PDA

Ver Versão Completa : Vou começar a montagem do "Sargento"...

Luti
14/09/2013, 00:22
Amigos engeseiros, estou iniciando a batalha. Finalmente, após alguns anos de espera e anciedade, vou começar a "juntar" as peças. Eu sei que todos aqui são amantes do legitimo jipe brasileiro, e eu sonhava em ter um mais original possível... Ainda vou ter. Meu sonho na verdade é ter um de cada fase rsrsrsrs. O fase 1 teria que ser 100% original. Com aquele ronco da caixa e tudo. O fase 2 preparado para trilha, que tal um 6 cc de opala injetado, bloqueado, de longe parecendo um rinoceronte na lama? E o fase 3 para viajar com a família, bagagem, bicicleta, papagaio, assistindo um DVD.... Então...vou começar pelo fase 3. Por isso vai ter certas adaptações e substituições que podem parecer radicais. A montagem vai ser meio lenta devido ao alto custo de peças e equipamentos, mas prometo sempre informar e atualizar esse tópico. Bem, vamos ao que interessa... A uns 3 meses atrás arrematei em um leilão do Exército em Pirassununga, SP, um Engesa fase 2 diesel 1988 Sucateado, digo sem motor, sem transmissão e eixos vazios. Mas, meu interesse era o chassi com direito ao documento e a lataria, pois a mecanica seria toda nova mesmo. Resolvi comprar um chassi documentado devido a dificuldade de legalizar protótipos hoje em dia. Na mesma semana encontrei um caixote do fase 3 no ML em boas condições. Comprei. O "sargento" vai virar Jordaniano rsrsrsrs. Aliás, o apelido vai ser mantido, em homenagem a um grande amigo que era sargento e era de Pirassununga também. A lataria militar foi vendida :cry: e o chassi será levado amanhã :euforico: para S. J. dos Campos, para o grande PERIGOSO. Ele irá alargar o chassi um pouquinho e adaptar a suspenção completa da MIT Pajero Full. Quando vi esse projeto foi amor-a-primeira-vista. Suspenção independente nas quatro, os diferenciais são para "Paris-Dakar" , caixa de direção escondida lá na frente, aqueles discos, aquelas pinças de freio............ca-ra-io. Com certeza a noite será longa...pensa em uma criança na véspera de Natal esperando ganhar a primeira bicicleta. Sei que ainda falta muuuuita coisa, mas vamos que vamos. abraços a todos.

Luti
14/09/2013, 00:27
Assim ele estava em Pirassununga...:shock:

Eduardo Velo
14/09/2013, 07:48
Luti , se vc comprou o chassi no ML o que fez com o chassi que pegou do exército ??
OU vai tirar a parte de numeração do chassi do exército e colocar no chassi F3 ??

Não conheço o Perigoso , mas conheço varias vtrs que ele montou e são excelentes ...
Essa adaptação é bem interessante , pq a Full é monobloco e vai ser montado num chassi , deve ter um ganho bom de trabalho na suspensão ... vai ser uma Full com chassi , como deveria sair de fabrica ... rs

No aguardo de novidades ...

abs ...

Sonhador
14/09/2013, 08:23
Pelo Visto Vai ser Show esse veiculo !! Vou Acompanhar .
Ja fez algum rascunho de como o veiculo deve ficar?

Fabio Diniz
14/09/2013, 09:21
Bom dia Luti...

Esse perigoso, por acaso é o Ronaldo?? Sua base é ali proximo a rodovia dos Tamoios??

Abraços... vou passar por la e conferir esta beleza de vtr!!

:cool:

guilhermeabreu
14/09/2013, 09:25
LUTI

PARABENS , vc esta começando pelo caminho certo , a PERIGOSO de SJC é muito fera e competente , deixou em boas mãos .

Imagino como esta o garoto nas vésperas de Natal .

Abração e bom fim de semana e bons sonhos .

Vicente Guimaraes
14/09/2013, 09:28
Quanto começei a ler sua mensagem pensei, taí outro apaixonado pelo Engesa , que legal ... falou inclusive do sonho de ter um todo original. Mas então se vc colocar suspensão, motor, caixa da Pajero Dakar... vai ter um engesa? ou uma Dakar com "casquinha" de Engesa? No seu lugar eu teria como "desafio" colocar a mecanica original ou mais próxima/compatível possível.

Bom essa é minha opinião. Eu, particularmente, gosto do veículo original ou mais próximo disso... Não é uma crítica a você, é uma questão pessoal minha. :curtir:

Quanto vc tiver uma dúvida mecânica vai ter que entrar na área Mitsubishi aqui do fórum em vez de perguntar nesta área de Engesas/Campers. :)

Mas de qq forma bem vindo a turma qq dúvida a galera aqui é fera.

guilhermeabreu
14/09/2013, 10:11
Quanto começei a ler sua mensagem pensei, taí outro apaixonado pelo Engesa , que legal ... falou inclusive do sonho de ter um todo original. Mas então se vc colocar suspensão, motor, caixa da Pajero Dakar... vai ter um engesa? ou uma Dakar com "casquinha" de Engesa? No seu lugar eu teria como "desafio" colocar a mecanica original ou mais próxima/compatível possível.

Bom essa é minha opinião. Eu, particularmente, gosto do veículo original ou mais próximo disso... Não é uma crítica a você, é uma questão pessoal minha. :curtir:

Quanto vc tiver uma dúvida mecânica vai ter que entrar na área Mitsubishi aqui do fórum em vez de perguntar nesta área de Engesas/Campers. :)

CARO AMIGO VICENTE

Estou com vc , não fiz comentário a este respeito em respeito ao projeto do LUTI , mas como vc falou , vai aí o meu tb .

Minha opinião é de que num projeto tão arrojado como este e caro , deixar um motor a gasolina acho um desperdício de grana .

Luti
14/09/2013, 16:46
Luti , se vc comprou o chassi no ML o que fez com o chassi que pegou do exército ??
OU vai tirar a parte de numeração do chassi do exército e colocar no chassi F3 ??

