PDA

Ver Versão Completa : Discovery 4 2010.. Vale a pena?

leo bh
14/09/2013, 17:54
Tenho uma L200 Triton HPE 12/12, com 24000 km e estou pensando em trocar numa discovery 4 10/10 com 70000 km (148 mil), pois caminhonete não vem me atendendo como gostaria.

O que acham? Posso estar dando um tiro no pé comprando um carro desses? Vou dar uma volta de uns 50 mil.

dorderf
14/09/2013, 18:15
Tenho uma L200 Triton HPE 12/12, com 24000 km e estou pensando em trocar numa discovery 4 10/10 com 70000 km (148 mil), pois caminhonete não vem me atendendo como gostaria.

O que acham? Posso estar dando um tiro no pé comprando um carro desses? Vou dar uma volta de uns 50 mil.

Saindo de um Fusca antigo pro novo Golf! Não há comparação! Agora só tenta vender teu carro por um pouco mais.

Renato Franco
14/09/2013, 20:36
Amigo, acho que a pergunta não comporta uma resposta simples. Primeiro, depende de PARA QUÊ vc quer o carro. O Discovery é um carro MUITO superior em conforto, desempenho on e off-road, segurança, etc., etc., etc. em relação à Triton, só que também é um carro MUITO mais complexo. Lembre-se: o que não existe, não quebra. Não dá pra comparar a simplicidade de uma suspensão com eixo rígido e molas semielíticas com uma sofisticada suspensão a ar adaptativa. Também não dá pra comparar a simplicidade de um motor 4 cilindros MMC com a sofisticação de um motor projetado para uso no Jaguar. Tenha isso em mente se for partir para o Discovery. É um excelente carro, mas é pra quem está disposto a tê-lo e, principalmente, mantê-lo. Abraços.

dorderf
14/09/2013, 21:02
Não acredito que uma Discovery 2010 venha a apresentar problemas caros de resolver não... Agora, é lógico que pode acontecer. Assim como sei que com a MIT 2012 tb. E a MIT não é nada baratinha tb!

Renato Franco
14/09/2013, 21:45
Não acredito que uma Discovery 2010 venha a apresentar problemas caros de resolver não... Agora, é lógico que pode acontecer. Assim como sei que com a MIT 2012 tb. E a MIT não é nada baratinha tb!

Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.

leo bh
14/09/2013, 22:43
Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.

Gostei das suas observações. Como estou com vontade de trocar a L200 comecei a procurar... os carros que me agradaram foram o volvo xc60 3.0 e evoque. O evoque está uma fortuna e além de não rasgar dinheiro acho que ele não vela o que estão pedindo. Quem sabe daqui uns dois anos compro um. Quanto a discovery o vendedor da loja, após eu criticar o design dela me disse: Você está enganado, pois esse é o melhor carro da marca. Comecei a pesquisar vídeos sobre o carro e todos elogiam muito, o que também parece ser a opinião de todos aqui. Isto posto aqui em BH vi que uma 12/12 tá na faixa de 210 mais ou menos e 11/11 uns 190.. achei essa 10/10 por 148. Fique na dúvida, pois ela está com 70.000 KM, o que para um carro diesel não é um absurdo. Manutenção como é? Tenho uma SW4 que minha mulher usa.. de 10 em 10 mil km eu gasto uns R$ 700,00. Será que com a Landa Rover vou passar muita raiva?

Marcelo-HPE
15/09/2013, 12:33
Mas é muita coragem para não dizer outra coisa !! trocar um carro pouco rodado, 2 anos mais novo por outro mais antigo ,mais rodado, de manutenção com preço extratosférico que não se da bem com o nosso diesel , com defeitos de dificílimo diagnóstico onde as CCS apanham feio , tem que importar peças da terra da Rainha zangada e o pior de tudo: voltar 50.000,00, o preço de Hatch médio 0km .
Pense melhor meu amigo!!!
abs.

