Conectar

Ver Versão Completa : Novato Precisa de Ajuda

Eduardo_Coton
01/11/2005, 11:17
Bom dia a todos!

Já andei pesquisando muito no fórum e consegui várias dicas importantes. Esse espaço é do KCT!!!

Mas ainda preciso da ajuda dos amigos: O Machão (CJ5 1960) tá pulando mais que cabrito. Tô com as molas originais mas o antigo dono mandou umas molas helicoidais na traseira também e reduziu muito o danado (acho que fazia crawling em Londrina).

Nas pesquisas que fiz já vi gente pondo molas da Band ou ainda mandando um feixe de uma lâmina só (???). O que faria o Machão ficar mais macio??? (Não, não vou trocá-lo por um Landau :mrgreen: )...

Não que esteja sobrando muito, mas daqui a pouco o Machão vai pro estaleiro pra uma reforma geral. O que poderia ser feito para que ele ficasse mais "na mão" ?

A idéia é mandar umas molas de Band, diferenciais do Itamaraty (mais longos), direção hidráulica da Quantum (com os devidos reforços nos suportes).

Valeu pela ajuda...

Eduardo_Coton
01/11/2005, 23:50
Não sei quem foi, mas valeu por ter mudado o tópico para "Jeep (CJs)"... depois que vi onde o tópico tinha entrado (Frota 4x4 Brasil) é que me dei conta...

SmootH_
01/11/2005, 23:56
cara, tira as 2 laminas menores do feixe de molas traseiro, e tira duas laminas do dianteiro, passa bastante graxa entre as laminas do feixe, e põe amortecedores traseiros de ranger na frente e atras
vai fica bem mais macio
abração!

Carlos ZN
02/11/2005, 11:45
Olá Eduardo,

Pula pq. é um Jeep, vi que vc. usa pneus argentinos quantas libras está usando???
Use de 18 a 20 libras com ele muito cheio pula e vasio gasta muito comb.!!!
Sobre o consumo o motor é muito antigo se vc. ver os litros dele é 6cc que é menor que o 4 cc do Opala.

Vinicius_4x4
02/11/2005, 11:46
Diminuir o número de lâminas vai deixar o jipe mais macio com certeza.
Porém se quer dar up grade que não vai se arrepender bota as mola da band. No meu fiz isto e só no rebocar já deu pra perceber a diferença. Botei os amortecedores do 608 (na dianteira e traseira), na traseira ainda coloquei em V invertido (igual é nas band mesmo). Ainda não andei no jipe porque to colocando motor também, mas já tah no fim :lol: .
Tô na empreitada de fazer uma geral no jipe, esta que tu tah querendo fazer. Dica: Anda muuuuito de jipe antes de começar a fazer esta geral, porque eu tô a um bom tempo sem o jipe (uns 8 meses) e tah ficando muito difícil de aguentar esta seca de trilhas que to passando!!

[]´s

Sergio Willys
03/11/2005, 21:19
Com relação a tirar molas do feixe, o meu tá com 7 nos Feixes da frente e 8 nas de traz. Como o bicho também tá "penço", tô convencido a colocar mais uma mola na frente, do lado do motorista, (conforme falado no tópico "É torto mesmo?"
Abraço

Alexandre Targino
04/11/2005, 11:27
e põe amortecedores traseiros de ranger na frente e atras

Os amortecedores da ranger são plug and play, ou precisam de adaptação?

Luiz_Fernando
04/11/2005, 14:35
Aproveitando...............

Eduardo, o jeep que eu comprei tem um volante igual ao do seu (aliás até a cor é igual). De que carro é esse volante?????

Tatão
04/11/2005, 18:08
passa bastante graxa entre as laminas do feixe, e

pode ficar bom na hora, mas com o uso sera que não vai grudar areia e ferrar com tudo???? :pensativo:

acho que vi aqui no forum um cara que usou aquela chapas de raio-x entre as laminas para provocar um deslizamento melhor entre as laminas :pensativo:

e reduziu muito o danado (acho que fazia crawling em Londrina

reduziu como??
sera que colocou uns dif. curtos ou colocou um daqueles kits de engrenagens na transferencia ?:pensativo:
e por que vc quer alongar ele??
olha bem o que vai fazer :concordo: , se alongares muito a relação do seu jeep ele pode ficar sem força (ai toca ligar reduzida em qualquer subidinha....)

falowww

Gonzales
04/11/2005, 20:21
Caros

O CJ5 BF-161 meu retirei duas Laminas da dianteira de cada feixe, jumelos altos, amotecedor de Toyota na frente e Ranger 4X2 atrás. 8)

Ficou Macio, porém dependendo do terreno com inclinação ele aderna com facilidade... :putz:

Sds...

ronairy
05/11/2005, 11:49
Meudeusdoceu ! Quando é que vcs vão parar de arrancar e colocar laminas nos feixes originais do jeep ? Eu não curto mas o costuma-se tirar laminas (ou não) para colocar o kit fess. Agora pra quem que radicalizar arranca tudo e procura adaptar um feixe moderno ou parte pra helicoidal.

Sergio Willys
05/11/2005, 14:59
ô Ronaire; mas aí arruma tudo e fica concertado !!!! Perde toda a graça !!
Abraço

ronairy
05/11/2005, 16:00
ô Ronaire; mas aí arruma tudo e fica concertado !!!! Perde toda a graça !!
Abraço

PUTZ! Eis que nasce mais um jipeiro de verdade :palmas:
Belas palavras :concordo:
Detalhes sobre a postura da familia nem precisa postar pq aqui já é de conhecimento publico :parede:

Sergio Willys
05/11/2005, 22:33
Valeu.
Falando em família, meu sobrinho mora aí em Itatiba, é o único que me entende!
Abraço