas para carregar outros volumes no rack, mas quando removo as pranchas, sobram dois pinos enormes, que além de esteticamente feios, atrapalhar o transporte de outras cargas no rack.
Na minha antiga L200 savana, as pranchas eram fixadas apenas com cintas com catraca, de fácil remoção, porém, no modelo Savana Triton, estas pranchas são fixadas no rack com parafusos iguais aos da roda, removemos as pranchas com a chave de roda, mas o parafusos enormes ficam no rack?
Marcelo,
Você pode adquirir barras em substituição as originais. A Bepo comercializa este tipo de rack: Bepo - Componentes Automotivos, peças, acessorios para caminhões e pick-ups. (http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/mitsubishi/triton/bagageiros-e-longarinas-de-teto/bagageiro-de-teto-elegance/385#localproduto)
A compra se justifica pois apenas usamos as pranchas em expedições ou passeios mais ousados, o que não ocorre todos os dias, pelo menos comigo. De mais, a originalidade do carro fica mantida.
Outra cautela recomendável é a compra de porca antifurto, igual as que se usa em estepes. Tome cuidado, contudo, para não comprar aquelas que se diferenciam apenas pelo encaixe. Eu uso uma que roda em falso, e apenas aperta ou desaperta com o uso de uma chave própria. As que não giram em falso, podem ser facilmente removidas com um alicate de bomba d'água, e funcionam apenas quando estão no interior do furo da roda.
Sds.
Fernando Pinheiro