Leandro Neves
15/09/2013, 14:52
Gostei das suas observações. Como estou com vontade de trocar a L200 comecei a procurar... os carros que me agradaram foram o volvo xc60 3.0 e evoque. O evoque está uma fortuna e além de não rasgar dinheiro acho que ele não vela o que estão pedindo. Quem sabe daqui uns dois anos compro um. Quanto a discovery o vendedor da loja, após eu criticar o design dela me disse: Você está enganado, pois esse é o melhor carro da marca. Comecei a pesquisar vídeos sobre o carro e todos elogiam muito, o que também parece ser a opinião de todos aqui. Isto posto aqui em BH vi que uma 12/12 tá na faixa de 210 mais ou menos e 11/11 uns 190.. achei essa 10/10 por 148. Fique na dúvida, pois ela está com 70.000 KM, o que para um carro diesel não é um absurdo. Manutenção como é? Tenho uma SW4 que minha mulher usa.. de 10 em 10 mil km eu gasto uns R$ 700,00. Será que com a Landa Rover vou passar muita raiva?
Qual a motorização da Disco? Olhando por cima os valores, acho que é um excelente negócio se for a 3.0 e um bom negócio se for a 2.7. Se vc não precisa de espaço, vai de Volvo!

ecoperegrino
15/09/2013, 20:38
Amigo, acho que a pergunta não comporta uma resposta simples. Primeiro, depende de PARA QUÊ vc quer o carro. O Discovery é um carro MUITO superior em conforto, desempenho on e off-road, segurança, etc., etc., etc. em relação à Triton, só que também é um carro MUITO mais complexo. Lembre-se: o que não existe, não quebra. Não dá pra comparar a simplicidade de uma suspensão com eixo rígido e molas semielíticas com uma sofisticada suspensão a ar adaptativa. Também não dá pra comparar a simplicidade de um motor 4 cilindros MMC com a sofisticação de um motor projetado para uso no Jaguar. Tenha isso em mente se for partir para o Discovery. É um excelente carro, mas é pra quem está disposto a tê-lo e, principalmente, mantê-lo. Abraços.

Juca Chaves, já dizia que ter e manter o seu Jaguar era mais caro que uma amante argentina.....

Moacirdias
15/09/2013, 22:19
Veja bem, se o motor for 2.7 eu iria de disco 3 que é quase o preço da sua... Eu só gastaria um dinheiro maior se for a 3.0.... E não adianta o pessoal da mitsubishi vir no fórum questionar.... Pois não tem como comparar.....

neilsonhenriques
16/09/2013, 10:41

Vai depender do seu uso. Você tem uma pickup porque precisa de um utilitário pra carregar coisas na caçamba ou usa o carro pra trabalhar ?
Se a resposta é sim, não compre a Discovery.
Se a resposta é não, não faça o test drive na Discovery porque você vai querer botar fogo na Triton depois.

Você não informou a sua cidade, mas pelo nickname subentendo que deve ser Beozonte. Se for, a manutenção da Discovery será um pouco mais cara que a Triton, caso você importe as peças e leve num mecânico especializado em Land Rover (com certeza em BH tem), o que inclusive é excelente porque o serviço de reposição da Mitsubishi é tão ruim, mas tão ruim, que eles conseguem a façanha de fazer um retrovisor completo de TR4 levar 15 dias pra sair de Catalão e chegar aqui no Rio. Comprando na Inglaterra e mandando pelos Correios, as vezes (é raro), chega até mais rápido. Se usar Fedex/DHL, em 4 dias tá na porta (por um preço maior, óbvio).

Como parâmetro, eu tenho uma TR4 2009 (é a minha segunda) e minha mulher uma TR4 AT 2013 comprada em fevereiro por minha insistência e sob os piores protestos por parte dela.
Ano que vem ela trocará a TR4 por uma Freelander 2 porque a manutenção e o consumo não tem grande diferença, mas o nível de conforto é abissal. Vou ficar só com a minha TR4 porque a carga de stress de lidar com a manutenção de 2 Mitsubishis é muito alta. Eu tento, insisto, persisto, mas vou jogar a toalha.

Agora, novamente, não faça o test drive na Discovery. Não faça. Leve isso muito a sério.

Um abraço e boa sorte na escolha ! :concordo:

Neilson

dorderf
16/09/2013, 13:56

Renato, qual a faixa anual de gasto com manutenção de sua Disco? Pq até agora só foi coisa normal de se fazer em qualquer autorizada Land Rover ou oficina especializada. Aqui em Recife tem algumas e vivem cheias de Disco e Ranges... E na rua é o que mais se vê...

