Ver Versão Completa : Suporte para ar condicionado Band
Cesar1971
12/09/2013, 12:26
Alguém sabe onde encontrar o suporte para ar condicionado (motor 364) ?
Francisco Bicalho
12/09/2013, 14:02
Se existe uma mosca branca em termos de peça de Bandeirante é o suporte original do AC. O original é feito em ferro fundido e eu só vi um a venda em quase 20 anos e o cara pedia R$ 1.400 ( isso tem uns sete, oito anos), e digo mais, vale cada centavo. O suporte original posiciona o compressor do lado direito do motor (lado do passageiro) e não em cima do alternador, que é o lugar errado para o compressor do AC. O meu mandei copiar de um original que peguei emprestado de um mecânico anos atrás e o serralheiro cobrou 500 reais e ficou bom, mas um original é sempre melhor, só que achar um é muito, muito difícil.
fabiano soriano
12/09/2013, 21:46
Na minha band instalei o ar condicionado e mandei fazer um suporte para o compressor denso 6 de 8 orelhas do Santana. Até hoje não tive nenhum problema com o compressor nem com o suporte artesanal, fica do lado esquerdo em cima do alternador, desde 2010 está instalado e não troquei nem correia desde a instalação. O lado positivo da instalação mais alta é que no meu caso que faço algumas trilhas e o motor fica repleto de lama, quanto mais alto o alternador, menos ele vai sujar a embreagem, que é o meu caso, fácil de lavar quando suja e não fica muito sujo por estar na parte de cima. Já vi compressor patinando com uma band que fez uma trilha e roçou toda a embreagem, teve que trocar o kit de embreagem completo.
Pra mim funcionou!
Abrass
Fabiano
marciorank@gmail.com
12/09/2013, 22:55
Na minha band instalei o ar condicionado e mandei fazer um suporte para o compressor denso 6 de 8 orelhas do Santana. Até hoje não tive nenhum problema com o compressor nem com o suporte artesanal, fica do lado esquerdo em cima do alternador, desde 2010 está instalado e não troquei nem correia desde a instalação. O lado positivo da instalação mais alta é que no meu caso que faço algumas trilhas e o motor fica repleto de lama, quanto mais alto o alternador, menos ele vai sujar a embreagem, que é o meu caso, fácil de lavar quando suja e não fica muito sujo por estar na parte de cima. Já vi compressor patinando com uma band que fez uma trilha e roçou toda a embreagem, teve que trocar o kit de embreagem completo.
Pra mim funcionou!
Abrass
Fabiano
voce usa a correia do ar condicionado ligado na bomba de agua?
helder.dir
13/09/2013, 16:13
Aproveitando o assunto eu estou fazendo um apanhado aqui na minha cidade no interior do Pará e ainda hj conversei a respeito disso pois vou instalar na minha band longa...Estou procurando por partes, amanha pegarei o orçamento, com difusor de 3 ventilador, 2 motor e 6 aletas (30 mil Btus ou de 35 mil btus), com o condensador de aproximadamente 43 cm x 51 cm, e com compressor Densu 6P ou Sandi 7-H15....
Qualque dica será bem vinda!!
lembrando que aqui há MUITA bandeirante, porém das com motores toyota (das novas) e por isso eu nao sei como que o suporte que será feito é parecido ou algo do genero....
helder.dir
13/09/2013, 16:18
Lembrando que o difusor será colocado em cima da porta traseira jogando pra frente!!!
Pessoal, me mandem o maximo de dica!!!
fabiano soriano
14/09/2013, 00:04
voce usa a correia do ar condicionado ligado na bomba de agua?
Não, eu coloquei mais um canal na polia e a Correia e exclusiva para o A/C.
Carlo Pecca
14/09/2013, 11:35
Fabiano Soria..
Poderias colocar umas fotos do teu sistema de arcond e alternador para se ter uma idéia de como ficou a instalação, principalmente o quantitativo de correias e polias!
fabiano soriano
14/09/2013, 20:53
Fabiano Soria..
