Waldmartins
12/09/2013, 19:24
Galera,
estou tentando entender o consumo da minha 90tinha e não consigo :pensativo:
Ontem, na estrada, eu mantive uma velocidade constante de 90km/h (no velocímetro) sem ultrapassar essa velocidade (somente nas descidas chegava a 95km/h).
Rodei 160km. Resultado do consumo: 14.45km/L :shock:
Enchi o tanque e aumentei um pouco a velocidade. Andei a 90km/h ultrapassando a velocidade algumas vezes e chegando até as 110km/h durante uma ultrapassagem.
Rodei 250 km. Resultado do consumo: 12km/L :pensativo:
O mesmo trajeto, feito a 100km/h constante, o consumo cai a 10.5km/L...
A pergunta é: "O que acontece" após os 90km/h!? :semideia
Lembro que eu tinha um Niva com carburador duplo que qdo se passava de 85km/h, abria a "segunda boca" do carburador e o consumo mudava de 11km/L para 8km/L. Tem alguma explicação "semelhante" para a Defender?
Alguém mais tem essa variação de consumo!?
Abs
Wald
estou tentando entender o consumo da minha 90tinha e não consigo :pensativo:
Ontem, na estrada, eu mantive uma velocidade constante de 90km/h (no velocímetro) sem ultrapassar essa velocidade (somente nas descidas chegava a 95km/h).
Rodei 160km. Resultado do consumo: 14.45km/L :shock:
Enchi o tanque e aumentei um pouco a velocidade. Andei a 90km/h ultrapassando a velocidade algumas vezes e chegando até as 110km/h durante uma ultrapassagem.
Rodei 250 km. Resultado do consumo: 12km/L :pensativo:
O mesmo trajeto, feito a 100km/h constante, o consumo cai a 10.5km/L...
A pergunta é: "O que acontece" após os 90km/h!? :semideia
Lembro que eu tinha um Niva com carburador duplo que qdo se passava de 85km/h, abria a "segunda boca" do carburador e o consumo mudava de 11km/L para 8km/L. Tem alguma explicação "semelhante" para a Defender?
Alguém mais tem essa variação de consumo!?
Abs
Wald