Tenho o meu carrinho antigo, 100% pago, e só trocaria se fosse para pegar uma Disco 2 das antigas ou uma Prado, mesmo ciente que são caras de reparar, mas se a manutenção for feita no tempo certo, com peças adequadas (originais) e mão de obra qualificada, muito dificilmente vão dar bronca grave e muito cara.

Agora pra embarcar o sujeito vai ter que ter tempo pra pesquisar muito sobre o carro, principalmente os canais de compra de peças fora do país.

neilsonhenriques
16/09/2013, 14:43
Agora pra embarcar o sujeito vai ter que ter tempo pra pesquisar muito sobre o carro, principalmente os canais de compra de peças fora do país.

Nas minhas últimas experiências com carros nacionais eu vi que é infinitamente mais fácil (e rápido) comprar peças na Inglaterra e nos EUA do que no Brasil.

Esse é um dos motivos que vai fazer a gente trocar uma TR4 2013 por uma Freelander 2 no ano que vem.

Se trocar a sua SW4 em uma Prado ou uma Disco 2 (procure os modelos 2003 e 2004), estará muito bem servido por qualquer uma das duas. Vai fundo que não tem erro.

bello
16/09/2013, 15:24
Nas minhas últimas experiências com carros nacionais eu vi que é infinitamente mais fácil (e rápido) comprar peças na Inglaterra e nos EUA do que no Brasil.

Esse é um dos motivos que vai fazer a gente trocar uma TR4 2013 por uma Freelander 2 no ano que vem.

Se trocar a sua SW4 em uma Prado ou uma Disco 2 (procure os modelos 2003 e 2004), estará muito bem servido por qualquer uma das duas. Vai fundo que não tem erro.

X2!
Concordo com o Neilson 100%, Também compro bastante lá fora. Muito mais fácil que comprar aqui. Ultimamente as encomendas tem chegado bem rápido, 15 dias mais ou menos. E o atendimento é muito melhor. Semana passada recebi um item errado (muito raro de acontecer-comigo foi a primeira vez), escrevi dizendo isso, já estão me mandando o item correto, sem duvidar, sem burocracia.
Abs
Sergio

dorderf
16/09/2013, 16:46
Neilson e Sérgio, é isso aí! Termina chegando até mais rápido que comprando na concessionária (fora que sai bem, mas BEM mais barato). As peças que uso em minha Toy são originais, mas nada comprada em concessionária (ao menos não as do Brasil!).

Sempre fui fã das LR, mas as confortáveis e cheias de mimo (desculpem os donos de Defender).

E não acho que fuja tanto da minha realidade (alguém que adora essas naves e cuida muito bem do carro que tem). Já gastei bastante com a minha Toyota (coisa de mais de 30 balas) e hj estou super satisfeito com o carro.

Minha intenção mesmo é relaxar e juntas umas latinhas pra ter o sonho de uma Disco 2 em minha garagem, mas sem abrir mão de minha Toyota. Land Rover e Toyota juntas, não ia trocar de carro NUNCA mais! Quando a coluna ficasse ruim (ainda mais), andava de LR. Quando quisesse jogar na lama sem me preocupar com elétrica, jogava a Toy.

Mas, tudo isso ainda é sonho e fico só vendo as mensagens da galera e suas naves!

Agora sono mesmo é a Range Rover. Se um dia ganhar na Mega, compro uma Range Rover Vogue e jogo a bichinha na lama sem dó e nem piedade! Se não ganhar, estarei 1000% satisfeito com uma Disco!