Poderias colocar umas fotos do teu sistema de arcond e alternador para se ter uma idéia de como ficou a instalação, principalmente o quantitativo de correias e polias!
Segue as fotos da polia extra, somente para o compressor, a posição do compressor e o suporte feito "na unha", muito resistente.
estyvybeykr
15/09/2013, 10:51
Tenho umas fotos da mosca branca com olhos azuis e cachinhos loiros, que peguei pela net e por aqui no fórum desse maledito suporte de compressor de ar cond. O difícil mesmo e vê lo ao vivo e a cores.
estyvybeykr
15/09/2013, 11:04
Mas essas pra concluir, quem sabe aparece um professor pardal com uma fundição pra fazer essa bagaça.
Francisco Bicalho
22/09/2013, 21:59
Tenho umas fotos da mosca branca com olhos azuis e cachinhos loiros, que peguei pela net e por aqui no fórum desse maledito suporte de compressor de ar cond. O difícil mesmo e vê lo ao vivo e a cores.
É esse mesmo. A rosca no alto da peça foi adicionada, e não tenho idéia da intenção ou uso. O Thiago Schwarc (thefranca) tem um desses e não está usando... já falei pra ele não vender, mas vai ser engraçado alguém fazer uma proposta indecente pra ele, hmm, de uns três mil reais? tudo está a venda, dependendo do valor oferecido.
hercilio.neto
22/09/2013, 22:22
Estevão e Chico,
Será que com um desses na mão não dá para desenvolver um com perfis?
Afinal não é uma peça grande.
estyvybeykr
23/09/2013, 12:54
É esse mesmo. A rosca no alto da peça foi adicionada, e não tenho idéia da intenção ou uso. O Thiago Schwarc (thefranca) tem um desses e não está usando... já falei pra ele não vender, mas vai ser engraçado alguém fazer uma proposta indecente pra ele, hmm, de uns três mil reais? tudo está a venda, dependendo do valor oferecido. Pois é Chico de uma boa proposta ninguém resiste, mas propostas reais as absurdas é que são froideriks kkkkk.
Mas quem sabe algum bem aventurado com uma fundição seria capaz de produzir esse suporte com valores reais.
estyvybeykr
23/09/2013, 13:00
Estevão e Chico,
Será que com um desses na mão não dá para desenvolver um com perfis?
Afinal não é uma peça grande.
Hercílio acredito que com uma fundição é possível fazer sim, já com perfil fica complicado pois esta peça na verdade é um dos suportes do motor. Acredito que até seja possível fazer um tipo de adaptação no suporte já existente no motor, com barras de ferro aparafusadas para suportar a vibração e o esforço causado pelo compressor do AC.
hercilio.neto
23/09/2013, 13:43
Hercílio acredito que com uma fundição é possível fazer sim, já com perfil fica complicado pois esta peça na verdade é um dos suportes do motor. Acredito que até seja possível fazer um tipo de adaptação no suporte já existente no motor, com barras de ferro aparafusadas para suportar a vibração e o esforço causado pelo compressor do AC.
Entendi Estevão.
Esse suporte substitui o suporte do coxim (aquele que é preso ao motor por 4 parafusos) e vai para cima para posicionar o compressor.
É um troço bem engenhoso, porque dessa forma fica preso ao motor nas não fica em balanço. Pena que é tão raro.
estyvybeykr
23/09/2013, 14:13
Entendi Estevão.
Esse suporte substitui o suporte do coxim (aquele que é preso ao motor por 4 parafusos) e vai para cima para posicionar o compressor.
É um troço bem engenhoso, porque dessa forma fica preso ao motor nas não fica em balanço. Pena que é tão raro.
Pois é Hercílio acho que por ser tão difícil de se encontrar uma bagaça dessa é que até hoje não me empolguei para colocar AC na minha band. Tenho até um suporte feito para adaptação do compressor em outros veículos, deve até dar pra usar mas prefiro aguardar a sorte bater e quem sabe traz uma mosca junto. Veja ae umas fotos do suporte que tenho.
hercilio.neto
23/09/2013, 15:06
Então Estevão,
Eu tenho esse compressor com o suporte. O compressor está judiadinho mas está bom.
