PDA

Ver Versão Completa : Sw4 95 troca de pneus



wagão
13/09/2013, 09:13
Galera do fórum, não sei se já tem tópico parecido, não encontrei!
To com umas duvidas, tenho uma sw4 1995, original de motor (maçarico), uso nela pneus 31' bf mud, sem alteração nenhuma de susp., pois então vamos ao ponto da duvida!
Coloquei espaçadores nos pivos de 1,5pol e nas molas traseiras calços de 3pol, isso tudo com meus pneus 31' indo pro saco.....
Penso muito nos 32x11.5 e nos 33x12.5, os 32 vão ficar bom sem mudanças, já os 33 tenho medo por ser 2.8 maçarico? Se puderem ajudar com algumas idéias agradeço!

guilhermeabreu
13/09/2013, 12:15
WAGÃO

Vamos aguardar outros que já colcaram estes pneus não tenho epxeriência para te dizer uma coisa mais certa , MAS MINHA OPINIÃO é de vai ficar muito ruim e começar a quebra muito principalmente EMBREAGEM e com pneus 33" deve ficar com desempenho pior do que de carro 1.0 .

Eduardo Schaefer
13/09/2013, 12:43
Wagão, usei por pouco tempo os 32 com motor maçarico, fica um pouco mais lerda do que já é, agora turbinada parece que nem sente e se tudo der certo semana que vem já estarei rodando com os 33 ai vamos ver o que acontece.
A embreagem da minha já está com mais de 60 mil KM (LUK) e perfeita, mas acredito que com os 33 vai chegar ao fim bem mais rapido

wagão
13/09/2013, 15:19
Guilherme: este é o meu medo.... a quebradeira!!!! kkkkkkkk mas quanto mais pesquiso mais dúvidas tenho!
Eduardo: Creio que dos 31 pros 32 não devem dar diferença em mecanica.... vo fica no aguardo das tuas considerações com os 33!!!

guilhermeabreu
13/09/2013, 17:00
Guilherme: este é o meu medo.... a quebradeira!!!! kkkkkkkk mas quanto mais pesquiso mais dúvidas tenho!
Eduardo: Creio que dos 31 pros 32 não devem dar diferença em mecanica.... vo fica no aguardo das tuas considerações com os 33!!!

E não falei que os PIVÔS vão tb quebrarem com menos tempo e pivô quebrar A RODA CAI , pense nisto .

Eduardo Schaefer
13/09/2013, 19:28
E não falei que os PIVÔS vão tb quebrarem com menos tempo e pivô quebrar A RODA CAI , pense nisto .
Grande Dr Guilherme, bem lembrado, ainda estou com os TRW, mas já vou encomendar os pivos originais, pelo menos os inferiores que acredito que vão sofrer mais

guilhermeabreu
13/09/2013, 21:39
Grande Dr Guilherme, bem lembrado, ainda estou com os TRW, mas já vou encomendar os pivos originais, pelo menos os inferiores que acredito que vão sofrer mais



Com certeza EDUARDO SCHAEFER , os inferiores TEM QUE SEREM ORIGINAIS , pois são eles é que aguentam mais as porradas das ruas e estradas esburacadas deste Brasilzão nosso .

Abraço e bom fim de semana pra vc e sua família .

TCHEIGOR
13/09/2013, 22:28
calço força muito o pivô, visto que o tamanho da alavanca aumenta e também muda um pouco a direção da força, e isso é fundamental num cálculo pra uma peça de esforço... só aí já serão dois motivos que irão sobrecarregar o pivô, a alavanca maior e o maior peso do conjunto roda/pneu. Eu acho muito bonito com os 33', mas só botaria numa hilux japa, numa sw4 não.

HERICK
14/09/2013, 05:31
Guilherme: este é o meu medo.... a quebradeira!!!! kkkkkkkk mas quanto mais pesquiso mais dúvidas tenho!
Eduardo: Creio que dos 31 pros 32 não devem dar diferença em mecanica.... vo fica no aguardo das tuas considerações com os 33!!!

Já coloquei 31, 32 e por fim 33 na minha ex Hilux CD 2.8TD, na minha opinião o 32 tá de bom tamanho, mas um aviso se for aspirada, vai perder e muito em desempenho e desgaste precoce dos componentes da suspensão, tipo buchas, braço pitman, braço auxiliar, pivôs superiores e inferiores e outras mais, já rodei com 32 ainda aspirada e 33 também aspirada, tive que turbinar, não tive outra escolha ou de início pra não gastar muito aumentar o débito da bomba injetora, pense bem, pois o custo depois sai alto, boa sorte!

guilhermeabreu
14/09/2013, 10:16
WAGÃO

Olha só o relato do HERICK , nada mais é do que o que vc esta querendo e ele JÁ PASSOU POR TUDO ISTO , não se esqueça disto , TIRE PROVEITO DESTA EXPERIÊNCIA DELE , pois com vc não será diferente do que aconteceu com ele .

Zezos
16/09/2013, 15:31
Boa tarde pessoal,

também estou pensando em trocar o pneu, gostaria muito de colocar o 33x12,5 mas pelo jeito parece forçar muito a estrutura da suspensão, o BF 33x10,5 seria uma outra opção, mais estreito não atrapalharia tanto na manobra e não pegaria por dentro, não precisando usar roda com off set negativo ou alargador de roda além do alargador de paralamas. Alguém usa ou já teve alguma experiência de uma SW4 1998 com esse pneu? Ou tanto faz sendo 33 10,5 ou 12,5 vai forçar tudo mesmo.

HERICK
17/09/2013, 08:03
Boa tarde pessoal,

também estou pensando em trocar o pneu, gostaria muito de colocar o 33x12,5 mas pelo jeito parece forçar muito a estrutura da suspensão, o BF 33x10,5 seria uma outra opção, mais estreito não atrapalharia tanto na manobra e não pegaria por dentro, não precisando usar roda com off set negativo ou alargador de roda além do alargador de paralamas. Alguém usa ou já teve alguma experiência de uma SW4 1998 com esse pneu? Ou tanto faz sendo 33 10,5 ou 12,5 vai forçar tudo mesmo.
A tua Sw4 98 tá com BL ou SL, senão não cabe nem o 33x10,5, mesmo sendo mais fino, pois a altura 33 é bem grande em relação ao 31x10,5, ok!