Marcelo-HPE
17/09/2013, 08:53

Neilson , vc comprou a tr4 0km qual a cor dela?? se quizer adiantar a venda me manda uma MP estou procurando uma 13/13 AT 4x4 quem sabe sai alguma coisa !! A patroa andou em uma AT e ficou encantada !! em nenhum momento vc sente que tá dentro de um simples carro de passeio e sim dentro de um jipe , esse é o encanto !!
Quanto a disco se eu for fazer com ela o que faço com a minha l200 triton pau de arára, eu parto a disco no meio !! para o meu uso não serve pois sou espartano ando muito em estradas de chão castigadas e areia fofa , me sito mal dentro de carro luxuoso cheio de eletrôrica ,não ligo pra luxuria e conforto !! mas para quem roda em asfalto e na cidade é quer luxo e conforto, é o carro certo !!

neilsonhenriques
17/09/2013, 11:10
Neilson , vc comprou a tr4 0km qual a cor dela?? se quizer adiantar a venda me manda uma MP estou procurando uma 13/13 AT 4x4 quem sabe sai alguma coisa !! A patroa andou em uma AT e ficou encantada !! em nenhum momento vc sente que tá dentro de um simples carro de passeio e sim dentro de um jipe , esse é o encanto !!
Quanto a disco se eu for fazer com ela o que faço com a minha l200 triton pau de arára, eu parto a disco no meio !! para o meu uso não serve pois sou espartano ando muito em estradas de chão castigadas e areia fofa , me sito mal dentro de carro luxuoso cheio de eletrôrica ,não ligo pra luxuria e conforto !! mas para quem roda em asfalto e na cidade é quer luxo e conforto, é o carro certo !!

Marcelo,

Ela foi comprada em fevereiro e é aquele cinza londrino (um cinza chumbo, bem escuro). A minha mulher financiou uma parte do carro em 12 vezes e só vai terminar de pagar no ano que vem, por isso fica difícil fazer negócio agora. Além do mais, o carro está com kit gás de 5a. geração, o que pode não te agradar, mas como o TR4 bebe igual V8, o gás foi a única condição inegociável que a patroa impôs pra deixar eu vender o Honda Fit dela. O TR4 é ótimo, como todo Mitsubishi ! O 2013 ficou muito melhor que o meu 2009. A suspensão é mais macia, mais eficiente e o acabamento interno melhorou bastante (painel e bancos mais confortáveis). O nosso problema é só a manutenção complicada (a concessionária fica lá no final do Recreio, 60 km de casa, se um retrovisor quebrar, leva 15 dias pra chegar na concessionária e custa R$ 1.450) e no mesmo preço de um FL2. Nada que desabone o carro. Como sei que você é satisfeito com a concessionária Mit daí, acho que vai ser uma boa compra e terá um carro pra 10 anos.

Olha, eu não estou certo que uma Triton (ou mesmo uma F250 Raptor) teria condição de partir um Disco no meio, ou mesmo de acompanhá-la no off-road por conta do Terrain Response e bloqueio 100% do diferencial traseiro (que é blindado), mas se fosse pra usar um como carro de trabalho ou no off-road pesado (buraco do camel, transamazônica, etc), o custo não compensaria, mesmo porque ela não tem graça nenhuma na lama, a eletrônica e a suspensão a ar tiram toda a emoção. Um Willys é infinitamente mais divertido !

Ano que vem, se você ainda estiver procurando um TR4, o da minha mulher nunca viu nem estrada de chão (ela na verdade nem sabe usar o 4x4 :mrgreen:).

Abraço, :concordo:
Neilson

Marcelo-HPE
17/09/2013, 11:43
Valeu Neilson , obrigado pelos esclarecimentos. a patroa anda pouco por isso não me importo com o consumo
Tb estou querendo viver a vida em 8x8
Abração.

seifjr
17/09/2013, 17:07
Leo, bom dia. Aqui no fórum só tem fera, caras bons e que tem muita experiência. sou um "garoto" aqui mas ainda assim vou te falar minha opinião:

entrei pra família da Green Oval (land rover) em 2010 com uma freelander 2 S Sport. Infelizmente me roubaram o carro em junho desse ano em uma viajem a SP. há um mês comprei uma Discovery 3 HSE v8.

To apaixonado com o carro, assim como era apaixonado pela freelander.

não são carros baratos de se manter, mas oferecem segurança, conforto, tecnologia e prazer em dirigir inigualável.