Não conheço o Perigoso , mas conheço varias vtrs que ele montou e são excelentes ...
Essa adaptação é bem interessante , pq a Full é monobloco e vai ser montado num chassi , deve ter um ganho bom de trabalho na suspensão ... vai ser uma Full com chassi , como deveria sair de fabrica ... rs

No aguardo de novidades ...

abs ...
Caro Eduardo, comprei no ML somente o caixote do fase 3. Vou usar o chassi do fase 2 do EB. O Perigoso vai aumentá-lo um pouco, no comprimento para caber o fase 3 e na largura para "assentar melhor o conjunto". Ele já tem um quase pronto lá. É de babar.....abs

Luti
14/09/2013, 16:51
O "Sargento jordaniano" rsrsrsrs vai ser um fase 3, capota de aço, suspensão completa Pajero Full, transmissão Hilux 3.0 manual, motor mwm 2.8 mecânico, 35/12,5 17, e muitos pequenos grandes detalhes....logo terei novas fotos. Obrigado...abs

Luti
14/09/2013, 17:05
Pelo Visto Vai ser Show esse veiculo !! Vou Acompanhar .
Ja fez algum rascunho de como o veiculo deve ficar?
Caro Sonhador, toda vez que eu vou lá no Perigoso ele tem uma novidade rsrsrsrs. Eu sempre acabo concordando com ele. Eu queria fase 2 com eixos Troller, mudei pra fase3 com eixos f 250, e agora fase3 com eixos Pajero Full, que foi escolhido. Agora não tem volta rsrsrsrs. Transmissão Hilux 3.0 manual e motor MWM 2.8 mecânico.

Luti
14/09/2013, 17:10
Então Fabio, deve ser. É no começo da Tamoios sim. Eu chamo ele de Roni e o pai dele é o principal Perigoso Seu Benê rsrsrsrs Não querendo te provocar, já provocando, tem um lá que vai ser igual ao meu, quase pronto :twisted:

Luti
14/09/2013, 17:12
LUTI

PARABENS , vc esta começando pelo caminho certo , a PERIGOSO de SJC é muito fera e competente , deixou em boas mãos .

Imagino como esta o garoto nas vésperas de Natal .

Abração e bom fim de semana e bons sonhos .
Obrigado Guilherme...

Luti
14/09/2013, 17:35

Vicente, tb concordo com vc 100%. Só vou esclarecer uns detalhes que eu ainda não falei. Decidi pela suspensão completa Pajero Full, pq ela vem montada originalmente com as balanças, molas, amortecedores, diferenciais bemmmm fortes, caixa de direção escondidinha lá no meio do eixo dianteiro, tudo Pajero e principalmente independente nas 4 rodas. O Perigoso faz os suportes no chassi Engesa e aperta todo o conjunto. Não tem gambiarra. A transmissão será Hilux manual e motor MWM 2.8 Mecânico. Então continuo com a casquinha Engesa, e uma mecânica toda diferente. Isso foi difícil de aceitar. Admito. Porém, o Original tb é uma mistura, não é? Sem falar dos eixos Band, Troller, Rural que andam embaixo das latarias Engesa. Eu então pensei, 100% original ou tanto faz. Terei um frankensteinzinho sim, mas quem não tem? Vou por uma fotos depois pra vc ver, o projeto é show... Pô, vou por até a logo Engesa nas calotinhas...rsrsrsr Abs...

Luti
14/09/2013, 17:49
retirando o Sargento...

Luti
14/09/2013, 17:54
O chassi é do fase 2 que será aumentado para fase 3 rsrsrsrsrs. Foi só o que sobrou. A lataria e os eixos foram vendidos.

Luti
14/09/2013, 17:57
Ainda precisando um trato pois estava uns 10 anos encostada...

Luti
14/09/2013, 18:52

Vicente que tal? Fica ou não fica show?

Sonhador
14/09/2013, 19:02
Fico Admirando seu Projeto e vendo as inumeras obras de arte que aparecem aqui no forum , as melhorias e aperfeiçoamentos que o pessoal cria e ate penso como seriam hj os engesas se a empresa ainda estivesse em operação.

Vicente Guimaraes
14/09/2013, 20:39
Tá ficando show... com certeza será uma bela máquina :)

Estou assinando o tópico para acompanhar a obra :curtir:

Sobre as modificações, acho que a "alma" do engesa é o chassis e suspensão, é o que dá a característica do bicho. A minha engesa é original assim como os eixos, cambio (clark 240V) e motor (q20B), não é tão rápido ou macio mas gosto assim... :) coisa de doido...

Me sogro estava zombando de mim outro dia... po esse caro não faz curva (em relação à direçao que esterça pouco) ... eu disse "viu que ótimo... essa é a graça" heheheh

guilhermeabreu
14/09/2013, 21:45
LUTI

O PERIGOSO é muito bom no que faz , mas só um lembrete , TEM QUE COLOCAR O RADIADOR NO MÍNIMO DO ÔMEGA 4.1 COM AR se colocar um menor vai esquentar .

Luti
14/09/2013, 23:14
LUTI

O PERIGOSO é muito bom no que faz , mas só um lembrete , TEM QUE COLOCAR O RADIADOR NO MÍNIMO DO ÔMEGA 4.1 COM AR se colocar um menor vai esquentar .
É...obrigado pela dica. São tantas informações que preciso de um computador rsrsrs. Ele comentou algo em relação ao intercooler, mas radiador ainda não sei. Hoje fiquei bem feliz em levar meu chassi pra ele e conversar sobre quase tudo. Ele me mostrou tudo sobre esse projeto. Essas 2 últimas fotos são de um Fase 3 já na etapa final. E o meu está na fila rsrsrs

hercilio.neto
14/09/2013, 23:16
Luti,
O Engesa e o Javali são os autênticos jipes brasileiros. Um com vocação militar e outro com vocação rural.
Você terá um veículo totalmente exclusivo e ainda assim, um representante do jipe brasileiro.
Parabéns pelo projeto. Vai ficar muito fera.
E a suspensão original, você já vendeu?