O jeito vai ser colocar esse mesmo. Ainda não estudei onde prender esse suporte, mas tem que ser do lado direito, embaixo da bateria.
432140
thefranca
24/09/2013, 08:48
É esse mesmo. A rosca no alto da peça foi adicionada, e não tenho idéia da intenção ou uso. O Thiago Schwarc (thefranca) tem um desses e não está usando... já falei pra ele não vender, mas vai ser engraçado alguém fazer uma proposta indecente pra ele, hmm, de uns três mil reais? tudo está a venda, dependendo do valor oferecido.
Pois é Chico, quem sabe!!! 3k acho pouco, dada a raridade da peça. kkkkk ....
Glauco mendes
24/09/2013, 12:51
Chico se vc conseguir este suporte emprestado eu faço a cotação junto a forja que eu conheço aqui no sul?
Abs: Glauco
Francisco Bicalho
24/09/2013, 13:15
Eu acho que fazer formas para uma tiragem de apenas algumas peças fica caro, podem tentar com alguma fundição, normalmente esse tipo de peça é feita com moldes que se perdem na hora de abrir (em areia) e eles são fundidos em uma carreira em que os moldes todos são perdidos, e o custo de esquentar essa pequena quantidade de ferro para uma pequena tiragem fica no fim das contas com um custo muito mais alto do que fazer o que eu fiz a anos atrás e que foi achar um bom serralheiro para copiar a peça.
Francisco Bicalho
24/09/2013, 13:18
Chico se vc conseguir este suporte emprestado eu faço a cotação junto a forja que eu conheço aqui no sul?
Abs: Glauco
Glauco, é um mecânico que conheço no Rio, mas duvido que ele empreste a peça para mandar para o Rio Grande do Sul para alguém 'orçar' com uma fundição... acho que você pode pedir o orçamento mostrando fotos, mas, mesmo assim eu acho que esse cara não vai liberar a peça para mandar pelo correio para alguém que ele nem conhece...
estyvybeykr
24/09/2013, 14:36
Glauco, é um mecânico que conheço no Rio, mas duvido que ele empreste a peça para mandar para o Rio Grande do Sul para alguém 'orçar' com uma fundição... acho que você pode pedir o orçamento mostrando fotos, mas, mesmo assim eu acho que esse cara não vai liberar a peça para mandar pelo correio para alguém que ele nem conhece...
Pois é Chico pra fazer meia dúzia com certeza não deve valer a pena e ficará caro. Mas com certeza quem tiver em mãos duas dúzias acabará vendendo, não de pronto mas com o tempo venderá.
Concordo com vc que o cara que possui esse suporte não o emprestará para esse passeio até o RS. Ficamos ae na dependência dessa mosca branca de olhos azuis e cachinhos loiros kkkkkkkkk. Forte abraço.
hercilio.neto
10/01/2014, 22:28
Tem esse suporte aqui a venda. É uma adaptação, mas me pareceu legal.
Suporte Do Compressor Ar Cond. P/ Toyota Band. Motor Om364 - R$ 465,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530660707-suporte-do-compressor-ar-cond-p-toyota-band-motor-om364-_JM)
e fica na mesma posição do original, inclusive uma parte é presa o coxim.
estyvybeykr
20/01/2014, 12:13
Suporte Do Compressor Ar Cond. P/ Toyota Band. Motor Om364 - R$ 465,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530660707-suporte-do-compressor-ar-cond-p-toyota-band-motor-om364-_JM)
Me pareceu bastante pratico e funcional Hercílio esse suporte, inclusive o valor que nem é abusivo.
Hercílio,
Sabe me dizer se é compatível com o OM-314 ? O motor da minha band é o OM-314 antigo com o filtro de óleo em pé e fica mais pra trás...
Abraço