Cara, minha disco 3 é 2005, tá com 165 mil rodados e não tem um ruído, não tem um problema (já antes da manutenção que vou relatar abaixo), parece que é carro zero. imagina uma disco 4.

se tu nunca teve land, te digo, não vai se arrepender. meu uso é 100% urbano.

pra você ter ideia de manutenção na concessionaria (na minha região não achei ninguém especializado, então acabo pagando caro na ccs mas isso me da mais segurança). continuando: pra vc ter ideia de manutenção, peguei a disco 3 há um mês, levei na CCS aqui da minha região e mandei ver tudo no carro. tudo. o manual dela não tinha nada carimbado, além das 3 primeiras revisões e (infelizmente) eu não tinha o historico de manutenção do carro.

com base nisso, os caras trocaram: discos de frio traseiros, boia de combustível, pastilhas dianteiras e traseiras, alinhamento, balanceamento, velas, filtrode ar, filtro oleo, filtro de ar condicionado, tensionadores, correias de alternador e de acessórios, polias, cubo da roda dianteira direita, batentes da suspensao traseira (os dois lados) sendores de freios (dianteiros) e mais uns detalhes... orcamento original: 14.700. com muita briga e choro, caiu pra 10 mil. paguei um pedaço a vista e pedalei o resto. o carro que já tava otimo, ficou zeradinho, com a chancela da concessionária.

percebi que muitas manutencoes foram preventivas baseadas na falta de informacao do veiculo, mas a partir de agora já tenho a garantia que tá tudo em cima, mesmo sabendo que é um carro de 2005 com 165 mil rodados.

bom, espero que ajude na sua decisao. grande abraço !

neilsonhenriques
17/09/2013, 17:46
percebi que muitas manutencoes foram preventivas baseadas na falta de informacao do veiculo, mas a partir de agora já tenho a garantia que tá tudo em cima, mesmo sabendo que é um carro de 2005 com 165 mil rodados.

Faltou só o compressor da suspensão, que nessa quilometragem, já deve estar ficando cansado.

Troque pelo menos o desumidificador (código VUB504700) que custa ~ 80 euros pra dar uma vida útil maior pro compressor já que você não tem referências anteriores da manutenção.

ViniFreitas
18/09/2013, 19:31
Faltou só o compressor da suspensão, que nessa quilometragem, já deve estar ficando cansado.

Troque pelo menos o desumidificador (código VUB504700) que custa ~ 80 euros pra dar uma vida útil maior pro compressor já que você não tem referências anteriores da manutenção.

Neilson e Dorderf, boa noite! Além do Ebay, onde vcs costumam comprar suas peças? Tem algum vendedor/ site pra indicar? Preciso de algumas peças pra uma Cherokee V8 5.2 e minha experiência com Sul Coreanos não está ajudando rsrsrs.

neilsonhenriques
18/09/2013, 19:35
Neilson e Dorderf, boa noite! Além do Ebay, onde vcs costumam comprar suas peças? Tem algum vendedor/ site pra indicar? Preciso de algumas peças pra uma Cherokee V8 5.2 e minha experiência com Sul Coreanos não está ajudando rsrsrs.

Você teria que perguntar pro pessoal do fórum de Jeeps. Nas lojas que eu costumo comprar só se vende peças de Land Rover (Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk) e L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com)).

Mas fique tranqüilo porque não tenho a menor dúvida de que há trocentas lojas nos EUA a sua disposição pra comprar peças pra sua Cheroka.

Abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson

Juka Bala
19/09/2013, 23:07
Pessoal, gostei bastante das informações a respeito das disco, mas tenho uma dúvida em relação a seguro. Da pra fazer normalmente ou fica em um valor absurdo? Imagino que uma disco 4 seja mais fácil por ser zero ou seminova, mas e as disco 3 a diesel?
Abraço

Renato Franco
20/09/2013, 22:37
Renato, qual a faixa anual de gasto com manutenção de sua Disco? Pq até agora só foi coisa normal de se fazer em qualquer autorizada Land Rover ou oficina especializada. Aqui em Recife tem algumas e vivem cheias de Disco e Ranges... E na rua é o que mais se vê...

Tenho o meu carrinho antigo, 100% pago, e só trocaria se fosse para pegar uma Disco 2 das antigas ou uma Prado, mesmo ciente que são caras de reparar, mas se a manutenção for feita no tempo certo, com peças adequadas (originais) e mão de obra qualificada, muito dificilmente vão dar bronca grave e muito cara.

Olá amigo, eu comprei a minha com 40 kkm, e até os 100 kkm só fiz as revisões normais, a cada 12 kkm, na faixa de 1.200 (preços atuais), com trocas de filtros, com exceção da revisão dos 72 kkm, na qual troquei as buchas da suspensão, na faixa de 2.000 (mais o preço da revisão). Depois dos 100 kkm, por óbvio, a manutenção começou a ficar mais pesada. Já troquei discos e pastilhas de freio (4000, mas importei as pastilhas), tive que trocar um semieixo (mas foi dano de trilha, não de desgaste - 1800), e, recentemente, uma bolsa de ar (1000, recondicionada, no ronald). Já mandei de novo no ronald para nova revisão, pois vou a Ushuaia no final do ano, mas não sei ainda o que vai precisar trocar (possivelmente mais uma bolsa, que está abaixando lentamente, e está com uma vibração na transmissão ainda não diagnosticada). Já estou com o carro há mais de três anos, e andei 100 kkm desde que comprei. É isso. (ah, tem os pneus também, que duram 50.000 km no máximo, os lisos, e os mud rodei 15.000 e já estão com cara de 'meia vida'). A previsão que faço no meu "orçamento" para a manutenção dela (uso este parâmetro para dividir o custo das viagens quando vou com amigos) é R$ 0,30/km. Evidente que neste valor não está computada alguma 'surpresa' mais séria, de cambio ou motor. Abraços.

Renato Franco
20/09/2013, 22:39
Pessoal, gostei bastante das informações a respeito das disco, mas tenho uma dúvida em relação a seguro. Da pra fazer normalmente ou fica em um valor absurdo? Imagino que uma disco 4 seja mais fácil por ser zero ou seminova, mas e as disco 3 a diesel?
Abraço
amigo, minha última renovação (Disco 3 HSE 2008) ficou em 3.800, bonus 9 ou 10, não lembro, para interior de SP, por 100% da FIPE e coberturas bem altas para terceiros.

Renato Franco
20/09/2013, 22:49
Como eu disse, vc precisa saber o que quer. Se quer andar em um carro com dirigibilidade e conforto excepcionais, com uma capacidade off-road inigualável (me desculpe a turma da defender e os puristas, mas a eletronica faz um excelente trabalho), o seu carro é a Disco 3, mas isso tem um custo, e não só financeiro, pois exige tempo e disposição para cuidar do carro. Se não tiver paciência para importar peças, procurar mecânicos de confiança, esperar o tempo necessário para as manutenções (deixei a minha em SP anteontem e só devo buscar daqui 10 dias, para uma revisão geral antes de uma viagem que farei,), fique com a SW4, carro muito mais simples e fácil de manter. As despesas com manutenção coloquei em outro post agora pouco. Abraços.

Renato Franco
20/09/2013, 22:56
Amigo, só vou colocar duas coisas: vc ainda tem 34 aninhos, e sua disposição presumo ser ótima (na sua idade eu andava de Ranger e achava o máximo). Daqui uns 10 anos e uma hérnia de disco (espero que da hernia vc escape), pick-up com eixo rígido na traseiro, se me derem de graça, só pego se for pra vender. Se for pra andar, eu recuso o presente. Eu PAGO pelo conforto. Abraços.

hildomarcos23
22/11/2015, 18:41
Olha cara não vale isso td não. Esta muito cara,eu comprei uma 0km por 300mil a discovery Black 15/16 em fevereiro e um ótimo carro. Alem dela tenho uma s10 ltz disse 2015 q tbm e uma ótima caminhonete e muito confortável,e a Discovery e ótima em 4x4 so não me arisco fazer curvas em altas velocidades pq ela e muito alta,e bem economica na estrada a 100/110km/h já consegui fazer 15,6 km/l olha ela e bem melhor q a l200 isso vc pode ter certeza mas qualquer coisa vai de s10 ela tbm e otima e a melhor caminhonete na sua categoria. Espero ter ajudado

cefjorge
27/12/2015, 23:42
Discovery nao tem igual. Me desculpes os fas de mit, toyota, etc... Sim a manutencao é mais cara, proporcional a conforto extra q ela te da. Tenho uma freelander 2 diesel, que já é muuuuito boa... Quando ando nas disco fico doido pra trocar.... Pena q falta cacau!!

