PDA

Ver Versão Completa : CALÇOS e BUCHAS - BAND

JUNIOR BANDEIRANTE
15/09/2013, 11:43
BUENAS TOYOTEIROS...

TENHO UMA BAND PICAPE 87....

PRECISO REVISAR CALÇOS E BUCHAS.....

VOU TROCAR TUDO...

1- QUAL MELHOR MARCA OU MODELO DE CALÇOS PARA A CABINE...

2- QUAL MELHOR MARCA OU MODELO DE BUCHAS PARA A SUSPENSAO DA PICAPE....

3- QUAIS OU QUANTAS OU AONDE VAO AS BUCHAS DA PICAPE (tipo jumelos, amortecedores....etc....) (DESCULPE A IGNORANCIA, SOU NOVATO NO MUNDO BAND...)

Glauco mendes
15/09/2013, 11:49
Blz junior eu compreis esta semana para trocar da minha comprei com o Marcelo do atacadão muitimarcas feitas de borracha lonada feito de pneus com pinos para parafuso 16mm, preço bem bom e ótimo atendimento...

JUNIOR BANDEIRANTE
16/09/2013, 16:40

3- QUAIS OU QUANTAS OU AONDE VAO AS BUCHAS DA PICAPE (tipo jumelos, amortecedores....etc....) (DESCULPE A IGNORANCIA, SOU NOVATO NO MUNDO BAND...)

Francisco Bicalho
25/09/2013, 18:16

Pietro, hoje não existem muitas opções, tirando os calços originais que são de borracha meio dura e que não dá muito conforto, como os calços TopKits que eram feitos com um material semelhante a juntas de expansão de pontes e que era macio e durável. Tristemente não existe mais esse tipo de calço.

Se você for numa loja que venda peças de Bandeirante, acho que eles devem vender o kit com todos os calços. Acho que poucas pessoas devem saber de cabeça quantos calços e descrever onde eles são instalados, mas posso dizer que os jumelos e amortecedores são assuntos diferentes, eles levam buchas e não calços.

Você tem um mecânico de confiança aí no Riogrande? Esse serviço de troca de calços requer um mecânico, já que você mencionou que é 'novato' pois a carroceria tem que ser levantada e o desmonte e montagem dos calços requer uma certa manha, com aperto na pressão certa.

hchueiri
26/09/2013, 00:50

1- vou usar na minha jipe longa que esta na reforma, calços do motor do opala, uma amigo meu tem na dele, fica bem macio, e levanta a carroceria (quase 2"), e são bem baratos... a unica alteração mecânica que tem que fazer pra usar esses calços é erguer a caixa de direção

2- vou usar calços de pu, são melhores e mais duráveis que os originais

3- são 4 buchas de mola,4 pinos de bucha, 4 jumelos (contar + 2 buchas e + 2 pinos por jumelo), 4 amortecedores, 4 feixe de molas. as buchas são usadas para fazer a ligação das molas com o chassis e jumelos, afim de reduzir atrito, desgaste e ruídos no sistema de suspensão

hercilio.neto
26/09/2013, 22:42
Não faz muito tempo eu troquei as buchas das molas traseiras, coloquei as amarelas.
Comprei na DDA Off Road, aqui de Campinas, paguei R$ 100,00.

Quanto aos calços, tem um detalhe sobre as Band com bateria no cofre do motor.
Quando se eleva o paralama para acompanhar o lift do caixote, o suporte da bateria pega no paralama.
Esse é um problema que estou tendo para alinhar a frente do jipe. A solução final será no funileiro.

Além de calçar a caixa de direção (são incluídas arruelas para mudar a inclinação), é preciso mudar a flange e o guarda pó da parede corta fogo.