Luti
14/09/2013, 23:40
Luti,
O Engesa e o Javali são os autênticos jipes brasileiros. Um com vocação militar e outro com vocação rural.
Você terá um veículo totalmente exclusivo e ainda assim, um representante do jipe brasileiro.
Parabéns pelo projeto. Vai ficar muito fera.
E a suspensão original, você já vendeu?
Valeu Hercilio, obrigado. Já vendi a lataria, suspensão e as carcaças dos eixos que eram do fase 2. Fiquei só com o chassi mesmo, pois já tinha decidido montar o fase 3 com essa configuração do Perigoso. Abs...

solanocardia
15/09/2013, 08:03
Parabéns pelo projeto Luti, realmente deve ficar show. Como sou totalmente leigo, vou ficar acompanhando para ver se aprendo alguma coisa. Venho acompanhando o forum como observador a algum tempo e tenho aprendido muito.
Tenho uma Camper 4x2 e já iniciei conversa com o Perigoso e modificá-la para 4x4. A principio ficou meio definido os eixo do Troller, achei mais simples. Além de conservar a suspensão da Camper. Mas quem sabe né......

Abs

Fabio Diniz
15/09/2013, 10:09
Então Fabio, deve ser. É no começo da Tamoios sim. Eu chamo ele de Roni e o pai dele é o principal Perigoso Seu Benê rsrsrsrs Não querendo te provocar, já provocando, tem um lá que vai ser igual ao meu, quase pronto :twisted:

Oi Luti, bele?!
Cara então, agora vc falando do seu Bene, ja sei que não é não.hehe
Sei que é ele, aqui em são jose ele só mexe com mwm, segundo fui informado. E a fama dele relamente e boa mesmo neste campo. Outro dia fui assuntar por la, na frente fica um JPX modificado, as vezes um engesa laranja tb. Mas consegui entrar não.kkk Os caras deixam os brinquedos fechados a 7 chaves.hehe O ronaldo que me referi, fica um poiuco mais a frente, a oficina dele fica em frente ao desmanche bola branca.
hehe Vou passar por la e ver se me deixam dar uma espiada...:banho:

Eduardo Velo
15/09/2013, 12:32
Esse Perigoso é praticamente uma montadora independente , e como não existe o carro que a gente quer pra comprar na loja e tem como mandar fazer , acaba sendo uma opção interessante ...
O Engesa do Salviano , feito no Perigoso , ficou em 50.000 um tempo atras , mas na época era mais em conta que um Troller ou um Marruá , o dele é Fase 3 tb , uma vtr muito espaçosa , de confiança pra viajar , tem AC , Dir. Hidr. , embr. Hidr. ... só não é mais confortável que o meu Fase 3 pq a suspensão do Troller é um pouco mais dura que o Engesa original , mas está com pneus 35" e até agora sem quebras ...

O jeito que o Perigoso montou a bandeja da mit no engesa é show heim ... ele imitou a carroceria até no angulo , serviço de montadora sem dúvida , se ele aumentar o espaço vai virar concorrente dessas montadoras que não trazem o que a gente quer ... rs , aqui não tem Nissan Patrol , nem Ford Bronco , nem GM Silverado ... , só vem porcaria pra gente ... o Perigoso seria uma opção de mercado com grande chance de se dar bem ...

abs ...

Luti
15/09/2013, 13:08
Esse Perigoso é praticamente uma montadora independente , e como não existe o carro que a gente quer pra comprar na loja e tem como mandar fazer , acaba sendo uma opção interessante ...
O Engesa do Salviano , feito no Perigoso , ficou em 50.000 um tempo atras , mas na época era mais em conta que um Troller ou um Marruá , o dele é Fase 3 tb , uma vtr muito espaçosa , de confiança pra viajar , tem AC , Dir. Hidr. , embr. Hidr. ... só não é mais confortável que o meu Fase 3 pq a suspensão do Troller é um pouco mais dura que o Engesa original , mas está com pneus 35" e até agora sem quebras ...

O jeito que o Perigoso montou a bandeja da mit no engesa é show heim ... ele imitou a carroceria até no angulo , serviço de montadora sem dúvida , se ele aumentar o espaço vai virar concorrente dessas montadoras que não trazem o que a gente quer ... rs , aqui não tem Nissan Patrol , nem Ford Bronco , nem GM Silverado ... , só vem porcaria pra gente ... o Perigoso seria uma opção de mercado com grande chance de se dar bem ...

abs ...
Eduardo, já vi várias fotos do Engesa do Salviano. Acho que ele gastou bem mais no jipe dele. Olha, o Perigoso e o Roni, filho dele são pessoas nota 1000. Fui lá umas 10 vezes, sempre demonstrando interesse, mas nunca falei que iria fazer um jipe com eles e sempre me trataram muito bem. É fácil ficar lá o dia inteiro falando de idéias e histórias sobre jipes, mas eles tb tem que trabalhar rsrsrsrs. Agora então que vou acompanhar a "gestação" do filho, irei muito mais. Estou no Tatuape, se vc quiser na próxima vez vamos combinar, e vamos juntos...Eu sempre gostei de mecânica, motores, adaptações, etc. imagine quando eu chego lá e vejo os Engesas sendo montados. Minha vontade é de fazer um estágio com ele rsrsrsrs. E ele sabe o que faz...olha aí o freio hidráulico...:drool:

Salviano
15/09/2013, 16:59
Eduardo, já vi várias fotos do Engesa do Salviano. Acho que ele gastou bem mais no jipe dele. Olha, o Perigoso e o Roni, filho dele são pessoas nota 1000. Fui lá umas 10 vezes, sempre demonstrando interesse, mas nunca falei que iria fazer um jipe com eles e sempre me trataram muito bem. É fácil ficar lá o dia inteiro falando de idéias e histórias sobre jipes, mas eles tb tem que trabalhar rsrsrsrs. Agora então que vou acompanhar a "gestação" do filho, irei muito mais. Estou no Tatuape, se vc quiser na próxima vez vamos combinar, e vamos juntos...Eu sempre gostei de mecânica, motores, adaptações, etc. imagine quando eu chego lá e vejo os Engesas sendo montados. Minha vontade é de fazer um estágio com ele rsrsrsrs. E ele sabe o que faz...olha aí o freio hidráulico...:drool:

Oi! Luti, tudo bem?