cmurteira
05/01/2016, 21:22
Prezados, desde 2000 que só possuo carro a Diesel e 4x4, já tive L200, XTERRA, DODGE RAM e TROLLER, todos ZERADOS.
Em maio/2015 tomei coragem e realizei meu sonho offroad de consumo e comprei uma DISCO 2015 ZERADA.
O único arrependimento que tenho é o de não ter feito isto a mais tempo. Hoje tenho certeza de que quem possuir uma Disco nunca mais vai querer outra viatura.
Dizem que sou maluco, porque faço trilhas com ela, encaro Lama, Dunas, o que tiver, e acho que maluco é o cara que paga por uma tecnologia offroad desde nível para ficar indo ao shopping.
Gosto de viagens longas (expedições), onde é necessário mesclar percursos de asfalto com percursos offroads, e a Disco é sensacional, pois me dá total segurança e conforto nos percursos longos e uma capacidade offroad inquestionável.
Único ponto negativo que vejo é a dificuldade/custo para equipa-la (Guincho, Snorkel, etc...) aqui no Brasil.
Estou apaixonado por esta viatura, e aprendendo aos poucos a usar da melhor maneira possível os fantásticos recursos do Terrain Response. Pois realmente a escolha adequada da configuração do veículo para cada terreno e situação fazem toda a diferença no comportamento e resposta do mesmo.
Enfim, é uma viatura fantástica.

MastodonteCorinthiano
29/06/2016, 15:17
Fala pessoal, estou em negócio numa Disco 4 2010 SE

Estão pedindo 103 mil mas deve até baixar mais

O que acham?

Eu fico meio assim porque o carro não possui nem mesmo central multimídia, e eu estava querendo alguns mimos como teto solar etc

Wcantanhedes
08/07/2016, 11:52
Bom dia pessoal....sou novo por aqui, e me desculpem se falar besteiras...rsss
Assim como o colega, estou negociando uma Disco 4 SE 2010... consegui chegar aos 105 mil nela.. É minha segunda SUV, mas a primeira Diesel.. Moro em Brasília, e aqui o pessoal tá pedindo em média 125 mil na mesma versão... essa que estou "namorando" está em Goiânia, e devo ir vê-la amanhã (09/07). Confesso que ainda não consegui entender muito bem a relação de itens de cada modelo, pois vejo anúncios de SE muito parecidas internamente com as S... a que estou vendo possui comando no volante que se não me engano, são de algum dispositivo viva-voz, bem como a tela do console central que parece ser original, e não adaptada... mas ficam algumas dúvidas:
1. Esse modelo possui Faróis Xenon?
2. Quantos Airbags tem o modelo SE?
3. Qual a real função dessa tela central? pois em todos os anúncios que vejo, estão sempre exibindo GPS. É só isso mesmo? rs
4. O sistema de som possui entrada USB?

Outro ponto que me deixa meio "assustado", é referente as manutenções... vejo uma grande maioria de proprietários elogiando e dizendo que são os melhores carros do mundo... mas infelizmente nem todos cuidam dos seus carros como deveriam, e repassam verdadeiras bombas... tenho um certo receio sobre as bolsas da suspensão...deveria me preocupar com algo mais? gostaria de auxílio em como avaliar o modelo da melhor forma, e fazer uma compra mais segura...

Desde já peço desculpas pelo texto longo, e agradeço o auxílio...

Abraços a todos!

cemecor
19/01/2019, 12:23
LAND ROVER MOTOR TDV6 2.7 /3.0 QUEBRA DE VIRABREQUIM - смотреть онлайн на Hah.Life (https://hah.life/video/yhDYLvzY3j00/-/LAND%20ROVER%20MOTOR%20TDV6%202.7%20/3.0%20QUEBRA%20DE%20VIRABREQUIM)

João Pedro Martins
23/01/2019, 11:07
Discovery 4 é um carro excelente!!

cemecor
27/01/2019, 18:13
Esse vídeo resumiu tudo que está acontecendo comigo com uma discovery 4 que retificamos, passou muito tempo parada, retifica meia boca e motor estourou novamente.

Complicado... :pensativo: