Ver Versão Completa : motor ap.2.0(VW) ou opala 4cc (GM 2.5).?qual o melhor ?
mauro balmiza
12/09/2013, 13:39
amigos eu pretendo trocar o motor da minha F-75, pois meu OHC 2.3 está muito fraco e falhando, alguem poderia dizer qual é a melhor opção ? o 2.0 do santana ou o 2.5 do opala ? vantagens e desvantagens....OBS. eu não pretendo usar em trilhas , apenas passeios
georgevalle
13/09/2013, 08:26
Se vai manter a caixa original sem dúvida o 2.5 do opala pois nesta situação o AP vai sofrer um pouco, agora se pretende trocar a caixa daí o AP já pode ser uma opção, mas particularmente sou fã do opala 2.5 aquela correia dentada trabalhando no meio da lama me dá todo tipo de arrepio e alguns dentes pulando a brincadeira fica cara, já no opala o máximo é a correia do alternador pular...
ZEMAVECO
17/09/2013, 20:59
Um ap 1.8 com caixa de chevett numa rural 4x2 só pra passeio ficaria legal? Tou pretendendo por uma configura dessa na minha rural, sera que vale o investimento ?
mali9ski
17/09/2013, 21:15
Um ap 1.8 com caixa de chevett numa rural 4x2 só pra passeio ficaria legal? Tou pretendendo por uma configura dessa na minha rural, sera que vale o investimento ?
Um AP 2.0 com injeção eletronica 4 bicos vale a pena, mas se for pra rodar carburado, eu prefeirira o apalinha.....
na minha opinião fica com torque em alta vai qter que andar sempre acelerando muito pois este motor o torque so aPARECE em alta rotação enquanto que o do opala aparece em baixicimas rotções e se arrumar o motor 4 cil de c 10 mais torque em baixa pois o comando é diferente. o mesmmo para o de 6 cil gm
mali9ski
19/09/2013, 11:17
na verdade a diferença do ap 2.0 para o opalinha em torque é de apenas 500 rpm a mais no torque para o ap, pois os kilos são bem dizer os mesmos 17 kilos.... se for de considerar que o carburador do opala tem que estar perfeito pra da isso é capaz do injetado dar uma sensação de torque melhor.....
valew
F75Caipira
20/09/2013, 08:27
Vou dar alguns pitacos de um quase-leigo...
Pense um pouco no futuro... Quanto tempo ainda vai durar sua viatura ? 10 anos ? Mais ?
O motor Chevrolet 2.5 4cc já não é fabricado a muito tempo e, quanto mais o tempo passar, mais difícil vai ficar a questão de peças de reposição e etc. quanto à disponibilidade e $$$.
E os mecânicos que entendem de verdade dele estão se aposentando ou 7 palmos abaixo da terra :twisted:...
Quanto custa um AP em bom estado ? E um Chevrolet ?
Consumo ? Sem comentários, AP...
Torque ? A diferença é marginal. E se não for para trilha então (como parece ser o caso), irrelevante.
Minha conclusão: AP.
[[]] Maurício
PS.: Minha F75 tem motor Chevrolet 2.5 4cc e eu gosto muito !!!