Acho que posso ser seu "Padrinho" nessa empreitada não é? quanto tempo hein... até que enfim saiu de cima do muro, "Lamento muito pela sua carteira" hehehehehe.
Sábia decisão de fazer com o "mestre Perigoso" você não vai se arrepender, Endosso tudo que Vc. mencionou acima, o que Doutor Guilherme e o Eduardo também falaram.
Faz tempo que não vou em SJC e o Engesão cada vez melhor, o Edu avaliou pela metade, e vc sabe em quanto ficou, pelas nossas últimas conversas.
Parabéns pelo projeto, vai colocando fotos do desenvolvimento da criatura estarei acompanhando, qualquer coisa estamos aí.
Um abraço, Salviano

Luti
15/09/2013, 17:31
Oi! Luti, tudo bem?

Acho que posso ser seu "Padrinho" nessa empreitada não é? quanto tempo hein... até que enfim saiu de cima do muro, "Lamento muito pela sua carteira" hehehehehe.
Sábia decisão de fazer com o "mestre Perigoso" você não vai se arrepender, Endosso tudo que Vc. mencionou acima, o que Doutor Guilherme e o Eduardo também falaram.
Faz tempo que não vou em SJC e o Engesão cada vez melhor, o Edu avaliou pela metade, e vc sabe em quanto ficou, pelas nossas últimas conversas.
Parabéns pelo projeto, vai colocando fotos do desenvolvimento da criatura estarei acompanhando, qualquer coisa estamos aí.
Um abraço, Salviano
Com certeza...alias, padrinho sempre dá uns presentinhos... rsrsrsrs. Obrigado pelo apoio e pode deixar que vou informando sobre tudo.. abs

Eduardo Velo
15/09/2013, 19:09
Fala Salviano , faz tempo que a gente não se ve , preciso marcar um fds no Jaiminho pra um relax , qdo for te aviso pra gente trocar idéia ...
Não imaginava que fosse prox. de 100 contos ... rs , aí é o preço do Troller , que não tem porta malas , Marruá não tem mais , só pro exército , então só resta mesmo mandar fazer pra ter uma vtr com espaço e conforto ...

Vamos pra Canastra no feriado de novembro ??? reservamos pousada em SJ do Barreiro , ainda tem vaga ... a gente vai passar por Pouso Alegre , Machado , Alfenas ...

abs ...

Flavio Junges Pereira
15/09/2013, 19:40
Te desejo boa sorte na empreitada, este é um sonho que vai se realizar, e para lhe trazer muitas alegrias certamente.

Um grande abraço deste Engeseiro.

Flavio

Eduardo Velo
15/09/2013, 20:07
Flavio , esse engesa vermelho seu fica perto de um posto no Estreito as vzs ??

Faz um bom tempo que não vou pra Floripa , mas sempre via um Engesa vermelho por ali , prox. da João José Cabral ... fui muitas vzs pra Pinheira com meu Engesa e passava por aí pra ir nas praias ...

Luti , me avisa qdo for pra lá , se der pretendo ir tb se der pra ir com meu engesa melhor ainda pq queria fazer umas melhrias nele e nada melhor que o Perigoso pra isso ... rs

abs ...

Luti
15/09/2013, 20:23
Flavio , esse engesa vermelho seu fica perto de um posto no Estreito as vzs ??

Faz um bom tempo que não vou pra Floripa , mas sempre via um Engesa vermelho por ali , prox. da João José Cabral ... fui muitas vzs pra Pinheira com meu Engesa e passava por aí pra ir nas praias ...

Luti , me avisa qdo for pra lá , se der pretendo ir tb se der pra ir com meu engesa melhor ainda pq queria fazer umas melhrias nele e nada melhor que o Perigoso pra isso ... rs

abs ...
Claro...Sempre vou aos Sabados. Se eu não for no próximo, vou no outro com certeza...até lá, o que ele está terminando, acredito que estara pronto...Estou doido pra ver pois será igual ao meu...Vamos sim, se for de Engesão, melhor ainda...:safari-rig:

Luti
15/09/2013, 20:31
Te desejo boa sorte na empreitada, este é um sonho que vai se realizar, e para lhe trazer muitas alegrias certamente.

Um grande abraço deste Engeseiro.

Flavio
Ô Flavio, obrigado...é um sonho mesmo...em 1988 tirei a carta e queria comprar um jipe...comprei um willys mesmo, porque o Engesa era caro demais...tive vários carros e nunca um Engesa. Mas agora vai...Meu cunhado mora em Meia Praia, SC...sempre vou pra lá de avião, mas quando a viatura ficar pronta, já sabe né? :dance: :safari-rig:

Vicente Guimaraes
16/09/2013, 10:26
Edu, sobre a Canastra, porque vc não fica lá em São Roque de Minas? onde será o Encontro de Rural e F75, eu e o Rogério Nunes vamos estar por lá.

caj
16/09/2013, 10:47
Caro Luti
você tem o email e nome do mecânico que esta fazendo seu engesa?
abraços

Eduardo Velo
16/09/2013, 11:34
Vicente , já fiz a reserva na Oasis da Canastra , não pretendemos entrar no parque dessa vez aí fica complicado juntar com o pessoal da rural ...
Ainda não resolvemos o que vamos fazer por lá , mas sabemos que não vamos entrar no parque ...

abs ...

Vicente Guimaraes
16/09/2013, 13:26
Puxa... seria uma oportunidade de colocarmos o papo em dia.

Mas qq coisa estamos ali "do lado" :)

guilhermeabreu
16/09/2013, 13:54
Fala Salviano , faz tempo que a gente não se ve , preciso marcar um fds no Jaiminho pra um relax , qdo for te aviso pra gente trocar idéia ...
Não imaginava que fosse prox. de 100 contos ... rs , aí é o preço do Troller , que não tem porta malas , Marruá não tem mais , só pro exército , então só resta mesmo mandar fazer pra ter uma vtr com espaço e conforto ...

Vamos pra Canastra no feriado de novembro ??? reservamos pousada em SJ do Barreiro , ainda tem vaga ... a gente vai passar por Pouso Alegre , Machado , Alfenas ...

abs ...

EDU VELO

O do SALVIANO passou das 100kpratas .

Vicente Guimaraes
16/09/2013, 16:33
Dr Guilherme e Edu, quando será o próximo encontro dos Engeseiros? Ficou alguma coisa marcada lá em Imbé?

Salviano
16/09/2013, 17:57
EDU VELO

O do SALVIANO passou das 100kpratas .

Olá! Doutorzão... Pois é... isso é que dá fazer do "zero", sempre surge mais alguma coisa pra melhorar.
Um abração, Salviano

Postado por Eduardo Velo

Quando vier me liga. Quanto à Canastra não posso prometer agora, vamos ver mais pra frente.
Até mais.

Vicente Guimaraes
16/09/2013, 18:45
Salviano com certeza o investimento vai valer a pena, é uma viatura para a vida toda :curtir: O meu engesa, Hulk vai ficar pronto na casa dos 50 e poucos Kanecos... mas não é tão poderoso assim como o seu, comprei véio e fui reformando... vai ali mordendo pelas "borda" (com "r" do interior de São Paulo :) )

uxio69
16/09/2013, 19:07
Oi Luti, parabéns pelo projeto! :palmas:

Tb troquei o coração do Galego. Saiu o 4cc do Opala e entrou o PT completo de uma S-10 (motor MWM 2.8 + câmbio EATON FSO-2305 + redução NP-233C). Fora isso, fiz mais algumas mudanças nos eixos, diferenciais, rodas, radiador, cardan, freios, etc., ou seja, mudei praticamente tudo! :lol:

Sei como é difícil essa fase de expectativas e espera, mas tenha certeza que valerá a pena.

Vou acompanhar o teu tópico. Gostei dessa mistura. Se tem Pajero Full no meio, então vai ficar 10, afinal foi campeão do Raly Dakar 12 vezes. :mrgreen:

A dica de Guilherme sobre o radiador é importante. Eu segui e não me arrependo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181)

Abs,

Uxío

PS.: Se aceita uma sugestão, mude este tópico para a seção Frota 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/)), pois é lá onde estão nossas viaturas. Esta seção Engesa deixamos pra tratar de assuntos gerais da marca. Caso deseje trocar, mande uma mensagem para os moderadores no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?p=1989548&noquote=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?p=1989548&noquote=1)

guilhermeabreu
16/09/2013, 19:29
Olá! Doutorzão... Pois é... isso é que dá fazer do "zero", sempre surge mais alguma coisa pra melhorar.
Um abração, Salviano

Postado por Eduardo Velo

Quando vier me liga. Quanto à Canastra não posso prometer agora, vamos ver mais pra frente.
Até mais.

CARO E GRANDE AMIGO SALVIANO

Esta meio sumido daqui não ???? Regina minha esposa e UBALDO meu vizinho amigo perguntam muito sobre vcs , por onde estão .

Qto ao seu ENGESÃO mexeu nas molas ?????

Forte abraço

guilhermeabreu
16/09/2013, 19:31
Dr Guilherme e Edu, quando será o próximo encontro dos Engeseiros? Ficou alguma coisa marcada lá em Imbé?

VICENTE

Eu é que bebo as pingas e é vc que fica esquecido ??????

O EDU VELO ficou de ver em Cachoeira Paulista se teria condições de ser por lá e não tivemos respostas ainda .

Abração

Eduardo Velo
16/09/2013, 20:18
Estive mes passado em Cachoeira Paulista e fiquei bem decepcionado , todas as cachoeiras que vi no google estão em area particular e são fechadas , consegui falar com um camarada que disse que se conversar com um dos donos ele libera pra entrar no sítio , a maioria não libera , até ponte de concreto é toda fechada , inclusive por cima da mureta , por isso ainda não respondi nada ainda , estou tb querendo ver uma trilha pra subir pra Fazenda do Onça , entre Moreira Cesar e Piquete , se der certo a gente pode ficar em Cach. Paulista e fazer esse trajeto ...
Mas podemos marcar outro lugar tb , Visconde de Mauá , Aiuruoca ...

abs ...

Luti
16/09/2013, 20:45
Caro Luti
você tem o email e nome do mecânico que esta fazendo seu engesa?
abraços
Então amigo, é o Seu Benê, conhecido como Perigoso. Em S. José dos Campos, SP

Luti
16/09/2013, 20:52
Oi Luti, parabéns pelo projeto! :palmas:

Tb troquei o coração do Galego. Saiu o 4cc do Opala e entrou o PT completo de uma S-10 (motor MWM 2.8 + câmbio EATON FSO-2305 + redução NP-233C). Fora isso, fiz mais algumas mudanças nos eixos, diferenciais, rodas, radiador, cardan, freios, etc., ou seja, mudei praticamente tudo! :lol:

Sei como é difícil essa fase de expectativas e espera, mas tenha certeza que valerá a pena.

Vou acompanhar o teu tópico. Gostei dessa mistura. Se tem Pajero Full no meio, então vai ficar 10, afinal foi campeão do Raly Dakar 12 vezes. :mrgreen:

A dica de Guilherme sobre o radiador é importante. Eu segui e não me arrependo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181)

Abs,

Uxío

PS.: Se aceita uma sugestão, mude este tópico para a seção Frota 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/)), pois é lá onde estão nossas viaturas. Esta seção Engesa deixamos pra tratar de assuntos gerais da marca. Caso deseje trocar, mande uma mensagem para os moderadores no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?p=1989548&noquote=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?p=1989548&noquote=1)

Uxío, obrigado pela sugestão e apoio. Vou mudar sim. Poxa vc tem um Engesa e um Pajero Full? A suspensão independente é boa mesmo? Estou muito feliz por começar o projeto e vou ficar muito mais quando terminar rsrsrsr abs...

Flavio Junges Pereira
16/09/2013, 20:55
Meu caro Eduardo, é bem possivel sim, tanto é que somente hoje estive neste lugar tres vezes, ele tem as iniciais da placa DSZ, comprei em S.J. dos Campos, se me ver novamente por ali, ou qualquer outro lugar dá um grito, não fico muito atento às pessoas que estão fora do transito, se estiver de Engesa, vai ser fácil.
Um grande abraço.

Flavio

Vicente Guimaraes
16/09/2013, 22:36
Guilherme... essa pinga me maltrata... oh cabecinha.. hahahahaha

Edu Visconde de Mauá seria muito legal heim..... tem muito lugar legal por lá e quero conhecer melhor.

caj
17/09/2013, 09:31
Caro Luti
Tem o email do Sr Bene?
agradeço

hercilio.neto
17/09/2013, 09:52
E ele sabe o que faz...olha aí o freio hidráulico...:drool:
431216

Esse aí não seria o cilindro da embreagem?

Salviano
17/09/2013, 10:01
Salviano com certeza o investimento vai valer a pena, é uma viatura para a vida toda :curtir: O meu engesa, Hulk vai ficar pronto na casa dos 50 e poucos Kanecos... mas não é tão poderoso assim como o seu, comprei véio e fui reformando... vai ali mordendo pelas "borda" (com "r" do interior de São Paulo :) )

Pois é Vicente... realização de sonhos não tem preço, acompanho a saga do Hulk desde o tempo do Pagé, na época da montagem do meu queria montar um 4 portas mas faltou grana na época. Qualquer hora a gente se "tromba"

Salviano
17/09/2013, 10:26
CARO E GRANDE AMIGO SALVIANO

Esta meio sumido daqui não ???? Regina minha esposa e UBALDO meu vizinho amigo perguntam muito sobre vcs , por onde estão .

Qto ao seu ENGESÃO mexeu nas molas ?????

Forte abraço

Luuutiiiii.... num repara nãããõoo viu!!!
Mas num tem jeito mesmo... Nós Engeseiros gostamos muito de "bagunçar" o tópico dos outros falou?
Quando for a SJC te ligo.
Um abraço.

Então Doctor... Não tenho participado muito do Fórum, porque não tenho muito conhecimento de mecânica para dar meus "pitacos" mas estou sempre alerta (já fui escoteiro).
Gostaria de participar mais, mas estamos limitados por causa da minha Sogra(com S maiúsculo meeeesssmo)
que está idosa e precisa de atenção.

O Ubaldo sempre manda emails divertidos e eu retribuo.

Não mexi nas molas, como ele é pesado achei que poderia prejudicar a estabilidade principalmente em curvas com velocidade.

Um forte abraço tbm à D.Regina.
Salviano e Ana

Vicente Guimaraes
17/09/2013, 10:43
Dr. Guilherme e Edu, que tal abrir tópico sobre o novo encontro? daí podemos discutir o local por lá.

Gostei da idéia do Edu de fazer em Visconde de Mauá, mas temos muitos lugares legais entre RJ-SP-MG

uxio69
17/09/2013, 11:19
Uxío, obrigado pela sugestão e apoio. Vou mudar sim. Poxa vc tem um Engesa e um Pajero Full? A suspensão independente é boa mesmo? Estou muito feliz por começar o projeto e vou ficar muito mais quando terminar rsrsrsr abs...

Luti, sou suspeito pra falar do Full. Nunca botei o Abutre na lama, mas nas dunas já e não tenho do que reclamar. Olha o Abutre nas dunas de Jauá:

431241

Hj fui na concessionária Mit, e vi um full no elevacar sem a roda. Tirei uma foto da suspa. Vá pensando nas adaptações! :concordo:

431233

ROBERTO SCHOLLER
17/09/2013, 15:30
Parabéns pelo projeto!!! vai ficar D+++:palmas:

vou acompanhando!!!

abraço.

ROBERTO SCHOLLER
17/09/2013, 15:31
Luti, sou suspeito pra falar do Full. Nunca botei o Abutre na lama, mas nas dunas já e não tenho do que reclamar. Olha o Abutre nas dunas de Jauá:

431241

Hj fui na concessionária Mit, e vi um full no elevacar sem a roda. Tirei uma foto da suspa. Vá pensando nas adaptações! :concordo:

431233

Linda a foto do ABUTRE Uxio!!!

parabéns!!!:palmas:

guilhermeabreu
17/09/2013, 17:48
UXIO

Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .

hercilio.neto
17/09/2013, 20:45
E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .

Ainda assim Doutor, esses braços triangulares me deixam um pouco nervoso.

Luti
17/09/2013, 21:27
UXIO

Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

Olha aí...dá pra ter uma idéia...eu fiquei :drool: quando vi...rsrsrsrs

uxio69
17/09/2013, 23:49
UXIO

Doc, não é a toa que o Full foi 12 vezes campeão do Rally Dakar.

O Full tem versão de 4 e 2 portas. Ambos com o mesmo motor Diesel (3.2 turbo CR, 200cv e 44 kgfm de torque) ou Gasolina (3.8, 250cv e 33 kgfm de torque), porém o 2 portas é 240kg mais leve e tem 240mm a menos de entre eixo. Pense num avioãzinho!

Quando trocar o Abutre, penso em pegar o de 2 portas.

guilhermeabreu
18/09/2013, 09:41
Doc, não é a toa que o Full foi 12 vezes campeão do Rally Dakar.

O Full tem versão de 4 e 2 portas. Ambos com o mesmo motor Diesel (3.2 turbo CR, 200cv e 44 kgfm de torque) ou Gasolina (3.8, 250cv e 33 kgfm de torque), porém o 2 portas é 240kg mais leve e tem 240mm a menos de entre eixo. Pense num avioãzinho!

Quando trocar o Abutre, penso em pegar o de 2 portas.

ÉHHHH UXIO

Era este aviãozinho sim que estava lá e me humilhou demais , subiu só soprando , vuuuummm vuuummmm vuuuuummmm , era este sopro que ouvia ele acelerando e folgando o pé e subindo dando risada e eu cagando 1kg pra subir com o MWM 2.8 com o pé socado no assoalho , É MUITO MOTOR PRA UM CARRINHO E QUE CARRINHO . E o guia dizer que nunca um jipe havia subido aquele areal , era só para chamar cliente só pode . Mas que é muito difícil de subir isto é , são poucos que sobem aquela subidona longa de areia fofa no alto da serra , areia branquinha incrível .

PARABENS PELA SUA FULL , ESTA LINDA DEMAIS .

guilhermeabreu
18/09/2013, 09:44
Olha aí...dá pra ter uma idéia...eu fiquei :drool: quando vi...rsrsrsrs

Este PERIGOSO é fera mesmo .

Vicente Guimaraes
18/09/2013, 11:00
Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa :) Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor :) :twisted: são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1088-1316)

uxio69
18/09/2013, 12:31
Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa :) Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor :) :twisted: são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1088-1316)

Concordo Vicente. Fora de qualquer lógica comprar Engesa com Pajero! Ninguém em sã consciência fará num Full o que fazemos com o nossos Engesas! :mrgreen:

Carros de Rally geralmente recebem preparação específica. Mas tem umas categorias de rally nas quais é obrigado que o veículo participante seja o mesmo vendido nas lojas, sem nenhuma modificação mecânica. Apenas são acrescentados alguns itens de segurança, como gaiola, cinto 5 pontas, etc. É o caso, por exemplo, do Fiat Palio que foi campeão várias vezes do campeonato brasileiro e sul-americano de rally, na categoria N2, onde é obrigatório manter toda a mecânica original do carro.

Já no Rally Dakar, são permitidas alterações. A vantagem desses carros modificados participarem desse eventos, é que as tecnologias desenvolvidas, testadas e aprovadas são incorporadas aos veículos. O controle de tração do Pajero Full é reconhecido como o melhor que existe, e com certeza foi fruto das participações nesses eventos.

Tomar pau de 1.0 acho bem difícil, mas de 1.8 em diante é possível. Não dá pra comparar a aceleração. Afinal o peso é muito maior. O Full tem mais de 2.000kg, e fazer 0-100 em 11 seg no diesel não é tão ruim assim, né? hehehe

Vicente Guimaraes
18/09/2013, 16:49
Valeu Uxio, essa categoria dos originais N2 eu realmente não conhecia, achei que era tudo carro fuçado. Agora sim estou por dentro. Entenda que não estou desmerecendo a Full inclusive é um sonho de consumo. Andei a um tempo olhando aquela curta 2 portas gasolina V6 e ainda ronda meus planos. Até agora não entendo como uma suspensão desenhada para a Full vai "guentar" o tranco no engesa... tomara que fique bom... vai que eu copio :)

Fabio Diniz
18/09/2013, 18:46
Então amigo, é o Seu Benê, conhecido como Perigoso. Em S. José dos Campos, SP

Complementando, ele fica na rua margeando a rod. dos tamoios, logo no começo, passando o posto Vaca Preta. Do lado direito.
Abraços
p.s Não querendo me intrometer!! :rolleyes: so tentando ajudar!!

Luti
21/09/2013, 22:22
Esse aí não seria o cilindro da embreagem?
Ola, Hercílio...esse de tampa amarela é o cilindro mestre da F 250...o sistema não é a vácuo, é hidráulico...é show...abs

Luti
27/09/2013, 20:54
Amanhã é sábado....dia de conversar sobre Engesas e registrar o andamento dos projetos do amigo Perigoso...rsrsrsrs Vamos ver se temos novidades. Colocarei novas fotos....abs

Luti
15/01/2014, 22:22
um projeto desse é um seriado, mais que uma gestação... Tudo bem que final do ano ninguém quer trabalhar mesmo, mas, eu trabalho rsrsrs. Pouco a pouco vamos dando andamento. O chassi já está lá no Perigoso e o conjunto da suspensão também. A lataria que parecia boa, depois do jateamento mostrou alguns podres. O assoalho eu já tinha certeza que seria trocado. Pois bem, assoalho comprado na Cinfel, original, oxidado porém zero. Um trabalho nas colunas debaixo das portas, tudo trocado por chapa nova e caixa com chapa galvanizada...ficou bem bacana... Sei que ainda falta tudo, mas cada capítulo está sendo uma curtição...

Luti
15/01/2014, 22:28
aos poucos vai...

Luti
25/01/2014, 20:51
Alguém já viu esses faróis? Tiraram o meu sono kkk. São de LED e podem ser personalizados...:drool:

Luti
19/03/2014, 20:16
Amigos engeseiros...essa semana comprei o motor, a transmissão e aqueles faróis...que felicidade, que felicidade.... A transmissão chegará na sexta, mas o motor e os faróis já estão nas mãos....Sábado vou levar pra oficina. Não vejo a hora de ver o motorzinho colocado no chassi.... Apura aí Perigoso....rsrsrsrsrs

Ian Jeep
19/03/2014, 21:06
Amigos engeseiros...essa semana comprei o motor, a transmissão e aqueles faróis...que felicidade, que felicidade.... A transmissão chegará na sexta, mas o motor e os faróis já estão nas mãos....Sábado vou levar pra oficina. Não vejo a hora de ver o motorzinho colocado no chassi.... Apura aí Perigoso....rsrsrsrsrs

Boa noite Luti, Esse faróis são muito massa, qual loja comprou ou importou? e quanto pagou pelo par?
Projeto muito chiki. show de bola, boa sorte na empreita. Tenho certeza q será mais um belo exemplar.

Abraços, acompanhando.

ROBERTO SCHOLLER
20/03/2014, 10:08
:palmas::palmas::palmas: O SARGENTO vai ser mais um BELO exemplar de engesa!!!

parabéns!!!

Luti
20/03/2014, 22:58
Boa noite Luti, Esse faróis são muito massa, qual loja comprou ou importou? e quanto pagou pelo par?
Projeto mu. show de bola, boa sorte na empreita. Tenho certeza q será mais um belo exemplar.

Abraços, acompanhando.

Então amigo Ian, eu sou um fução de sites de jeeps, e 4x4 em geral. Quando procurava por faróis de milha, encontrei esses de led que serve em qualquer veiculo que tenha farol de 7" de diâmetro. Pois é, o ENGESA não tem. Mas, meu amigo Perigoso deu um jeitinho para que na frente do nosso jipão pudessemos colocar os faróis maiores. Fica um pouco diferente, mas digamos que foi a "evolução" kkkkkk. Eu comprei em um site americano e mandei entregar na casa de parentes que moram na Flórida, e meu cunhado que foi passar férias por lá trouxe. Foi "cariiiinho". Lá, custou 800 doletas o par. Mas a qualidade é sem comentários. Coloque no youtube JW SPEAKER que tem uns vídeos. Valeu e obrigado pela força, porque fazer um jipe do zero não é nada fácil rsrsrsrsrs

Luti
20/03/2014, 23:05
Essa foto é de um Engesa fase 3 que está pronto lá no Perigoso, e é de um amigo. Estou usando de modelo, fazer o que rsrsrsrs.....Assim dá para usar o farol de 7 e um de 4,5 do lado. Seria um evolução? kkkkk

Luti
20/03/2014, 23:13
:palmas::palmas::palmas: O SARGENTO vai ser mais um BELO exemplar de engesa!!!

parabéns!!!

VALEU !!!!!! Roberto...... idéias não faltam....como disse meu pai..." É um sargento reformado" kkkkk. E já que vai mexer dá para inventar e modificar um pouquinho... minha idéia era ter um fase 2 original, olha onde já chegou....mas, o importante é resgatar essas maquinas que só quem tem é que sabe o valor....Obrigado e abraços....

Luti
30/03/2014, 17:08
O chassi está sendo preparado, vamos retirar todos os suportes para depois aumentá-lo na largura e comprimento. Na largura para "assentar" melhor o conjunto mecânico, radiador, etc e no comprimento pois vai receber o caixote fase 3. A transmissão também já está lá. Agora é só montar o "quebra-cabeça " kkkkk

Vicente Guimaraes
31/03/2014, 11:11
Luti, sobre alargar o chassis, vc vai mecher em toda a dinâmica do veículo alterando seu comportamento. Tem certeza disso?

Luti
31/03/2014, 21:12
Luti, sobre alargar o chassis, vc vai mecher em toda a dinâmica do veículo alterando seu comportamento. Tem certeza disso?
Amigo Vicente, eu não lembro o quanto o chassi será alargado, mas é coisa mínima. De acordo com o Perigoso, "Seu Bene", é só o suficiente para "assentar" melhor o motor, poder por um radiador maior e sei lá....A questão é confiar ou não no mecânico? Eu aceitei o projeto dele e agora vamos em frente. Ele constroi gaiolas tubulares e modifica todo tipo de veículo 4x4. Eu acho ele fera...Já andei em um jipe com a mesma configuração que vamos fazer no meu, e ficou muuuuito bom. É esse amarelo da foto dos faróis. Depois eu passo as dimensões do chassi e dos eixos (Pajero Full), mas sei que ficou "encorpado" o bicho kkkk abraço

hercilio.neto
01/04/2014, 08:48
Belo projeto.
Perigoso é garantia. Só tem relatos de que o cara é fera.

hercilio.neto
01/04/2014, 08:55
Esse farol com angel eye eu não gostei. Achei meio tuning.
Mas tá valendo.

Luti
01/04/2014, 11:36
Esse farol com angel eye eu não gostei. Achei meio tuning.
Mas tá valendo.
É bonito, mas o meu vai ser sem angel eyes mesmo. A iluminação é show. O farolzinho é forte. Logo mais eu coloco um vídeo dele. Abraço

Vicente Guimaraes
01/04/2014, 12:50
Hercílico, gosto não se discute :)

Luti
26/07/2014, 19:37
O chassi já está no tamanho certo, os eixos colocados e gabaritados, os suportes da carroceira no lugar. Agora é só soldar. Nessa próxima semana será colocado o motor e caixa....

Luti
26/07/2014, 19:41
mais umas fotos...

Vicente Guimaraes
27/07/2014, 19:08
Belo Pajero ;)

Salviano
28/07/2014, 11:36
"Túnel do Tempo" Quero assistir de novo...hehehehe.

Está em boas mãos, "Boa Sorte".

Um abraço.

Luti
28/07/2014, 18:55
"Túnel do Tempo" Quero assistir de novo...hehehehe.

Está em boas mãos, "Boa Sorte".

Um abraço.
É verdade...vc já passou por isso... estou curtindo bastante. Cada ida lá é uma alegria. Alto astral. Bem, vc sabe. Obrigado

Luti
19/11/2014, 20:14
aos poucos vai... os bancos de Fusion sendo adaptados e lanternas de Hummer H2 de led...

tiorico
06/01/2015, 08:25
Ta ficando show... Parabéns!!! :palmas: :palmas:

:pipoca:

Luti
25/01/2015, 19:34
O motor, o cambio e as lanternas traseiras já estão no lugar. O seu Bene já está montando os parachoques e logo logo a capota. Aguenta coração kkkkkk:dance: